Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/9/2014 0:03

Entendi perfeitamente. Não concordo contudo com o suposto carácter pedagógico. Esperar que o título vá em direcção contrária para depois alegar que o participante x ou y estava a tentar aldrabrar os outros é basicamente uma alegação que se pode fazer em relação a qualquer um e que francamente não acrescenta nada...

Agora discutir as opiniões na hora e procurar entender porque é que A ou B opina X ou Y faz todo o sentido claro e tem interesse.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por J Alves » 25/9/2014 23:16

MarcoAntonio Escreveu:J Alves, as discussões e os pedidos de esclarecimento sobre as opiniões fazem-se na hora e não à posteriori, depois do título ter ido para ali ou para acolá.

Da mesma forma que não é muito bem vindo quando alguém vem omitir opiniões "acertadas" à posteriori (depois de tudo ter acontecido), o estilo perscutório de ir buscar o que se disse atrás nas vezes que corre na direcção contrária não é igualmente muito bem vindo.


Agora, debater na hora quando alguém omite uma opinião, para se perceber o raciocínio e o fundamento é outra história.



Marco, acho que não entendes-te o sentido do meu texto. O meu objectivo não foi pra dizer que tive ou não razão. Não tinha. Não abri posições. Nem tenho posições na altri. Se percorreres as minhas mensagens tenho dúvidas que encontres alguma em que eu diga que entrei ou sai. Eu partilho análises e opiniões não trades. Aliás no próprio dia em que o euroverde falou no assunto escrevi e coloquei um gráfico e outros comentários se seguiram depois do meu e o euroverde nada disse.

Aliás já não é a primeira, nem segunda vez que quando questionado, o euroverde faz questão de não responder. A questão aqui era outra. Era um alerta para uma questão pedagógica, em vir dizer que se entra e talvez pessoas menos experientes tenham ido na conversa e nestas situações em títulos de pouca liquides infelizmente às vezes as pessoas escondem-se atrás de nicks, com objectivos bem definidos.

Quanto ao estilo persecutório, lamento informar, mas não é a minha forma de estar na vida, nem tem sido a minha forma de estar no caldeirão
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Altri - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/9/2014 22:21

J Alves, as discussões e os pedidos de esclarecimento sobre as opiniões fazem-se na hora e não à posteriori, depois do título ter ido para ali ou para acolá.

Da mesma forma que não é muito bem vindo quando alguém vem omitir opiniões "acertadas" à posteriori (depois de tudo ter acontecido), o estilo perscutório de ir buscar o que se disse atrás nas vezes que corre na direcção contrária não é igualmente muito bem vindo.


Agora, debater na hora quando alguém omite uma opinião, para se perceber o raciocínio e o fundamento é outra história.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por J Alves » 25/9/2014 20:59

EuroSexy Escreveu:Eu estava indeciso entre entrar em Altri e CTT e optei por Altri com uma entrada hoje de longo prazo. Os CTT estão muito indefinidos. E como estou estou mais a par do que se passa na Altri devo ter pago um bom preço.



Acho que às vezes é importante ir buscar estes tópicos para alertar algumas coisas.

Euroverde ainda mantens a altri? ou apenas aproveitaste aquele dia pra ver se alguem do forum se metia como comprador pra tu conseguires despachar a tua posição?

Eu gostava que me esclarecesses isto, porque eu aprendi muito no cb quando não percebia nada de AT, e aprendi porque havia gente séria e disponivel para explicar. agora usar o forum e dizer que uma acção está boa pra comprar quando esta junto a uma resistencia relevante e talvez o objectivo trenha sido despachar a tua posição isso é muito mau. Muito mau mesmo. Eu gostava que me esclarecesses

Deixo o gráfico da altri actualizado e só espero que ninguém tenha ido na cantiga da cigarra do euroverde
Anexos
altri.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Altri - Tópico Geral

por HFCA » 25/9/2014 6:10

Até ao fim de semana a acção deve ir tocar na resistência volta dos 2.24 se aguentar bem pode então mudar de rumo e ganhar força.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Altri - Tópico Geral

por groo99 » 25/9/2014 0:12

E as compras continuam...
Compraram mais algumas entre os 2.35 e 2.55
Mas desde que bateu nos 2.60 já vai com uma queda de mais de 10%.
Vai ser giro ver como isto vai evoluir.
Anexos
altr3.png
altr3.png (60.13 KiB) Visualizado 5346 vezes
 
Mensagens: 10
Registado: 23/8/2014 0:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Gil Rumor » 12/9/2014 13:19

EuroSexy Escreveu:Eu estava indeciso entre entrar em Altri e CTT e optei por Altri com uma entrada hoje de longo prazo. Os CTT estão muito indefinidos. E como estou estou mais a par do que se passa na Altri devo ter pago um bom preço.



O ponto de entrada tinha sido dado a mais tempo, actualmente estás mais exposto a que o teu trade não evolua favoravelmente. Mas lá terás os teus argumentos técnicos para a tua entrada.

Boa sorte!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Altri - Tópico Geral

por jgut » 12/9/2014 13:17

Boa tarde,

Também partilho da opinião do JAlves, veja-se as zonas assinaladas a amarelo como são fortes resistências coincidentes com as fibonacci semanal e diária.
Fica o gráfico
Cumprimentos
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Altri - Tópico Geral

por J Alves » 12/9/2014 12:04

EuroSexy Escreveu:Eu estava indeciso entre entrar em Altri e CTT e optei por Altri com uma entrada hoje de longo prazo. Os CTT estão muito indefinidos. E como estou estou mais a par do que se passa na Altri devo ter pago um bom preço.



Hum....

Euro verde, se me apontassem uma pistola para entrar na altri eu entraria curto, mas pronto isto sou eu q talvez esteja louco :shock:
Anexos
altri.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Altri - Tópico Geral

por EuroSexy » 12/9/2014 11:55

Eu estava indeciso entre entrar em Altri e CTT e optei por Altri com uma entrada hoje de longo prazo. Os CTT estão muito indefinidos. E como estou estou mais a par do que se passa na Altri devo ter pago um bom preço.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Dialmedia » 12/9/2014 11:46

Estando outra vez a nossa bolsa a agitar-se com mais aquisições (veja-se a ES Saúde), e destacando que na bolsa portuguesa já houve tantos episódios de OPA entre empresas cotadas, por exemplo, no sector das telecomunicações (PT vs Sonae) e banca (BCP vs BPI), é engraçado que não me recordo de ouvir falar desse tema no que respeita a uma eventual concentração de actividade entre Altri e Portucel/Semapa, Sonae Indústria ou até mesmo Corticeira Amorim, como diversificação dentro do sector.

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre a possibilidade de existir um cenário destes entre estas 4 empresas (ou mesmo envolvendo um player internacional).

Cumps.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: Altri - Tópico Geral

por AlexTim » 12/9/2014 9:19

Mais uma vez aquela frase parece-me encaixar aqui muito bem... "devemos deixar os ganhos correr".
Cumprimentos.
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Altri - Tópico Geral

por katolo » 12/9/2014 0:57

Luka! Escreveu:

VENDA de algumas ALTRI .... para comprar CTT
Os CTT estao agora 100% free float ... sem participaçao do estado ;-)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... sgate.html


Institucionais internacionais a comprarem CTT

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... zacao.html


Por outro lado no proximo mês teremos news do CTT/ Post Bank... (un sucesso noutros paises ex: La Poste )


Ter CTT em carteira é excelente, mas vender Altri nesta altura não me parece positivo. Só hoje deixaste de ganhar 4%...

Não sei o dia de amanhã, mas espero manter estas duas em carteira alguns anos...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Altri - Tópico Geral

por EuroSexy » 11/9/2014 12:27

Luka, tu estás em grande!~Olha que eu ando por essas bandas também. Até parece que andamos a fazer o mesmo. :mrgreen:
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 11/9/2014 8:30



VENDA de algumas ALTRI .... para comprar CTT
Os CTT estao agora 100% free float ... sem participaçao do estado ;-)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... sgate.html


Institucionais internacionais a comprarem CTT

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... zacao.html


Por outro lado no proximo mês teremos news do CTT/ Post Bank... (un sucesso noutros paises ex: La Poste )
Anexos
CTT BUY POINT.PNG
CTT BUY POINT
CTT BUY POINT.PNG (16.28 KiB) Visualizado 6365 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por katolo » 10/9/2014 23:12

Celsius-reloaded Escreveu:Já segui com mais atenção esta cotada.

