Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 5/7/2021 12:31

trend=friend Escreveu:
NirSup Escreveu:
trend=friend Escreveu:Optimiza, obrigado pela visão completa, veremos os próximos dias.

Só uma nota, o lock up da V Ridium é de 24 meses e não os 6 dos restantes


Insane IPO
Não fora isso e muitos acordariam para a realidade e para a insanidade desta IPO.
Vender em Bolsa uma empresa, que para mim não vale mais do que 200 milhões de euros, por 600 milhões de euros?
Tá bem tá.
By Nirvana


Então e o optimiza não indica isso, que é bom é para a Altri?

PS espero-a a curto prazo na resistência dos 5,85, para na sexta-feira com o destaque dos vários dividendos fazer um belo ombro direito de IHS

Vários dividendos?
 
Mensagens: 1984
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por perneta » 5/7/2021 10:48

Aqui a greenvolt apresenta o que diferencia dos outros players mas não vejo assim uma grande diferenciação alguém sabe o que os diferencia?
Reformulando, o que é que eles fazem ou têm que seja assim tão diferente do que já existe no mercado?
Anexos
greenvolt.JPG
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 5/7/2021 8:13

NirSup Escreveu:
trend=friend Escreveu:Optimiza, obrigado pela visão completa, veremos os próximos dias.

Só uma nota, o lock up da V Ridium é de 24 meses e não os 6 dos restantes


Insane IPO
Não fora isso e muitos acordariam para a realidade e para a insanidade desta IPO.
Vender em Bolsa uma empresa, que para mim não vale mais do que 200 milhões de euros, por 600 milhões de euros?
Tá bem tá.
By Nirvana


Então e o optimiza não indica isso, que é bom é para a Altri?

PS espero-a a curto prazo na resistência dos 5,85, para na sexta-feira com o destaque dos vários dividendos fazer um belo ombro direito de IHS
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 5/7/2021 7:59

trend=friend Escreveu:Optimiza, obrigado pela visão completa, veremos os próximos dias.

Só uma nota, o lock up da V Ridium é de 24 meses e não os 6 dos restantes


Insane IPO
Não fora isso e muitos acordariam para a realidade e para a insanidade desta IPO.
Vender em Bolsa uma empresa, que para mim não vale mais do que 200 milhões de euros, por 600 milhões de euros?
Tá bem tá.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 5/7/2021 7:06

Optimiza, obrigado pela visão completa, veremos os próximos dias.

Só uma nota, o lock up da V Ridium é de 24 meses e não os 6 dos restantes
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 4/7/2021 23:46

Greenvolt Market cap esticada e com demasiadas variáveis no bookbuiliding no greenshoe e no preço de abertura.gif
Greenvolt Market cap esticada e com demasiadas variáveis no bookbuiliding no greenshoe e no preço de abertura.gif (82.93 KiB) Visualizado 6761 vezes

Compreendo o timing do IPO (embora o hype/valorização atual na ação Altri vá retirar upside pós-resultados em crescendo no 2ºtrim). Entre Altri e Greenvolt, a revalorização potencial Altri (que iniciou-se já na 6ª feira) é clara! Já para a Greenvolt, o facto de chutarem a market cap para os 600M€ limita, e muito, o upside que projetava inicialmente (300M€ que poderia ser uma 3 bagger após entrada no PSI20), mas nas condições atuais, o objetivo hiper-especulativo ESTICADO, a 6 meses, com execução perfeita, com PSI20 logo em Outubro, e sem crash S&P500, é de 100% de valorização (até aos 10€/ação Greenvolt, e ainda no período de lock-up, porque os polacos deverão vender parte substancial logo após os 6 meses, e a a ação ainda não valerá, nem por sombras os 7€, quanto mais os 10€).

Assim, num ambiente Macro favorável, o encaixe Greenvolt deve ser maximizado (mesmo com greenshoe de 15% acionado).
Álvaro e Trend=Friend com uma projeção que parece adequada de uma valorização inicial Greenvolt que levaria a ação aos 6€ no 1º dia, até porque a maioria dos particulares (excetuando incrição como profissional) só vai poder comprar no 1º dia de transações.

Valorização Altri (começou na 6ª feira) vai ser simpática mas não espetacular: Posição Altri (1/3 da posição que vendi em Abril), que repus nas últimas 2 semanas, mais por causa dos resultados trimestrais do que do IPO (até porque a valorização atual vai anular a quase totalidade da valorização natural adveniente dos res.2ºtrim.Altri).

