marijon Escreveu:Thunder
Mas as margens diferem consoante o activo? Não somos nós que as definimos?
Eu só tenho usado Ws e gostava de perceber um pouco mais de CFD`s
Beijocas e bom fim de semana
Maria João
Olá
Maria João desculpa só responder agora, mas ontem a tarde estava "preso" a trabalhar
Mas o pessoal aqui no caldeirão, como sempre é rápido a ajudar
A questão da alvancagem:
Como o Salvador explicou-te, as contas não são difíceis de fazer. Quando estas a dar a ordem aparace-te na janela de negociação o "tamanho" da posição (em EUR, USD, CHF, depende do mercado) e a margem que vai ser usada. Sabes o tamanho da tua conta e sabes o tamanho da posição, logo tens os elementos para calculares a alavancagem que vais usar.
Geralmente activos de maior volatilidade permitem menores alavancagens (geralmente 4 vezes). Os índices mais conhecidos geralmente permitem 20 vezes de alavancagem. Atenção que em períodos de maior volatilidade (como em janeiro) podem reduzir para 10 vezes... Nestes casos os clientes em posições mais "complicadas" podem ser obrigados a reforçar a conta para manter a posição aberta.
Mas quanto a mim usar alavancagens deste tipo são suicídio.... logo mesmo nos activos mais voláteis já tens uma alavancagem muito razoável
Para os futuros o problema principal é o tamanho de cada contrato. São posições grandes, logo para não estares muito alavancada (ao negociares apenas 1 contrato) a tua conta deve ser razoável também. Imagina uma conta de 15000 €. Mesmo que só seja negociado um contrato ES (mini sobre o SP500) estaras alavancada sempre em pelo menos 3 vezes, o que em certas situações não é nada confortável.
Questão das perdas superiores aos valor da conta
Mais uma vez o pessoal já ajudou
Atenção que estamos a falar de casos muito extremos, muito mais fáceis de ocorrer em activos com muita volatilidade em que podem ocorrer falências ou situações extremas que podem originar gaps enormes (tipo uma oferta de aquisição, ou o anúncio de um novo produto bombástico que "catapulta" o valor da empresa) e tu estares posicionada no sentido oposto.
Daí a questão de não alavancar em demasia em CFDs sobre empresas,
principalmente para que gosta de apostar as fichas todas no mesmo cavalo.Em CFDs sobre índices e para quem use regras razoáveis de MM dificilmente ocorrerá uma situação de perda superior a 100%
Abraços e beijinhos
