Estado duplica receita com licenças de uso e porte de armas
Re: Erro
rufa Escreveu:Desculpao erro no search! As duas frases citadas na realidade não são tuas.
LOL, nao sao mesmo. Como azeite e agua

Aproveita as amendoeiras em flor nessa terra transmontana
- Registado: 17/7/2008 13:21
Re: Histórico de Posts
rufa Escreveu:As referidas frases minhas é que não são![]()
Martins_Braz
Respostas: 35
Vistos: 1965
Fórum: Forum Geral - Caldeirão de Bolsa Colocada: 27/8/2008 20:27 Assunto: O Colapso Familiar e Financeiro
Em relação à recente violência cometida por estrangeiros (maioritariamente brasileiros) (...) Pessoalmente, incomoda-me esta importação descontrolada de analfabetos brasileiros porque nivela por bai ...
Cumps all
Já compreendi o teu erro... viste o search e não foste ler o tópico. Afinal, não era brincadeira, foi apenas um erro teu (mas um erro teimoso diga-se).
Em relação a este post (os outros devem ter sucedido o memso) é uma citação do "barnabe" E a hora é a das 19:27 e não 20:27.
Agora sim, quero mesmo um pedido de desculpas (estou meio a brincar, entendi que foi um erro teu, erro teimoso repita-se, mas apenas um erro).
Martins_Braz
Fórum: Forum Geral - Caldeirão de Bolsa Colocada: 27/8/2008 20:27 Assunto: O Colapso Familiar e Financeiro
Em relação à recente violência cometida por estrangeiros (maioritariamente brasileiros) (...) Pessoalmente, incomoda-me esta importação descontrolada de analfabetos brasileiros porque nivela por bai ...
Cumps all
Só pode estar a brincar comigo... brincadeira de mau gosto, diga-se...
Nesse tópico e dada a hora que referiu (dei-me ao trabalho de abrir duas págs. de net para ter isto lado a lado) apenas existem dois post, um do "salvador veiga" e outro do "FT": o 1.º foi colocado às 20:20 e o 2.º foi colocado às 20:30.
Por isso não sei onde foste arranjar um post meu Às 20:27.
Peço à Administração que confirme que não apaguei nenhum destes post...
E Rufa, dado que essas afirmações que me imputaste não são minhas, nem sei de onde as foste tirar, agradeço que leias os meus posts nestes dois tópicos e vejam qual a minha posição em relação às "raças" e à pena de morte.
Depois, se quiseres claro, pedir-me desculpa, só ficava bem (a ti, a mim e, em especial, ao Caldeirão). Toda a gente se engana, não devemos é persistir no erro.
Cumprimentos,
Martins_Braz
Respostas: 241
Vistos: 6103
Fórum: Forum Geral - Caldeirão de Bolsa Colocada: 28/8/2008 0:20 Assunto: Off-Topic: Onda de assaltos violentos
Uma coisa é certa, esta moldura penal não serve o nosso País, é muito urgente que a AR altere as leis, mas que as altere de uma forma adequada à realidade e não se baseie em estatisticas falaciosas
Martins_Braz
Cumps all
Bem, se leste esse tópicos não sei como podes dizer que essas afirmações são minhas: 1.º porque sou totalmente contra a pena de morte; 2.º porque tenho ido contra o racismo que vamos vendo aqui e ali. E esses dois tópicos são excelentes exemplos da minha opinião.
Todavia,
Não encontro esses post no tópico da Onda de assaltos violentos. Poderias indicar-me a página? (Para essa data - 28.08.2008 - , os post estao na pág 7 e 8 do tópico - corrige-me se estiver enganado). Nada lá escrevi sequer semelhante a isso. Corrige-me novamente se estiver enganado.
De qq modo, vou fazer um search e vou v er o outro tópico: "Colapso..."
Tópico: Off-Topic: Onda de assaltos violentos
Martins_Braz
Fórum: Forum Geral - Caldeirão de Bolsa Colocada: 28/8/2008 0:26 Assunto: Off-Topic: Onda de assaltos violentos
É urgente a prisão perpétua, já que não se quer admitir a pena de morte.
Talvez o tráfico diminuisse matando-os a todos era??
Martins_Braz
Fórum: Forum Geral - Caldeirão de Bolsa Colocada: 28/8/2008 0:26 Assunto: Off-Topic: Onda de assaltos violentos
É urgente a prisão perpétua, já que não se quer admitir a pena de morte.
Talvez o tráfico diminuisse matando-os a todos era??

