Duvida referente a emprestimo habitação.
7 mensagens
|Página 1 de 1
Tem razão, os gajos acham a prestação sobre o capital em divida e a seguir somam-lhe as amortizações feitas mensalmente e dá a prestação final.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Será que tem razão? Pelas minhas contas os caramelos actualizam-me a prestação pelo capital inicial.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Re: Duvida referente a emprestimo habitação.
Nyk Escreveu:Actualiza-me a taxa de juro com base nos 120.000 euros que eu pedi inicialmente ou sobre o capital em divina na presente data 98.000 mil euros?
Sobre os 98.000€
Nem poderia ser de outra forma.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Claro que é sobre o capital em dívida.
Normalmente, se se tratar de uma renda mensal postecipada a fórmula utilizada será a seguinte:
Capital em dívida = prestação mensal *((1-(1+r)^(-n))/r
em que r = taxa de juro
e n = prestações em falta
De notar que a taxa (r) deve estar de acordo com o prazo temporal. Se a taxa conhecida for anual terá de se tranbformar em mensal
Normalmente, se se tratar de uma renda mensal postecipada a fórmula utilizada será a seguinte:
Capital em dívida = prestação mensal *((1-(1+r)^(-n))/r
em que r = taxa de juro
e n = prestações em falta
De notar que a taxa (r) deve estar de acordo com o prazo temporal. Se a taxa conhecida for anual terá de se tranbformar em mensal
- Registado: 5/12/2007 22:29
- Registado: 24/8/2004 10:42
Duvida referente a emprestimo habitação.
Alguem me esclarece uma duvida que eu tenho referente a um emprestimo que fiz para aquisição de habitação?
É o seguinte: Em 2003 fiz um emprestimo de 120.000 mil euros, tenho vindo desde ai a pagar as devidas prestações mensais, e de seis em seis meses actualizam-me a prestação ou seja a taxa de juro; actualmente a divida é de 98.000 mil euros, a minha duvida é como é que o banco me acha a prestação ao fim dos seis meses? Actualiza-me a taxa de juro com base nos 120.000 euros que eu pedi inicialmente ou sobre o capital em divina na presente data 98.000 mil euros?
É o seguinte: Em 2003 fiz um emprestimo de 120.000 mil euros, tenho vindo desde ai a pagar as devidas prestações mensais, e de seis em seis meses actualizam-me a prestação ou seja a taxa de juro; actualmente a divida é de 98.000 mil euros, a minha duvida é como é que o banco me acha a prestação ao fim dos seis meses? Actualiza-me a taxa de juro com base nos 120.000 euros que eu pedi inicialmente ou sobre o capital em divina na presente data 98.000 mil euros?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: