Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 17/2/2021 11:09

Acabei de sair da Altri...
Acho que já se esticou bem e melhor aguardar a situação geral dos mercados. Prefiro outras apostas no Momento.. Sem. Contar que acho o Andamento da Altri nos Últimos 2 anos decepcionamte
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 16/2/2021 18:42

LoneWolf Escreveu:Passou os 6, mas fechou pouco acima da abertura. :-k

Toda a Europa Despencou na parte da tarde
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 16/2/2021 17:51

Passou os 6, mas fechou pouco acima da abertura. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 16/2/2021 10:38

Agora sim parece com energia para furar os 6 euros..
As bolsas do mundo acompanham esta boa fase... Vamos ver até quando dura..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 10/2/2021 11:00

Agora sim que voltou a ser a Altri forte e constante de meses atrás.. Vamos ver se vai de vez rumo aos 6 euros
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 9/2/2021 21:57

Perdido1 Escreveu:Existe algum sítio onde posso encontrar informação sobre aquisição/alienação de ações da Altri por parte de admnistradores? Procurei na CMVM, mas a lista que encontrei não parece cobrir mais que um mês. Infelizmente a minha plataforma não disponibiliza essa informação para cotadas no psi20. Ficaria agradecido se me pudessem indicar um site onde posso encontrar este tipo de informação. Obrigado.



http://www.altri.pt/pt/investors/investor-news/2020 - Aqui estão todos os comunicados, incluindo participações qualificadas e transacções de dirigentes
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Perdido1 » 9/2/2021 20:29

Existe algum sítio onde posso encontrar informação sobre aquisição/alienação de ações da Altri por parte de admnistradores? Procurei na CMVM, mas a lista que encontrei não parece cobrir mais que um mês. Infelizmente a minha plataforma não disponibiliza essa informação para cotadas no psi20. Ficaria agradecido se me pudessem indicar um site onde posso encontrar este tipo de informação. Obrigado.
 
Mensagens: 32
Registado: 9/2/2021 20:12

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 9/2/2021 16:48

forza algarve Escreveu:Estã batendo a porta dos máximos em Quase um Ano..
Será finalmente desta vez que vai atacar os 6 euros??


Forza, a Altri (única ação em que nunca conseguirei ser isento), após a necessária"pausa" para respirar no RSI e no SO, soube defender a inversão LP (já com 3 meses), o perfil Bull nos 3 prazos e corresponder à "eterna" expectativa pró-cíclica ascensional (fins de Outubro até dividendos em fins de Março/Abril).

Para a "Tesla lusitana da subida CP", para a "eterna Berkshire Value play de luso-dividendos", até meados de Março, desde que oblitere, desde já, o recentissimo higher high nos 5.55€, vai sem dramas, ultrapassar barreira psicológica dos 6€ (sem relevo), até porque a memória dos preços coloca a volatilidade/indecisão na tendência, entre RF1 6.26 e a RF2 6.46.

Como o afluxo maioritário de novo cash - nesta época - depende já dos dividend seekers (Fundos de seguradoras, outros Institucionais e particulares), especulo que os resultados e a expectativa de uma yield nunca inferior a 6% vão manter os investidores "bem dentro" do papel. Se o mercado nos permitir (ou seja se não inverter e tocar em trailing stop loss, se não existirem surpresas negativas nos fundamentais), só vendo apartir dos 6.58€ ou em caso de perda de fulgor, 95% das ações detidas a uns dias de ex-dividend (uma tradição » mantenho isolados e em carteira cerca de 5% da posição ano após ano, desde há 2 décadas para ter no excell um grato % histórico de valorização).

nota - Altri é a principal causa para me estar a esquecer da decadência e estagnação na posição NOS (em vez de 100% de valorização tenho 2% de valorização e 100% de acumulação) e das recentes mas já fortes perdas que estou a ter a shortar Tesla (quase no stop loss).
Altri Bull MP+LP defendida ainda nas MMS+RSI+SO tem de vencer higher high CP nos 5.55 e avançar rapidamente para a barreira psicológica dos 6€.gif
Altri Bull MP+LP defendida ainda nas MMS+RSI+SO tem de vencer higher high CP nos 5.55 e avançar rapidamente para a barreira psicológica dos 6€.gif (33.85 KiB) Visualizado 7279 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 9/2/2021 15:25

