Analise interessante sobre o PIB US >>>>
16 mensagens
|Página 1 de 1
Na minha humilde opinião, penso que de facto essa notícia não fáz muito sentido. E não fáz sentido porque como é evidente todos os economistas sabiam das tax rebates e da melhoria das exportações e mesmo assim esperavam um crescimento de 1.9%. O grande facto é que, se o nºs forem verdadeiros, o crescimento foi de 3.3%!!!! Sem dúvida nenhuma um grande crescimento. Claro está que este valor é quase impossivel de ser atingido no 3ºT, mas não deixa de ser um grande registo. Relativamente à inflação, foi uma opção do FED. Quanto a mim não foi a mais acertada, e vai concerteza ter consequências a médio prazo no investimento.
Vamos ver o que nos reserva o futuro.
Já agora apenas uma nota. Era importante antes de falarem no aumneto das exportações americanos, perceberem se esse aumento foi para a zona euro. Do que li, e posso estar enganado, não foi e sendo assim o aumento das exportações não se deve à desvalorização da moeda americana.
AB e bons negócios

Vamos ver o que nos reserva o futuro.
Já agora apenas uma nota. Era importante antes de falarem no aumneto das exportações americanos, perceberem se esse aumento foi para a zona euro. Do que li, e posso estar enganado, não foi e sendo assim o aumento das exportações não se deve à desvalorização da moeda americana.
AB e bons negócios

- Registado: 10/1/2008 21:46
Bloqueado pq ?
Acho que bloqueado e apagadas deviam ser as suas respostas que em nada contribuem... aquilo que o Luka escreveu foi uma noticia que e' do interesse de todos penso eu...pelo menos a mim e'.
A noticia nem diz nada de novo...
Branc0 esse grafico esta muito em linha com o que e' escrito num site, em que diz que a inflação de hoje anda nos 11%.
A inflação que os EUA usam, tem um peso de Hedónica, substituição e outro que agora nao me recordo.
Ou seja de um cabaz de por exemplo 20 produtos que num ano tenha por exemplo Coca Cola, a inflação do ano seguinte se a Coca cola aumentou digamos 10%, uma pessoa passa a beber água e esse aumento nao e' incorporado...assim como a Hedónica, que é ridiculo.
No entanto no GDP já nao fazem o calculo assim, já o fazem por aumentar...
enfim...
Acho que bloqueado e apagadas deviam ser as suas respostas que em nada contribuem... aquilo que o Luka escreveu foi uma noticia que e' do interesse de todos penso eu...pelo menos a mim e'.
A noticia nem diz nada de novo...
Branc0 esse grafico esta muito em linha com o que e' escrito num site, em que diz que a inflação de hoje anda nos 11%.
A inflação que os EUA usam, tem um peso de Hedónica, substituição e outro que agora nao me recordo.
Ou seja de um cabaz de por exemplo 20 produtos que num ano tenha por exemplo Coca Cola, a inflação do ano seguinte se a Coca cola aumentou digamos 10%, uma pessoa passa a beber água e esse aumento nao e' incorporado...assim como a Hedónica, que é ridiculo.
No entanto no GDP já nao fazem o calculo assim, já o fazem por aumentar...
enfim...
Dwer Escreveu:ramos1949 Escreveu:E este post não é censuravel? e bloqueado?
Porquê?
Não é preciso resposta. Já fui ver o historial do amigo Ramos. É muito revelador.
Estou com dificuldade em catalogar o amigo Ramos.
Como não oferece nada, não pode ser catalogado em profeta. Terrorista, também não´é exactamente.
Permavítima? Calimero? Há que meditar.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
o leitor ramos1949 tem uma forma estranha de participar neste forum, pelo apanhado de participaçoes que tem, diria que é do contra, não quer aprender, e está sempre tudo mal.
Se não concorda, não leia os posts, seja pelo titulo ou pelo utilizador que os criou, para o caso de perder o seu digno tempo a ler, se não concordar, faça o de uma forma construtiva.
Se não concorda, não leia os posts, seja pelo titulo ou pelo utilizador que os criou, para o caso de perder o seu digno tempo a ler, se não concordar, faça o de uma forma construtiva.
- Registado: 23/8/2004 12:32
Também a mim já o Marco António avisou relativamente a um comentário que fiz ao Sr. luka, mas o certo é que há mais pessoas com a minha opinião e o luka continua e continua.
Uma ideia seria a administração colocar um botão para uma lista de "ignore" como acontece em outros forums.
Uma ideia seria a administração colocar um botão para uma lista de "ignore" como acontece em outros forums.
- Registado: 20/8/2008 16:15
E por mim acabou dando o desprezo aquilo que o senhor escreve.
Porque não terá mais quelquer interpelação.
e atenção não me indenfico com nome estranho sou
Marcelino Ramos Rodriguez tenho 59 anos e sou de Lisboa.
Dou a cara não me escondo atras de sinonimos.
Acabou
Porque não terá mais quelquer interpelação.
e atenção não me indenfico com nome estranho sou
Marcelino Ramos Rodriguez tenho 59 anos e sou de Lisboa.
Dou a cara não me escondo atras de sinonimos.
Acabou
- Registado: 1/7/2008 13:47
Meu caro
Ninguem aqui que eu saiba é burro ou estupido a ponto de estar só estar atento as suas analises para entender o que se passa.
Venda essa suas analises a quem lhas possa comprar por miseros tostões porque ninguem é cego a olhar para os mercados.
Eu é que ainda não percebi bem as regras deste fórum.
Ninguem aqui que eu saiba é burro ou estupido a ponto de estar só estar atento as suas analises para entender o que se passa.
Venda essa suas analises a quem lhas possa comprar por miseros tostões porque ninguem é cego a olhar para os mercados.
Eu é que ainda não percebi bem as regras deste fórum.
- Registado: 1/7/2008 13:47
Utilizando uma taxa de inflação realista a shadowstats chega a este gráfico. É comparar o GDP oficial e o GDP calculado pela Shadowstats.
Agora ajustem o S&P500 à inflação e digam lá que desde 2000 que as coisas não ficam muito mais claras
Agora ajustem o S&P500 à inflação e digam lá que desde 2000 que as coisas não ficam muito mais claras

