Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 23/10/2015 13:32

A mim parece-me que está a haver um breakout de um máximo histórico.. a juntar a isto à qualidade da empresa e balanço sólido.. acho que ela ainda vai ter um longo caminho "verde" pela frente :)

Vamos a ver..

E a ajudar à festa.. http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... corde.html
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 23/10/2015 10:34

Tem duas velas a rejeitar aquela zona; a primeira com volume forte, pode ter sido distribuição, estou mais voltado para queda do que breakout mas tudo pode acontecer.
Anexos
ALTRI1.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 22/10/2015 23:35

Estou a espera que fure também :D para já só alfinetou...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rocha28 » 22/10/2015 20:12

Serra Lapa Escreveu:Parece-me que a resistência foi quebrada, seguida de uma pequena retracção. não concordam?


Não, foi atacada e houve uma retracção, acho normal não conseguir furar à primeira, mas estou confiante que seja quebrada em breve.

Estou fora, mas com vontade de entrar
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Altri - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 22/10/2015 19:25

Parece-me que a resistência foi quebrada, seguida de uma pequena retracção. não concordam?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 22/10/2015 15:56

A cotada julgo que tocou no máximo histórico e retraiu. No entanto, foi com forte volume que foi lá acima, pode ser que nos próximos dias estes máximos históricos sejam renovados e aí poderá ser uma boa oportunidade para entrar longo apesar do mercado PSI ainda estar a cair...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 20/10/2015 16:29

A Altri a nível fundamental é do melhor que o PSI-18 tem ! Apresenta resultados brevemente, no próximo dia 30 de Outubro creio eu.. e relembro que no ultimo trimestre os lucros subiram 300% !!!!! Fico espantado é de não subir mais..
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por ruiii » 19/10/2015 10:08

sera que da para aguentar mais para ganhar mis uns troquitos ?????????????
 
Mensagens: 82
Registado: 24/3/2015 22:29

Re: Altri - Tópico Geral

por Mercados ao Minuto » 19/10/2015 0:56

:arrow:

ALTRI - Touros recuam ao aproximar-se da zona de combate

Compras só depois de um dos exércitos ser derrotado.

Gráfico semanal actualizado.
Anexos
altri.png
Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar!
Sun Tzu "A Arte da Guerra"
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 16/10/2015 3:28

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 12/10/2015 10:40

soso Escreveu:
Continuo a acreditar que o 1º target é o fecho do gap ~3,3.

.


Aos 3,3 e ao gap não sei se desce, mas que os indicadores estão esticados, estão... incluindo bollinger superior que levou uma alfinetada. Pode andar a marinar mais uns dias como fez nos anteriores picos, mas parece-me que vai para sul. Além disso, está em cima de uma LTD que começa no pico de Abril, segue para Maio e Julho.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 12/10/2015 8:59

Fala-se pouco desta acção, mas desde o principio de Setembro que sobe consistentemente...foi dos 3,175 até aos 3,94..

Se algumas subidas a que assistimos são especulação, em que os fundamentais da empresa não justificam as subidas, na Altri não será certamente esse o caso..
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por soso » 28/9/2015 15:51

Fechei metade da posição a 3,52.

Continuo a acreditar que o 1º target é o fecho do gap ~3,3.

Pq? porque na Altri não dá para colocar stops automáticos...

exemplo : ainda na semana passada fechou a 3,6 e no dia seguinte o CFD abriu a 3,8 :shock: :shock: :shock: :shock:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por soso » 22/9/2015 16:21

O padrão de velas na Altri é bastante feio :!: .

O STH está a dar sinal de saída....

Curto a 3,62 :!: .

Stop : 3,81

target 1 : fecho do gap.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por fjcbolsa » 16/9/2015 14:34

Diário
Anexos
Altri.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Altri - Tópico Geral

por skidline » 16/9/2015 14:09

Boa tarde a todos!!

O que acham da altri? Entrei a 3.60... Acham que poderei esperar por mais algumas valorizações?

