Caldeirão da Bolsa

Trade Idea Forex - USDJPY

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dreamkeeper2005 » 5/9/2008 13:35

Pousada,

Na minha opinião a volatilidade é tão alta que as nossas mãos fracas não aguentam e são stopadas na maior parte dos trades.
A alavancagem multiplica os lucros e as perdas na mesma medida.
Usando stops mais ou menos apertadas garantes a limitação e quantificação dos prejuizos quando a trade correr mal.
Se é mais arriscado que as acções, não sou capaz de responder, é mesmo muito dificil bater consistentemente o mercado.

Abraço

Registado: 30/3/2008 16:57

por Pousada » 5/9/2008 12:16

dreamkeeper2005 obrigado pela ajuda.
Quanto aos riscos já me tinha aprecebido pelo que já li.
Já agora mais uma dúvida, sem grandes alavancagens é mais arriscado que as acções.

Obrigado
Pousada

Registado: 20/5/2006 11:13

por Branc0 » 5/9/2008 12:13

dreamkeeper2005 Escreveu:e o Branco não disse o que viu mas foi o unico que viu bem.

:lol:

Agora é que tu me fizeste rir. Eu não vi nada a não ser uma mudança de mentalidade nos traders. Por volta de Abril deste ano os traders estavam preocupados com a inflação e eu entrei longo no GBP/JPY como está na thread da minha carteira.

Enquanto os traders mantiveram esta opinião (e portanto fomos todos atrás do Yeld) o GBP/JPY foi subindo no seu canal ascendente que foi quebrado o mês passado dando-me a impressão a que a mentalidade estava a mudar. Não fui esperto/rápido o suficiente para fazer o stop & reverse no GBP/JPY a tempo de entrar numa zona que me parecesse propícia no entanto esta mudança de mentalidade (agora todos acham que todos os bancos centrais do planeta vão baixar a taxa de juro) favorece os low yelders como o JPY.

Portanto andava à procura de comprar JPY e o que vi no USD/JPY foi uma resistência nos 110 que shortei ao 3º teste. Nos outros crosses (procurei no EUR e no GBP) não encontrei pontos de entradas que me permitissem stops mais confortáveis e daí a escolha do par (sendo que a minha jogada é a favor do JPY e nao contra o USD... só porque acho que tende para 0 não sou suicida ;))

Edit: Eu sou da opinião que o mercado está errado neste sentimento que desenvolveu agora mas volto a dizer que não me surpreenderia um USD/JPY por volta dos 80-90 no climax de venda.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por dreamkeeper2005 » 5/9/2008 11:58

Bom dia

Estou em crer que a malhor ajuda foi dada até agora pelos forenses ao não dar resposta às tuas duvidas.
Pelo que representa de elevado grau de dificuldade em conseguir vencer o mercado forex.

Mas como já negoceias acções há vários anos certamente estás informado sobre os riscos que envolve estes mercados.

Para negociar, tens as corretoras com a plataforma Saxo que me parecem as de mais fácil acesso. DIF, Orey, Carregosa, Best.

Quanto aos downloads para Meta não te sei informar. Mas a plataforma disponibiliza gráficos.

Mas este post serve de exemplo ao risco que implica o Forex, o Luis viu um canal, eu vi um H&S, e o Branco não disse o que viu mas foi o unico que viu bem. Pelo menos por enquanto quando certamente o Luis já foi stopado, tal como eu.

Nesta conformidade o meu conselho é praticares durante alguns meses ou anos numa plataforma de simulação, afeiçoares-te a dois ou três cross que te agradam mais e ser muito prudente, sempre respeitando stops, e não alavancar excessivamente.

Abraço

por Pousada » 5/9/2008 11:56

Crómio Escreveu:Muito rápido, sintético e opinião pessoal:

CGD sucks! Não presta!

Abre conta nume corretora a sério tipo LJCarregosa ou Orey.

Orey é a melhor para negociar forex (melhores comissões) e a plataforma é boa (igual à LJ)

Abraço

Muito obrigado Crómio.
Já tinha feito o Download da Orey para simulador.
- Onde posso fazer downloads diários do FOREX para MetaStock.

