Caldeirão da Bolsa

Offtopic - Como fui enganado pela Pixmania

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djpirra » 2/9/2008 11:10

Tiago, a loja da Pixmania não vai fechar mas sim mudar de instalações. Vai continuar perto do mesmo sitio, pois se nao me engano vai para o Monumental? Ou algo ai para esses lados.

Abraço e depois diz como resolveste as coisas pois tbem sou adepto das compras online e inclusive tbem ja comprei na pixmania.

Boa Sorte
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões

Registado: 29/11/2007 2:56

por Bokas » 2/9/2008 9:46

tiagopt Escreveu:Obrigado, Bokas. Apresentei uma queixa na DECO, foi o primeiro passo. Acho que a loja deles vai fechar por um motivo qualquer em breve, senão passava lá para me queixar. De qualquer forma, pretendo fazê-lo

Se tiveres oportunidade passa por lá antes de fecharem e deixa tudo bem escrito no Livro de Reclamações e apenas no Livro de Reclamações, já existe por ai malta que quando queremos fazer uma reclamação nos passam um impresso para a mão, não aceitem, este sim voa com o vento logo à primeira oportunidade.

E como foi dito pelo canguru e bem gritar, gesticular e babar-se é com o Tuga, não resolve o problema sai porta fora diz a todos os amigos para nunca lá irem e a pessoa que o atende ainda tem de gramar com esta situação toda, pior quando não tem culpa nenhuma. Digo mais se a pessoa que esta a atender não tiver culpa nenhuma (entenda-se p.ex. mau atendimeno) ficam satisfeitos (acreditem que isto já aconteceu até por sugestão do próprio colaborador) se pedirmos o Livro de Reclamações, mais do que ninguem eles sabem como a empresa funciona

Registado: 20/5/2008 12:54

por Martins_Braz » 1/9/2008 22:42

tiagopt Escreveu:
canguru Escreveu:O português típico lesado vai á loja grita, gesticula, baba-se e barafusta com a funcionária (que não te culpa nenhuma e estará colocada por uma empresa de trabalho temporário e a ganhar os seus 500€) quase que tendo um AVC, ou um AC e depois sai sem escrever no livro e endereçar a reclamação à entidade que supervisiona aquele sector de actividade… que país!

Concordo em absoluto. Enquanto as reclamações não passarem para o papel, isto não vai a lado nenhum. Palavras leva-as o vento. E quem está à frente do balcão, na grande maioria dos casos, não tem a mínima culpa dos entraves que as empresas colocam aos clientes

Acredita que, infelizmente, também as reclamações são levadas pelo vento...

Registado: 17/7/2008 13:21

por tiagopt2 » 1/9/2008 22:11

canguru Escreveu:O português típico lesado vai á loja grita, gesticula, baba-se e barafusta com a funcionária (que não te culpa nenhuma e estará colocada por uma empresa de trabalho temporário e a ganhar os seus 500€) quase que tendo um AVC, ou um AC e depois sai sem escrever no livro e endereçar a reclamação à entidade que supervisiona aquele sector de actividade… que país!

Concordo em absoluto. Enquanto as reclamações não passarem para o papel, isto não vai a lado nenhum. Palavras leva-as o vento. E quem está à frente do balcão, na grande maioria dos casos, não tem a mínima culpa dos entraves que as empresas colocam aos clientes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por canguru » 1/9/2008 22:00

Tiago,

A DECO vai mediar o teu conflito mas enquanto cidadão lesado deves elaborar uma reclamação no devido local (livro de reclamações). Este tipo de comportamento tem de entrar definitivamente na nossa cultura.

O português típico lesado vai á loja grita, gesticula, baba-se e barafusta com a funcionária (que não te culpa nenhuma e estará colocada por uma empresa de trabalho temporário e a ganhar os seus 500€) quase que tendo um AVC, ou um AC e depois sai sem escrever no livro e endereçar a reclamação à entidade que supervisiona aquele sector de actividade… que país!

Registado: 6/4/2008 22:41

por tiagopt2 » 1/9/2008 18:29

Bokas Escreveu:Tens uma loja aberta ao publico na Palácio do SottoMayor (acho que é assim). A loja para estar aberta acredito que tem livro de reclamações

Já agora não sei se tens conhecimento do Decreto-Lei relativo a garantias se fizeres uma pesquisa no Goggle por DL 84/2008 tens acesso ao mesmo. vai ai em anexo

Artº4 indica que em caso de substituição ou reparação de um bem móvel o mesmo deve ser feito num prazo máximo de 30 dias.

