Dúvidas AT - Gráficos
10 mensagens
|Página 1 de 1
Jesse James Escreveu:Obrigado pela participação de todos.
Então o que é que é preciso?
Só volume, resistências e suportes?
E pouco mais... no meu caso claro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Jesse James Escreveu:Só volume, resistências e suportes?
Volume, resistências, suportes, reconher alguns padrões chave (como bandeiras e rectangulos por exemplo), saber estimar targets, etc.
Além disso, é necessário ter-se experiência e capacidade de efectuar uma análise objectiva, saber fazer uma boa selecção dos setups, etc.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Dúvidas AT - Gráficos
MarcoAntonio Escreveu:Jesse James Escreveu:Para trades com um horizonte temporal entre dois dias e duas, três semanas:
Para um trade desses, com base em AT, o mais interessante parece-me o momentum trading. Para fazer momentum trading na minha opinião (para além de experiência e conhecimento de AT) é preciso:
> Um gráfico (pode ser velas diárias, contudo requere o acompanhamento intradiário da sessão). O período pode ser por exemplo de meio ano. Mas um ano ou dois anos também não faz nenhum mal ver.
> Não é preciso nenhuma média móvel.
> Não é preciso o MACD.
> Não é preciso o RSI.
> Não é preciso o Estocástico.
Isto reflecte apenas a minha opinião, é claro.
A minha opinião é idêntica à do Marco, apenas não me parece importante o que sublinhei, embora possa ter alguma utilidade, dependendo do título, para mim não é determinante!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Jesse James Escreveu:Para trades com um horizonte temporal entre dois dias e duas, três semanas:
Para um trade desses, com base em AT, o mais interessante parece-me o momentum trading. Para fazer momentum trading na minha opinião (para além de experiência e conhecimento de AT) é preciso:
> Um gráfico (pode ser velas diárias, contudo requere o acompanhamento intradiário da sessão). O período pode ser por exemplo de meio ano. Mas um ano ou dois anos também não faz nenhum mal ver.
> Não é preciso nenhuma média móvel.
> Não é preciso o MACD.
> Não é preciso o RSI.
> Não é preciso o Estocástico.
Isto reflecte apenas a minha opinião, é claro.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Jesse James Escreveu:Para trades com um horizonte temporal entre dois dias e duas, três semanas:
Que tipo de gráfico? (diário, semanal…) Quantos períodos? (um ano, cem unidades…)
Que média móvel utilizar? Para ver quando passa para baixo das candles. 20?
Que parâmetros para o MACD (curto e longo prazo e sinal)?
Quantos períodos para o RSI? 14? E as linhas? 30 e 70?
Quantos períodos para o estocástico? 14? E a %K? Rápido ou lento? E a %D? E as linhas? 20 e 80?
Um abraço,
Jesse James
Talvez por aqui encontres alguma coisa:

Este livrito - Street Smarts: High Probability Short-Term Trading Strategies - apresenta mais de 10
técnicas para negociar, se não o conseguires consultar, lê os comentários na amazon que é o bastante
para aprenderes 2 ou 3

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Gráfico obviamente diário.
Periodo temporal, gosto sempre de no minimo 6 meses.
Mas o ideal será 8 a 12.
Médias Moveis não gosto de inferior a 20 dias, coincidem praticamente com o gráfico, e portanto não vale a pena pô-las lá.
Eu diria usar 3 medias: curto, médio e longo prazo, com os valores 20 ou 25 / 50 / 120 (aqui as opiniões são variadas, 60 na de Médio, 90 ou 150 ou 200 na de Longo). Basicamente 3 MM é o clássico, e depois a duração é ao gosto do artista...
Quanto ao resto não sei...
Mas mais importante que estes valores é saber interperta-los e ter um método consistente e já pensado e segui-lo à risca...
Por exemplo algo que envolva uma Média de Curto Prazo interceptar para cima uma de Médio Prazo, independentemente da duração das MM escolhidas mais cedo ou mais tarde esse rompimento vai-se dar.
O mesmo para outros indicadores, se andas à procura do RSI em tal range, ou com tal inclinação, não é por ser de 12 ou 17 dias que vai mudar muita coisa...
É mais importante as regras que escolhes e ser disciplinado com elas.
Quanto ao tempo do trade, eu diria que dois dias já é muito curto prazo. Eu apontaria mais para entre 1 semana e 3 semanas, já consegues apanhar alguns movimentos mais consolidades e "previsiveis", assim como os respectivos ranges de target do movimento.
Não esquecer que mais importante do que as regras de entrada são regras de saida.
É porque na entrada, senão entrarmos não perdemos nada.
Já na saida, senão sairmos ficamos com ele entalado... Até não se sabe muito bem onde...
Cumprimentos.
Periodo temporal, gosto sempre de no minimo 6 meses.
Mas o ideal será 8 a 12.
Médias Moveis não gosto de inferior a 20 dias, coincidem praticamente com o gráfico, e portanto não vale a pena pô-las lá.
Eu diria usar 3 medias: curto, médio e longo prazo, com os valores 20 ou 25 / 50 / 120 (aqui as opiniões são variadas, 60 na de Médio, 90 ou 150 ou 200 na de Longo). Basicamente 3 MM é o clássico, e depois a duração é ao gosto do artista...
Quanto ao resto não sei...
Mas mais importante que estes valores é saber interperta-los e ter um método consistente e já pensado e segui-lo à risca...
Por exemplo algo que envolva uma Média de Curto Prazo interceptar para cima uma de Médio Prazo, independentemente da duração das MM escolhidas mais cedo ou mais tarde esse rompimento vai-se dar.
O mesmo para outros indicadores, se andas à procura do RSI em tal range, ou com tal inclinação, não é por ser de 12 ou 17 dias que vai mudar muita coisa...
É mais importante as regras que escolhes e ser disciplinado com elas.
Quanto ao tempo do trade, eu diria que dois dias já é muito curto prazo. Eu apontaria mais para entre 1 semana e 3 semanas, já consegues apanhar alguns movimentos mais consolidades e "previsiveis", assim como os respectivos ranges de target do movimento.
Não esquecer que mais importante do que as regras de entrada são regras de saida.
É porque na entrada, senão entrarmos não perdemos nada.
Já na saida, senão sairmos ficamos com ele entalado... Até não se sabe muito bem onde...
Cumprimentos.
Dúvidas AT - Gráficos
Para trades com um horizonte temporal entre dois dias e duas, três semanas:
Que tipo de gráfico? (diário, semanal…) Quantos períodos? (um ano, cem unidades…)
Quantos períodos para o estocástico? 14? E a %K? Rápido ou lento? E a %D? E as linhas? 20 e 80?
Um abraço,
Jesse James
Um abraço,
Jesse James
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, malakas, maturidade, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 221 visitantes