Podem colocar aqui uns gráficos atualizados, por favor?

Obrigada!!
 
Mensagens: 87
Registado: 16/2/2015 15:09

Re: Altri - Tópico Geral

por indian_joe » 9/9/2015 21:24

E agora... :-k :-k :-k
Anexos
Altri1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 4/9/2015 16:59

Resolvi entrar curto na altri no final da sessao,stop loss 3,45€,projecao do duplo tecto caso se confirme na casa dos 2 € com a perda da necline,medias moveis com cruzamentos descendentes em grafico 120 min e diario,trix em terreno negativo.Temos ainda um pequeno gap ate aos 3.24€.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 3/9/2015 3:55

Penso que a ALTRI a nivel fundamental tem trunfos:
Sobretudo q o mercado esta relativamente protegido , grandes empresas nao dixam os precos cair e todo o sector aproveita.


FUNDAMENTAIS
Aqui vai mais un exemplo saido ha alguns dias...

Fibria aumenta preço da pasta branqueada de eucalipto em 20 dólares

A brasileira Fibria decidiu aumentar o preço da pasta branqueada de eucalipto (BEKP) em 20 dólares por tonelada. Um aumento que poderá ser seguido por outras empresas do sector em que opera a portuguesa Altri.
A Fibria, empresa brasileira e que é a maior fabricante de pasta branqueada de eucalipto (BEKP) do mundo, anunciou um aumento do preço deste produto. Assim, anunciou a empresa, a partir de 1 de Setembro, o preço da tonelada de BEKP vai ser 20 dólares mais caro.

Este é o segundo aumento em três meses, já que em Junho foi anunciado um aumento de 10 dólares por tonelada.

Assim, a tonelada de BEKP vai aumentar para 920 dólares nos EUA, 830 dólares na Europa e 720 dólares na Ásia.

A Fibria é a maior produtora de BEKP do mundo, num sector em que também actua a Altri.


TECNICAMENTE
Esta sobrevendida
Esta agora sobre um suporte importante que tem funcionado nopassado (zona dos 3.20)
Enfin com o fecho bem positivo dos mercados US provavelmente tenhamos a ALTRI a merecer uma atencao especial...

:wink:
Anexos
ALTRI.PNG
ALTRI BUY POINT
ALTRI.PNG (76.93 KiB) Visualizado 6751 vezes
ALTRI.PNG
ALTRI.PNG (76.93 KiB) Visualizado 6751 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/8/2015 15:42

Aqui ficam os gráficos actualizados da Altri. É importantíssimo que o suporte na zona entre os 3,15 e 3,2 aguente.

Abraço,
Ulisses
Anexos
altri1.png
altri2.png
altri3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Penaforte » 24/8/2015 12:37

Uau, Altri a cair 8%, batendo nos 3,19, vamos ver a reacção..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 22/8/2015 18:39

Penaf Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Penaf Escreveu:Consigo ter as melhores leituras apenas com suportes, resistências e alguns triângulos..

tenho para mim que os triângulos são dos padrões mais traiçoeiros
Penaf Escreveu: o maior problema que tenho é msm seguir as estratégias definidas e n dar o tiro "emocional".

não sei se já te falei do M Douglas e do seu livro Trading in the zone, que existe em português mas nunca me lembro do nome


Obrigado pelo conselho, vou dar uma vista de olhos :wink: .

Quanto aos triângulos.. estou a acompanhar algumas cotadas apenas como aprendizagem, já excluí muitas figuras que vejo por aí e considero muito falíveis ou inconsequentes, os triângulos para já considero interessantes.. tenho de ver mais :). Baseias-te essencialmente em S/R e LT's ?

houve uma altura em que era muito fã de triângulos, mas com o tempo comecei a ver que a coisa não era de fiar, pelo menos para mim

hoje em dia, e quando negoceio discricionariamente, baseio-me apenas em LTs e linhas de S/R, olhando para o gráfico diário e para o gráfico semanal, para ver a tendência nos vários horizontes temporais; posso ocasionalmente socorrer-me do ATR() para colocar stops, e isso basta-me
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Penaforte » 22/8/2015 18:34

rsacramento Escreveu:
Penaf Escreveu:Consigo ter as melhores leituras apenas com suportes, resistências e alguns triângulos..

