Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Será que já não podemos ser ricos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 3/9/2008 9:48

Conta-se que, pouco depois do 25 de Abril de 1974, por alturas da Primavera de 2005 ou do chamado "Verão quente" dessa ano, o então Major Otelo Saraiva de Carvalho terá feito uma visita à Suécia, onde terá sido recebido pelo então Primeiro Ministro sueco, Olof Palme. Em dado momento, Olof Palme terá perguntado a Otelo:

- Então diga-me lá, como vai a revolução POrtuguesa?

- Muito bem! - terá respondido Otelo - já quase acabámos com os ricos em Portugal!

- Curioso... - terá retorquido Olof Palme - nós aqui estamos mais preocupados com acabar com os pobres...

Notas:

- Não faço ideia se a história é verídica ou não, e que me perdoem os visados caso não o seja.

- Otelo Saraiva de Carvalho:

Wikipedia Escreveu:Otelo Nuno Romão Saraiva de Carvalho (Lourenço Marques, 31 de Agosto de 1936) é um ex-militar português, estratega do 25 de Abril.

Foi capitão em Angola de 1961 a 1963 e também na Guiné entre 1970 e 1973, sendo um dos principais dinamizadores do movimento de contestação ao Decreto Lei nº 353/73, que deu origem ao Movimento dos Capitães e ao MFA.

Era o responsável pelo sector operacional da Comissão Coordenadora do MFA e foi ele quem dirigiu as operações do 25 de Abril, a partir do posto de comando clandestino instalado no Quartel da Pontinha.

Graduado em brigadeiro (o que no Brasil equivale a general de brigada), foi nomeado Comandante-adjunto do COPCON e Comandante da região militar de Lisboa a 13 de Julho de 1974, tendo passado a ser Comandante do COPCON a 23 de Junho de 1975 (cargo que na prática já exercia desde Setembro de 1974). Foi afastado destes cargos após os acontecimentos de 25 de Novembro de 1975.

Fez parte do Conselho da Revolução desde que este foi criado, a 14 de Março de 1975, até Dezembro de 1975. A partir de 30 de Julho do mesmo ano integra, com Costa Gomes e Vasco Gonçalves, o Directório, estrutura política de cúpula durante o V Governos Provisório na qual os restantes membros do Conselho da Revolução delegaram temporariamente os seus poderes (mas sem abandonarem o exercício das suas funções).

Conotado com a ala mais radical do MFA, viria a ser preso em consequência dos acontecimentos do 25 de Novembro. Solto três meses mais tarde, foi candidato às eleições presidenciais de 1976.

Volta a concorrer às eleições presidenciais de 1980.

Na década de 1980 passou a liderar a organização terrorista FP-25[1].

Em 1985, tendo sido julgado e condenado em tribunal, foi preso pelo seu papel na liderança das FP-25 de Abril, responsáveis pelo assassinato de 17 pessoas nos anos 80. [2]
Foi libertado cinco anos mais tarde, após ter apresentado recurso da sentença condenatória, ficando a aguardar julgamento em liberdade provisória.[3]

Em 1996 a Assembleia da República aprovou o indulto, seguido de uma amnistia para os presos do Caso FP-25.


in Wikipedia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Otelo_Saraiva_de_Carvalho

- Olof Palme:

Wikipedia Escreveu:Sven Olof Joachim Palme Image: (30 de Janeiro, 1927-28 de Fevereiro, 1986) foi um político sueco. Membro do SAP (socialdemokratiska arbetareparti) foi primeiro-ministro da Suécia entre 1969 e 1976 e de novo entre 1982 e 1986, ano em que foi assassinado à saída de um cinema em Estocolmo.

Olof Palme ficou conhecido como um dos maiores exemplos da Social-Democracia Escandinava, tendo levado mais longe que qualquer outro político a ideia de conciliar uma economia de mercado com um estado social. Durante a sua governação a Suécia gozou de uma forte economia e dos níveis de assistência social mais altos no mundo. Ficou ainda conhecido como forte opositor do Apartheid e da Guerra do Vietnam, o que lhe causou graves conflictos com Washington.

Ainda hoje é desconhecida a identidade do seu homicida e as razões pelo qual o matou. Tem havido teorias da conspiração para todos os gostos, desde serviços secretos sul-africanos ou americanos até movimentos curdos.


in Wikipedia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Olof_Palme
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por MozHawk » 3/9/2008 7:29

Resina,

Os ricos também são assassinados...