Histórico de Posts
As referidas frases minhas é que não são
Martins_Braz
Fórum: Forum Geral - Caldeirão de Bolsa Colocada: 28/8/2008 0:20 Assunto: Off-Topic: Onda de assaltos violentos
Uma coisa é certa, esta moldura penal não serve o nosso País, é muito urgente que a AR altere as leis, mas que as altere de uma forma adequada à realidade e não se baseie em estatisticas falaciosas
Martins_Braz
Cumps all

Martins_Braz
Martins_Braz
Cumps all
rufa Escreveu:Foi o "meu caro" que falou em levar pessoas à fronteira. Até nisso a lei é clara.
Bem, continuo sem ver onde... talvez porque o colega continua sem justificar a sua afirmação. Indique lá o art.º legal que é "claro".
Humm quem as escreveu então com o seu nickAlgo não bate certo!
Poderia indicar-me em que tópico e com que data. Provavelmente é confusão sua... jamais escreveria essas afirmações... até porque, como já disse, repugnam-me.
ou meu amigo está baralhado, que até acha que uma lei em vigor ainda anda a ser discutida quanto a constitucionalidade.
Não me parece que ande baralhado... essa discussão encontra-se quer no TConst. (por fiscalização concreta) quer nas Varas Criminais de Lisboa. É natural que não saiba... anda em segredo de justiça (daí não referir os nomes de intervenientes processuais ou sequer a Vara onde se encontra pendente).
Cumprimentos,[/code]
Martins_Braz Escreveu:O que tem de existir é para um crime ser punido é a prática de um facto ilegal e não a ausência de prática de factos legais.
Foi o "meu caro" que falou em levar pessoas à fronteira. Até nisso a lei é clara.
Martins_Braz Escreveu:Em relação às afirmações que me imputa, devo dizer que não são minhas (deverá ser engano seu...). Aliás, são afirmações que me repugnam...
Humm quem as escreveu então com o seu nick

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... rtins_Braz
Cumps all
Re: Disparate, mas com direitos de autor !!!
alvim Escreveu:Amigos
Parte do que eu escrevi,quando abri o topico, não é de minha autoria.
Pois mas nós só respondemos ao nick