Uma projeção para algum retorno Altri » A trajetória da cotação Altri até final de Julho e colocação Greenvolt devia ser reavaliada pelo mercado adicionando 120/140M€ (de 100% de 300M€ de avaliação pessoal GreenV, passou-se para posição de 70% de 600M€/ 6,7€a7,08€ cotação » Da capitalização bolsista de 1,05mM€ na 5ª feira passariamos para MK a rondar 1,3mM€.

nota - Uma ação GreenV atribuida aos acionistas Altri por cada 55 detidas é muito pouco, mas é compreensível (os 10 cents de dividendo é um plus logo absorvido pela price action de 6ª).
nota 2 - Quem conseguir comprar ações GreenV até aos 5€, licitando no bookbuilding, deve-se comprar bastantes, especulo que se faça um negócio simpático! Para os restantes, analisar o gap up na abertura (acima de 6€, Prudência e só comprar acima se tiver outra análise R/R fiável), a volatilidade subsequente que vai inevitavelmente surgir na primeira semana de negociação. Poderão surgir oportunidades mas o retorno GreenV dificilmente será deslumbrante no CP.
nota 3 - Para dourar a pílula GreenV no 1º mês de transações no PSi Geral, especulo que os resultados 2ºtrim. GreenV vão ser Muito Bons!
A reavaliação Altri devido à reavaliação do seu ativo Greenvolt leva a cotação para a RF3 6.715€ ou target CP.gif
A reavaliação Altri devido à reavaliação do seu ativo Greenvolt leva a cotação para a RF3 6.715€ ou target CP.gif (27.49 KiB) Visualizado 6761 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 4/7/2021 22:43

Àlvaro Escreveu:Aqui o que verdadeiramente importa é que se a operação for bem sucedida a oferta pública da Greenvolt induz mais valor. Os aconselhamentos mais comedidos do tipo manter deverão dar lugar a outros mais ousados, a Greenvolt vale uma pipa e alivia a Altri do peso anti verde. Não me surpreende se se aproximar de 6.


Se for colocada a 5 e subir a 6 no primeiro dia não será muito diferente da valorização percentual da Acciona energia há um par de dias
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/7/2021 22:30

Aqui o que verdadeiramente importa é que se a operação for bem sucedida a oferta pública da Greenvolt induz mais valor. Os aconselhamentos mais comedidos do tipo manter deverão dar lugar a outros mais ousados, a Greenvolt vale uma pipa e alivia a Altri do peso anti verde. Não me surpreende se se aproximar de 6.
 
Mensagens: 9737
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 4/7/2021 22:17

Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:Um ponto que ainda não tem sido muito debatido é que dos 30,5m de ações 22,5m já estão destinados aos accionistas core da Altri.

Portanto, e mesmo com o overallotment, a probabilidade de o preço se aproximar dos 5 euros parece-me muito clara e, nesse caso, segundo contas da Reuters, o valuation ainda assim ficará abaixo de 600m.

https://www.reuters.com/article/us-gree ... SKCN2E80LZ

22.5 milhoes de euros


Tens toda a razão
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/7/2021 21:53

trend=friend Escreveu:Um ponto que ainda não tem sido muito debatido é que dos 30,5m de ações 22,5m já estão destinados aos accionistas core da Altri.

Portanto, e mesmo com o overallotment, a probabilidade de o preço se aproximar dos 5 euros parece-me muito clara e, nesse caso, segundo contas da Reuters, o valuation ainda assim ficará abaixo de 600m.

https://www.reuters.com/article/us-gree ... SKCN2E80LZ

22.5 milhoes de euros
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 4/7/2021 18:14

Um ponto que ainda não tem sido muito debatido é que dos 30,5m de ações 22,5m já estão destinados aos accionistas core da Altri.

Portanto, e mesmo com o overallotment, a probabilidade de o preço se aproximar dos 5 euros parece-me muito clara e, nesse caso, segundo contas da Reuters, o valuation ainda assim ficará abaixo de 600m.

https://www.reuters.com/article/us-gree ... SKCN2E80LZ
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 2/7/2021 17:04

tami Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:parece-me um flop a IPO da greenvolt à semelhança da IPO da sonae retalho :lol:
o mercado nacional está envolto em ocultismo
se não forem fundos e outros investidores internacionais a entrar, não esperem enganar o porco esganiçado tuga, pois esse não tem recursos para a luz, renda casa, água, quanto mais para engordar cabeças :mrgreen:


Um flop? Mas este ipo não é exclusivo para institucionais?



O saldo em depósitos bancários bate recordes atrás de recordes apesar das taxas de juro estarem a zero.
O problema não é a falta de liquidez mas a falta de confiança depois das asneiras das resoluções bancárias, da perda de mais de 90% da cotação do BCP nunca mais recuperável e por ai adiante.
 
Mensagens: 346
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/7/2021 16:49

Esta oferta aos acionistas da Altri vem mudar a percepção, as ações passam a ser consideradas a desconto. Aliás, toda a bolsa portuguesa está em saldos comparada com a bolsa americana, essa sim cara e sem vergonha na cara.
 
Mensagens: 9737
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 2/7/2021 14:42

Diacono Escreveu:
tami Escreveu:
Sacanitajose Escreveu:A minha ignorância, é se ainda terei direito, aos benefícios !? Comprando hoje :!: :?:
Podem s.f.f. me elucidar !? Obrigado :roll:


Sim, até dia 9.


Na notícia diz dia 8. Onde viu dia 9?


