Caldeirão da Bolsa

Clientes mais ricos fogem das acções e obrigações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 1/9/2008 20:04

Hmmm... "When others are fearful get greedy..."

Talvez ?

Registado: 12/3/2008 22:06

por Martins_Braz » 1/9/2008 19:22

EUROLITE Escreveu:intenção desta
noticia por parte desses cromos..!

A notícia é verdadeira... é um facto por demais claro e referido em diversos blogs e foruns. Mas além disso não parece que tenha muito de "intenção".

P.S.: estou dentro do PSI-20 e bem dentro, por isso EUROLITE também nada tenho a ganhar com a divulgação destas notícias. Mas se são notícas... o que fazer. O colega apenas a divulgou...

Registado: 17/7/2008 13:21

por Crómio » 1/9/2008 19:21

LOL

Meu caro, esses cromos estão a querer dizer que as fortunas estão todas a fugir aos mercados e aos depósitos, não sei, mas cheira-me que andam a trocar a conta no banco por lingotes de oiro...

Ha pois é... safa!

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por F-Type » 1/9/2008 19:08

Crómio Escreveu:Pernas para ir onde?

Fónix, o Oil ainda está bem Bull, é que nem sequer a LTA de longo prazo quebrou...

Deduzo então que estejas curto no Oil?

Fiat na Virgem...

:mrgreen:

Abraço

Nem estou curto nem longo... :!:
Simplesmente não negoceio crude
Agora a minha questão que coloquei ao caldeirão estava apenas relacionada com a intenção desta
noticia por parte desses cromos..!

Registado: 27/8/2008 12:47

por Crómio » 1/9/2008 18:50

Pernas para ir onde?

Fónix, o Oil ainda está bem Bull, é que nem sequer a LTA de longo prazo quebrou...

Deduzo então que estejas curto no Oil?

Fiat na Virgem...

:mrgreen:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por tomae » 1/9/2008 18:49

Quem "fugiu", já fugiu no fim do ano passado ou início deste ano.
Os que não "fugiram" estão dentro à espera de recuperação.

Registado: 20/8/2008 16:15

por F-Type » 1/9/2008 18:40

Qual será a intenção desta notícia .. :?:

Parece-me algo propositada nesta altura de uma possivel recuperação.. :!:

Agora que o petroleo pareçe ter pernas para ir a mín...

ABRAÇOS

Registado: 27/8/2008 12:47

por Old Trader » 1/9/2008 17:17

As escolhas de investimento das pessoas mais ricas do mundo tem vindo a alterar-se em 2008. Os clientes mais ricos dos bancos estão a tirar o seu capital das acções e das obrigações, para o manter em dinheiro, segundo o responsável pela unidade de banca privada do HSBC na Suíça, citado pela Bloomberg.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@mediafin.pt

As escolhas de investimento das pessoas mais ricas do mundo tem vindo a alterar-se em 2008. Os clientes mais ricos dos bancos estão a tirar o seu capital das acções e das obrigações, para o manter em dinheiro, segundo o responsável pela unidade de banca privada do HSBC na Suíça, citado pela Bloomberg.

“A primeira metade de 2008 foi uma mudança notável nas expectativas dos clientes e nas escolhas de investimento”, adiantou Peter Braunwalder, responsável pela unidade de banca privada na Suíça, a filial do banco que fornece serviços aos clientes “ultra ricos”.

Segundo Peter Braunwalder, com “as preocupações com a inflação, a volatilidade dos preços dos activos e mudanças nas taxas de juro, a maioria dos investidores reduziu o seu volume de transacções em acções, obrigações e produtos estruturados”.

O responsável realçou ainda que no caso dos clientes da Ásia, a procura para este tipo de produtos “diminuiu drasticamente”, devido à crise dos mercados financeiros. Pelo contrário, “a maioria dos clientes aumentou a sua alocação em dinheiro e, para alguns, a sua alavancagem”, acrescentou.

Por todo o mundo, os investidores têm tentado encontrar investimentos mais seguros, para fugir à volatilidade e à instabilidade que se abateu sobre os mercados financeiros, numa altura em que se intensificam também as preocupações com a inflação. "

Fonte: www.jornaldenegocios.pt
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, malakas, maturidade, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 221 visitantes