Samsung Omnia e a Bolsa
Re: r
luislobs. Escreveu:boa noite, esta semana comprei este samsumg omnia e vejo as cotaçoes na pagina do negocio com atraso de 15 minutos.
Acabei de enviar ao Activo a pergunta sobre cotaçoes em tempo real.
Entretanto algum colega sabe uma forma de ter cot em tempo real neste pda?Eque andar sempre c o pc atras cansa.
Para ja serve so psi20..
.
Vem aí o sucessor do Omnia. O Omnia HD. Parece ser uma autêntica bomba e muito bem referenciado a nível de funcionalidades de acesso à internet.
http://www.blogcatalog.com/blog/samsung-omnia-hd-blog
Acrescento, também, o lançamento do Nokia N97, relativamente ao qual um dos aspectos mais apreciados pela crítica, para além dos 32 GB! de memória interna, extensíveis até 48 GB

http://www.nokia.pt/n97/technicalspecifications
- Registado: 24/8/2005 22:33
Karamázov Escreveu:Arrependido de ter comprado o touch cruise?
Por algum motivo especial?
Pergunto isto, porque é justamente esse que estou a pensar adquirir...
Tenho o Cruise "2" e só posso dizer bem dele. Sim, o GPS tem algum lag mas pelo que tenho lido, é tipico dos PDA's com gps existir algum lag.
Podes ver aqui a minha análise caseira.
luislobs. Escreveu:boa noite, esta semana comprei este samsumg omnia e vejo as cotaçoes na pagina do negocio com atraso de 15 minutos.
Entretanto algum colega sabe uma forma de ter cot em tempo real neste pda?Eque andar sempre c o pc atras cansa.
Para ja serve so psi20..
.
Tens o QuoTrek da eSignal.
Melhor serviço mobile que este não existe.
Naturalmente que também podes abrir conta numa corretora que tenha plataforma mobile. Naturalmente que terá que ser em java para poderes assim ter realmente as cotações em tempo real (a piscarem a cada tick).
Atenção que o constante trafego de dados irá aumantar os custos. Aconselho a subscreverem um plano de trafego de net.
A optimus tem um plano de 100mb de trafego mensal por 7 euros e qualquer coisa e segundo li a vodafone tem um para o iphone de 250mb mensais, penso que tb pelos mesmos 7 euros mas não sei se se pode aplicar a qualquer tarifario e pda.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Laaz Rockit Escreveu:rpmt Escreveu:Então Pessoal e que tal o novo movel da Ndrive
com 2 Processadores
aqui vai um site com teste perante outros equipamentos
http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=25804
![]()
Boa máquina! Depois de ver este, já estou arrependido de ter comprado o Touch Cruise. E é português, não é?
Arrependido de ter comprado o touch cruise?
Por algum motivo especial?
Pergunto isto, porque é justamente esse que estou a pensar adquirir...

r
boa noite, esta semana comprei este samsumg omnia e vejo as cotaçoes na pagina do negocio com atraso de 15 minutos.
Para ja serve so psi20..
.
Para ja serve so psi20..
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Eu tenho um omnia e estou descontente, é pouco perciso, tive logo de inicio problemas com o GPS, o ecrã tactil por exemplo na lista telefónica por vezes (aliás muitas) em vez de fazer passar os nomes seleciona, a camara embora de 5 Mega , é pior que o meu "velhinho" N95, enfim... desbloqueado custa 517,00...Vem com mobile 6.1 Exel mobile (muito dificil) IE e Opera. o teclado é agradável (qwerty)
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
rpmt Escreveu:Então Pessoal e que tal o novo movel da Ndrive
com 2 Processadores
![]()
Boa máquina! Depois de ver este, já estou arrependido de ter comprado o Touch Cruise. E é português, não é?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Então Pessoal e que tal o novo movel da Ndrive
com 2 Processadores

com 2 Processadores

- Registado: 14/11/2006 17:47
Garfield Escreveu:Samsung Omnia ou HTC Diamond desbloquados onde andam eles? Não os vejo à venda em lado nenhum.
