Caldeirão da Bolsa

Monsanto - Entrada curta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 13/8/2008 19:52

AikyFriu Escreveu:Já agora, como se pode justificar a diferença de volumes entre a gobulling e a prorealtime?
Qual será mais fiável?

Olá.

A diferença de volume, para mim e visto estarmos a falar de uma corretora, parto do principio que esses graficos diarios sejam gerados a partir de um grafico intraday e esse spike certamente terá sido um erro de registo da cotação/volume.

As corretoras obviamente que não se dão ao luxo de corrigir erros/spikes graficos pois não é essa a sua função. Por isso ser sempre bom ter um serviço de cotações à parte da corretoras pois esses sim, são pagos para gerir uma base de dados e têm como obrigação a manter limpa de erros, seja a nivel intraday seja a nivel diario, dependendo como é obvio do serviço que se subscreva.

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por AikyFriu » 13/8/2008 12:47

Já agora, como se pode justificar a diferença de volumes entre a gobulling e a prorealtime?
Qual será mais fiável?

Registado: 23/2/2008 20:24

por AikyFriu » 13/8/2008 12:45

Aparentemente o pico de volume foi feito na reação à linha de pescoço, e a partir daí houve grande reação em termos de volumes... isto visto deste prisma dá boas indicações.
De qualquer maneira é de esperar mais um pouco, pois a queda será grande (até +- aos 80) e pode-se entrar depois da confirmação

Um abraço
Anexos
mon.jpg
mon.jpg (103.41 KiB) Visualizado 646 vezes

por tiagopt2 » 13/8/2008 12:15

O pico de volume no teu gráfico não existe no prorealtime, no meu é igual ao do Arnie. De qualquer forma, é verdade que o volume tem vindo a aumentar nas últimas sessões e isso é mau sinal. De qualquer forma, nas H&S invertidas o volume é mais importante que nas H&S convencionais (embora também seja bastante importante). Ontem houve um teste à neckline e a reacção foi excelente. Por acaso não fui ver o gráfico horário, mas se o volume se acentuou no final da sessão é um sinal ainda melhor já que coincidiria com o aumento da pressão vendedora. Para quem ainda não entrou, é de manter debaixo de olho. Para quem já entrou, há que manter a atenção à LTa e aos volumes crescentes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por - GOE - » 13/8/2008 9:52

AikyFriu Escreveu:Olá Arnie...

O gráfico é da gobulling... pensei que os gráficos das correctoras eram fiáveis...

De qualquer modo a única diferença é no volume do último dia, e esse tenho quase a certeza que está correcto.

Independentemente da fiabilidade do gráfico, mantenho a questão: como interpretar os volumes das últimas sessões, o que pode significar aquele enorme volume?
sendo um sinal de subidas, não invalidará o H&S?

Obrigado pela resposta

Não sou o arnie mas vou dar a minha opinião..

A subida do ultimo dia parece-me um teste normal ao neckline do H&S caso quebre em alta a mesma e tenha um range de mais de 3% penso que o H&S perde a sua validade...

De outra forma parece-me normal esse teste ao neckline.. é usual nos H&S..

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por AikyFriu » 13/8/2008 9:44

Olá Arnie...

O gráfico é da gobulling... pensei que os gráficos das correctoras eram fiáveis...

De qualquer modo a única diferença é no volume do último dia, e esse tenho quase a certeza que está correcto.

Independentemente da fiabilidade do gráfico, mantenho a questão: como interpretar os volumes das últimas sessões, o que pode significar aquele enorme volume?
sendo um sinal de subidas, não invalidará o H&S?

Obrigado pela resposta

por arnie » 13/8/2008 6:01

AikyFriu Escreveu:Parece estar no ponto de entrada, mas...
O volume crescente (e com algum significado) na correcção dos últimos 4 dias e, especialmente o elevado volume de hoje, tem algum significado?

Olá aikyfriu.

Esse gráfico é de uma corretora?

Tem atenção aos gráficos que as corretoras disponibilizam. Por norma contêm sempre erros nas cotações.

um abraço,
arnie
Anexos
Chart of MON.gif
Chart of MON.gif (24.2 KiB) Visualizado 790 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por AikyFriu » 13/8/2008 1:03

Parece estar no ponto de entrada, mas...
O volume crescente (e com algum significado) na correcção dos últimos 4 dias e, especialmente o elevado volume de hoje, tem algum significado?
Anexos
Mon.jpg
Mon.jpg (154.78 KiB) Visualizado 811 vezes

por rosario » 4/8/2008 22:59

Bem sacada Tiago :wink:

Registado: 27/9/2007 14:33

Monsanto - Entrada curta

por tiagopt2 » 4/8/2008 22:50

Mais uma entrada curta. Começo a parecer repetitivo, mas cada vez estou mais convicto que o mercado continua fraco e as quedas irão continuar em breve. Agora esta, ligada à agricultura, a dar sinais claros de fraqueza. Não me admira, após a desenfreada subida que sentiu, mesmo a jeito de bolha. Activou hoje uma bela H&S, como mandam as regras.
Comecemos pelo volume, o meu indicador favorito. O volume no topo do LS é superior ao volume no topo da cabeça, que por sua vez é superior ao volume no RS. Perfeito! A quebra da linha do pescoço deu-se com volume significativo, como não poderia deixar de ser. O primeiro sinal claro de fraqueza aconteceu depois da quebra da LTa de médio prazo, como é usual durante a formação de uma H&S.
Dois dados interessantes no desenvolvimento desta H&S são: ombro esquerdo superior ao ombro direito e neckline sem inclinação significativa. Embora se possa ter uma H&S válida sem estes dois factores, com eles o sucesso da mesma é superior.
Para os que estão a pensar entrar recordo que normalmente (em média, entre 50-64% dos casos)existe um pullback até ao nível da neckline e caso a neckline sirva como resistência, temos então a consagração completa. Neste caso específico, existe uma LTa de muito longo prazo fortíssima, que quase garantidamente oferecerá resistência (e provavelmente originará daí o tal pullback).
De qualquer forma, deve ser mantida debaixo de olho...
Anexos
MONSANTO CO.png
MONSANTO CO.png (22.49 KiB) Visualizado 945 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 72 visitantes