Estã batendo a porta dos máximos em Quase um Ano..
Será finalmente desta vez que vai atacar os 6 euros??
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por bigest » 9/2/2021 13:28

Mas o cabeçalho da noticia,só refere a Altri!
Devia referir as duas, para a noticia ser menos omissiva!
Bons negócios.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 9/2/2021 13:19

parece brincadeira...
basta uma nota research e as açoes altri em 2 dias com mercado em baixa ganham quase 10%

CaixaBank/BPI sobe avaliação da Altri e atribui potencial acima de 30% às ações
O banco de investimento classifica a Altri como a favorita no setor das produtoras de pasta e também atribuiu um potencial de subida acima de 30% às ações da Navigator.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 28/1/2021 19:08

O preço da pasta continua com tendência de subida, acredito que continua com margem para mais valorizações até apresentação de resultados.

Sem Título.jpg
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 27/1/2021 13:27

Pena mesmo..
A crise vai travar a fundo as receitas
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 27/1/2021 13:24

que se passa na altri? falling knife?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/1/2021 13:38

A Altri tem estado a consolidar junto à zona de resistência, permitindo aliviar os indicadores que se encontravam em estado de "sobrecompra".

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
altri11.png
altri22.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 12/1/2021 18:08

o impulso fantastico de novembro claramente que acabou mas tambem ja quase nao demonstrou força de conseguir continuar a subir mesmo que aos poucos..lateralizou e agora esta mesmo travada
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 6/1/2021 13:10

os post da optimiza foram os que me mantiveram optimistas e confiantes..e por isso nao desfiz totalmente minha posiçao mas vendi so metade a fim do ano..
Tambem seria interessante avaliar os graficos da altri e navigator pois esta mais uma vez demontrsado que o beta da altri e' bem maior...a navigator teve um ressalto muito abaixo que a Altri...(mesmo que nao sejam iguais 100% ).
A NOS esta com turbulencias devido ao 5G e profundas incertezas(eu tambem a tinha e vendi ja neste verao)
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/1/2021 12:32

Partilho a tua visão na Altri e na Nos (e parabéns se mesmo assim já conseguiste 15%!! porque esta e a Mota foram os grandes laggards de 2020...). E a Nos nem é particularmente cíclica. Talvez possam ser as estrelas deste ano uma vez passadas as suas “questões corporativas”.

Vamos ver se as papeleiras continuam o relógio habitual Nov-Abr
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 6/1/2021 12:27

Forza, muito mais do que um mero ressalto. Trata-se de um processo de inversão de tendência LP (mais de 80% de valorização), hoje corroborado na superação "em definitivo" da LTD de 2 anos e tudo indica que a "teimosa" RF1 5.35 passou a Suporte. Target imediato no SF1 6.26 (Trailing stops de 10% só vou iniciar acima dos 6.26), e os 6,58€ são um target pessoal (deve ser atingido até final de Fevereiro) , dobrando o valor da ação e o início das vendas. Em toda a minha vida de investidor esta é a única ação Portuguesa que sempre me deu "confiança".

A cornerstone
para o processo de recuperação foi a resiliência e lucro - salutar defesa das margens operacionais - durante a pandemia no negócio core, e as 6 stepstones actuais são: a) 18 em 20 anos de subidas acentuadas entre Novembro e finais de Março; b) recuperação da economia global apartir do 2º trim, c) recuperação dos preços da pasta, d) dividendos em Abril/Maio, e) Recomposição dos Fundos at´é finais de Março, d) margens gigantes e volume crescente nas àreas não core da BIOelétrica da Foz e na Caima dwp.