Alguma ideia?
Olá Garfield.
A tmn "ganhou" a exclusividade do Diamond e do Omnia em Portugal por 3 meses.
Digamos que foi a unica maneira que encontrou para se defender da exclusividade do iphone da vodafone e da optimus.
Pelas minhas contas, a exclusividade do diamond acaba já para o mês que vem, ou seja, a partir de Setembro já se deve ter acesso ao diamond livre de operador à venda em portugal.
A expansys tem sido a solução para quem quis comprar o diamond livre de operador.
Eu continuo à espera pacientemente

Aliás, o touch flow do diamond saiu com alguns bugs e estes meses têm servido para irem saindo, quase diariamente, rom's novas, corrigindo e melhorando o diamond em varios aspectos. Uma delas é que agora já funciona nos states, quando a versão original da rom não permitia o reconhecimento da rede americana.
Lá diz o ditado... quem espera sempre alcança...... uma versão melhorada

Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Garfield Escreveu:Samsung Omnia ou HTC Diamond desbloquados onde andam eles? Não os vejo à venda em lado nenhum.
Alguma ideia?
Desbloqueados são mais caros mas aqui tens.
http://www.expansys.pt/p.aspx?i=169741
Ou então pagas cerca de 300€ para a TMN o desbloquear.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
AMR-bolsa Escreveu:Este é o meu futuro telemóvel.
Aproveitando este tópico, seria boa ideia publicarem aqui APLICATIVOS para o omnia.
http://www.mobiletopsoft.com/pocket-pc/
http://software.portalppc.com/categorie ... f=pocketpc
Enjoy!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Adrox Escreveu:Só para esclarecer algumas barbaridades que por aqui se vão dizendo:O Safari do Mac é idêntico ao Safari do iPhone
A palavra chave aqui é idêntico.
O Internet Explorer do Windows XP também é idêntico ao do Windows Mobile...
O que não quer dizer que sejam iguais...
Não vamos confundir Marketing, com factos, por eles porem anuncios a dizer que o Sistema Operativo "é o mesmo", e o browser também, não quer dizer que o seja...
Podem ser até parecidos, identicos à vista, mas são tão parecidos como o IE XP/Mobile...Sim, penso que sim. Pelo menos tenho vindo a conhecer os "fundamentais" do open software e li algures que o pai do Firefox 2 tinha sido o mesmo do Opera. E a equipa de topo que criou o Opera saiu, em grande parte, da Apple, onde vinham desenvolvendo o Safari
Isto também está completamente errado, não há ligação nenhuma entre o Safari, Firefox, Opera, etc... A não ser que são browsers..
Já agora, o Opera não é Software Livre...
In Wikipedia:Opera began in 1994 as a research project at Telenor, the largest Norwegian telecommunications company. In 1995, it branched out into a separate company named Opera Software ASA.[3] Opera was first released publicly with version 2.0 in 1996,[4] which only ran on Microsoft Windows.[5] In an attempt to capitalize on the emerging market for Internet-connected handheld devices, a project to port Opera to mobile device platforms was started in 1998.[3] Opera 4.0, released in 2000,[4] included a new cross-platform core that facilitated creation of editions of Opera for multiple operating systems and platforms
Não sei quem é o pai do Opera e do Firefox 2, mas definitivamente não são a mesma pessoa (O Firefox 2 nem deve ter pai, já que vem do Firefox 1...).
Quanto à equipa, também não conheço nenhuma debandada da Apple para a Opera...
Cumprimentos.
Só reºroduzi o que li algures (não foi pai, foi mentor)... do Iphone e restante Apple posso falar porque conheço e utilizo, em exclusivo, desde algum tempo.
- Registado: 17/7/2008 13:21
Este é o meu futuro telemóvel.
Aproveitando este tópico, seria boa ideia publicarem aqui APLICATIVOS para o omnia.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Atenção que uma coisa é aceder a uma plataforma de trading via browser e outra coisa é aceder via software proprio.
