Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por O Alquimista » 27/5/2014 0:34

AntónioManuel Escreveu: Como se pode ver no Gráfico anterior coloquei o stoploss de forma incorrecta; apercebi-me do meu erro e fiz a correcção a tempo, o que impediu que fosse stopado.


Incorrecta em que sentido?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 26/5/2014 23:52

Como se pode ver no Gráfico anterior coloquei o stoploss de forma incorrecta; apercebi-me do meu erro e fiz a correcção a tempo, o que impediu que fosse stopado.
Não estou muito optimista em relação a este trade.
Encontrou ali uma resistência, por agora rejeitou-a. Estou curioso em relação á próxima vela.
Pode ficar por aqui, e rumar a Sul, vamos ver!
Anexos
altri2.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por ROADSTER 1 » 25/5/2014 23:56

tiagopt2 Escreveu:Ficam os tópicos da análise desta semana:
- Quebra da linha de tendência ascendente poderá ter dado origem a movimento contrário
- H&S top formado e activado
- Os 2,51€ serão a referência estratégia de negociação



Muito obrigado Tiago por mais uma análise de excelência. :clap:
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: Altri - Tópico Geral

por Gonee111 » 25/5/2014 23:23

Mais uma excelente análise!

Eu continuo neutral na Altri, acho que há uma certa incógnita no rumo da cotação. Teremos que esperar por uma quebra em baixa ou em alta do range em que vai lateralizar.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Altri - Tópico Geral

por tiagopt2 » 25/5/2014 16:06

Ficam os tópicos da análise desta semana:
- Quebra da linha de tendência ascendente poderá ter dado origem a movimento contrário
- H&S top formado e activado
- Os 2,51€ serão a referência estratégia de negociação

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Altri - Tópico Geral

por Marco Martins » 23/5/2014 10:56

Chegou a altura desta subir uns 8% face ao que desceu?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 20/5/2014 8:12

Longo na altri
Motivo: apresentado na analise da pagina anterior
Anexos
altri1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 17/5/2014 21:55

rocha28, para mim o mais importante é o hammer num suporte importante.É uma expectativa pode não se concretizar, depois do hammer é preciso ver mais candles a mostrar força.
O psi 20 está em correcção e a Altri também. Acredito que a Altri vem testar o suporte que a separa do BULL/BEAR market, na Zona dos 2 a 2.05. Está no gráfico do Ulisses no cimo da pág.
Estamos numa correcção, e isto vai sacudindo os pequenos investidores, e normalmente a parte final acaba com o pânico visível nos gráficos através de grandes quedas, ainda não aconteceu na Altri, por isso acho que o comboio ainda vai a meio do caminho.
pcm79 espero que esta explicação tenha respondido á sua questão.
No meu método actualmente não dou muita importância aos H&S, estou concentrado no preço, suportes,resistências e tendência de longo prazo.
Para compreenderem o que faço abro trades baseados nos setups do meu plano desde que tenha um P/l superior a 2/1 - 3/1. trades de 2-3 dias a uma duas semanas.

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
altri100.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por rocha28 » 17/5/2014 17:58

AntónioManuel Escreveu:Bonito Hammer no Diário e num Suporte importante.
Se mostrar mais sinais de força, pode ir á zona da MM50

Cumprimentos
António Manuel


qual a razao para aquele target? RSI a dar sinal de compra, a reaccao ao suporte ou o hammer que fez nesta sexta?

estava a ponderar abrir possicao na altri com o objectivo dos 2,60 aproximadamente, mesmo vendo o H&S, pela reacao ao suporte. se ocorrer essa subida nao invalidaria o H&S?

desculpa tantas duvidas mas gostava de perceber o teu target e aproveito pra tirar umas duvidas

desde ja o meu obrigado
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Altri - Tópico Geral

por pcm79 » 17/5/2014 16:38

AntónioManuel Escreveu:Olá rocha28.Concordo com a tua analise mas na minha opinião tem grandes probabilidades de fazer primeiro esta retração que mostro no Gráfico para depois voltar á tendência descendeste; e ao target que está no teu Gráfico.

Cumprimentos
António Manuel

Retração até ao valor atual ou mais abaixo? Para depois voltar à tendência descendente?
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 17/5/2014 15:55

Olá rocha28.Concordo com a tua analise mas na minha opinião tem grandes probabilidades de fazer primeiro esta retração que mostro no Gráfico para depois voltar á tendência descendeste; e ao target que está no teu Gráfico.

Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por rocha28 » 17/5/2014 13:49

AntónioManuel Escreveu:Bonito Hammer no Dário e num Suporte importante.
Se mostrar mais sinais de força, pode ir á zona da MM50

Cumprimentos
António Manuel



caro AntonioManuel partilho da tua opiniao, mas eu vejo ali um H&S, ou sera que nao è valido? se nao for esta aqui uma boa oportunidade de negocio

agradecia comentarios

bons negocios
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 17/5/2014 13:03

Bonito Hammer no Diário e num Suporte importante.
Se mostrar mais sinais de força, pode ir á zona da MM50

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
altri.png
Editado pela última vez por AntónioManuel em 17/5/2014 15:56, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por rocha28 » 17/5/2014 11:25

pra mim o H&S foi activado estou a ver mal?
Anexos
altri.png
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Pickbull » 15/5/2014 14:37

Não atingiu o meu target mas atingiu o meu stop. :twisted:

Está novamente em cima do suporte. Vamos lá ver se aguenta ou se quebra e activa o H&S. Até lá fico de fora.

