Caldeirão da Bolsa

O momento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O momento

por Jesse James » 4/9/2008 11:04

dreamkeeper2005 Escreveu:Bom dia e obrigado por este excelente momento, é o relato do sonho desta noite???
:clap::clap::clap::clap::clap:
Abraço

Alguns posts do colega rapaz, dão-me mesmo é pesadelos! :mrgreen:

Bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Navete » 4/9/2008 10:55

JJ, inspirado... :lol:

Todos temos de aprender com quem sabe. Mas é essêncial que vamos tomando as nossas decisões, com firmeza.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por dreamkeeper2005 » 4/9/2008 10:51

Jesse James Escreveu:Tentei olhar para o interior de mim, mas não consegui. Pensei que mim doente e falei com o médico.
Meteu-me um tubo boca abaixo e disse que estava com a fraqueza. Deu-me uma Oreo e um copo de água com açucar mascavado. Perguntei-lhe se cachaça, em vez de água, também dava.

Perguntei-lhe se eles andem aí, mas ele não respondeu! Em vez disso, escreveu apressado uma frase num papel, que por ser em alemão, não entendi, mas transcrevo:

"the truth is out there"

Fiquei baralhado, saí da sala e desci pelas escadas até ao r/c, mas voltei a subir. Ele já lá não estava. Mas onde é que ele ia...? Entretanto, não comprei nada. Mas desci e subi.

Resolvi que ia sair dali depressa e coloquei os headphones. Na Rádio Movimento, estava a passar o Momento do Abrunhosa...

Fiquei na expectativa que algo acontecesse, mas não sabia bem o que iria acontecer, qual a essência deste momento?

A esperança é sempre a última a morrer! Na rua, passei por uma loja de electrodomésticos, num lcd, estava um chinês a acender a chama olímpica...

Isto estava a ficar perigoso, tinha de tomar medidas!

A estatística ia resolver isto, precisava de uma explicação lógica! Puxei da caneta e tentei uma combinação de números. No largo, um encantandor de serpentes, tocava a sua flauta e a capelo dançava...
Como é que eu conseguia ainda ter a perspicácia de ver tal perícia, de forma tão eloquente??!!

NÃO! Isto não está a acontecer!!Preciso de relaxar...

Vou até casa da Faneca jogar poker de dados. Ela ajuda-me... Pessoa mais elucidativa não há...

Entretanto...fiquem distraídos!

Bom dia e obrigado por este excelente momento, é o relato do sonho desta noite???
:clap::clap::clap::clap::clap:
Abraço

Registado: 30/3/2008 16:57

por Paionense » 4/9/2008 10:42

matabears Escreveu:Pois...eu cá com a minha falta de experiência, compulsividade, mania de ser esperto, feelings, ganância por ganhos, momentos etc, fiz asneirada da grossa. Pensando que toda a gente estava a ganhar menos eu.
A lição que tirei?
- Não acreditar em feellings, mas em análises.
- Pedir conselhos a quem sabe.

Um abraço

Desculpa, mas não posso concordar com o pedir conselhos a quem sabe.

Uma coisa é a falta de humildade, ganância, etc outra coisa é a nossa análise, e isso nós temos de aprender por nós próprios, sentir a nossa forma de estar no mercado e adequa-la à nossa personalidade.

Perder dinheiro faz parte do jogo e é muito importante para crescer (eu que o diga)
Incute-nos disciplina, dedicação e saber.

Se pedires conselhos, nunca te vais achar independente como trader mas um apêndice de um outro que faz bem melhor que tu.

Eu não sou nada disso :) mas é para isso que trabalho e me dedico diariamente

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por EuroVerde » 4/9/2008 2:02

artista Escreveu:
Rapaz Escreveu:O momento é feito com base em emoções e expectativas e isto é absolutamente a essência da bolsa, envolvendo-nos em esperanças e com elas criando-nos e acendendo-nos a chama… levando-nos a exceder as nossas expectativas e tomando medidas…!

Para mim o momento não existe nem é a essência da bolsa porque não os negoceio... já disse pelo menos umas dezenas de vezes que devia negociar sem olhar para a evolução dos mercados durante a sessão, basta-me olhar para os gráficos depois dos mercados fechados e tomar as minhas decisões. Aliás as decisões já estão quase todas pré-estabelecidas...

Já agora, vendi BPI... em mercados em queda mais vale um pássaro na mão que uns poucos a voar, mas ainda ando a descobrir se faço bem!

abraços

artista

Caro Artista, esta é uma frase que penso ser importante e que os investidores da bolsa deviam tomá-la em conta.