nota - Desilusão lusitana estou a ter com a NOS em que esperava uma valorização equivalente no mesmo período, dobrar o valor em janeiro e continua com valorizações que totalizam uns incompreensíveis 15% e volumes decepcionantes (o delay na inversão LP/oportunidade é claro e vou reforçar aqui).
ALTRI rompeu a decisiva LTD2Y e provavelmente no agora SF1 5.35   target imediato no agora RF1 6.26  vendas acima de 6.58.gif
ALTRI rompeu a decisiva LTD2Y e provavelmente no agora SF1 5.35 target imediato no agora RF1 6.26 vendas acima de 6.58.gif (29.18 KiB) Visualizado 9500 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 9/2/2021 17:07, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 6/1/2021 10:35

tami Escreveu:Boa consolidação da Altri, depois da subida brutal de Novembro/inicio de Dezembro. Os futuros da pasta bhkp continuam com bom aspeto, com aumento da procura na China, e este período até apresentação de resultados (2 de Março), com expectativa de retoma dos dividendos (goste-se ou não, costuma fazer mexer a Altri) pode ser muito interessante para os investidores na empresa.


o periodo urso pode ter ficado para atras ja que esta a demonstrar que nao foi so' um ressalto de outono..mas consolidou e agora esta retomando a subida :clap:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 5/1/2021 12:06

Boa consolidação da Altri, depois da subida brutal de Novembro/inicio de Dezembro. Os futuros da pasta bhkp continuam com bom aspeto, com aumento da procura na China, e este período até apresentação de resultados (2 de Março), com expectativa de retoma dos dividendos (goste-se ou não, costuma fazer mexer a Altri) pode ser muito interessante para os investidores na empresa.
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 22/12/2020 11:37

grande demonstraçao de força hoje da ALTRI...
pode ser um bom sinal para continuar a crescer na cotaçao..se a situaçao se estabiliza esta a ficar demonstrado que pode continuar a subir..

agora e' ver o desfecho do brexit para ver se a especulaçao nao volta a bater de novo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por FredericoRocha » 21/12/2020 15:24

Deixei de ler quando li esta frase

Pedro2018 Escreveu:Terceira idade não produtiva e reformada.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Altri - Tópico Geral

por Goya777 » 21/12/2020 15:17

Pedro2018 Escreveu:Não deixa de fazer sentido. Alguns setores tiveram maior procura (basta ver as tecnológicas como o caso extremo da ZOOM). A Indústria do papel revelou indicações de crescimento.
Outro fator decisivo são as mudanças no âmbito da energia com os passos seguros a caminho da descarbonização.
O número de mortes incidiu de forma significativa na terceira idade, infelizmente. Terceira idade não produtiva e reformada.
Quando tudo estiver passado talvez se façam balanços finais relativos aos estados da União Europeia.
Ulisses já imaginou paises como a It´alia e Espanha quantas reformas deixaram de ter de pagar?
Ulisses nós que acompanhamos os mercados e os gestores de fundos percebemos claramente as áreas de crescimento.
Outro fator não setorial mas geográfico diz-nos que Portugal vai recuperar mais rápido logo que a vacina tem os verdadeiros efeitos. O verão vai ter um grande BOOM turístico.


Tecnológicas subiram então e os sectores que baixaram?

O teu comentário é de uma simplicidade... Ou falta visão ou vês isto como um jogo e de economia percebes o justo ou não sei...
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/12/2020 13:48

Deixar de pagar reformas é positivo? Wow... Quando vemos assim as coisas, de facto não é fácil contrariar. Essa população não consome? Não investe? Não gera um efeito multiplicador na economia?

Quem lê o que escreves, até parece que a economia não teve uma enorme contracção. Claro que o mundo e Portugal vai recuperar desta crise. Mas demora o seu tempo até a economia chegar aos níveis pré-covid.

A única coisa que estamos de acordo tem a ver com o facto de alguns sectores claramente beneficiaram da crise. Mas é o sector tecnológico.

Já agora, a esmagadora maioria dos estudos diz que Portugal vai demorar mais a recuperar os níveis pre-covid do que a generalidade dos países europeus.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Mmmartins, PAULOJOAO, Xacal e 409 visitantes