Cumps all
rufa Escreveu:posse, detenção e tráfico de armas (a pena vai até oito anos de prisão)
Cumps all
Depende essencialmente do tipo de arma que estamos a falar e dos pressupostos do seu transporte. Mais, grande parte dessa lei é inconstitucional, encontrando-se a ser discutida no T. Constitucional em fiscalização sucessiva abstracta da constitucionalidade, tendo já, por diversas vezes, sido considerada inconstitucional em sede de fiscalização sucessiva concreta.
Adrox Escreveu:Obviamente que no local onde a arma é vendida.
Em Espanha é legal qualquer pessoa vender arma, a qualquer outra pessoa, mesmo sem esta ter licença de porte de arma?
Obviamente que cometer uma ilegalidade em Espanha, não é ilegal em Portugal, lool.
Não é tão
obvio assim mas deu para entender... Daí retiro que me dºa razão.
[/quote]Acompanhar não, agora entrar em Portugal acompanhado de uma pessoa com uma arma ilegal, sim!(...)Era muito bom que eu fosse à Holanda comprar droga, e depois viesse para Portugal todo contente com ela...
Não sabia que acompanhar alguém que não tivesse os impostos pagos, que tivesse assassinado alguém ou que fosse traficante de droga era crime. Deve ser uma nova doutrina jurídica do Rui Pereira: o crime por contaminação ou crime-tuberculose...Obviamente que é ilegal facilitar um negócio ilegal...
Não estamos a falr de ilegalidades lato sensu mas sim de tipos criminais (atravessar a rua sem ser na passadeira que se encontra ali ao lado também é ilegal... mas não é crime - fiz-me entender?).
Assim, agradeço que me indique o tipo legal (pode ser o art.º) onde este meu comportamento é tipificado como crime.
Até lá estamos a discutir o sexo dos anjos...[/b]
rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Não existe qualquer ilegalidade.
Não existe nada é legal nesses factos
Martins_Braz Escreveu:Este é o primeiro ponto que deve ter em conta.
O negócio e realizado em Espanha, junto à fronteira com Portugal (por razões de segurança essa informação específica só é facultada após encontro pessoal), por brasileiros e portugueses que vendem estas pistolas. Se o uso dessas pistolas é feito em Portugal ou não, se são licenciáveis ou não, se as pessoas têm formação ou não... isso não me diz respeito, nem nunca poderia dizer.
Não vou comentar mais tamanho rol de ilegalidades![]()
Mas como afirma![]()
"Em relação à recente violência cometida por estrangeiros (maioritariamente brasileiros) (...) Pessoalmente, incomoda-me esta importação descontrolada de analfabetos brasileiros porque nivela por bai ..."
Pensei que deviamos combater a criminalidade![]()
E quando diz
"Uma coisa é certa, esta moldura penal não serve o nosso País, é muito urgente que a AR altere as leis, mas que as altere de uma forma adequada à realidade e não se baseie em estatisticas falaciosas"
Pois certos e determinados factos não são conhecidos, desde a lei actual aos negócios de fronteira. É simples arranjar armas para os assaltos![]()
Cumps all
Meu caro...
O que tem de existir é para um crime ser punido é a prática de um facto ilegal e não a ausência de prática de factos legais.
Em relação às afirmações que me imputa, devo dizer que não são minhas (deverá ser engano seu...). Aliás, são afirmações que me repugnam...
Disparate, mas com direitos de autor !!!
Amigos
A "piada" ás milicias, está implicita nalguns comentarios que aqui foram feitos.
Onde alguem se queixava e com razão, da insegurança que impera no nosso pais.
Mas a titulo informativo, nos EUA, onde qualquer um pode ter uma arma LEGAL, acontece um fenomeno UNICO.
... Há mais mortes, devido a armas de "defesa pessoal", durante 1 mes nos EUA, que no resto do MUNDO, e durante 1 ANO !!!!!
Porque será?
A "piada" ás milicias, está implicita nalguns comentarios que aqui foram feitos.
Onde alguem se queixava e com razão, da insegurança que impera no nosso pais.
Mas a titulo informativo, nos EUA, onde qualquer um pode ter uma arma LEGAL, acontece um fenomeno UNICO.
... Há mais mortes, devido a armas de "defesa pessoal", durante 1 mes nos EUA, que no resto do MUNDO, e durante 1 ANO !!!!!
Porque será?
elas são como os seguros só são boas/úteis quando não precisamos delas.
Não poderia estar mais de acordo. E é essa parte que muita gente ainda não compreende...
Já agora, deixo um dado mais relacionado com o tópico em si. Estava agora a olhar para a minha licença de uso e porte de arma antiga e custou menos de 25€. A nova vai custar mais de 70€!!! Será a explorar as pessoas que querem estar legalizadas que o estado vai diminuir a criminalidade violenta?
Mais outro dado curioso. Ontem fui às compras a um hipermercado perto de casa e por acaso reparei nos anúncios de venda. Duas armas de caça à venda, motivo deixar de caçar. Uma delas estava à venda por 150€, do mesmo modelo da minha que me custou 1500€.
O que vai o estado ganhar ao acabar com os caçadores? O que é certo é que já falta muito pouco para conseguirem....
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
bolo Escreveu:rufa Escreveu:bolo Escreveu:Se o Estado não proibe o porte de arma; entende que uma arma protege quem a possui; e se zela pela segurança das pessoas, então deve promover o seu uso. Promovendo o seu uso deverá decretar que : todas as pessoas saudáveis, com mais de 18 anos, sem antecedentes criminais ou comportamentos alcoólicos ou outros do género (!!!), devem possuir uma arma para legitíma defesa!
Eu tinha decidido não falar mais sobre este assunto, mas como o tópico ganhou clarividência deixe que lhe diga que em nenhum momento o legislador falou em legítima defesa. Dois pontos norteiam o espírito desta Lei, o uso de armas para recreio e em casos excepcionais pode entender-se o uso como força dissuasora, depois vêm as interpretações legítimas ou não.Fico mais aliviado de ver que nem todos subvertem o espírito da Lei, não deixando de me preocupar algumas afirmações levianas que reflectem actos( ou indícios de práctica de....) irresponsáveis e ilegais sobre esta matéria, que constituem matéria crime não só pelos actos mas pelo eventual dolo a terceiros.