Registado: 29/11/2007 11:19

por matabears » 4/9/2008 1:51

joaolc Escreveu:e quem é que sabe?

lol joão! pelo menos a quem sabe mais do que eu.
:mrgreen:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

por jlncc » 3/9/2008 2:37

e quem é que sabe?

Registado: 29/11/2007 4:27

por matabears » 3/9/2008 2:22

Pois...eu cá com a minha falta de experiência, compulsividade, mania de ser esperto, feelings, ganância por ganhos, momentos etc, fiz asneirada da grossa. Pensando que toda a gente estava a ganhar menos eu.
A lição que tirei?
- Não acreditar em feellings, mas em análises.
- Pedir conselhos a quem sabe.

Um abraço
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

por artista_ » 3/9/2008 1:23

Rapaz Escreveu:O momento é feito com base em emoções e expectativas e isto é absolutamente a essência da bolsa, envolvendo-nos em esperanças e com elas criando-nos e acendendo-nos a chama… levando-nos a exceder as nossas expectativas e tomando medidas…!

Para mim o momento não existe nem é a essência da bolsa porque não os negoceio... já disse pelo menos umas dezenas de vezes que devia negociar sem olhar para a evolução dos mercados durante a sessão, basta-me olhar para os gráficos depois dos mercados fechados e tomar as minhas decisões. Aliás as decisões já estão quase todas pré-estabelecidas...

Já agora, vendi BPI... em mercados em queda mais vale um pássaro na mão que uns poucos a voar, mas ainda ando a descobrir se faço bem!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 3/9/2008 0:43

O momento para mim é aquele logo após o Bernanke subir juros na América. Esse é que vai ser um grande momento... :clap:

Registado: 29/11/2007 11:19

por Crómio » 3/9/2008 0:38

LSD?... 25?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Jesse James » 3/9/2008 0:35

Tentei olhar para o interior de mim, mas não consegui. Pensei que mim doente e falei com o médico.
Meteu-me um tubo boca abaixo e disse que estava com a fraqueza. Deu-me uma Oreo e um copo de água com açucar mascavado. Perguntei-lhe se cachaça, em vez de água, também dava.

Perguntei-lhe se eles andem aí, mas ele não respondeu! Em vez disso, escreveu apressado uma frase num papel, que por ser em alemão, não entendi, mas transcrevo:

"the truth is out there"

Fiquei baralhado, saí da sala e desci pelas escadas até ao r/c, mas voltei a subir. Ele já lá não estava. Mas onde é que ele ia...? Entretanto, não comprei nada. Mas desci e subi.

Resolvi que ia sair dali depressa e coloquei os headphones. Na Rádio Movimento, estava a passar o Momento do Abrunhosa...

Fiquei na expectativa que algo acontecesse, mas não sabia bem o que iria acontecer, qual a essência deste momento?

A esperança é sempre a última a morrer! Na rua, passei por uma loja de electrodomésticos, num lcd, estava um chinês a acender a chama olímpica...

Isto estava a ficar perigoso, tinha de tomar medidas!

A estatística ia resolver isto, precisava de uma explicação lógica! Puxei da caneta e tentei uma combinação de números. No largo, um encantandor de serpentes, tocava a sua flauta e a capelo dançava...
Como é que eu conseguia ainda ter a perspicácia de ver tal perícia, de forma tão eloquente??!!

NÃO! Isto não está a acontecer!!Preciso de relaxar...

Vou até casa da Faneca jogar poker de dados. Ela ajuda-me... Pessoa mais elucidativa não há...

Entretanto...fiquem distraídos!
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

O momento

por Rapaz » 2/9/2008 23:59

Existem certas formas de estar em cada um de nós, mas sentindo e dando liberdade a nós, podemos antecipar as nossas fraquezas se olharmos o nosso interior…
Quantos de nós há muito andam por aqui?
Quantos de nós já passaram por este movimento?
Quantas vezes nós posteriormente dissemos…é claro que obviamente ia…?
Quantas e quantas vezes não disseram – Após ter vendido…subiram! Ou Após ter comprado…desceram!

O momento é feito com base em emoções e expectativas e isto é absolutamente a essência da bolsa, envolvendo-nos em esperanças e com elas criando-nos e acendendo-nos a chama… levando-nos a exceder as nossas expectativas e tomando medidas…!

Mas tudo isto só pode ser feito com base em números e só os números têm poder capaz de nos encantar apelando à nossa perspicácia e perícia, então…os dados são eloquentes e elucidativos. Estejam atentos.

Registado: 29/11/2007 12:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], iniciado1, navaldoc, PAULOJOAO, sobedesce e 177 visitantes