Alex Tomás Escreveu:No Millennium já me debitaram apenas 10% do cartao de crédito ficando o resto para o mes seguinte, acumulado. O que nao me tinha passado pela cabeca é que eles estavam a cobrar juros por isso.
Os juros sobre os 90% que não foram liquidados aparecem debitados no extracto do cartão do mês seguinte e podes verificar isso on-line.
Telefonas ao teu gerente de conta, dizes o que o site deve estar maluco pois não cumpriu a tua opção de "pagamento de 100%".
Dizes muito simplesmente para procederem ao débito de 100% do cartão com data valor do teu dia de pagamento, dizes para anularem os juros do cartão com a data valor em que foram debitados.
Quanto mais tempo passar mais trabalho dá mas eles devolvem a massa.
Alex Tomás Escreveu:Se fôr para protestar, digam onde e eu protesto.
No site do Millennium, no banco-mail, podes reclamar contra a parvoice do cálculo do "saldo autorizado" e dos problemas que isso causa com o cartão de crédito.
Copia esse mail e depois manda cópia para o teu gerente de conta, para o director da agência, etc, etc.
Um abraço,
JAS
--------------------
Este problema do "Saldo Disponível" não tem qualquer consequência nas transacções de acções (tanto no Millennium como no ab7) pois, nesse caso, só interessa o "saldo autorizado" onde entram imediatamente as compras e as vendas realizadas.
Julgo que no Millennium também já foi corrigido o problema inicial de não se conseguir levantar dinheiro nas caixas multibanco com "saldo disponível negativo" e que o controle passou a ser feito pelo "saldo autorizado".
Penso que apenas persistem os problemas com "avisos de juros" quando efectuamos pagamentos e os problemas com os débitos dos extractos dos cartões de crédito.
O que pretendemos é que em ambos os casos passe a ser utilizado o "saldo autorizado", que é real, em vez de um "saldo disponível" que pouco tem a ver com a realidade.
E, quando isso acontecer, vamos verificar que o "saldo disponível" é uma estúpida invenção do Banco de Portugal que não serve para nada.
(Eu acharia correcto e lógico que o "saldo disponível" fosse o "saldo autorizado" deduzido do montante utilizado no cartão de crédito mas parece que essa verba nem sequer é considerada...)
JAS