Tive um problema com um Router q comprei no Medimarkt passarm 30 dias sexta ligaram-me pois como esse prazo expirou e sem informação do fornecedor tenho uma nota de crédito, mas se não tiverem equipamento que me agrade la terão de me dar os euros

Obrigado, Bokas. Apresentei uma queixa na DECO, foi o primeiro passo. Acho que a loja deles vai fechar por um motivo qualquer em breve, senão passava lá para me queixar. De qualquer forma, pretendo fazê-lo
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por Martins_Braz » 1/9/2008 18:17

Bokas Escreveu:Esta ai em cima para Download :wink:
Como normalmente pesquiso por alguma legislação nem me lembrei de referenciar que o site do dre (diaria da republica electronico) é a melhor escolha :mrgreen:

Pois mas aconselho sempre a ir pelo DRE. Na verdade, por diversas vezes notei lapsos em outros sites (mesmo os melhores como a BDJUR ou o INFOFISCO), que se não conhecesse alguns preceitos de cor tinham-me passado e tinha metido àgua... por vezes basta uma vírgula mal colocada para alterar completamente a interpretação de um artigo legal.

por Bokas » 1/9/2008 18:15

Esta ai em cima para Download :wink:
Como normalmente pesquiso por alguma legislação nem me lembrei de referenciar que o site do dre (diaria da republica electronico) é a melhor escolha :mrgreen:

por Martins_Braz » 1/9/2008 18:12

Bokas Escreveu:Tens uma loja aberta ao publico na Palácio do SottoMayor (acho que é assim). A loja para estar aberta acredito que tem livro de reclamações

Já agora não sei se tens conhecimento do Decreto-Lei relativo a garantias se fizeres uma pesquisa no Goggle por DL 84/2008 tens acesso ao mesmo. vai ai em anexo

Artº4 indica que em caso de substituição ou reparação de um bem móvel o mesmo deve ser feito num prazo máximo de 30 dias.

Tive um problema com um Router q comprei no Medimarkt passarm 30 dias sexta ligaram-me pois como esse prazo expirou e sem informação do fornecedor tenho uma nota de crédito, mas se não tiverem equipamento que me agrade la terão de me dar os euros

VAi directamente a www.dre.pt e procura a Lei 84/2008 - O google encaminha para alguns sites que têm cópias erradas de algumas disposições legais.

por Bokas » 1/9/2008 18:11

Tens uma loja aberta ao publico na Palácio do SottoMayor (acho que é assim). A loja para estar aberta acredito que tem livro de reclamações

Anexos
DL_84_2008_altera_DL_67_2003.pdf
(214.95 KiB) Transferido 150 Vezes

Offtopic - Como fui enganado pela Pixmania

por tiagopt2 » 1/9/2008 18:04

Até há pouco tempo atrás, afirmava-me um fã incondicional das compras pela internet. Tudo corria bem, sem problemas de maior. Até que as coisas começaram a correr mal e aí é que se nota a diferença.

A Pixmania era o meu site de eleição para compras online, pelos preços convidativos.
Mas quando os artigos comprados começaram a aparecer com defeitos ou a avariar, percebi que eles só estão direccionados para a venda, se a coisa correr mal o cliente está por sua conta. Os últimos dois artigos que encomendei tinham pequenos defeitos, mas como não me quis chatear a pagar portes de envio para devolver algo na frança deixei-me ficar com eles. Até que uma das minhas compras mais recentes avariou de vez. Tive mesmo de fazer a devolução, isto há uns dois meses atrás. Paguei um balúrdio de gastos de envio e, dois meses passados, nem um mail deles a dizer-me como está o meu artigo. Apenas uma indicação no site a dizer que o produto já foi recebido e está a ser avaliado. Dois meses a avaliarem!!! Quando os tento contactar por telefone, o serviço está sempre indisponível. Tentei mais de 10 vezes, seguramente. Deixam-me em espera 4-5 minutos e a chamada cai, logo após uma mensagem a dizer que não estão operacionais.

O serviço escrito também é mentira. Mandamos para lá uma mensagem e eles comprometem-se a responder em 24 horas. Mais de 24 dias já passaram e continuo a aguardar resposta.

Como se não bastasse, e como a inteligência não me favorece, faço nova encomenda pela Pixmania, há 10 dias atrás. Era uma prenda de aniversário que eu queria oferecer a alguém nos Açores. Aceitaram a minha encomenda e o respectivo pagamento. Como se comprometem a entregar num máximo de 6 dias, contactei a Seur para saber o que se passava que justificasse tamanho atraso. A encomenda tinha sido recusada em Lisboa, a pixmania não paga os portes para as ilhas. E agora está retida no armazém à espera de ser devolvida. Se eu não os contactasse, ninguém me iria dizer nada!!!

Escusado será dizer que me sinto enganadíssimo e que não faço ideia do que posso fazer. O aniversário já lá vai, tal como a minha confiança pelas compras online. Queria apresentar uma queixa contra a pixmania, mas nem sei como nem onde.
Se alguém tiver alguma sugestão, sou todo ouvidos...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], boavista, carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, Majestic-12 [Bot], malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 218 visitantes