Trade Idea Forex - USDJPY
13 mensagens
|Página 1 de 1
Pousada,
Na minha opinião a volatilidade é tão alta que as nossas mãos fracas não aguentam e são stopadas na maior parte dos trades.
A alavancagem multiplica os lucros e as perdas na mesma medida.
Usando stops mais ou menos apertadas garantes a limitação e quantificação dos prejuizos quando a trade correr mal.
Se é mais arriscado que as acções, não sou capaz de responder, é mesmo muito dificil bater consistentemente o mercado.
Abraço
Na minha opinião a volatilidade é tão alta que as nossas mãos fracas não aguentam e são stopadas na maior parte dos trades.
A alavancagem multiplica os lucros e as perdas na mesma medida.
Usando stops mais ou menos apertadas garantes a limitação e quantificação dos prejuizos quando a trade correr mal.
Se é mais arriscado que as acções, não sou capaz de responder, é mesmo muito dificil bater consistentemente o mercado.
Abraço
- Registado: 30/3/2008 16:57
dreamkeeper2005 Escreveu:e o Branco não disse o que viu mas foi o unico que viu bem.

Agora é que tu me fizeste rir. Eu não vi nada a não ser uma mudança de mentalidade nos traders. Por volta de Abril deste ano os traders estavam preocupados com a inflação e eu entrei longo no GBP/JPY como está na thread da minha carteira.
Enquanto os traders mantiveram esta opinião (e portanto fomos todos atrás do Yeld) o GBP/JPY foi subindo no seu canal ascendente que foi quebrado o mês passado dando-me a impressão a que a mentalidade estava a mudar. Não fui esperto/rápido o suficiente para fazer o stop & reverse no GBP/JPY a tempo de entrar numa zona que me parecesse propícia no entanto esta mudança de mentalidade (agora todos acham que todos os bancos centrais do planeta vão baixar a taxa de juro) favorece os low yelders como o JPY.
Portanto andava à procura de comprar JPY e o que vi no USD/JPY foi uma resistência nos 110 que shortei ao 3º teste. Nos outros crosses (procurei no EUR e no GBP) não encontrei pontos de entradas que me permitissem stops mais confortáveis e daí a escolha do par (sendo que a minha jogada é a favor do JPY e nao contra o USD... só porque acho que tende para 0 não sou suicida

Edit: Eu sou da opinião que o mercado está errado neste sentimento que desenvolveu agora mas volto a dizer que não me surpreenderia um USD/JPY por volta dos 80-90 no climax de venda.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Bom dia
Estou em crer que a malhor ajuda foi dada até agora pelos forenses ao não dar resposta às tuas duvidas.
Pelo que representa de elevado grau de dificuldade em conseguir vencer o mercado forex.
Mas como já negoceias acções há vários anos certamente estás informado sobre os riscos que envolve estes mercados.
Para negociar, tens as corretoras com a plataforma Saxo que me parecem as de mais fácil acesso. DIF, Orey, Carregosa, Best.
Quanto aos downloads para Meta não te sei informar. Mas a plataforma disponibiliza gráficos.
Mas este post serve de exemplo ao risco que implica o Forex, o Luis viu um canal, eu vi um H&S, e o Branco não disse o que viu mas foi o unico que viu bem. Pelo menos por enquanto quando certamente o Luis já foi stopado, tal como eu.
Nesta conformidade o meu conselho é praticares durante alguns meses ou anos numa plataforma de simulação, afeiçoares-te a dois ou três cross que te agradam mais e ser muito prudente, sempre respeitando stops, e não alavancar excessivamente.
Abraço
Estou em crer que a malhor ajuda foi dada até agora pelos forenses ao não dar resposta às tuas duvidas.
Pelo que representa de elevado grau de dificuldade em conseguir vencer o mercado forex.
Mas como já negoceias acções há vários anos certamente estás informado sobre os riscos que envolve estes mercados.
Para negociar, tens as corretoras com a plataforma Saxo que me parecem as de mais fácil acesso. DIF, Orey, Carregosa, Best.
Quanto aos downloads para Meta não te sei informar. Mas a plataforma disponibiliza gráficos.
Mas este post serve de exemplo ao risco que implica o Forex, o Luis viu um canal, eu vi um H&S, e o Branco não disse o que viu mas foi o unico que viu bem. Pelo menos por enquanto quando certamente o Luis já foi stopado, tal como eu.
Nesta conformidade o meu conselho é praticares durante alguns meses ou anos numa plataforma de simulação, afeiçoares-te a dois ou três cross que te agradam mais e ser muito prudente, sempre respeitando stops, e não alavancar excessivamente.
Abraço
Crómio Escreveu:Muito rápido, sintético e opinião pessoal:
CGD sucks! Não presta!
Abre conta nume corretora a sério tipo LJCarregosa ou Orey.
Orey é a melhor para negociar forex (melhores comissões) e a plataforma é boa (igual à LJ)
Abraço
Muito obrigado Crómio.
Já tinha feito o Download da Orey para simulador.
- Onde posso fazer downloads diários do FOREX para MetaStock.
Bons Negócios
Pousada
Muito rápido, sintético e opinião pessoal:
CGD sucks! Não presta!
Orey é a melhor para negociar forex (melhores comissões) e a plataforma é boa (igual à LJ)
Abraço
CGD sucks! Não presta!
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Pousada Escreveu:Preciso de ajuda sobre FOREX
Negoceio em acções á vários anos e decidi dedicar-me também ao FOREX.
Como devem compreender tenho muitas duvidas sobre este mercado, por isso agradecia que alguém me ajudasse nas seguintes dúvidas.
- Quais as corretoras ou bancos que me aconselham. Eu trabalho com a CGD, mas não tem a possibilidade de negociar em FOREX.
Bons Negócios
Pousada
Peço desculpa mas como ainda ninguém respondeu ao meu pedido de ajuda eu tomei a liberdade de puxar o tópico para o topo.
Só para dizer que estou curto desde os 110,11 e que vejo essa resistência com mais importância do que o suporte que vês neste momento.
Tenho aliás para mim um target perto dos 90 JPY para o USD.
O JPY já deu sinal de venda em muitos crosses e a unica coisa que o mantém acima dos 108 contra o USD é o comportamento desde sujeito em relação a outras moedas que eu um dia escreverei um texto mais alongado sobre o que acho destas ultimas semanas de USD.
Sou casmurro, mas enquanto não me limparem a conta acho que ninguém me convence da força do USD
Tenho aliás para mim um target perto dos 90 JPY para o USD.
O JPY já deu sinal de venda em muitos crosses e a unica coisa que o mantém acima dos 108 contra o USD é o comportamento desde sujeito em relação a outras moedas que eu um dia escreverei um texto mais alongado sobre o que acho destas ultimas semanas de USD.
Sou casmurro, mas enquanto não me limparem a conta acho que ninguém me convence da força do USD

Be Galt. Wear the message!
Preciso de ajuda sobre FOREX
Como devem compreender tenho muitas duvidas sobre este mercado, por isso agradecia que alguém me ajudasse nas seguintes dúvidas.
- Quais as corretoras ou bancos que me aconselham.
Bons Negócios
Pousada
- Quais as corretoras ou bancos que me aconselham.
Bons Negócios
Pousada
A projecção deste H&S invertido é de 13%, o que aponta para 122,80.
O H&S formou-se em 7 meses é expectável que a projecção implique alguns meses de evolução até concluir a figura que já foi activada, e atingir este target.
Não disponho de volumes que me permitam confirmar os volumes dos ombros.
Quanto aos stops, é indispensavel que se sinta confortavel com eles. E ainda representa para mim uma das coisas mais dificeis de afinar numa trade.
Pessoalmente estou a aperfeiçoar a utilização de trailing stops.
Abraço
O H&S formou-se em 7 meses é expectável que a projecção implique alguns meses de evolução até concluir a figura que já foi activada, e atingir este target.
Não disponho de volumes que me permitam confirmar os volumes dos ombros.
Quanto aos stops, é indispensavel que se sinta confortavel com eles. E ainda representa para mim uma das coisas mais dificeis de afinar numa trade.
Pessoalmente estou a aperfeiçoar a utilização de trailing stops.
Abraço
Bom dia Luis 39
Eu estou de acordo com a trade e com a relação risco/oportunidade. Acho a stop loss muito apertada e com muitas probabilidades de ser activada.
No entanto a minha AT identifica um H&S invertido que anexo.
Abraço
Eu estou de acordo com a trade e com a relação risco/oportunidade. Acho a stop loss muito apertada e com muitas probabilidades de ser activada.
No entanto a minha AT identifica um H&S invertido que anexo.
Abraço
- Anexos
-
- usdjpy.jpg (75.17 KiB) Visualizado 982 vezes
Trade Idea Forex - USDJPY
Entrei ontem longo no USDJPY,baseei-me essencialmente em AT, vendo que o par está a atingir uma zona de suporte, sendo que no início de Agosto fez um breakout deste nível e agora fez um retreste ao suporte(antiga resistência).
o Stop está apertado, pois se atingir aqule stop penso que invalida a existência do suporte no curto prazo.
Entrei longo com 15000, sei qe não é uma grande posição, mas eu defino as posições com base na distância a que coloco o Stop, ou seja defino o ponto deentrada e o Stop e depois calculo qual o valor da posição com base numa perda máxima admissível de 100-150€. O que acham deste monet management?O que pensam desta entrada? alguem está a acompanhar?
Abraço
o Stop está apertado, pois se atingir aqule stop penso que invalida a existência do suporte no curto prazo.
Entrei longo com 15000, sei qe não é uma grande posição, mas eu defino as posições com base na distância a que coloco o Stop, ou seja defino o ponto deentrada e o Stop e depois calculo qual o valor da posição com base numa perda máxima admissível de 100-150€. O que acham deste monet management?O que pensam desta entrada? alguem está a acompanhar?
Abraço
- Anexos
-
- USDJPY.jpg (227.54 KiB) Visualizado 1011 vezes
- Registado: 11/1/2008 11:56
13 mensagens
|Página 1 de 1