Um abraço,
MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por EuroVerde » 3/9/2008 0:51

Vejamos...
Há quem afirme que, quem é contra a pobreza obrigatoriamente também é contra a riqueza.
Quem é a favor da riqueza automáticamente não é contra a pobreza.
O que se tira de um lado põe-se no outro.

Simplesmente penso que o dinheiro não pode é estar parado nem restringido como acontece actualmente nos mercados mundiais e entre os bancos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Resina » 3/9/2008 0:28

Director-executivo do Intermarché assassinado em Leiria
O director-executivo do Intermarché em Portugal, António Figueira, foi encontrado morto, em Leiria. O responsável foi vitima de homicídio, de acordo com fonte policial.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


O director-executivo do Intermarché em Portugal, António Figueira, foi encontrado morto, em Leiria. O responsável foi vitima de homicídio, de acordo com fonte policial.

António Figueira estava desaparecido desde domingo, de acordo com a mesma fonte citada pela Lusa.

Segundo a SIC, o director-executivo do Intermarché era possuidor de uma enorme fortuna pessoal.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária está a investigar o crime e a estação de televisão de Carnaxide diz que o autor do crime já foi identificado.

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Off Topic - Será que já não podemos ser ricos

por Resina » 3/9/2008 0:27

Dois crimes, um cá e outro lá fora no minimo estranhos.

Milionário britânico encontrado morto com a sua familia na sua mansão.
Um misterioso caso de três corpos encontrados em uma mansão incendiada no Reino Unido.

O empresário britânico Chistopher Foster, 50, sua mulher, Jill, 49, e sua filha, Kirstie,15, desapareceram após um incêndio na madrugada de 25 para 26 de agosto em sua mansão no condado de Shropshire, no oeste do país.

Na sexta-feira passada, os peritos britânicos encontraram dois corpos na mansão, um foi identificado como o da mulher de Foster, que morreu com um tiro na cabeça. Hoje, as autoridades confirmaram que o outro corpo é o do milionário.

Um terceiro cadáver, encontrado no domingo, ainda não foi identificado oficialmente, mas tudo indica que seja da filha do casal, afirma a polícia. As causas da morte do milionário e de sua filha, porém, ainda não foram esclarecidas.

"Acreditamos que o senhor Foster matou sua mulher e sua filha antes de provocar o incêndio que destruiu sua casa", afirmou o detetive superintendente Jon Groves, da Polícia de West Mercia, responsável pela segurança no condado de Shropshire. "Achamos que o senhor Foster tirou a própria vida após incendiar a casa", acrescentou Groves.

Segundo o policial, as imagens obtidas de uma câmara de vigilância do imóvel incendiado mostram um homem que "claramente parece Foster" caminhando dos estábulos da propriedade à mansão e movimentando um reboque para transportar cavalos, a fim de bloquear a entrada do local.

As imagens também mostram o milionário "com uma espingarda nas mãos", afirmou o superintendente. Os agentes da polícia encontraram uma espingarda --que o milionário possuía-- próxima aos corpos de Foster e de sua esposa, além do corpo de um cachorro, que também foi baleado.

Os corpos de outros três cães e de três cavalos foram encontrados na propriedade, também com sinais de tiros.

Mídia

Groves decidiu divulgar os detalhes do crime "para acabar com as especulações dos meios de comunicação sobre um caso complexo e incomum', e acrescentou que a investigação está "longe de ter acabado".

"Não estamos procurando outros suspeitos pelas mortes neste momento. Esta foi uma tragédia terrível e nossos pensamentos estão nos familiares dos Fosters agora. Peço mais uma vez que a mídia atenda o pedido deles para que sejam deixados em paz em seu luto", afirmou o detetive.

Na noite antes do incêndio, a família Foster participou de um churrasco com um amigo antes de retornar à casa, avaliada em 1,2 milhão de libras. Mas pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu antes do episódio. A polícia ainda realiza buscas na mansão incendiada.

Christopher Foster acumulou fortuna com a venda de tecnologia para a construção de plataformas petrolíferas.
Editado pela última vez por Visitante em 3/9/2008 0:31, num total de 2 vezes.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, Majestic-12 [Bot], malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 169 visitantes