O problema é que os volumes são fracos e boa parte das acções são controladas por um pequeno grupo de pessoas, ou de instrumentos de investimento controlados por essas mesmas pessoas. Prova disso é mto frequente os mesmos comprarem ou desfazerem-se de posições, provocando fortes oscilações no preço.

Por fim, alguns dos dirigentes inspiram-me forte desconfiança.


Não é nada a minha opinião! Para mim, das poucas boas empresas para ter em carteira e esquecer, sem medo! Saudável, dividendos estáveis, bem posicionada no mercado...

Com mais ou menos volatilidade, mais ou menos AT, é tê-la em carteira para investidores "conservadores". Não é propriamente uma blue chip (não tem volume nem valor para isso), mas para lá caminha :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 9/9/2014 15:50

Já segui com mais atenção esta cotada.

O problema é que os volumes são fracos e boa parte das acções são controladas por um pequeno grupo de pessoas, ou de instrumentos de investimento controlados por essas mesmas pessoas. Prova disso é mto frequente os mesmos comprarem ou desfazerem-se de posições, provocando fortes oscilações no preço.

Por fim, alguns dos dirigentes inspiram-me forte desconfiança.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 9/9/2014 15:45

soso Escreveu:Friend, fica a minha opinião:

- cotação próxima duma rh fortíssima ~2,4

- MM 200 logo acima da cotação

- vela não muito famosa num topo ( já esteve um martelo)

- indicadores esticados

Se tivesse que colocar dinheiro, seria do lado curto.

Cumprimentos bolsistas :wink: .


sim, obrigado pelo teu feedback, concordo plenamente... daí o espanto em vê-la praticamente positiva (ainda que neste exacto momento já um pouco menos famosa...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por soso » 9/9/2014 15:37

Friend, fica a minha opinião:

- cotação próxima duma rh fortíssima ~2,4

- MM 200 logo acima da cotação

- vela não muito famosa num topo ( já esteve um martelo)

- indicadores esticados

Se tivesse que colocar dinheiro, seria do lado curto.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 9/9/2014 15:04

Boa resiliência em dia de quedas... para durar?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por groo99 » 5/9/2014 20:07

Boas,
Ainda falta dizer o que foram as outras 530 mil ao mesmo preço ( http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N52050.pdf) no mesmo dia.

Continua a se assistir a mudanças de acções do Paulo Fernandes para empresas das quais ele é administrador.
 
Mensagens: 10
Registado: 23/8/2014 0:15

Re: Altri - Tópico Geral

por albarrã » 30/8/2014 16:55

Para constar..
Anexos
ALTRI SGPS.png
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por groo99 » 24/8/2014 14:46

Boas,
Desde a apresentação de resultados tem sido assim...
Anexos
altri.png
altri.png (35.37 KiB) Visualizado 7418 vezes
 
Mensagens: 10
Registado: 23/8/2014 0:15

Re: Altri - Tópico Geral

por jgut » 23/8/2014 14:27

groo99 Escreveu:Boas, a razão está aqui ( http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N51870.pdf) na página 3.

E mais, já no dia 19 compraram mais 200000 pelo mesmo preço.
Os donos da empresa andam muito activos na compra de acções e está a acontecer uma transferência de acções do Paulo Fernandes para a sociedade ACTIUM CAPITAL da qual ele é administrador e accionista dominante.



Boas,
Assim está explicada a subida dos últimos dias.... e teremos novidades (boas) nos próximos tempos, digo eu... contudo, ainda me lembro do ano passado, após o reforço de posição (pelo preço de +- 1,89 ou mais próximo dos 2€), de Paulo Fernandes ter havido uma queda até aos 1,77€, após essa correção foi sempre a bombar. :)
Para acompanhar novos desenvolvimentos,
Obrigado
Cumprimentos bolsistas
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Altri - Tópico Geral

por groo99 » 23/8/2014 0:27

Boas, a razão está aqui ( http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N51870.pdf) na página 3.

E mais, já no dia 19 compraram mais 200000 pelo mesmo preço.
Os donos da empresa andam muito activos na compra de acções e está a acontecer uma transferência de acções do Paulo Fernandes para a sociedade ACTIUM CAPITAL da qual ele é administrador e accionista dominante.
 
Mensagens: 10
Registado: 23/8/2014 0:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 173 visitantes