Caldeirão da Bolsa

Acontece-vos o mesmo ? Plataforma de Traiding

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bogos » 29/7/2008 14:20

Ulisses Pereira Escreveu:Breves notas:

:arrow: As corretoras têm todo o interesse que os clientes ganhem. Será isso que no futuro lhes gerará receitas. Um cliente que perde acaba por ser um cliente a menos no futuro.
:arrow: Quem utiliza essas plataformas (fantásticas, na minha opinião) deve fazê-lo como um excelente instrumento de "trading" e não para aconselhamento de "trading".

Um abraço,
Ulisses


Infelizmente neste mundo existem sempre cliente de 1ª e clientes de 2ª.
As correctoras interessam-lhe os clientes de 1ª e de 2ª. Mas quando lhes "interessa o seu interesse", o interesse pelos clientes de 1ª é sempre superior aos clientes de 2ª. Aliás, se puderem surripiar umas comissões e um guito a mais aos de 2ª, estão sempre disponíveis e apostos para o fazer.

As recomendações são mesmo isso..... conjunto de interesses. Aliás, cheio de analistas e analises de correctoras andamos todos cheios. Então quando eles falam em target's....ui.....

É evidente que existem excepções.... tb mal era.... e aqui tiro o chapeu auma pessoa em especial...

Um investidor tem de estar por sua conta e risco, saber que pode perder, mas acima de tudo para ter sucesso, é preciso ter a sua estratégia.

Para bitaiteiros já chegamos nós proprios. Não precisamos de correctoras a mandar mais...

Mas há sempre como disse que se salve neste mundo de interesse.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

...

por englishman » 29/7/2008 14:08

Em suma, tens um ferrari nas mãos. Agora tens é de aprender a conduzi-lo... por ti.

Cuidado com os produtos alavancados


Eu colocaria a responsabilidade à frente de tudo quando estamos a negociar via plataforma Saxo (LJC, difbroker, best, goldenbroker, oreyitrade) e costumo mesmo utilizar este exemplo para quando me quero referir aos riscos de negociar os CFDs sem método e disciplina:
"... quando estamos à frente de um "bicho" destes (plataforma de negociação) temos de nos imaginar que estamos a pilotar um avião carregado com 200/300 pessoas e que somos responsáveis por elas, logo temos de saber de que "é feito" o avião e saber todos os pormenores exaustivamente para cometer erros o menos possível..."


Para os que pensam que este instrumento será a "salvação" para as perdas do Passado é caso para dizer que é "pior a emenda que o soneto", porque sem metodologias eficazes e objectivas o capital evaporará rapidamente. :mrgreen: :idea:

Abraço
EMan
_________________________________

Bons negócios. EnglishMan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1556
Registado: 19/1/2005 17:46
Localização: lx

Re: Acontece-vos o mesmo ? Plataforma de Traiding

por bullsista » 29/7/2008 13:47

vinas69 Escreveu:(...)
No entanto e como não tinha muita experiência nestas plataformas decidi ir seguindo as sugestões de compra e de venda que os Traders vão colocando nos chats para que os clientes as possam seguir.

Sugestões essas que ou por azar meu ou por má análise dos traders correm sempre mal e mais estranho ainda é que no preciso momento em que a sugestão é enviada a acção ou o indice invertem o sentido do sugerido.

(...)
Gostava de saber se sou caso único ou se também isto acontece convosco ......acho que vou desistir desta plataforma, e de momento não a aconselho a ninguém!



Caro,

Há já mais de um ano que aderi à plataforma Saxo através do Best. O Best não faz aconselhamento através da sua plataforma mas diariamente recebo as newsletters do Saxo e na altura, pelos mesmos motivos que tu, seguia os conselhos deles. O que vale é que era em simulação senão os resultados seriam desastrosos. Neste momento, continuo a ler as análises deles mas não as sigo. Preferi solidificar os meus conhecimentos (básicos) em AT e "criar" as minhas próprias oportunidades.


Como foi dito pelo Ulisses, estas plataformas são fantásticas. Permitem acompanhar em real time uma quantidade enorme de mercados e tirar partido tanto das subidas como das descidas, para além das notícias na hora e possibilidade de desenvolvermos as nossas análises em AT.

Em suma, tens um ferrari nas mãos. Agora tens é de aprender a conduzi-lo... por ti. Lê o que os outros dizem mas faz as tuas próprias análises. Senão tiveres conhecimentos a nível de AT para criticares a opinião dos outros, aconselho-te a ficar de fora.

Resumo, tens de ter uma estratégia mas a estratégia tem de ser tua. Tu é que sabes porque entraste e mais importante, saberás porque deves sair.


Cuidado com os produtos alavancados :wink:
Abraços e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 590
Registado: 20/11/2006 23:11
Localização: Lisboa

Re: Acontece-vos o mesmo ? Plataforma de Traiding

por redhot » 29/7/2008 13:37

vinas69 Escreveu:Boa tarde a todos,

A algum tempo que invisto em acções e que acompanho os mercados financeiros, e onde me tenho dado relativamente bem nos últimos anos , no entanto este ano a coisa não está tão famosa devido á crise que os mercados atravessam .

Para que pudesse aproveitar as quedas do mercado decidi entrar numa plataforma de traiding ( OREY ) para que assim pudesse shortar algumas acções ou até mesmo indices.

No entanto e como não tinha muita experiência nestas plataformas decidi ir seguindo as sugestões de compra e de venda que os Traders vão colocando nos chats para que os clientes as possam seguir.