Cumps all
OK, mas mantenho a mesma questão.
Se substituirmos "legitima defesa" por "uso como força dissuasora" que terá como principal espirito a melhoria na segurança invididual e colectiva, como ficamos? Porque não promovê-la a pessoas nas condições que referi?!
É que já estou aqui em casa a pensar que também quero ter uma! Estão a ver como são as pessoas, não estão? É uma questão de igualdade. Primeiro pensamento: estará eu a negligenciar a minha responsabilidade na "dissuasão"?
Se o meu amigo acha que a sua actividade/modo de vida necessitam de uma arma de fogo só tem de submeter o seu pedido ao comando geral da PSP e depois aguarda. Mas permita-me uma opinião de quem nasceu no meio das armas e da caça/recreio elas são como os seguros só são boas/úteis quando não precisamos delas.
Cumps all
rufa Escreveu:bolo Escreveu:Se o Estado não proibe o porte de arma; entende que uma arma protege quem a possui; e se zela pela segurança das pessoas, então deve promover o seu uso. Promovendo o seu uso deverá decretar que : todas as pessoas saudáveis, com mais de 18 anos, sem antecedentes criminais ou comportamentos alcoólicos ou outros do género (!!!), devem possuir uma arma para legitíma defesa!
Eu tinha decidido não falar mais sobre este assunto, mas como o tópico ganhou clarividência deixe que lhe diga que em nenhum momento o legislador falou em legítima defesa. Dois pontos norteiam o espírito desta Lei, o uso de armas para recreio e em casos excepcionais pode entender-se o uso como força dissuasora, depois vêm as interpretações legítimas ou não.Fico mais aliviado de ver que nem todos subvertem o espírito da Lei, não deixando de me preocupar algumas afirmações levianas que reflectem actos( ou indícios de práctica de....) irresponsáveis e ilegais sobre esta matéria, que constituem matéria crime não só pelos actos mas pelo eventual dolo a terceiros.
Cumps all
OK, mas mantenho a mesma questão.
Se substituirmos "legitima defesa" por "uso como força dissuasora" que terá como principal espirito a melhoria na segurança invididual e colectiva, como ficamos? Porque não promovê-la a pessoas nas condições que referi?!
É que já estou aqui em casa a pensar que também quero ter uma! Estão a ver como são as pessoas, não estão? É uma questão de igualdade. Primeiro pensamento: estará eu a negligenciar a minha responsabilidade na "dissuasão"?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
bolo Escreveu:Se o Estado não proibe o porte de arma; entende que uma arma protege quem a possui; e se zela pela segurança das pessoas, então deve promover o seu uso. Promovendo o seu uso deverá decretar que : todas as pessoas saudáveis, com mais de 18 anos, sem antecedentes criminais ou comportamentos alcoólicos ou outros do género (!!!), devem possuir uma arma para legitíma defesa!
Cumps all
GodsDead_JNEG Escreveu:Caso não queira sempre pode ir pelo bom senso. - Acham mesmo normal que o facto de o negócio se fazer do lado de lá da fronteira é razão para que do lado de cá não seja crime, isso vai ser só encarado como um esquema ...
GodsDead
pois é óbvio!
---
Épá, e quem não é caçador nem atirador? Estou tentado a pensar numa lei do género:
Se o Estado não proibe o porte de arma; entende que uma arma protege quem a possui; e se zela pela segurança das pessoas, então deve promover o seu uso. Promovendo o seu uso deverá decretar que : todas as pessoas saudáveis, com mais de 18 anos, sem antecedentes criminais ou comportamentos alcoólicos ou outros do género (!!!), devem possuir uma arma para legitíma defesa!
A mim parece-me um pouco louco, por isso, peço a vossa ajuda.
Há algum índice de perigosidade, para ajudar a decidir esta necessidade, ou tudo pode acontecer um qualquer sítio a qualquer hora?
Ajudem, mas não se aproveitem pois não tenho pistola!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
rufa Escreveu:Adrox Escreveu:Em Espanha é legal qualquer pessoa vender arma, a qualquer outra pessoa, mesmo sem esta ter licença de porte de arma?...
NÃO
Adrox Escreveu:Obviamente que cometer uma ilegalidade em Espanha, não é ilegal em Portugal, lool....
Nem sempre
Adrox Escreveu:Já agora em Portugal não é apenas ilegal usar arma sem licença, é também ilegal ter armas em sua posse sem licença...
Lei 5 de 2006 de 23 de Fevereiro sobre posse, detenção e tráfico de armas (a pena vai até oito anos de prisão)
Cumps all
Deixa-me só dar uma achega:
A detenção de arma proibida (Art. 86º da Lei n.º 5/2006) é crime e pode ir até 8 anos.
O tráfico de armas (Art. 87º da Lei n.º 5/2006)no artigo diz "Quem, sem se encontrar autorizado, fora das condições legais ou em contrário das prescrições da autoridade competente, vender, ceder a qualquer titulo ou por quelaquer meio distribuir, mediar uma transacção ou, com intenção de transmitir a sua detenção, posse ou propriedade adoptar algum comportamento previsto no artigo anterior,..., é punido com uma pena de 2 a 10 anos de prisão"
A negrito está o porquê do aviso do RUFA.
Pois é, é publico que em Portugal até temos em muitas áreas a legislação mais avançada do mundo, o pessoal tem é que saber com que contar e ler um pouco dos calhamaços.
Caso não queira sempre pode ir pelo bom senso. - Acham mesmo normal que o facto de o negócio se fazer do lado de lá da fronteira é razão para que do lado de cá não seja crime, isso vai ser só encarado como um esquema e, acreditem, a porrada é maior quanto maior for a chico-espertice.
GodsDead
Adrox Escreveu:Em Espanha é legal qualquer pessoa vender arma, a qualquer outra pessoa, mesmo sem esta ter licença de porte de arma?...
NÃO

Adrox Escreveu:Obviamente que cometer uma ilegalidade em Espanha, não é ilegal em Portugal, lool....
Nem sempre

Adrox Escreveu:Já agora em Portugal não é apenas ilegal usar arma sem licença, é também ilegal ter armas em sua posse sem licença...
Lei 5 de 2006 de 23 de Fevereiro sobre posse, detenção e tráfico de armas (a pena vai até oito anos de prisão

Cumps all
- Anexos
-
L5_2006.pdf
- (264.56 KiB) Transferido 122 Vezes
Martins_Braz Escreveu:
Qual armeiro? Português, estado-unidense, brasileiro, jugoslavo ou marroquino? Licença portuguesa, jugoslava, brasileira, romena, russa, mexicana, australiana ou sudanesa?
Vê como Portugal é um país pequenino num mundo muito grande...
Obviamente que no local onde a arma é vendida.
Em Espanha é legal qualquer pessoa vender arma, a qualquer outra pessoa, mesmo sem esta ter licença de porte de arma?
Obviamente que cometer uma ilegalidade em Espanha, não é ilegal em Portugal, lool.
Se o uso dessas pistolas é feito em Portugal ou não (...) se necessário for, acompanhar as pessoas para realizarem a compra pode constituir um crime.
Acompanhar não, agora entrar em Portugal acompanhado de uma pessoa com uma arma ilegal, sim!
Já agora em Portugal não é apenas ilegal usar arma sem licença, é também ilegal ter armas em sua posse sem licença...
Era muito bom que eu fosse à Holanda comprar droga, e depois viesse para Portugal todo contente com ela...
Obviamente que é ilegal facilitar um negócio ilegal...
Cumprimentos.
Martins_Braz Escreveu:Não existe qualquer ilegalidade.
Não existe nada é legal nesses factos

