Paulo Moreira Escreveu:Eu andava há algum tempo para abrir um tópico para discutir este movimento com estatuto de partido. Dei-me ao trabalho de ver a página deles, embora não tivesse tempo para ler tudo. É um movimento novo e as ideias concretas ainda são poucas, mas as ideias globais que apresentam agradam-me bastante. Tem um discurso que nada tem a ver com os partidos políticos tradicionais como o PS ou o PSD. É um ruptura com o que já estamos fartos de engolir.
Eu vi uma entrevista com o seu fundador na sic notícias ou na RTPN e agradou-me muito aquilo que ouvi.
Eu votei Sócrates nas últimas eleições. Nas próximas, estava a pensar em votar em branco, mas com o aparecimento deste movimento, o meu voto parece que vai ter uma utilidade.
Gosto bastante deste partido... penso que teve sempre boas intervenções, ATÉ HOJE.
Senão vejamos: os deputados não recebem um grande ordenado.. na verdade recebem muito menos que muitos profissionais na nossa praça. Assim, ao querer aplicar a reforma dos 65 anos para pessoas que são mandatadas por 4 anos é no mínimo ridículo. A não ser que alguém seja deputado até aos 65 anos e durante 30 anos (alguns até o serão, mas esses tb não se reformam antes dessa idade, por isso não entram nas nossas contas)
O grande problema da nossa classe política e Adm. Pública é não conseguir atrair as mais-valias da sociedade. Isso deve-se em grande parte aos fracos salários pagos (muitos de nós pensam que 3500 euros por mês é um grande salário mas a verdade é que muitos deles ganham dez vezes mais no sector privado). Deste modo, parece-me que o MMS está errado e que este não é o caminho.
Mas que continuem porque, no geral, têm feito um bom trabalho