Apple - Entrada curta
17 mensagens
|Página 1 de 1
Para ter validade, o triângulo tem de ter pelo menos dois toques em cada linha. Se a linha inferior fosse ajustada, realmente daria um triângulo com alguma validade (embora sem o apoio dos volumes) e já perfurado. A projecção daria um alvo a rondar os 100 dólares... Apetecível
Chegaste a entrar curto?
E o Quico, será que se mantém?

Chegaste a entrar curto?
E o Quico, será que se mantém?
- Anexos
-
- APPLE INC.png (21.14 KiB) Visualizado 482 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:salvadorveiga Escreveu:tiago, eu na apple e tendo feito um triangulo simetrico parece-me que quebrou ontem o suporte do triangulo (o suporte e' a tal minha LT de longo prazo que difere da tua).
Abraço
Deixa aí um gráfico, para vermos melhor
Aqui está se bem que nao esta actualizado mas da pa ver a ideia... quebrou e se confirmar com o fecho de hoje quebra a minha LT de longo prazo que advem de 2002 se nao me engano.
Um abraço
- Anexos
-
- APPLE INC.png (34.75 KiB) Visualizado 509 vezes
salvadorveiga Escreveu:tiago, eu na apple e tendo feito um triangulo simetrico parece-me que quebrou ontem o suporte do triangulo (o suporte e' a tal minha LT de longo prazo que difere da tua).
Abraço
Deixa aí um gráfico, para vermos melhor
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Deixo a actualização ao gráfico da Apple, numa altura que me parece estar a começar a esgotar-se a pressão vendedora. Foi com alguma satisfação que vi o meu target ser atingido no início da sessão de hoje. Foi um trade sem espinhas, com sucessivos lower-lows e higger lows, volumes crescentes na queda até à resistência. Nem o dia do short squeezing fez com que isso se alterasse.
De qualquer forma, sinto um prazer especial no desenvolvimento deste trade. Não foi pelos 17% de lucro, foi por me ter aguentado até ao objectivo que tinha delineado anteriormente apesar do peso dos lucros se ter vindo a acumular. E quem costuma seguir o blogue sabe que esse é um dos meus maiores defeitos, a limitação dos lucros.
É verdade que poderia deixar continuar a correr os lucros e até poderia ganhar um pouco mais, mas um conjunto de razões levaram-me a ficar por aqui.
1º O volume parece estar a querer diminuir, isso é um mau presságio
2º A inclinação na queda foi de 74º. Como já expliquei anteriormente, quanto mais elevado é o ângulo de um movimento, maior é a probabilidade de haver uma reacção contrária
3º A aproximação da resistência/objectivo. Se tinha decidido anteriormente (no planeamento do trade) que era sensato ir apenas até ali, tinha sido por alguma razão. Dou-me por satisfeito por ter chegado até lá. A ambição desmedida pode ser prejudicial.
4º Deixei para último propositadamente, desta vez foi mesmo a menos importante: O significativo lucro que já tinha acumulado e não queria perder.
Para um futuro próximo, não coloco de parte entrar nela novamente. É possível que quebre esta resistência nos 146, mas pouco provável que o faça à primeira tentativa. Vou esperar por um hipotético retrace até àquela LTd desenhada no gráfico.
De qualquer forma, a entrar será pelo lado curto. Entradas longas estão desaconselhadas, já que me parece claro que a tendência bear se está a apoderar dela
De qualquer forma, sinto um prazer especial no desenvolvimento deste trade. Não foi pelos 17% de lucro, foi por me ter aguentado até ao objectivo que tinha delineado anteriormente apesar do peso dos lucros se ter vindo a acumular. E quem costuma seguir o blogue sabe que esse é um dos meus maiores defeitos, a limitação dos lucros.
É verdade que poderia deixar continuar a correr os lucros e até poderia ganhar um pouco mais, mas um conjunto de razões levaram-me a ficar por aqui.
1º O volume parece estar a querer diminuir, isso é um mau presságio
2º A inclinação na queda foi de 74º. Como já expliquei anteriormente, quanto mais elevado é o ângulo de um movimento, maior é a probabilidade de haver uma reacção contrária
3º A aproximação da resistência/objectivo. Se tinha decidido anteriormente (no planeamento do trade) que era sensato ir apenas até ali, tinha sido por alguma razão. Dou-me por satisfeito por ter chegado até lá. A ambição desmedida pode ser prejudicial.
4º Deixei para último propositadamente, desta vez foi mesmo a menos importante: O significativo lucro que já tinha acumulado e não queria perder.
Para um futuro próximo, não coloco de parte entrar nela novamente. É possível que quebre esta resistência nos 146, mas pouco provável que o faça à primeira tentativa. Vou esperar por um hipotético retrace até àquela LTd desenhada no gráfico.
De qualquer forma, a entrar será pelo lado curto. Entradas longas estão desaconselhadas, já que me parece claro que a tendência bear se está a apoderar dela
- Anexos
-
- APPLE INC.png (23.42 KiB) Visualizado 592 vezes
Em última análise, estaríamos perante aquela divergência tipo ventoínha(??)
Que começa a ser sinal de perda de força, quando as LTs perdem inclinação.
Ah, Salvador, esse PT agrada-me
Que começa a ser sinal de perda de força, quando as LTs perdem inclinação.
Ah, Salvador, esse PT agrada-me

salvadorveiga Escreveu:Quico, se vires os nossos toques sao iguais...sao de Abril de 2003.
Tens razão. Mas repara, tudo não passa de uns pequenos desvios de 1º ou 1/2º ao traçar as rectas a partir de 2003, que provocam grandes desvios em 2008. Estilo borboleta a bater asas em Tokyo que provoca um furacão na Florida. A recta que tinha desenhada no meu é mais parecida com a do Tiago.
Resumindo: a distâncias tão grandes não dá para entrar em preciosismos; já por isso defendo que se desenhe "bandas" no lugar de rectas.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Não é nada estranha: Um foi buscar o primeiro toque a antes de 2004; o outro não.
Já agora: eu estou "curto" na Apple... mas sem querer. Por vossa causa, estava eu ontem a por um stop de compra (nos 166,50€), e a ordem entrou "ao mercado" inadvertidamente. Para já estou a ganhar!![]()
Abraço.

