
Martins_Braz Escreveu:
1 - Deve ter má experiências com advogados... mas todos os que conheço respondem ao que lhe pergunto;
* Por acaso não. Há cerca de 2 anos os meus companheiros de almoço até eram 7 ou 8 advogados.
2- Sim vamos discutir os "popós" topo e gama que não são mais do que instrumentos de trabalho (é preciso estar no negócio para entender isso). Se acha que a sua aquisição não é necessária, respeito por ser a sua opinião... mas ou fica o advogado de esquina ou então não fica!
(A imagem é extremamente importante). Aguardo ainda que me responda como posso deixar de assumir o prejuízo dos milhares de km que faço anualmente (em 2007 foram 49.000 km), muitos deles sem retorno financeiro algum.
* Mas leu em algum lado que eu era contra? O que leu é que a partir de determinado valor o Fisco não só não devia considerar o abatimento fiscal como agravar a taxa de IRC da empresa.
Em relação aos Kms... foram mesmo todos ao serviço da empresa ?![]()
Vai devolver ao Fisco os que fez quando foi de férias ou passar o fim de semana com a família e que deduziu?
Mas não sei qual o interesse da pergunta. Deduziu esses custos fiscalmente. O resto, é o risco do negócio. Quando adquire BES ou PT ninguém lhe garante que vai ter lucro, assim como o empresário que encomenda 100.000 chapeus de sol, e nesse ano o Verão foi muito mau, não houve sol e vai ficar com eles em stock.
3 - Na verdade sou apenas um colector desse imposto. A diferença é que o IVA não entra no seu ordenado mas entra no meu. Como? Simples, experimente pedir 5000 a um cliente ou experimente pedir 6000 (diga-lhe que mil é de imposto, certamente que ele não se irá importar...).
* Essa de entrar no seu ordenado não percebo. Por acaso quando vai tomar 1 café, adquire 1 TV, instala ar condicionado em casa, faz obras de remodelação, faz uma operação cirúrgica não tem de pagar IVA ?
Esses agentes económicos não são também meros recolectores de impostos ? Qualquer actividade (salvo as isentas) têm o mesmo problema?
Pretende que os advogados estejam isentos de cobrar IVA?( O lobby que havia na Assembleia da República conseguiu durante anos e anos manter um regime especial)
4 - Apenas para esclarecimento: por opção própria não sou advogado mas sim consultor jurídico (semelhante mas diferente).
* Para mim é irrelevante. Não tenho reservas mentais contra qualquer profissão, e debater um tema para mim não é uma guerra pessoal.
Cumprimentos