Sugestões essas que ou por azar meu ou por má análise dos traders correm sempre mal e mais estranho ainda é que no preciso momento em que a sugestão é enviada a acção ou o indice invertem o sentido do sugerido.

Agora pergunto? as correctoras tÊm algum interesse nas percas dos clientes ? Ganham mais se os clientes perderem do que se ganharem ?È que senão tiverem nenhum interesse nas percas dos clientes acho muito estranho as sugestões darem sempre em menos valias!

Em 3 semanas já vou com uma menos valia de cerca de 20% onde 80% foram originadas por sugestões dos traders em que os stops são sempre atingidos!

Gostava de saber se sou caso único ou se também isto acontece convosco ......acho que vou desistir desta plataforma, e de momento não a aconselho a ninguém!


Então estamos perante um sistema quase perfeito: só terás que inverter as posições: faz exactamente o oposto que estás a fazer... :)
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por vold » 29/7/2008 12:51

vinas69,

também tenho conta na OREY e penso que tem tido azar nos trades que tem seguido. eles têm conseguido colocar o stop no breakeven numa boa percentagem das trades que sugerem.

tendo em conta que são trades de curto-prazo, tem que estar atento a flutuações que lhe permitam assegurar que não tem menos valias.

no meu caso é raro seguir estas trades. sempre que vejo aquilo a que chamam de "investment opportunity" tenho sempre que analisar para saber o porquê e só entro se concordar. não posso estar atento a todas as acções, e às vezes estas chamadas de atenção até podem ser úteis.

vou-lhe dar o meu balanço, aceitei 3: uma por impulsividade e dei-me mal, outra porque concordei (apple) e dei-me mal, outra USDJPY e dei-me bastante bem.

ou seja, aceitei 3 de entre várias dezenas. algumas que se confirmaram outras que não.

não se esqueça que durante o dia saem várias e é impossível correrem todas bem.

penso que hoje se terá dado mal com a Lufthansa. analisei e pareceu-me que a ordem de venda estava a ser dada antes de ter chegado a uma resistência importante e com a forte probabilidade que há nessas alturas houve um pequeno ressalto que ainda não atingiu o stop, mas que já esteve lá perto.

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por salvadorveiga » 29/7/2008 12:46

Ao OP nao deves cingir-te aos conselhos que fazem, como eles dizem no disclaimer sao apenas sugestões que podem correr ou nao mal...eu por acaso ja fiz uns trades com base no que eles sugeriram, mas nunca vou de olhos fechados...vejo o que eles dizem e depois vou eu analisar e vejo se concordo, se achar que sim faço o trade...por acaso dos 4 ou 5 trades que entrei com eles, senao ganhei em todos ficou la' perto...

uma corretora que tem boas analises de trades é por acaso a goldenbroker ... eles no site tem um relatorio em PDF com as perofmances dos trades deeles...e são bem boas por sinal. E noto que por acaso fazem menos trades que os restantes...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por Ulisses Pereira » 29/7/2008 12:42

Breves notas:

:arrow: As corretoras têm todo o interesse que os clientes ganhem. Será isso que no futuro lhes gerará receitas. Um cliente que perde acaba por ser um cliente a menos no futuro.

:arrow: Quem utiliza essas plataformas (fantásticas, na minha opinião) deve fazê-lo como um excelente instrumento de "trading" e não para aconselhamento de "trading".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Acontece-vos o mesmo ? Plataforma de Traiding

por Branc0 » 29/7/2008 12:32

vinas69 Escreveu:Gostava de saber se sou caso único ou se também isto acontece convosco


Eu desisti de seguir as da LJC depois de 2 ou 3 más experiências. Curiosamente já me aconteceu o meu sistema dar a ordem completamente inversa da dos traders da LJC e das vezes que aconteceu o meu sistema funcionou.

Isto só demonstra que devemos investir pela nossa cabeça e não pela dos outros.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

Acontece-vos o mesmo ? Plataforma de Traiding

por vinas69 » 29/7/2008 12:28

Boa tarde a todos,

A algum tempo que invisto em acções e que acompanho os mercados financeiros, e onde me tenho dado relativamente bem nos últimos anos , no entanto este ano a coisa não está tão famosa devido á crise que os mercados atravessam .

Para que pudesse aproveitar as quedas do mercado decidi entrar numa plataforma de traiding ( OREY ) para que assim pudesse shortar algumas acções ou até mesmo indices.

No entanto e como não tinha muita experiência nestas plataformas decidi ir seguindo as sugestões de compra e de venda que os Traders vão colocando nos chats para que os clientes as possam seguir.

Sugestões essas que ou por azar meu ou por má análise dos traders correm sempre mal e mais estranho ainda é que no preciso momento em que a sugestão é enviada a acção ou o indice invertem o sentido do sugerido.

Agora pergunto? as correctoras tÊm algum interesse nas percas dos clientes ? Ganham mais se os clientes perderem do que se ganharem ?È que senão tiverem nenhum interesse nas percas dos clientes acho muito estranho as sugestões darem sempre em menos valias!

Em 3 semanas já vou com uma menos valia de cerca de 20% onde 80% foram originadas por sugestões dos traders em que os stops são sempre atingidos!

Gostava de saber se sou caso único ou se também isto acontece convosco ......acho que vou desistir desta plataforma, e de momento não a aconselho a ninguém!
 
Mensagens: 119
Registado: 12/3/2008 17:40


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Eduardo R., latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, Xãd, yggy e 133 visitantes