CEO da BP de saída para se dedicar a stand up com
17 mensagens
|Página 1 de 1
O título do tópico está muito bem achado.
Pelos vistos a moda está a pegar, até o Bill Gates está a seguir esse caminho
Pelos vistos a moda está a pegar, até o Bill Gates está a seguir esse caminho

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
ptmasters Escreveu:É.... e eu quando for discutir o meu aumento salarial, também vou repercutir no meu pedido de aumento todas as repercussões que tive!!!![]()
![]()
E depois o Sr. Trichet sobe a taxa de juro para combater as expectativas inflacionistas que o teu aumento salarial repercute no mercado!

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
serralva Escreveu:Flying Turtle.
Quando eu digo "que isso é lógico", não estou a defender a situação.Estou sómente a caracterizá-la.Na pratica é isso que acontece.
Quando se rouba nos super/hiper-mercados isso é um custo que acaba por ser repercutido no preço final ao consumidor.Ou não acredita!?
Só que alguns comerciantes são mais "inteligentes" ao evitarem referir-se a estas situações, para não provocarem estas reacções.
Que ninguém tenha dúvidas que essas situações são custos, que acabamos sempre por pagar.
Lamento não concordar, e mantenho a opinião expressada anteriormente, nos precisos termos em que a expressei - ou seja, eu não disse que os custos da insegurança não são repercutidos no preço final, disse que esta onda recente de assaltos não tem nada que ter uma repercussão directa nos preços. É ler o que eu escrevi.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Flying Turtle.
Quando eu digo "que isso é lógico", não estou a defender a situação.Estou sómente a caracterizá-la.Na pratica é isso que acontece.
Quando se rouba nos super/hiper-mercados isso é um custo que acaba por ser repercutido no preço final ao consumidor.Ou não acredita!?
Só que alguns comerciantes são mais "inteligentes" ao evitarem referir-se a estas situações, para não provocarem estas reacções.
Que ninguém tenha dúvidas que essas situações são custos, que acabamos sempre por pagar.
- Registado: 17/3/2008 14:55
É uma boa lógica. Eu, que sou agente de seguros, a seguir a um eventual assalto, começo a dizer aos clientes:
Eu: Agora são mais 10% por apólice.
Cliente: As seguradoras são piores que os bancos. São todos uns fdp.
Eu: Não ofenda a minha mãe, que me exalto quando isso acontece.
Cliente: Haaa???
Eu: As seguradoras não têm nada a ver com o assunto.
Fui eu que fui assaltado.
Ele: Vá gozar com o
Eu: Agora são mais 10% por apólice.
Cliente: As seguradoras são piores que os bancos. São todos uns fdp.
Eu: Não ofenda a minha mãe, que me exalto quando isso acontece.
Cliente: Haaa???
Eu: As seguradoras não têm nada a ver com o assunto.
Fui eu que fui assaltado.
Ele: Vá gozar com o

“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Re: "Pimenta no *** dos outros para mim é refresco
MarcoAntonio Escreveu:ebalves Escreveu:Pois é, quando a Galp & Comp. (BP+REpsol) nos assalta todos os dias não é noticia;
Exactamente onde é que te assaltam?ebalves Escreveu:Tenham vergonha e baixem o gasoleo!!!
Se te assaltam procura as bombas do Intermarche, do Jumbo ou do Feira Nova (Prio).
Se te assaltam é porque tu queres... lol

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
ebalves Escreveu:Pois é, quando a Galp & Comp. (BP+REpsol) nos assalta todos os dias não é noticia;
Exactamente onde é que te assaltam?
ebalves Escreveu:Tenham vergonha e baixem o gasoleo!!!
Curioso, há quem peça para baixar a gasolina...
ebalves Escreveu:Ou este ano não houve incêndios nas matas ou os media não têm outro assunto para falar que não seja a violência.
Penso que os incêndicos cairam drasticamente este ano (em parte devido a "melhores" condições meteorológicas). Mas isso é um dado positivo e não negativo. Parece-me uma utilização bastante infeliz de um facto/aspecto positivo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ebalves Escreveu:Pois é, quando a Galp & Comp. (BP+REpsol) nos assalta todos os dias não é noticia; quando são assaltados é o ai Jesus. Tenham vergonha e baixem o gasoleo!!!
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=200
FT
"Pimenta no *** dos outros para mim é refresco
Pois é, quando a Galp & Comp. (BP+REpsol) nos assalta todos os dias não é noticia; quando são assaltados é o ai Jesus. Tenham vergonha e baixem o gasoleo!!!
Outra questão para reflexão. Ou este ano não houve incêndios nas matas ou os media não têm outro assunto para falar que não seja a violência. (são ourivesarias, retrosarias, doméstica, car-jacking, home-jacking...?!
Outra questão para reflexão. Ou este ano não houve incêndios nas matas ou os media não têm outro assunto para falar que não seja a violência. (são ourivesarias, retrosarias, doméstica, car-jacking, home-jacking...?!
- Registado: 29/11/2007 3:01
Se as petroliferas o fizerem, sou a favor dos Bancos irem atrás...
Porque é que os bancos não fazem o mesmo para compensar os assaltos!?
Já agora os supermercados, as lojas de conveniencia, os restaurantes...
Aumentem todos os preços e assim deixam os ladrões com margem para mais assaltos.
Eles já os fazem, não são apanhados, se são apanhados são soltos, já agora que nós que somos os cumpridores começemos a pagar por eles.
Enfim... Ao que isto chegou...
Porque é que os bancos não fazem o mesmo para compensar os assaltos!?
Já agora os supermercados, as lojas de conveniencia, os restaurantes...
Aumentem todos os preços e assim deixam os ladrões com margem para mais assaltos.
Eles já os fazem, não são apanhados, se são apanhados são soltos, já agora que nós que somos os cumpridores começemos a pagar por eles.
Enfim... Ao que isto chegou...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
serralva Escreveu:Ironias à parte!
Não te parece que isso é lógico?
Acabamos por pagar sempre tudo!
Não, não é nada lógico: Eles certamente têm seguros e o custo desses seguros já está incorporado no preço de venda. Não acredito sequer que um eventual agravamento dos prémios dos seguros pudesse vir a ter uma repercussão sensível nos preços de venda, porque certamente se trata de um custo absolutamente marginal.
E além do mais o sentido de oportunidade do senhor não deixa de ser espantoso.
Devo referir em abono da verdade que, neste aspecto, o editor de economia da SIC, que eu tenho criticado no tópico sobre os preços dos combustíveis, esteve a meu ver bem ao refutar e ridicularizar completamente o argumento.
FT
CEO da BP de saída para se dedicar a stand up com
Acabei de ouvir da boca do homem, que os assaltos às bombas, vão ter repercussões nos preços que pagamos
Vai ter sucesso. Os Gato que se cuidem...
Bn
JJ

Vai ter sucesso. Os Gato que se cuidem...
Bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
17 mensagens
|Página 1 de 1