Página 1 de 1

MensagemEnviado: 25/8/2008 18:09
por salvadorveiga
nop clinico eh mesmo o Buffett... isto de acordo coma Forbes ou a FT o ano passado...ainda n saiu a nova lista

Warren Buffet

MensagemEnviado: 25/8/2008 17:57
por Clinico
O homem mais rico do mundo?
Pensei que fosse o mexicano dos telefones e a seguir o homem da Microsoft, com Buffet em terceiro. Isto se o velhote do IKEA tiver perdido algum...
Abraços
Clinico

quando compro, durante 10 anos esqueço-me delas..

MensagemEnviado: 25/8/2008 17:55
por ocart
Frase do Sr. Warrem........

Bilionário Buffet compra 3,25 milhões de acções da NRG Energ

MensagemEnviado: 17/8/2008 14:11
por limpaesgotos
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 55897.html

O bilionário Warren Buffet’s Berkshire, o homem mais rico do mundo, adquiriu uma participação na NRG Energy, a segunda maior produtora de electricidade do Texas, onde os preços da electricidade já subiram 24% este ano em relação a 2007.

Eudora Ribeiro

A eléctrica texana anunciou ontem num comunicado enviado à entidade reguladora, citado pela Bloomberg, que a Berkshire Hathaway, 'holding' de Warren Buffett, detinha 3,24 milhões de acções da NRG no dia 30 de Junho.

Buffet vendeu a sua participação de 61% na Anheuser-Busch, antes de a cervejeira norte-americana ter aceite ser comprada pelo grupo belga InBev por 46,3 mil milhões de dólares (29,9 mil milhões de euros), uma fusão que criará a maior cervejeira do mundo, com metade da quota dos Estados Unidos.

O bilionário Buffet construiu a sua empresa Berkshire através de investimentos 'out-of-favor' e da compra de negócios que ele avaliou como tendo expectativas financeiras e gestão superiores.

De acordo com os especialistas, a NRG enquadra-se no perfil, uma vez que é uma empresa de electricidade não regulada, capaz de cobrar aquilo que o mercado suportar, numa altura em que as preocupações ambientais impedem a construção de centrais eléctricas e a procura continua a crescer.

"Seria lógico para ele [Warren Buffett] aumentar as suas ‘holdings’ no sector das ‘utilities’ e a NRG encaixa perfeitamente nessa lógica", disse à Bloomberg Frank Betz, gestor da Carret Zane Capital Management. "Existe um aumento exponencial da procura de energia", sublinhou

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 55897.html