Quico, se vires os nossos toques sao iguais...sao de Abril de 2003.
Já agora uma outra possibilidade nao acham que no curto prazo esta a fazer um triangulo ?
EDIT: Ja agora posso adiantar que o research da Standard and Poors fundamentalmente sobre a Apple aponta um target de 130$...
Já agora uma outra possibilidade nao acham que no curto prazo esta a fazer um triangulo ?
EDIT: Ja agora posso adiantar que o research da Standard and Poors fundamentalmente sobre a Apple aponta um target de 130$...
- Anexos
-
- APPLE INC.png (36.37 KiB) Visualizado 718 vezes
Não é nada estranha: Um foi buscar o primeiro toque a antes de 2004; o outro não.
Já agora: eu estou "curto" na Apple... mas sem querer. Por vossa causa, estava eu ontem a por um stop de compra (nos 166,50€), e a ordem entrou "ao mercado" inadvertidamente. Para já estou a ganhar!
Abraço.
Já agora: eu estou "curto" na Apple... mas sem querer. Por vossa causa, estava eu ontem a por um stop de compra (nos 166,50€), e a ordem entrou "ao mercado" inadvertidamente. Para já estou a ganhar!

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Não, a minha também é logaritmica. Realmente a divergência é estranha 

mas eu tou a achar estranho tu apanhares aquela base cheia de toques como eu e no entanto a tua Linha atravessa o grafico de cotaçao... Tas a usar escala logaritmica certo ? e' que eu tambem dai nao estar a perceber o porque da discrepancia...temos a mesma origem da linha, uns quantos toques comuns mas as tantas começa a divergir..-
Deixo a imagem de longo prazo do meu gráfico. Esta LTa que eu tracei, foi traçada antes do último ponto de contacto da tua linha, o tal dos 10%.
Como me parece consistente, optei por não a alterar e deixar ficar tal como a tinha traçado anteriormente
Como me parece consistente, optei por não a alterar e deixar ficar tal como a tinha traçado anteriormente

- Anexos
-
- APPLE INC.png (23.07 KiB) Visualizado 882 vezes
Também está bem visto 

Apple - Entrada curta
Apesar das recentes subidas a que temos assistido nos mercados, um pouco por todo o mundo, cada vez estou mais convicto de que estamos perante uma Bull trap. Os volumes são baixos, as subidas não são convincentes... Continuo com pensamento bear e isso reflecte-se na minha carteira, que está 75% bear.
A Apple não foge à tendência e cada vez mais me parece que os sinais de força não são suficientes. Estava à espera dela nos 190, mas duvido que lá chegue, pelo que acabei por shortar perto dos 180, em mais uma demonstração de fraqueza. A linha diagonal azul que se vê no gráfico, é uma LTa de muito longo prazo, extremamente consistente. O título deu muita luta aos bears e acabou por não quebrar a LTa à primeira. De qualquer forma, agora encontra-se debaixo dela e não me parece ter força para a recuperar novamente.
Um dos dados mais importantes para me fazer acreditar que vai cair, é o topo arredondado que se está a formar, os máximos relativos são cada vez mais fracos e isso é demonstrativo da sua falta de força.
A LTd que está a formar é ainda muito pouco consistente, mas já dá para deixar uma ideia do que está a acontecer.
Como primeiro objectivo para o trade tenho os 146, dependendo como se comportar nessa zona posso deixar rolar até aos 120. Fica o stop acima dos 180, já que se houver quebra pode ir até aos 190.
A Apple não foge à tendência e cada vez mais me parece que os sinais de força não são suficientes. Estava à espera dela nos 190, mas duvido que lá chegue, pelo que acabei por shortar perto dos 180, em mais uma demonstração de fraqueza. A linha diagonal azul que se vê no gráfico, é uma LTa de muito longo prazo, extremamente consistente. O título deu muita luta aos bears e acabou por não quebrar a LTa à primeira. De qualquer forma, agora encontra-se debaixo dela e não me parece ter força para a recuperar novamente.
Um dos dados mais importantes para me fazer acreditar que vai cair, é o topo arredondado que se está a formar, os máximos relativos são cada vez mais fracos e isso é demonstrativo da sua falta de força.
A LTd que está a formar é ainda muito pouco consistente, mas já dá para deixar uma ideia do que está a acontecer.
Como primeiro objectivo para o trade tenho os 146, dependendo como se comportar nessa zona posso deixar rolar até aos 120. Fica o stop acima dos 180, já que se houver quebra pode ir até aos 190.
- Anexos
-
- APPLE INC.png (24.19 KiB) Visualizado 1056 vezes
Editado pela última vez por tiagopt2 em 19/8/2008 17:07, num total de 1 vez.
17 mensagens
|Página 1 de 1