Página 1 de 1

MensagemEnviado: 13/8/2008 10:41
por Woodhare
Obrigado MarcoAntonio mas se o comprei quando o ouro cotava acima de 900 e agora anda nos 800 já está in-the-money não?

Disseram-me que o podia vender, não podia era exercer a opção e ficar com a diferença do activo mas pelo que me dizes se esperar pela maturidae recebo esse valor, mas sendo americano não posso liquidar antes?

Pelo que li sobre warrants o preço a que são negociados reflecte o valor intrínseco mas não sei se na prática isso acontece? Já tentei usar a fórmula Black-Scholes para encontrar o valor de venda justo mas não me entendo com ela pois a volatilidade altera muito o resultado.

MensagemEnviado: 12/8/2008 23:34
por MarcoAntonio
Penso que se refere a este:

A Escolha de um Warrant
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59473

MensagemEnviado: 12/8/2008 23:28
por Laaz Rockit
marijon Escreveu:O Marco António tem um artigo óptimo sobre eles e aqui no caldeirão vais encontrar muita coisa se fizeres uma boa pesquisa.
Maria João


Marco, onde está este tópico a que a Maria João se refere? Já pesquisei mas ainda não encontrei.

Abraço.

Re: Dúvida sobre warrants

MensagemEnviado: 12/8/2008 23:05
por MarcoAntonio
Woodhare Escreveu:Se eu tiver warrants tipo americano, ou europeu, pelo que me informaram apenas os posso vender em bolsa mesmo que esteja in-the-money. Gostava de saber se é verdade ou se tenho outras opções.


Isto está um bocadinho confuso, não sei exactamente o que te disseram.

Nos warrants normais (ditos "vanilla" ou "plain"), tantos os podes vender in-the-money como out-of-the-money durante o prazo de negociação (que termina no 4º dia útil a contar da maturidade).

Até lá podes vender quando quiseres e em qualquer circunstância (sujeito ao mercado, é claro). Já agora convém referir que quase sempre estão out-of-the-money...

Também podes optar por deixa-los chegar à maturidade e é feita a liquidação financeira (é-te creditado o valor intrínseco do warrant à data da maturidade).


Relativamente aos warrants turbo, o strike funciona como uma barreira. Uma vez atingido esse valor no subjacente o warrant turbo não só vale zero como se estingue nesse momento (não interessa o que acontece depois). Daí que as pessoas em linguagem corrente digam que o warrant "estoura".

Portanto, os Turbo só existem enquanto estiverem in-the-money.

MensagemEnviado: 12/8/2008 22:57
por Navete
No Site do CITI ou do COMMERZE tens lá uma calculadora, clicas no teu produto, e vais à ficha técnica dele.

MensagemEnviado: 12/8/2008 22:52
por Laaz Rockit
marijon Escreveu:Antes de te aventurares, simula :!:
Maria João


Maria João, onde é que se pode simular warrants? Há algum site ou plataforma para isso?

Abraço.

MensagemEnviado: 12/8/2008 21:57
por Woodhare
Obrigado, eu já me aventurei, mas foi num pequeno montante e está subjacente o ouro é um put e o preço de exercício é 900 . Já li muito sobre isso. O problema é que na prática não sei como funciona e disseram-me no banco que só podia vender em qualquer situação. Pensava que quando estava in-the-money podia exercer a opção e ficar com a diferença de dinheiro mas segundo eles não é possível.

Já agora pensei que o market-maker é que comprava os warrants e atribuia um preço justo.

Obrigado pelos vossos esclarecimentos.

MensagemEnviado: 12/8/2008 21:36
por marijon2
Woodhare

Desde que te sujeites ao preço do comprador podes sempre vender os Ws; a maioria dos que se transacionam até estão out-of-money :roll:

Estuda bem os Ws pois estes são um instrumento complexo. O Marco António tem um artigo óptimo sobre eles e aqui no caldeirão vais encontrar muita coisa se fizeres uma boa pesquisa. Antes de te aventurares, simula :!:

Boa sorte :)

Maria João

MensagemEnviado: 12/8/2008 21:30
por rosario
in the money é melhor.

sempre pode levar o warrant à maturidade, mas pode não ser aconselhável.

Dúvida sobre warrants

MensagemEnviado: 12/8/2008 21:05
por Woodhare
Eu sei que esta dúvida é básica mas a minha experiência a vender warrants é nula.

Se eu tiver warrants tipo americano, ou europeu, pelo que me informaram apenas os posso vender em bolsa mesmo que esteja in-the-money. Gostava de saber se é verdade ou se tenho outras opções.

Obrigado