Martins_Braz Escreveu:Este é o primeiro ponto que deve ter em conta.
O negócio e realizado em Espanha, junto à fronteira com Portugal (por razões de segurança essa informação específica só é facultada após encontro pessoal), por brasileiros e portugueses que vendem estas pistolas. Se o uso dessas pistolas é feito em Portugal ou não, se são licenciáveis ou não, se as pessoas têm formação ou não... isso não me diz respeito, nem nunca poderia dizer.
Não vou comentar mais tamanho rol de ilegalidades

Mas como afirma

"Em relação à recente violência cometida por estrangeiros (maioritariamente brasileiros) (...) Pessoalmente, incomoda-me esta importação descontrolada de analfabetos brasileiros porque nivela por bai ..."
Pensei que deviamos combater a criminalidade

E quando diz
"Uma coisa é certa, esta moldura penal não serve o nosso País, é muito urgente que a AR altere as leis, mas que as altere de uma forma adequada à realidade e não se baseie em estatisticas falaciosas"
Pois certos e determinados factos não são conhecidos, desde a lei actual aos negócios de fronteira. É simples arranjar armas para os assaltos

Cumps all
Adrox Escreveu:Martins_Braz Escreveu:rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:
Mas por 350 euros se arranja uma boa pistola semi automática de 9mm de fabrico italiano.
Manda PM
Cuidado com uma afirmação dessas![]()
Cumps all
Porquè? Não é falsa...
Eu não disse que era falsa! è crime que é diferente!
Dizer que e onde se arranjam pistolas 9 mm de fabrico italiano por 350 euros é crime? Em que Cód. Penal? No português não é certamente...
Mas se assim entendes... então nunca digas isso...
Bem, quem quiser que envie PM.
P.S.: Claroque não vendo... mas sei quem e onde vende, o que é bem diferente.
Se o armeiro não tiver licença para vender armas, claro que é ilegal...
E se a pessoa a quem vender não tiver licença de posse de arma do tipo da arma...
Cumprimentos.
Qual armeiro? Português, estado-unidense, brasileiro, jugoslavo ou marroquino? Licença portuguesa, jugoslava, brasileira, romena, russa, mexicana, australiana ou sudanesa?
Vê como Portugal é um país pequenino num mundo muito grande...
rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:
Mas por 350 euros se arranja uma boa pistola semi automática de 9mm de fabrico italiano.
Manda PM
Cuidado com uma afirmação dessas![]()
Cumps all
Porquè? Não é falsa...
Eu não disse que era falsa! è crime que é diferente!
Dizer que e onde se arranjam pistolas 9 mm de fabrico italiano por 350 euros é crime? Em que Cód. Penal? No português não é certamente...
Mas se assim entendes... então nunca digas isso...
Bem, quem quiser que envie PM.
P.S.: Claroque não vendo... mas sei quem e onde vende, o que é bem diferente.
Quando me referi " cuidado com uma afirmação dessas " foi apenas no sentido positivo é sempre complicado dizer no que toca a armas dizer onde e como se arranjam, se ficou ofendido não era a intenção. Mas mais complicado é dizer "não sou eu sei quem é".![]()
Um segundo aspecto que me levou a constatar a eventual ilegalidade, foi o preço!!!! (só) e o calibre ( a Lei refere 6,35mm Browning .25ACP ou 25 Auto e revólveres .32 S&W Long).
Quanto ao código penal e ao ser crime sendo legais só se compram com autorização prévia da PSP e não é preciso segredo constam dos registos de alvarás de quem as pode vender.
Resumindo e de uma leitura rápida da lei e do consequente código penal, O preço, os calibres a falta de explicação da necessidade de autorização, e o falar diz por PM prefiguram várias ilegalidades puníveis pela Lei Portuguesa, se me enganei desculpe mas não esclareceu bem a afirmação.
Cumps all
Não existe qualquer ilegalidade. Este é o primeiro ponto que deve ter em conta.
Deste modo, gostava que esclarecesse como é que o facto de deter o contacto de quem realiza essas vendas, o facto de o passar a um terceiro e, se necessário for, acompanhar as pessoas para realizarem a compra pode constituir um crime.
Agradeço que me explique , pois estou deveras curioso.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, malakas, maturidade, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 221 visitantes