Uma plataforma online de trading, desenvolvida para funcionar sobre IE, Firefox ou mesmo Safari dificilmente funcionará sobre as versões mobile das mesmas.
1º que tudo, a memoria de um PDA não é nem de perto identica à de um desktop, logo, não tem capacidade para lidar com paginas de internet demasiado pesadas.
2º, há a questão do java, apesar de que, com a versão 6 do windows mobile penso que o java já está completamente integrado... penso eu de que.....
3º há também a questão do tamanho do ecrã. Não to a ver andar a fazer montes de scroll para seleccionar tudo o que é necessário para executar uma ordem... seria de loucos
Resumindo, trading via PDA apenas existe uma maneira, via software feito especificamente para a versão mobile, como a Saxo, a CMCMarkets ou mesmo o BCP, falando como é obvio daqueles que conheço.
PS:Esperem lá, afinal qual é corretora é que funciona sobre browser para terem começado a falar deles?????????
Uma plataforma online de trading, desenvolvida para funcionar sobre IE, Firefox ou mesmo Safari dificilmente funcionará sobre as versões mobile das mesmas.
1º que tudo, a memoria de um PDA não é nem de perto identica à de um desktop, logo, não tem capacidade para lidar com paginas de internet demasiado pesadas.
2º, há a questão do java, apesar de que, com a versão 6 do windows mobile penso que o java já está completamente integrado... penso eu de que.....
3º há também a questão do tamanho do ecrã. Não to a ver andar a fazer montes de scroll para seleccionar tudo o que é necessário para executar uma ordem... seria de loucos
Resumindo, trading via PDA apenas existe uma maneira, via software feito especificamente para a versão mobile, como a Saxo, a CMCMarkets ou mesmo o BCP, falando como é obvio daqueles que conheço.
PS:Esperem lá, afinal qual é corretora é que funciona sobre browser para terem começado a falar deles?????????
Bons negocios,
arnie
arnie
Só para esclarecer algumas barbaridades que por aqui se vão dizendo:
Não vamos confundir Marketing, com factos, por eles porem anuncios a dizer que o Sistema Operativo "é o mesmo", e o browser também, não quer dizer que o seja...
Podem ser até parecidos, identicos à vista, mas são tão parecidos como o IE XP/Mobile...
Isto também está completamente errado, não há ligação nenhuma entre o Safari, Firefox, Opera, etc... A não ser que são browsers..
In Wikipedia:
Não sei quem é o pai do Opera e do Firefox 2, mas definitivamente não são a mesma pessoa (O Firefox 2 nem deve ter pai, já que vem do Firefox 1...).
Cumprimentos.
O Safari do Mac é idêntico ao Safari do iPhone
Podem ser até parecidos, identicos à vista, mas são tão parecidos como o IE XP/Mobile...
Sim, penso que sim. Pelo menos tenho vindo a conhecer os "fundamentais" do open software e li algures que o pai do Firefox 2 tinha sido o mesmo do Opera. E a equipa de topo que criou o Opera saiu, em grande parte, da Apple, onde vinham desenvolvendo o Safari
In Wikipedia:
Opera began in 1994 as a research project at Telenor, the largest Norwegian telecommunications company. In 1995, it branched out into a separate company named Opera Software ASA.[3] Opera was first released publicly with version 2.0 in 1996,[4] which only ran on Microsoft Windows.[5] In an attempt to capitalize on the emerging market for Internet-connected handheld devices, a project to port Opera to mobile device platforms was started in 1998.[3] Opera 4.0, released in 2000,[4] included a new cross-platform core that facilitated creation of editions of Opera for multiple operating systems and platforms
Cumprimentos.
blackjack_CALD Escreveu:Tens a certeza? Ja se ouvia falar de Opera antes do Mozilla, creio. Alem disso sobre teve inovacoes como por exemplo "tabs" antes de qualquer outro browser. Talvez por ser localizado na Dinamarca nao tenha tido o jump start do mozilla (basicamente a equipa que fez o Netscape)
(edit) Noruega (1995) e não Dinamarca...