- Anexos
-
- sgs-gdp.gif (17.82 KiB) Visualizado 693 vezes
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
ramos1949 Escreveu:E este post não é censuravel? e bloqueado?
Caro Ramos,
o meu post publica a visão de analistas, e o meu objectivo é partilhar com o forum essa analise e as suas potenciais consequencias .
Penso que partilhar este tipo de infos é aumentar a visibilidade sobre os mercados e as variaveis que os influenciam...
A vida é feita de boas e mas noticias... eu tento abordar as duas ... e não apenas as boas.sorry ... e um abraço,
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

NASDAQ -1.80%
S&P - 0.9%

- Anexos
-
- hummm...
- nasdaq.png (1.34 KiB) Visualizado 798 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Analise interessante sobre o PIB US >>>>
O aumento do PIB US da uma falsa imagem de robustez da economia ... aqui fica a visão dos analistas apos a "digestão dos dados":
Os motivos do crescimento foram:
-Efeito do dolar fraco ...
-Efeito temporario das "tax rebates" (que estao a terminar)
-se olharmos para os dados do desemprego esses continuam a agravar-se, sinal que estruturalmente os problemas persistem..
...
Prudencia...

Os motivos do crescimento foram:
-Efeito do dolar fraco ...
-Efeito temporario das "tax rebates" (que estao a terminar)
-se olharmos para os dados do desemprego esses continuam a agravar-se, sinal que estruturalmente os problemas persistem..
...
From Times OnlineAugust 28, 2008
US GDP rise gives false recovery hopeTom Bawden, New York
The American economy was more robust in the second quarter than previously reported, according to revised figures that show growth of gross domestic product for the period was 3.3 per cent, ahead of previous estimates of 1.9 per cent.
The revised figures from the Commerce Department compared with a 0.9 per cent increase in the economy in the first quarter.
However, analysts cautioned that much of the GDP growth was driven by the weak dollar, which boosted exports by making America's goods and services cheaper for foreign buyers.
The impact of more than $100 billion (£54.7 billion) worth of tax rebates, made by the US Government to its citizens, also helped to offset the impact of the US housing slump and high energy costs, analysts said.
In addition, as many of the tax rebates have been spent, the economy will not continue to benefit from the fiscal stimulus in the second half.
Lou Crandall, chief economist at Wrightson Icap, said: "The revised GDP figure is certainly not a bad thing, but it is an imprecise estimate of the true health of the economy. It is still the case that GDP could turn negative in the second half."
Brian Fabbri, chief US economist at BNP Paribas, added: "The GDP figure may not say it but this country is still in trouble. Corporate profits have fallen for four consecutive quarters, companies have fired 60,000 workers a month in the past seven months and the outlook for the economy is pretty grim."
Separately, the Labour Department released new figures showing that the number of initial unemployment benefit claims fell by 10,000 to 425,000 in the week ended August 23, marking its third successive weekly decline.
But the jobless figures were in line with expectations and did not reflect a significant change in the underlying economy, analysts said.
Prudencia...

- Anexos
-
- Hummm prudencia
- crise2.png (3.29 KiB) Visualizado 930 vezes
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, Majestic-12 [Bot], malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 169 visitantes