O boneco é o mesmo do outro dia:
Anexos
ALTRI SGPS.png
ALTRI SGPS.png (39.18 KiB) Visualizado 6574 vezes
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por MrPerformance » 12/5/2014 14:41

Ando de olho na Altri. Parece pronta a explodir mas se isto corre para o torto também se pode afundar. No fundo está um pouco como o nosso mercado só que o potencial desta quando acelera é enorme. Porque acelera a sério. Vou ficar à espera de subidas fortes para entrar.
 
Mensagens: 6
Registado: 12/5/2014 13:29

Re: Altri - Tópico Geral

por HJOR » 10/5/2014 22:27

Acrescento o "rabisco" vencedor da noite!
Mais acrescento que, apesar da possibilidade de um H&S, estão identificados dois possíveis alvos de curto prazo.
Este cenário permanece válido enquanto não for ultrapassado o mínimo do dia 14 de março.
Anexos
Altri_D_2014-05-09.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Altri - Tópico Geral

por HJOR » 10/5/2014 22:12

Pickbull Escreveu:Eu para já mantenho-me dentro mas com atenção naquilo que a ALTR poderá estar a desenhar. Ali a resistência na zona dos 2.60€ é o meu ponto de vigia que me poderá, ou não, fazer sair mais cedo do que era suposto.


Antes dos 2,60 era importante que conseguisse ultrapassar o mínimo do dia 14 de março.
Não o conseguiu fazer no dia 7 de maio... resta aguardar.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Altri - Tópico Geral

por Pickbull » 10/5/2014 19:19

Eu para já mantenho-me dentro mas com atenção naquilo que a ALTR poderá estar a desenhar. Ali a resistência na zona dos 2.60€ é o meu ponto de vigia que me poderá, ou não, fazer sair mais cedo do que era suposto.
Anexos
ALTRI SGPS.png
ALTRI SGPS.png (39.18 KiB) Visualizado 7038 vezes
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por e-finance » 9/5/2014 22:04

e-finance Escreveu:Gostei tanto dos dois últimos dias que entrei hoje pela manha. Animou um pouco no final, mas mesmo assim fechou abaixo da abertura :?

Desfiz-me das ações pelo preço de custo, perdi as comissões. Com o mercado como está, mesmo estando a aguentar-se parece-me mais prudente estar fora. Novas oportunidades aparecerão.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: Altri - Tópico Geral

por mariocatita » 8/5/2014 20:09

Ulisses Pereira Escreveu:mario, não costumo comentar resultados. Aliás, acho que, depois de serem divulgados, a maior parte das vezes têm impacto nas acções portuguesas. Por isso, mantenho exactamente o que escrevi há uns posts atrás. ;)

Um abraço,
Ulisses




obrigado
um abraço
 
Mensagens: 9
Registado: 14/6/2011 23:10
Localização: 1

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/5/2014 17:45

mario, não costumo comentar resultados. Aliás, acho que, depois de serem divulgados, a maior parte das vezes têm impacto nas acções portuguesas. Por isso, mantenho exactamente o que escrevi há uns posts atrás. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por mariocatita » 8/5/2014 17:41

Ulisses Pereira Escreveu:Não tenho muito a dizer, Vodka. Em termos de longo prazo, a tendência continua ascendente e o "Bull Market" só poderá estar em causa em caso de quebra da zona de suporte entre os 2 e os 2,05. Em termos de curto e médio prazo, a tendência é descendente e é importante que os touros voltem ao comando da acção, quebrando a resistência da zona dos 2,6 euros. Por isso, com tendências diferentes nos diferentes horizontes temporais, não há grandes conclusões a tirar.

Um abraço,
Ulisses



boa tarde Ulisses ,depois destes resultados apresentados esperava um tombo grande podias se faz favor fazer uma leitura ?
obrigado
 
Mensagens: 9
Registado: 14/6/2011 23:10
Localização: 1

Re: Altri - Tópico Geral

por HFCA » 8/5/2014 6:06

Esta notícia não vem numa boa altura apesar d acreditar nela vamos ver como o mercado vai degerir a notícia.

Os lucros da Altri caíram de 14,1 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2013, para 7,6 milhões entre Janeiro e Março de 2014.
A Altri viu os seus lucros caírem em 46% para 7,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2014, comunicou a empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Face ao último trimestre de 2013, os lucros da empresa caíram em 37,3% para 12,2 milhões de euros.

Já o EBITDA dos primeiros três meses de 2014 caiu 28% para 26,1 milhões de euros face ao período homólogo e 12% face ao quarto trimestre de 2013. A margem EBITDA atingiu os 20,3%.

O resultado operacional (EBIT) da empresa ficou nos 13,5 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de cerca de 44% face ao EBIT do primeiro trimestre de 2013 e de 19% relativamente ao último trimestre do ano passado.

No comunicado à CMVM, a empresa refere que o primeiro trimestre de 2014 "caracterizou-se, por um lado, por uma conjuntura adversa em termos de preço de venda que foi exacerbada pela valorização do euro face ao dólar e, por outro lado, pela paragem de manutenção da Celbi, que não se realizou em 2013".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Altri - Tópico Geral

por Vodka7 » 6/5/2014 12:53

Obigado Ulisses. Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, camadualo, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MP65, MPAM, MR32, Noel1, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, rs521, Shimazaki_2, Tx9262 e 218 visitantes