Caldeirão da Bolsa

Resultados no PSI visão geral da coisa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Resultados no PSI visão geral da coisa

por tarzan tchetcheno » 28/8/2008 10:44

Num País em que a economia pouco cresce os resultados do PSI a meu ver tem sido quase ao Nível da nossa participação Olímpica.

A JMT apresentou qualquer coisa como resultados únicos entre as congéneres de outros Países, depois temos empresas como a GALP a EDP renováveis com resultados muito bons e no resto temos resultados bastante razoáveis ainda que abaixo do ano passado (já levamos com um ano de subprime no lombo) todas as empresas dão lucros numa economia que não cresce.

O sector mais vulnerável seria o dos Bancos e mesmo aqui apesar dos desastres (devidos a participações cruzadas e desvalorização acentuada do Índice e das suas participações em capitais alheios) manifestos no PSI, a«ninguém consegue dar prejuízo num ano difícl onde chegámos a ter o Petromax a 147 dls.

Mais cedo ou mais tarde os investidores estrangeiros regressam em força que o nosso índice está a levar 15% de pancada a mais que os outros europeus.

OP segredo para estes verdadeiros milagres são a doimensão da nossa economia paralela visto que a ''oficial'' demonstra um desempenho sofrível.

Apesar de tudo acho que se deve dar os parabéns a algumas administrações das nossas empresas pois os milagres pelos vistos acontecem.

Falta-nos ainda alguma confiança no nosso mercado e o pessoal tem estado de férias mas há sinais de alguma força escondida.

Resta agora aproveitar até 2013 o resto da massa que vem da Europa e o que faz falta é aproveitá-la bem em benefício da população essa sim fustigada (estará aqui a explicação do relativo sucesso expresso nos resultados das nossas empresas??) com baixos salários, reformas miseráveis (não estou a falar das 6 reformas que o Sr Presidente da República embolsa) e preços inflacionados nos produtos de 1ª necessidade e nos outros logo a seguir.

Registado: 19/3/2008 20:29

Quem está ligado: