Caldeirão da Bolsa

A Sonae e a realidade....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Martins_Braz » 31/7/2008 16:26

casualside Escreveu:Se acham que os títulos são manipulados, porque é que lá metem o dinheiro?!? Será que é aquela sina portuguesa de gostar de sofrer transferida para o mercado de acções? Eu pessoalmente não gosto de negociar no Psi20 (investir já é outra conversa), logo vou para outras paragens e não ando a queixar-me sempre que um negócio me corre mal e por as culpas na manipulação, conspiração ou outras coisas acabadas em ão.

E ocart vou partilhar contigo umas das minhas máximas de investimento: a culpa de perder dinheiro é sempre minha e nunca dos outros. Abraço e BN

Concordo plenamente ainda que coo tudo na vida nem sempre esteja correcto.

P.S.: tenho SONAE SGPS e estou a perder 11%... mas confio na recuperação.

Registado: 17/7/2008 13:21

Thanks

por joao4702 » 31/7/2008 16:08

8-) Férias só para a próxima semana.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Ulisses Pereira » 31/7/2008 13:14

Oops.... Férias rápido! :)

Um abraço e obrigado pela correcção,
Ulisses
Anexos
forum-sonae.GIF
forum-sonae.GIF (36.69 KiB) Visualizado 1156 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Gráfico da Sonae

por joao4702 » 31/7/2008 12:59

Ulisses,

O gráfico? :roll:

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

Re: A Sonae e a realidade....

por Quico » 31/7/2008 12:54

ocart Escreveu:Assim sendo qualquer análise Técnica ou de fundamentais caem por não terem qualquer força de razão e só por sorte se ganha ou por muita paciência....

Tenho-me fartado de ter bons acertos na SON à custa da Análise Técnica! Ou sou realmente muito sortudo! :mrgreen:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por asgardd » 31/7/2008 12:50

Ulisses Pereira Escreveu: Deixo aqui o gráfico de longo prazo para se ver a incrível volatilidade deste título com swings de 500%.

A mim não me aparece nada Ulisses. Estranho :roll:

Registado: 5/6/2008 22:53

por Ulisses Pereira » 31/7/2008 12:45

Quando o Mercado sobe é das que sobem mais e quando o Mercado desde é das desce mais indepedentemente de quaiquer notícias boas ou más!!!!!

Isto não tem nada a ver com manipulação. A Sonae é um título, por tradição, com um Beta bastante elevado, o que a leva a extremar os movimentos do mercado. Deixo aqui o gráfico de longo prazo para se ver a incrível volatilidade deste título com swings de 500%.

Estranho era se todos os títulos se comportassem da mesma forma. A Sonae é mais volátil mas não vejo por que raio isto tem alguma coisa a ver com manipulação.

Não vejo qualquer lógica nem análise técnica ou valores fundamentais que consigam justificar este comportamento.

A análise técnica não procura justificar o porquê das coisas. Procura apenas planos de acção para o investidor se aproveitar desses movimentos que referes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Lógica da Sonae....

por artista_ » 31/7/2008 12:05

ocart Escreveu:Quando o Mercado sobe é das que sobem mais e quando o Mercado desde é das desce mais indepedentemente de quaiquer notícias boas ou más!!!!! Não vejo qualquer lógica nem análise técnica ou valores fundamentais que consigam justificar este comportamento.

A Analise Técnica não pretende justificar movimentos, pretende apenas identificá-los... como já disse o meu-gôdo a Sonae tem tido um comportamento tecnico bastante fácil de analisar, não engana muito pois as tendências têm estado bem difinidas...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Lógica da Sonae....

por ocart » 31/7/2008 11:21

Quando o Mercado sobe é das que sobem mais e quando o Mercado desde é das desce mais indepedentemente de quaiquer notícias boas ou más!!!!! Não vejo qualquer lógica nem análise técnica ou valores fundamentais que consigam justificar este comportamento. Um Exemplo já agora : Jerónimo Martins onde aquele tipo de comportamentos não têm lugar.Quanto às vossas piniões leio e registo e ignoro as menos elegantes e com carácter ofensivo.

Registado: 29/11/2007 11:18

por joaoparker » 30/7/2008 22:30

Se acham que os títulos são manipulados, porque é que lá metem o dinheiro?!? Será que é aquela sina portuguesa de gostar de sofrer transferida para o mercado de acções? Eu pessoalmente não gosto de negociar no Psi20 (investir já é outra conversa), logo vou para outras paragens e não ando a queixar-me sempre que um negócio me corre mal e por as culpas na manipulação, conspiração ou outras coisas acabadas em ão.

E ocart vou partilhar contigo umas das minhas máximas de investimento: a culpa de perder dinheiro é sempre minha e nunca dos outros. Abraço e BN

Registado: 29/11/2007 2:33

por meu-gôdo » 30/7/2008 21:11

ocart, não sei porque dizes isso. A verdade é que pelo menos em termos técnicos a Sonae tem sido um título fácil de analisar. Quando dá sinais de subida, sobe vigorosamente e quando dá sinais inversos também o faz sem enganar ninguém. Por enquanto a tendência é claramente bear e ainda não existem sinais de esgotamento desse movimento.

Porém, estou certo que quando for para subir também subirá com força e será uma boa oportunidade de trading para os mais atentos.

Registado: 4/7/2006 19:54

por DC89 » 30/7/2008 21:07

São titulos sem credibilidade?
São titulos que raramente se ganha?

A unica coisa que tenho a afirmar é que a tua visão dos mercados é muito limitada e se te encontras com tais atitudes perante o mercado, apenas pouco ou nada sabes sobre o assunto ou entao nao foste talhado para este tipo de investimento.

Registado: 26/12/2007 15:50

A Sonae e a realidade....

por ocart » 30/7/2008 20:52

Nada têm a ver uma com a outra pois a conclusão a que se chega é que é um titulo manobrado a bel prazer e com muito à vontade de quem tem poder para tal. Assim sendo qualquer análise Técnica ou de fundamentais caem por não terem qualquer força de razão e só por sorte se ganha ou por muita paciência...............enquanto, claro os TAIS se vão enchendo à custa das manobras em que os incautos são Carne para Canhão.São títulos sem qualquer credibilidade!!!!!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cmsbarros, Google [Bot], latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, yggy e 119 visitantes