Atenção à cabeça e ombros no CAC-40
5 mensagens
|Página 1 de 1
Elias,
A escala temporal parece-me demasiado curta para se poder afirmar que é um duplo fundo (e.g., o célebre duplo fundo no PSI em 2003 durou ~ 6 meses), além disso como diz o vitorigus "Falta-nos os valores referentes ao volume".
Numa altura em que a economia mundial está carregada de incertezas e a mergulhar numa profunda crise, tentar encontrar (e acreditar em) sinais de inversão neste ou naquele índice, neste ou naquela acção parece-me um tanto arrojado.
A escala temporal parece-me demasiado curta para se poder afirmar que é um duplo fundo (e.g., o célebre duplo fundo no PSI em 2003 durou ~ 6 meses), além disso como diz o vitorigus "Falta-nos os valores referentes ao volume".
Numa altura em que a economia mundial está carregada de incertezas e a mergulhar numa profunda crise, tentar encontrar (e acreditar em) sinais de inversão neste ou naquele índice, neste ou naquela acção parece-me um tanto arrojado.
vitorigus Escreveu:Eu vejo por enquanto uma figura de consolidaçao. Digo porquê: O tempo q decorreu na formaçao q referes sao 2 semanas. Se a formaçao tivesse aprox 3 meses seria mais válida.
Amigo vitorigus,
Não sei se estamos a olhar para a mesma coisa. A figura que desenhei (assinalada com o traço verde) começou a 18 de Julho e já vai por isso na sua sexta semana.
As tuas duas semanas situam-se exactamente onde?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Estimado Elias,
Eu vejo por enquanto uma figura de consolidaçao. Digo porquê: O tempo q decorreu na formaçao q referes sao 2 semanas. Se a formaçao tivesse aprox 3 meses seria mais válida.
A altura da cabeça se tivesse cerca de 50% mais em relaçao aos ombros seria igualmente uma fig mais canónica.
Falta-nos os valores referentes ao volume para termos igualmente mais confiança.
O facto de ser um Indice o efeito psicológico nao é tao directo ou forte.
Talvez tenha dito uma serie de disparates, q peço de imediato as minhas desculpas, mas se nao os colocasse ficaria sempre com as duvidas.
Abraço
vitorigus
Eu vejo por enquanto uma figura de consolidaçao. Digo porquê: O tempo q decorreu na formaçao q referes sao 2 semanas. Se a formaçao tivesse aprox 3 meses seria mais válida.
A altura da cabeça se tivesse cerca de 50% mais em relaçao aos ombros seria igualmente uma fig mais canónica.
Falta-nos os valores referentes ao volume para termos igualmente mais confiança.
O facto de ser um Indice o efeito psicológico nao é tao directo ou forte.
Talvez tenha dito uma serie de disparates, q peço de imediato as minhas desculpas, mas se nao os colocasse ficaria sempre com as duvidas.

Abraço
vitorigus
- Registado: 9/8/2005 11:17
Atenção à cabeça e ombros no CAC-40
Parece que o rally de Verão chegou ao fim, pelo menos no CAC-40. A formação de uma cabeça-e-ombros, com a neckline nos 4300 ou 4280, poderá originar uma queda até aos mínimos do ano perto dos 4000 pontos.
Gráfico actualizado às 11 horas de hoje.
Gráfico actualizado às 11 horas de hoje.
- Anexos
-
- cac.PNG (30.36 KiB) Visualizado 902 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, malakas, maturidade, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 221 visitantes