Off- Retençao clientes
20 mensagens
|Página 1 de 1
O mais importante e hoje é o que faz a diferença nas grandes empresas é a disponibilidade para o cliente ou seja estar disponivel 24 horas sempre que o cliente entenda que precisa dos serviços da empresa só que infelizmente a malta principalmente o português não quer é fazer nenhum quanto mais fora de horas.Cumprimentos.
P.S. Viva o rendimento minimo,bairros inteiros beneficiam deste rendimento.Só mesmo em Portugal.
P.S. Viva o rendimento minimo,bairros inteiros beneficiam deste rendimento.Só mesmo em Portugal.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
ptmasters, quero ser teu cliente! Diz-me onde trabalhas!
Acredita que cada vez que fizeres negocio comigo vou reclamar para assim "receber" ainda mais... get the picture?
Não é por ai...digo eu. Superar (então se for sempre muito pior) a expectativa de um cliente apos uma reclamação pode ter um efeito exactamente contrário conforme descrevi mais acima.
Acredita que cada vez que fizeres negocio comigo vou reclamar para assim "receber" ainda mais... get the picture?
Não é por ai...digo eu. Superar (então se for sempre muito pior) a expectativa de um cliente apos uma reclamação pode ter um efeito exactamente contrário conforme descrevi mais acima.
Amigo Lion, que eu saiba nos States nem sequer sabem o que é uma gorja. Pelo que sei, tal coisa já esta incluida na conta. Será assim? Corrija-me se estiver enganado. Eu gorjas já não as dou a ninguem faz muitos anos...mau hábito nosso! Quando pago, seja caro ou barato, espero sempre um serviço/produto à altura do valor que paguei (ponto)!
E sim, sou daqueles exigentes e que pede o livro de reclamações, mesmo depois do problema estar resolvido e ficar satisfeito. Muitos dos problemas individuais infelizmente são tratados como tal: Porblemas individuais! Ao termos o nosso problema individual resolvido, seja ele qual for, acreditem que ja houve e vais haver mais a ter o mesmo problema porque neste pais o que mais se faz é "remendar" e não resolver de fundo!
E sim, sou daqueles exigentes e que pede o livro de reclamações, mesmo depois do problema estar resolvido e ficar satisfeito. Muitos dos problemas individuais infelizmente são tratados como tal: Porblemas individuais! Ao termos o nosso problema individual resolvido, seja ele qual for, acreditem que ja houve e vais haver mais a ter o mesmo problema porque neste pais o que mais se faz é "remendar" e não resolver de fundo!
O que vale na maioria das empresas é que Portugal é um País de ignorantes. Sim, digam o que disserem é verdade, pois se fossem mais cultos a maioria das actitudes de certas empresas ou dos seus sac não eram admissiveis!
Vejam só a arrogancia e prepotencia como a maioria dos empregados bancários trata os clientes, eu que estou na area até me arrepio a ouvir certas conversas quando estou dentro de alguma dependencia bancária. E isso acontece porqeu as pessoas tem medo da banca precisamente pela ignorancia.
Outra coisa engraçada por cá é que cada pessoa nunca admite erros das empresas em que trabalham ou deles propios , é sempre e como ja aqui disseram culpa do sistema que esta em baixo, erro informatico , e etc.
E como a autoridade da concorrencia ,banco de Portugal, deco e afins não funcionam para defender os clientes e a maioria da empresas são monopolistas ou cartelizadas a coisa vai de vento em pompa nessa falta de profissionalismo.
Enfim como já aqui disse cada um tem o que merece.
Como dizia um amigo meu nos EUA existem três tipos de gorja 5% serviço mau , 15% Bom serviço e 20% serviço Excelente (algo deste genero). Pois é, mas ele diz que o serviço é sempre Excelente.
Vejam só a arrogancia e prepotencia como a maioria dos empregados bancários trata os clientes, eu que estou na area até me arrepio a ouvir certas conversas quando estou dentro de alguma dependencia bancária. E isso acontece porqeu as pessoas tem medo da banca precisamente pela ignorancia.
Outra coisa engraçada por cá é que cada pessoa nunca admite erros das empresas em que trabalham ou deles propios , é sempre e como ja aqui disseram culpa do sistema que esta em baixo, erro informatico , e etc.
E como a autoridade da concorrencia ,banco de Portugal, deco e afins não funcionam para defender os clientes e a maioria da empresas são monopolistas ou cartelizadas a coisa vai de vento em pompa nessa falta de profissionalismo.
Enfim como já aqui disse cada um tem o que merece.
Como dizia um amigo meu nos EUA existem três tipos de gorja 5% serviço mau , 15% Bom serviço e 20% serviço Excelente (algo deste genero). Pois é, mas ele diz que o serviço é sempre Excelente.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Eu diria que em primeiro lugar, tudo (mas tudo mesmo) tem que ser feito para que nem sequer se chegue ao ponto de ter um ou mais clientes descontentes. Digo já que dá uma trabalheira enorme mas poupa outra grande trabalheira que é a de lidar com clientes descontentes! A escolha parece-me óbvia...
Um cliente contente divulga a sua experiencia por 10 amigos ou familiares enquanto que um cliente descontente o faz por 50 ou mais amigos e/ou familiares (numeros não exactos mas a proporção é enorme entre os dois)!
No caso de se chegar a ter um cliente descontente, toda a atenção lhe deverá ser dada (não demasiada pois pode muito bem produzir o efeito contrário e acabarmos com um cliente que "pode, quer e manda"), deve-se sempre agradecer pelo facto de ter exposto a sua situação e nunca, mas NUNCA entar numa de defensiva e entrar pelo campo das desculpas (como muito boas empresas infelizmente o fazem).
BN!
Um cliente contente divulga a sua experiencia por 10 amigos ou familiares enquanto que um cliente descontente o faz por 50 ou mais amigos e/ou familiares (numeros não exactos mas a proporção é enorme entre os dois)!
No caso de se chegar a ter um cliente descontente, toda a atenção lhe deverá ser dada (não demasiada pois pode muito bem produzir o efeito contrário e acabarmos com um cliente que "pode, quer e manda"), deve-se sempre agradecer pelo facto de ter exposto a sua situação e nunca, mas NUNCA entar numa de defensiva e entrar pelo campo das desculpas (como muito boas empresas infelizmente o fazem).
BN!
A principal arma é efectuar uma ou mais acções, na presença do cliente, de forma a resolver/minimizar o seu descontentamento. Pode ser um pequenino passo, mas o cliente sentirá que há alguém preocupado com a sua insatisfação.
"O cliente tem sempre razão" é uma afirmação que me irrita solenemente. Pela parte que me toca, eu parto do princípio que o cliente tem razão...
"O cliente tem sempre razão" é uma afirmação que me irrita solenemente. Pela parte que me toca, eu parto do princípio que o cliente tem razão...
- Registado: 22/4/2008 21:54
- Atenção
- Simpatia
- Eficiência
- Eficácia
- Resolução rápida de problemas (O cliente tem sempre razão, mesmo quando não tem
)
- Exceder as expectativas do cliente na prestação do Serviço/ produto (a meu ver muito importante)
- Compensar o cliente pela falta de conformidade na prestação do serviço/ produto (muitas vezes esta compensação não necessita de ser dinheiro)
Se me lembrar de mais alguma coisa, acrescento mais tarde
- Simpatia
- Eficiência
- Eficácia
- Resolução rápida de problemas (O cliente tem sempre razão, mesmo quando não tem

- Exceder as expectativas do cliente na prestação do Serviço/ produto (a meu ver muito importante)
- Compensar o cliente pela falta de conformidade na prestação do serviço/ produto (muitas vezes esta compensação não necessita de ser dinheiro)
Se me lembrar de mais alguma coisa, acrescento mais tarde
Acho que simpatia, demonstração de interesse pelo problema do cliente e resolução do mesmo são fundamentais, eu diria que deviam ser normais, infelizmente em Portugal estão longe de ser...
No último ano fui algumas vezes aos states e apercebi-me rapidamente o quanto mau é o atendimento em Portugal!! E até parece uma questão simples e fácil de resolver, o problema é que não é, a mentalidade é coisa que não se muda de um dia para o outro...
abraços
artista
No último ano fui algumas vezes aos states e apercebi-me rapidamente o quanto mau é o atendimento em Portugal!! E até parece uma questão simples e fácil de resolver, o problema é que não é, a mentalidade é coisa que não se muda de um dia para o outro...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
perceber o problema e tentar, de uma forma honesta e cordial, resolver o problema. Se não for possível resolver o problema dizer isso directamente, evitando aquelas frases feitas de "por problemas técnicos não é possível fazer essa alteração, pelo que pedimos que volte a entrar em contacto connosco", ou "está em fase de desenvolvimento e brevemente estará disponível", ...
E o preço. Quer se queira quer não queira, esse é um ponto VIP para atrair novos clientes (n tanto para os fidelizar).
Um abr
Nuno
E o preço. Quer se queira quer não queira, esse é um ponto VIP para atrair novos clientes (n tanto para os fidelizar).
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Estao a falar da ZON pre ou pos imperio PT ? Desde que se libertaram e criaram os numero gratis de atendimento posso dizer que melhoraram da noite para o dia: desde o tempo de espera , ao cumprimento das horas em que aparecem os tecnicos, ao follow up da incidencia. Normalmente nao costumo elogiar mas neste caso fiquei verdadeiramente surpreendido. Ja constatei o mesmo efeitos noutro cliente que me contaram experiencias semelhantes.
Disclamer: NAO trabalho para a Zon nem sou accionista
Disclamer: NAO trabalho para a Zon nem sou accionista

- Registado: 7/10/2007 21:58
Re: Off- Retençao clientes
crdias Escreveu:Lanço um desafio aos participantes do forum !
De uma forma geral em qualquer ramo de negócio qual consideram a principa arma, ou principais para fidelizar clientes descontentes?
Grato por qualquer participação.
Espero que a tua empresa não seja a ZON

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Mais importante que os precos...
...ter um SAC competente e eficaz.
Pessoalmente tenho uma terrivel experiencia com a Netcabo (ZON): estar a falar para eles ou estar a falar para uma parede ee muito semelhante. As meninas sao giras... mas se percebessem Portugues falado e escrito era melhor... os rapazinhos da tecnica... bem, se "pescassem" alguma coisa do assunto tambem ajudava muito. No entanto prometem muitos MB por segundo e ee tudo muito colorido e afirmam-se o melhor operador nacional da Net... especie Globo de Ouro do coaxial.

Pessoalmente tenho uma terrivel experiencia com a Netcabo (ZON): estar a falar para eles ou estar a falar para uma parede ee muito semelhante. As meninas sao giras... mas se percebessem Portugues falado e escrito era melhor... os rapazinhos da tecnica... bem, se "pescassem" alguma coisa do assunto tambem ajudava muito. No entanto prometem muitos MB por segundo e ee tudo muito colorido e afirmam-se o melhor operador nacional da Net... especie Globo de Ouro do coaxial.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Off- Retençao clientes
Lanço um desafio aos participantes do forum !
De uma forma geral em qualquer ramo de negócio qual consideram a principa arma, ou principais para fidelizar clientes descontentes?
- Registado: 25/2/2008 17:23
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Eduardo R., Google [Bot], latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, Xãd, yggy e 130 visitantes