Tens razão, lapso meu (tecla errada):

Record date: 23:59(GMT)do dia 8 de julho de 2021, pelo que será considerado como Acionista Elegível quem, de acordo com as regras de registo de valores mobiliários, for titular de ações Altri naquele dia e hora. Quem, de acordo com as referidas regras, não for qualificado como titular de ações Altri naquele dia e hora não será considerado Acionista Elegível nem terá, por isso, qualquer direito no âmbito da Distribuição
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Diacono » 2/7/2021 14:38

tami Escreveu:
Sacanitajose Escreveu:A minha ignorância, é se ainda terei direito, aos benefícios !? Comprando hoje :!: :?:
Podem s.f.f. me elucidar !? Obrigado :roll:


Sim, até dia 9.


Na notícia diz dia 8. Onde viu dia 9?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 2/7/2021 14:33

5640533 Escreveu:
tami Escreveu:
giestal Escreveu:J´á se sabe quantas ações da GreenVolt vão receber os acionistas da Altri?
Obrigado! BN!


1 ação GVOLT por cada 55 Altri, e 0,10€ por ação Altri a 8 de Julho.

Não eram 41 Altri para 1 Greenvolt?
O que se pode ganhar com 50 0u 100 ações? Quase nada. SE elas subirem e vamos ver quanto é que cai a própria Altri.


De facto ganha-se pouco com 50 ou 100 ações GVOLT, como ganha pouco quem tem 1 ou 2 ações Altri. Essa lógica aplica-se a quem investe em qualquer ação, quanto maior o investimento, maior o retorno.

Ps: se a greenvolt subir, tendencialmente a Altri também subirá, enquanto principal acionista.
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 2/7/2021 14:28

XxxTOP GUNxxX Escreveu:parece-me um flop a IPO da greenvolt à semelhança da IPO da sonae retalho :lol:
o mercado nacional está envolto em ocultismo
se não forem fundos e outros investidores internacionais a entrar, não esperem enganar o porco esganiçado tuga, pois esse não tem recursos para a luz, renda casa, água, quanto mais para engordar cabeças :mrgreen:


Um flop? Mas este ipo não é exclusivo para institucionais?
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 2/7/2021 14:26

Sacanitajose Escreveu:A minha ignorância, é se ainda terei direito, aos benefícios !? Comprando hoje :!: :?:
Podem s.f.f. me elucidar !? Obrigado :roll:


Sim, até dia 9.
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Diacono » 2/7/2021 14:02

Sacanitajose Escreveu:A minha ignorância, é se ainda terei direito, aos benefícios !? Comprando hoje :!: :?:
Podem s.f.f. me elucidar !? Obrigado :roll:


Segundo o negócios, até dia 8

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... coberturas
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Altri - Tópico Geral

por Sacanitajose » 2/7/2021 12:51

A minha ignorância, é se ainda terei direito, aos benefícios !? Comprando hoje :!: :?:
Podem s.f.f. me elucidar !? Obrigado :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por Sacanitajose » 2/7/2021 12:49

em suma, uma incógnita :!: mas, a Bolsa, é isso. Todos têm, um Esquema ! :-k
Sou titular e pensei reforçar, para obter mais, migalhas ! Bom almoço e negócios 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 2/7/2021 12:34

5640533 Escreveu:
tami Escreveu:
giestal Escreveu:J´á se sabe quantas ações da GreenVolt vão receber os acionistas da Altri?
Obrigado! BN!


1 ação GVOLT por cada 55 Altri, e 0,10€ por ação Altri a 8 de Julho.

Não eram 41 Altri para 1 Greenvolt?
O que se pode ganhar com 50 0u 100 ações? Quase nada. SE elas subirem e vamos ver quanto é que cai a própria Altri.


Se elas subirem/descerem veremos efeito simétrico no balanço da Altri, que é a maior acionista
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 2/7/2021 12:27

tami Escreveu:
giestal Escreveu:J´á se sabe quantas ações da GreenVolt vão receber os acionistas da Altri?
Obrigado! BN!


1 ação GVOLT por cada 55 Altri, e 0,10€ por ação Altri a 8 de Julho.

Não eram 41 Altri para 1 Greenvolt?
O que se pode ganhar com 50 0u 100 ações? Quase nada. SE elas subirem e vamos ver quanto é que cai a própria Altri.
 
Mensagens: 1984
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 2/7/2021 11:40

Mil altri a 5.25 fazem investimento de 5250 euros..recebes 18 Greenvolt que são por volta dos 85 euros...
Ou seja que não vejo boa oportunidade nenhuma para os pequenos investidores
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 2/7/2021 11:38

XxxTOP GUNxxX Escreveu:parece-me um flop a IPO da greenvolt à semelhança da IPO da sonae retalho :lol:
o mercado nacional está envolto em ocultismo
se não forem fundos e outros investidores internacionais a entrar, não esperem enganar o porco esganiçado tuga, pois esse não tem recursos para a luz, renda casa, água, quanto mais para engordar cabeças :mrgreen:


No da sonae retalho também não ia barato, mas tiveram foi azar com o timing... já estes não brincam em serviço e ficam com tudo feito em 15 dias. Não quer dizer que não haja um crash lá fora, mas 15 dias é mais gerível
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado: