Página 1 de 1

MensagemEnviado: 3/9/2008 21:32
por Thunder
Onorio Escreveu:Pelo que sei, e corrijam-me se estiver errado, dos dados do 1º semestre a economia cresceu muito a conta das exportações, agora com o dolar a valorizar, e dai algum do alivio no preço das commodities, as exportações podem sair prejudicadas trazendo ainda mais abrandamento a actividade economica dos EU.

Abraço


Precisamente o que eu penso.

Durante a queda que se originou em outubro de 2007, passamos o tempo todo a ouvir o mesmo "falatório" na CNBC (por exemplo). Como o dollar fraco até era uma situação favorável pois iria permitir escoar facilmente produção estimulando o mercado local e evitando o desemprego.
.... Até agora não ouvi falar no cenário inverso, embora também entenda que esta recuperação do USD ainda é pequena a nível da escala temporal.

Um abraço a todos 8-)

MensagemEnviado: 3/9/2008 20:08
por Onorio
Pelo que sei, e corrijam-me se estiver errado, dos dados do 1º semestre a economia cresceu muito a conta das exportações, agora com o dolar a valorizar, e dai algum do alivio no preço das commodities, as exportações podem sair prejudicadas trazendo ainda mais abrandamento a actividade economica dos EU.

Abraço

MensagemEnviado: 3/9/2008 20:04
por Branc0
Segundo a LJC o Beige Book também disse Uma taxa de juro de 2% não é particularmente acomodatória numa crise de crédito.

Não me queria alongar muito sobre o que acho dos movimentos recentes do USD mas vale a pena ponderar sobre essa frase.

MensagemEnviado: 3/9/2008 19:38
por TP1
Fed Beige Book: Activity Slows, Some Price Relief

Economic activity has been slow across most of the United States in recent weeks, but there has been some relief from high commodity and energy prices, the Federal Reserve said on Wednesday.

O que disse o Beige Book?

MensagemEnviado: 3/9/2008 19:16
por Ulisses Pereira
O que disse o Beige Book, divulgado pela FED (Reserva Federal Norte-americana) divulgado há cerca de 15 minutos?


:arrow: A actividade económica nos Estados Unidos abrandou.

:arrow: Prativcamente todos os estados sentem esse abrandamento.

:arrow: Escassa procura por empréstimos com fins empreendedores.


Um abraço,
Ulisses