Página 1 de 1

MensagemEnviado: 13/8/2008 23:06
por charles
CerealKiler Escreveu:Bocas do mundo:


1. se o carro não for à inspecção à 3 anos, pelo menos, as finanças eliminam o registo e não é preciso pagar selo, caso de carros antigos.

2. se for para abate, pedir o papel ao sucateiro,

3. se foi vendido para encostar no stand que comprou, entregar a conta ao "actual" proprietário,

4. carros roubados, só em certidões e registos para eliminar o registo gastamos uma fortuna, mais vale esperar pela acção 1.

etc.


Na opção 1 não é como dizes pois eu tinha um carro de 1969 que foi recolhido pela câmara à cerca de 15 anos, após eu o ter vendido e apessoa não o ter registado em seu nome, e este referido veiculo ainda consta no sitio das finanças em meu nome, se leres o meu post em resposta ao autor do tópico tenho lá a explicação sobre isto, aquilo que foi a minha experiência relativamente ao que tive de fazer, é certo que o carro nas finanças não está indexado ao I.U. mas está lá em meu nome.

A minha preocupação é retirar o carro de meu nome, para efeitos fiscais, mas mais ainda devido a qq situação de fraude que possa haver com a matricula, assim estou devidamente documentado para provar que o carro já não me pertence.

Cumpt

acesso ao site Automóvel Online

MensagemEnviado: 13/8/2008 12:08
por seseso@gmail.com
o site http://www.automovelonline.mj.pt está acessível não só a adv, solicitadores mas também a cidadãos com cartão do cidadão. Só assim se podem requerer todos os tipos de actos disponíveis.

Para além disso, disponibilizam para a apreensão administrativa de veículos um login com o user/password igual ao do site das finanças (nif/Password).

MensagemEnviado: 13/8/2008 10:19
por CerealKiler
Bocas do mundo:


1. se o carro não for à inspecção à 3 anos, pelo menos, as finanças eliminam o registo e não é preciso pagar selo, caso de carros antigos.

2. se for para abate, pedir o papel ao sucateiro,

3. se foi vendido para encostar no stand que comprou, entregar a conta ao "actual" proprietário,

4. carros roubados, só em certidões e registos para eliminar o registo gastamos uma fortuna, mais vale esperar pela acção 1.

etc.

MensagemEnviado: 13/8/2008 10:12
por asgardd
O sêlo é pago no mês da matrícola.

Dantes enviavam o sêlo para o domicilio, mas parece que agora já nao :roll:

MensagemEnviado: 13/8/2008 9:59
por Tojo
Bom dia,duas questões:
- tenho um veiculo à venda.Se o comprador não o registar em seu nome, tenho que pagar o imposto de selo?(já agora, este paga-se quando? no mês da matricula ou antes do dia da matricula?)

- o site que o marcolopes disponibilizou, nós particulares temos acesso a ele ou é só para notários, advog, etc?
Obrigado desd já

MensagemEnviado: 13/8/2008 8:39
por rabat
Obrigado pelas vossas respostas vou dar ferias as minhas acções por um dia ou dois afim de tratar deste assunto :lol:

MensagemEnviado: 13/8/2008 3:24
por marcolopes
Apresentas o pedido de apreensão administrativa de veículos em:
http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

Cumprimentos.

MensagemEnviado: 13/8/2008 0:23
por charles
Hehehe onde é que eu já vi este filme, eu ainda sou proprietario de um carro que vendi à mais de dez anos,e a quem vendi não registou em nome dele,sei que o carro foi recolhido para abate, fui ao IMTT (na loja do cidadão) este fim de semana e fiz uma exposição por escrito para dar baixa da matricula do carro, primeiro tens de ir ao registo automovel para te imprimirem uma declaração a dizer que a pessoa em causa ainda é proprietaria e que o veiculo ainda está em nome dela pagas 3€ por essa declaração onde simplesmente vem escrito os dados do veiculo e o registo a quem pertence, entregas então essa declaração no IMTT (ex DGV) e eles carimbam-te juntamente com um impresso com os dados do carro e pessoais, noutro impresso explicas o motivo, no fundo fazes uma exposição do motivo, e voilá dão-te um desses impressos carimbados para teres a prova em como prova do requerimento, esse impresso vai servir para abater o carro nas finanças.

Eu nem sequer fui tratar desse assunto, no meu caso o carro já era de um ano em que tinha isenção mas já que estava na loja do cidadão acabei por aproveitar, os departamentos são ao lado um do outro.

Só um reparo nesta questão, em que a Câmara em questão que tratou de recolher o carro para abate tinha por obrigação cruzar dados com a conservatoria do registo automovel ou no minimo notificar o suposto proprietario a dar baixa da matricula.

Cumpt

Dar baixa ao vehiculo

MensagemEnviado: 13/8/2008 0:10
por rabat
Caros foristas, tenho uma pergunta para vos fazer:
O pai de um amigo meu(uma pessoa de idade avançada que vive agora em França) vendeu o carro em 2003 em Portugal a uma pessoa conhecida no Algarve mas ainda continua a ser proprietario do mesmo nas finanças porque recebeu o aviso de pagamento do selo .Entretanto recebeu um aviso do Municipio de Lagoa que dizia que o carro encontrava-se abandonado naquele zona.Entretanto o caso foi arquivado e o carro desapareceu daquele sitio, sabe-se lá como.A minha pergunta é saber como dar baixa ao carro afim de não ter problemas com as finanças e poder pagar os juros de mora sabendo que o meu amigo encontra-se a viver em França.