Bons Negócios
Pousada

por Crómio » 5/9/2008 11:42

Muito rápido, sintético e opinião pessoal:

CGD sucks! Não presta!

Abre conta nume corretora a sério tipo LJCarregosa ou Orey.

Orey é a melhor para negociar forex (melhores comissões) e a plataforma é boa (igual à LJ)

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Pousada » 5/9/2008 11:33

Pousada Escreveu:Preciso de ajuda sobre FOREX

Negoceio em acções á vários anos e decidi dedicar-me também ao FOREX.
Como devem compreender tenho muitas duvidas sobre este mercado, por isso agradecia que alguém me ajudasse nas seguintes dúvidas.

- Quais as corretoras ou bancos que me aconselham. Eu trabalho com a CGD, mas não tem a possibilidade de negociar em FOREX.

Bons Negócios
Pousada

Peço desculpa mas como ainda ninguém respondeu ao meu pedido de ajuda eu tomei a liberdade de puxar o tópico para o topo.

por Branc0 » 4/9/2008 14:18

Só para dizer que estou curto desde os 110,11 e que vejo essa resistência com mais importância do que o suporte que vês neste momento.

Tenho aliás para mim um target perto dos 90 JPY para o USD.

O JPY já deu sinal de venda em muitos crosses e a unica coisa que o mantém acima dos 108 contra o USD é o comportamento desde sujeito em relação a outras moedas que eu um dia escreverei um texto mais alongado sobre o que acho destas ultimas semanas de USD.

Sou casmurro, mas enquanto não me limparem a conta acho que ninguém me convence da força do USD :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Pousada » 4/9/2008 12:06

Preciso de ajuda sobre FOREX

Negoceio em acções á vários anos e decidi dedicar-me também ao FOREX.
Como devem compreender tenho muitas duvidas sobre este mercado, por isso agradecia que alguém me ajudasse nas seguintes dúvidas.

- Quais as corretoras ou bancos que me aconselham.

Bons Negócios
Pousada

por dreamkeeper2005 » 4/9/2008 11:18

A projecção deste H&S invertido é de 13%, o que aponta para 122,80.

O H&S formou-se em 7 meses é expectável que a projecção implique alguns meses de evolução até concluir a figura que já foi activada, e atingir este target.

Não disponho de volumes que me permitam confirmar os volumes dos ombros.

Quanto aos stops, é indispensavel que se sinta confortavel com eles. E ainda representa para mim uma das coisas mais dificeis de afinar numa trade.

Pessoalmente estou a aperfeiçoar a utilização de trailing stops.
Abraço

por Luis39 » 4/9/2008 11:04

Obrigado pela resposta. Peço desculpa mas H&S não é muito a minha especialidade, pelo que lhe peço que me esclareça se esse H&S, projecta a cotação para cima ou para baixo? para que níveis devia, na sua opinião, redefinir o stop?

Registado: 11/1/2008 11:56

por dreamkeeper2005 » 4/9/2008 10:46

Bom dia Luis 39

Eu estou de acordo com a trade e com a relação risco/oportunidade. Acho a stop loss muito apertada e com muitas probabilidades de ser activada.

No entanto a minha AT identifica um H&S invertido que anexo.

Abraço
Anexos
usdjpy.jpg
usdjpy.jpg (75.17 KiB) Visualizado 982 vezes

Trade Idea Forex - USDJPY

por Luis39 » 4/9/2008 9:35

Entrei ontem longo no USDJPY,baseei-me essencialmente em AT, vendo que o par está a atingir uma zona de suporte, sendo que no início de Agosto fez um breakout deste nível e agora fez um retreste ao suporte(antiga resistência).
o Stop está apertado, pois se atingir aqule stop penso que invalida a existência do suporte no curto prazo.
Entrei longo com 15000, sei qe não é uma grande posição, mas eu defino as posições com base na distância a que coloco o Stop, ou seja defino o ponto deentrada e o Stop e depois calculo qual o valor da posição com base numa perda máxima admissível de 100-150€. O que acham deste monet management?O que pensam desta entrada? alguem está a acompanhar?
Abraço
Anexos
USDJPY.jpg
USDJPY.jpg (227.54 KiB) Visualizado 1011 vezes

Registado: 11/1/2008 11:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, latbal, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Xãd e 195 visitantes