A grande diferenca na versao Mini (corre em Java) e ser possivel ter paginas como no PC. Nao é por acaso que foi usado no HTC Diamond... O conceito e interaccao é muito semelhante ao safari do iphone embora algo lento e nao tao fluido, mas é uma solucao para ver paginas "reais" em windows enquanto nao temos evolucao do Pocket Internet Explorer
Sim, penso que sim. Pelo menos tenho vindo a conhecer os "fundamentais" do open software e li algures que o pai do Firefox 2 tinha sido o mesmo do Opera. E a equipa de topo que criou o Opera saiu, em grande parte, da Apple, onde vinham desenvolvendo o Safari
Tens a certeza? Ja se ouvia falar de Opera antes do Mozilla, creio. Alem disso sobre teve inovacoes como por exemplo "tabs" antes de qualquer outro browser. Talvez por ser localizado na Dinamarca nao tenha tido o jump start do mozilla (basicamente a equipa que fez o Netscape)
A grande diferenca na versao Mini (corre em Java) e ser possivel ter paginas como no PC. Nao é por acaso que foi usado no HTC Diamond... O conceito e interaccao é muito semelhante ao safari do iphone embora algo lento e nao tao fluido, mas é uma solucao para ver paginas "reais" em windows enquanto nao temos evolucao do Pocket Internet Explorer
- Registado: 7/10/2007 21:58
blackjack_CALD Escreveu:Isto permite, por exemplo, visualizar no ecran as páginas de internet tal como as vês na tela do computador.
Podes ter o mesmo com o Opera Mini em Windows Mobile
É verdade, o Opera tb o permite... mas isso é natural, o Opera é uma fusao entre entidades que desenvolveram o Safari e o Firefox 2
Re: Samsung Omnia e a Bolsa
Martins_Braz Escreveu:arnie Escreveu:Luis39 Escreveu:Obrigado pela resposta Arnie. Quer dizer que é preciso uma plataforma mobile. Mas então o que aconece se eu pela net do aparelho for ao sita da Dif, por exemplo e fizer o download da plataforma e a instalar no telemovel...dá algum erro?é que estes equipamentos pelo que me dá a entender já permitem visualizar as páginas exactamente com um computador...mas não sei se há outro tipo de limitações??Algué mais sabe de alguma coisa??
Abraço ebons negócios.
Tu estás a trabalhar sobre a plataforma windows mobile e não windows xp/vista
um programa desenhado para o windows xp não funciona no windows mobile
São 2 mundos totalmente diferentes
Exacto... já no iphone tal não sucede...
Pelo que dizes presumo que no iphone é possível instalar esse tipo de programa/plataformas e poder operar a partir desse terminal?
- Registado: 11/1/2008 11:56
Sim, percebo o que dizes, mas a minha questão era relacionada com o tema do tópico:
Será possível instalar uma plataforma(programa) como a da Orey, ou da DifBroker, e conseguir operar com essa plataforma a partir desses equipamentos?
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Exacto... já no iphone tal não sucede...
Existe plataforma da Dif para Mac?
Ou da LJCarregosa?
SaxoBank?
Obrigado
Como assim? Plataforma "para"?
O Mac OS X é um sistema operativo tal como o Win XP ou Vista (se bem que sem comparação possível).
O que estava a dizer é que o Sansumg funciona com o Windows por trás, mas não é o mesmo Win que tens no PC. O mesmo é dizer que o browser do Samsumg não é idêntico ao que se tem no PC. Já no iPhone, o Safari é igual ao do Mac.
Isto permite, por exemplo, visualizar no ecran as páginas de internet tal como as vês na tela do computador. Ora, isso ocorre igualmente com as plataformas das corretoras/bancos
Exacto... já no iphone tal não sucede...
Existe plataforma da Dif para Mac?
Ou da LJCarregosa?
SaxoBank?
Obrigado
William Bernstein
William Bernstein