Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por TheMolle » 1/7/2014 20:42

Mais vale um pequeno ganho do que qualquer perda que seja, mas pessoalmente não fecharia posições curtas até que os 2,20€ fossem quebrados em alta.

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 1/7/2014 18:51

mmrmm Escreveu:Questão: o dia de hoje não poderá marcar um pequeno rally ascendente que ultrapasse a neckline na procura de um novo higher-high, para depois voltar a cair? Se assim for entradas curtas são arriscadas. Por mim tenho pena de não me ter metido curto na cotada quando foi tempo, mas a margem requerida é muito elevada na minha corretora. No entanto tinha valido a pena.
cmps,


Em relação á Altri neste momento é melhor esperar por mais definição.Aquilo que vejo no Gráfico leva-me a crer que vai para cima, somando a outros sinais no PSI20 e cotadas, estou a ficar levemente optimista, mas nunca se sabe vamos acompanhando.
Anexos
altri101.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por mmrmm » 1/7/2014 18:10

Questão: o dia de hoje não poderá marcar um pequeno rally ascendente que ultrapasse a neckline na procura de um novo higher-high, para depois voltar a cair? Se assim for entradas curtas são arriscadas. Por mim tenho pena de não me ter metido curto na cotada quando foi tempo, mas a margem requerida é muito elevada na minha corretora. No entanto tinha valido a pena.
cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 1/7/2014 16:31

Fechei o trade com um pequeno lucro.
está a mostrar alguma força.
Anexos
altri100.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por TheMolle » 1/7/2014 1:39

Se tivesse liquidez na carteira, teria feito exactamente o mesmo trade que o António Manuel. Penso que é perfeitamente possível, até mesmo o mais provável, que a cotação vá aos 1,90€.

Depois do dia de hoje, se dúvidas houvesse, posições longas na Altri são o mesmo que "mijar contra o vento" ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Altri - Tópico Geral

por vimioso99 » 30/6/2014 17:43

O que aconteceu com a Altri?
Onde vai parar?
Alguem sabe o que se passa?
:-k
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 14:16
Localização: Pedro Miguel

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 30/6/2014 17:08

Foi mesmo de acordo com a regra que diz que os bons trades dão lucro logo desde o inicio.
O Target situa-se entre os 2.06/1.90 mas nunca se sabe o mercado é que manda.

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
altri target do trade gráfico semanal.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Blue Epsilon » 30/6/2014 16:59

Espera aí...

Então colocas um curto na Altri, e passado um pouco a acção cai cerca de 3%...

Grande pontaria! Por acaso estive para fazer isso na sexta-feira, mas a minha ordem não entrou.

Um negócio a acompanhar...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 30/6/2014 16:37

Situação actual do trade Curto que abri na Altri hoje.
Correu bem, coloquei o stoploss no ponto de entrada, agora vamos ver até onde vai.
Anexos
altri1.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 30/6/2014 9:24

Curto na Altri
Anexos
altri.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Rafgopt » 26/6/2014 10:36

Concordo com a tua visão The Molle.

Parece-me até que podemos ter um H&S com uns ombros bem largos daqueles à nadador!
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: Altri - Tópico Geral

por TheMolle » 25/6/2014 21:10

Após o dia de hoje, penso que podemos considerar quebrado em baixa o suporte dos 2,21€. A cotação associada ao volume levam-me a chegar a esta conclusão.

Neste momento penso que o cenário mais provável é o rumo a sul, provavelmente ao encontro do próximo suporte na ordem dos 1,96 - 2€. Não sei se a divergência positiva no MACD poderá colocar em causa este cenário, mas seja como for, pessoalmente não aconselho a abertura de posições longas na Altri antes de um deste dois cenários se verificar:

- resposta em alta no próximo suporte;
- quebra em alta do suporte agora quebrado (2,21€), que agora se apresenta como a próxima resistência.

Pessoalmente também me parece que o ponto que separa a Altri do bearmarket é o próximo suporte e não este, mas que o cenário não está bonito para os longos, lá isso não está!

:idea:
Anexos
ALTRI SGPS25062014TUDO.png
ALTRI SGPS25062014.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Altri - Tópico Geral

por EuroSexy » 25/6/2014 13:06

Os dias com maiores ganhos são em bearmarkets.

Em bull o mercado vai subindo mais lentamente.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Rafgopt » 25/6/2014 11:53

trend=friend Escreveu:Esta queda de cerca de 10% aos 2,03 cheira tanto a limpeza de stops in the early morning...


Também estranhei esse movimento a verdade é que está a ficar com muito mau aspecto!
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: Altri - Tópico Geral

por MME5 » 25/6/2014 11:28

WofG Escreveu:É sempre uma situação que deixa quem pensa entrar de pé atrás. O volume é um bocado acima do normal pra hora... alguém se desfez de 100 ou 150k de ações ao melhor e levou a cotação a afundar 10%! é muito, e nada garante que atrás do 1º lote não venham mais...


Á algum tempo atrás costumava ter ordens dadas a um preço muito abaixo da cotação na Altri EGL e na Galp para apanhar estes movimentos e depois sair quase de seguida, são movimentos com ganhos por vezes de 10%, isto porque nestas cotadas tirando a Galp quem quer vender um lote faz a acção cair repentinamente, mas por acaso hoje e como o nosso Psizinho está um pouco engripado não tinha ordem nenhuma azar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Altri - Tópico Geral

por WofG » 25/6/2014 11:11

É sempre uma situação que deixa quem pensa entrar de pé atrás. O volume é um bocado acima do normal pra hora... alguém se desfez de 100 ou 150k de ações ao melhor e levou a cotação a afundar 10%! é muito, e nada garante que atrás do 1º lote não venham mais...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 25/6/2014 8:53

Esta queda de cerca de 10% aos 2,03 cheira tanto a limpeza de stops in the early morning...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 19/6/2014 8:15

Ontem estava aborrecido com o acompanhamento da posição curta no bes que está a correr muito bem
e vá de dar ao dedo e abri outra na Altri, o resultado apareceu depressa.
Foi um trade estupido, e impulsivo pois o ponto de abertura não faz parte do plano, tenho que colocar um postito no computador bem á minha frente para ler e questionar-me antes de abrir posições.
Anexos
altri.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 18/6/2014 9:13

serpim1 Escreveu:Tem respeitado claramente o canal ascendente e a cotação encontra-se na base do canal, arrisquei por isso uma entrada na passada 6ª feira a 2.285, com 1º objetivo no topo do canal azul onde coincidirá com uma importante resistência 2.6.... se tiver força arrisco uma visita ás linhas tracejadas

Bons negócios
SP


De facto, interessante...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por serpim1 » 14/6/2014 9:26

Tem respeitado claramente o canal ascendente e a cotação encontra-se na base do canal, arrisquei por isso uma entrada na passada 6ª feira a 2.285, com 1º objetivo no topo do canal azul onde coincidirá com uma importante resistência 2.6.... se tiver força arrisco uma visita ás linhas tracejadas

Bons negócios
SP
Anexos
Altri Sgps(Diário)20140614091812.png
Altri Sgps(Diário)20140614091812.png (60.36 KiB) Visualizado 6015 vezes
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 11/6/2014 20:00

Olá Pickbull, a análise foi correta, a entrada respeitou o meu plano a minha expectativa é que não se concretizou dentro do prazo que eu esperava: Formou um canal e começou a lateralizar, então comecei a acreditar que devido á fraqueza que vinha mostrando tinha mais probabilidades de romper para baixo do que para cima, e decidi fechar a posição.
Detectei um padrão na minha gestão das posições, já várias vezes deixei de ganhar boas percentagens por fechar posições por esta ou por aquela razão, por isso estou mais atento e vou tentar deixar que seja o stoploss a fechar a posição ou com lucro quando o mercado me mostrar que é tempo de sair.

Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por Pickbull » 10/6/2014 21:52

AntónioManuel Escreveu:Isto é tramado eu a fechar a posição e ela a disparar.
Leva-me a pensar que no futuro talvez seja melhor encerrar as posições pelo fecho com lucro com o sinal de saída dado pelo mercado ou pelo stoploss e não por outros motivos, como aconteceu.


Se a entrada foi feita erradamente a solução é fechar o trade sem olhar para trás ou para L/P.

Um trade que dê lucro não significa que tenha sido tecnicamente bem feito. E vice versa.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 10/6/2014 13:39

Isto é tramado eu a fechar a posição e ela a disparar.
Leva-me a pensar que no futuro talvez seja melhor encerrar as posições pelo fecho com lucro com o sinal de saída dado pelo mercado ou pelo stoploss e não por outros motivos, como aconteceu.
Anexos
altri0.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por boris_6 » 9/6/2014 20:17

A vela do gráfico de hoje mostra muita força. verdade?
pela AT parece desenhar um movimento Marubozu.
No entanto tb nos fundamentais com movimentos de correlação da semapa e portucel parece bem. será uma inversão e rompimento bull? não tenho feeleing aos anos com a Altri pelo que gostava de ouvir as opinioes do CB
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Lumiar

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 8/6/2014 11:56

Bom dia.
Fechei a posição na Altri na Sexta feira com uma perda pequena.
Está a lateralizar; Só vai ter interesse quando romper o canal de forma consistente.
Não ganhei dinheiro com esta posição mas ganhei experiência, marcou-me de forma importante.
Fiz uma boa leitura do mercado mas escolhi um dos piores veículos possíveis para abrir uma posição longa. A Altri vinha mostrando fraqueza nos ultimos tempos, logo para abrir um longo e ainda por cima num provável ressalto na tendência de descida era uma má escolha.
Isto é tão óbvio agora mas faz parte do caminho que temos que percorrer para a formação da mentalidade e dos hábitos para o êxito.
Aprender com os erros e evitar repeti-los
Agora armado com este conhecimento e mais consciente vamos tentar fazer melhor no futuro.

Bons negócios para todos
António Manuel
Anexos
altri1000.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], daininho, Google Adsense [Bot], hugob0ss, malakas, PAULOJOAO e 147 visitantes