tenho para mim que os triângulos são dos padrões mais traiçoeiros
Penaf Escreveu: o maior problema que tenho é msm seguir as estratégias definidas e n dar o tiro "emocional".

não sei se já te falei do M Douglas e do seu livro Trading in the zone, que existe em português mas nunca me lembro do nome


Obrigado pelo conselho, vou dar uma vista de olhos :wink: .

Quanto aos triângulos.. estou a acompanhar algumas cotadas apenas como aprendizagem, já excluí muitas figuras que vejo por aí e considero muito falíveis ou inconsequentes, os triângulos para já considero interessantes.. tenho de ver mais :). Baseias-te essencialmente em S/R e LT's ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 22/8/2015 18:27

Penaf Escreveu:Consigo ter as melhores leituras apenas com suportes, resistências e alguns triângulos..

tenho para mim que os triângulos são dos padrões mais traiçoeiros
Penaf Escreveu: o maior problema que tenho é msm seguir as estratégias definidas e n dar o tiro "emocional".

não sei se já te falei do M Douglas e do seu livro Trading in the zone, que existe em português mas nunca me lembro do nome
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Penaforte » 22/8/2015 17:28

Penaf Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Penaf Escreveu:Rsacramento, sou um chamado principiante nestas lides, achas que este gráfico e nomeadamente o triângulo podem fazer sentido caso haja reacção à LTA ?

P.S. o meu primeiro gráfico no calderón!

parabéns, porque no começar é que está o ganho :lol:

porquê gráficos ajustados?

nota que a linha inferior do triângulo ainda não pode ser considerada uma linha de tendência, uma vez que não está validada por enquanto

quanto ao padrão, iniciaria a linha inferior no toque de julho, apenas

mas tens a minha ideia da coisa num gráfico aqui por mim publicado muito recentemente


Muito obrigado pelo feedback rsacramento.

Quanto ao ajustamento aos dividendos, não quero assim, acho que não faz sentido pois adulteram o gráfico e fruto da azelhice não tinha reparado.

Concordo com as tuas sugestões, vou dar um tweak ao gráfico, retirando a linhar inferior. Fico à espera que o preço fale por si, tendo o suporte ali pelos 3,19.
Consigo ter as melhores leituras apenas com suportes, resistências e alguns triângulos.. o maior problema que tenho é msm seguir as estratégias definidas e n dar o tiro "emocional".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Altri - Tópico Geral

por Penaforte » 22/8/2015 17:12

rsacramento Escreveu:
Penaf Escreveu:Rsacramento, sou um chamado principiante nestas lides, achas que este gráfico e nomeadamente o triângulo podem fazer sentido caso haja reacção à LTA ?

P.S. o meu primeiro gráfico no calderón!

parabéns, porque no começar é que está o ganho :lol:

porquê gráficos ajustados?

nota que a linha inferior do triângulo ainda não pode ser considerada uma linha de tendência, uma vez que não está validada por enquanto

quanto ao padrão, iniciaria a linha inferior no toque de julho, apenas

mas tens a minha ideia da coisa num gráfico aqui por mim publicado muito recentemente


Muito obrigado pelo feedback rsacramento.

Quanto ao ajustamento aos dividendos, não quero assim, acho que não faz sentido pois adulteram o gráfico e fruto da azelhice não tinha reparado.

Concordo com as tuas sugestões, vou dar um tweak ao gráfico, retirando a linhar inferior. Fico à espera que o preço fale por si.
Consigo ter as melhores leituras apenas com suportes, resistências e alguns triângulos.. o maior problema que tenho é msm seguir as estratégias definidas e n dar o tiro "emocional".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Giovannni, Google [Bot], icemetal, iniciado1, LMMV, PAULOJOAO e 211 visitantes