***** chart - S&P 500 Weekly Report 27-07-2008 *****
24 mensagens
|Página 1 de 1
Ingenuo Escreveu:Arnie, obrigado pelas suas análises e gráficos,
Esta é a minha primeira mensagem, embora já acompanhe o caldeirão algum tempo e vinha pedir-lhe se não for incómodo, o que é que me aconselha para estudar sobre GANN de preferência em português.
Um abraço,
bons negócios
Olá Ingenuo.
1º que tudo, bem vindo ao Caldeirão. Espero que a tua estadia seja a melhor possível.
WD Gann em português.... digamos que em inglês já é por vezes complicado entende-lo

Até hoje nunca vi nada escrito em português que explicasse os seus estudos e teorias

Tenta procurar no youtube ou mesmo no google, em sites brasileiros. Talvez tenhas sorte.
Infelizmente, quando se fala em Gann a 1ª coisa que vem à cabeça são os seus estudos astrológicos o que deita automaticamente por terra tudo o resto que ele escreveu. O ppl simplesmente prefere manter-se longe de tudo que tenha a ver com ele, daí a falta de interesse em traduzir em outras línguas os seus estudos

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Arnie, obrigado pelas suas análises e gráficos,
Esta é a minha primeira mensagem, embora já acompanhe o caldeirão algum tempo e vinha pedir-lhe se não for incómodo, o que é que me aconselha para estudar sobre GANN de preferência em português.
Um abraço,
bons negócios
Um abraço,
bons negócios
- Registado: 16/1/2008 11:51
update 31-07-2008
Hoje tivemos o 12º dia do movimento de alta desde os 1200 pts.
Tudo indica que temos o SPX a negociar dentro de um novo trading range durante as próximas semanas/meses.
Podemos desde já delinear a área de falso break e os valores que poderão servir tanto de resistência como de suporte.
Depois do rallie de ontem, a incapacidade por parte do índice em continuar esse mesmo rallie, deixa este numa má situação. Caso amanhã não consiga ir acima dos 1275 pts teremos novamente pela frente os 1250 pts como suporte.
um abraço,
arnie
Tudo indica que temos o SPX a negociar dentro de um novo trading range durante as próximas semanas/meses.
Podemos desde já delinear a área de falso break e os valores que poderão servir tanto de resistência como de suporte.
Depois do rallie de ontem, a incapacidade por parte do índice em continuar esse mesmo rallie, deixa este numa má situação. Caso amanhã não consiga ir acima dos 1275 pts teremos novamente pela frente os 1250 pts como suporte.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_31-07-2008.png (17.74 KiB) Visualizado 1287 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Jesse Escreveu:Habituei-me a usar as candlesticks, retiro mais informação, mas sei que gostas de usar as bars.
Se calhar até vais acabar por gostar do dia, vamos ver, é melhor não falar disso antes. :-)
No inicio usava sempre candles mas quando me virei para "GANN" as candles começaram a baralhar o meu cérebro.
Vê as coisas assim, se tu queres negociar algo baseado somente na leitura de um RSI, não vai colocar no gráfico um SO, certo? É que deste modo estás sujeito a teres uma leitura contraditória.
Acontecia muitas vezes ver hammers ou hanging mens que davam sinais de inversão e ver depois que os "swings de gann" ou outro sinal qualquer contradiziam por completo os sinais das candles.
Quanto mais simples a leitura melhor.
Hoje em dia já não me faz confusão olhar para as candles pois já não faço nenhuma associação ao seu significado tecnico mas como habituei-me às barras...
No entanto, confesso, que só por razões estéticas

Apenas os gráficos diários têm que ser com barras. As candles produzem demasiado ruido
Bons negocios,
arnie
arnie
Jesse Escreveu:ola arnie, o que queres dizer com inside day?
Existe a possibilidade ocorrer um pequeno duplo topo no spx com os 1284 mas para já estou com dificuldade em aceitar esse cenário, tenho que visualizar melhor, estou a olhar também para o Nasdaq...
Atentamente,
Jesse
Olá Jesse.
Sempre tive dificuldade em aceitar um novo máximo ou minimo quando a quebra é feita por décimas.
Ora o máximo do spx hoje é apenas 0.60 pts superior ao máximo de ontem. Considera-se um novo máximo relativamente a ontem ou considera-se um inside day (inside bar)?
É claro que o dia ainda não acabou e o tipo só para me ajudar faz um máximo acima dos 1285 pts

Bons negocios,
arnie
arnie
Odeio dias como o de hoje
Ontem o SPX fex o máximo nos 1284.33
Hoje, segundo a yahoo, fez o máximo nos 1284.93 pts.
0.60 pts de diferença
Nem a 1 pt chega
Sou obrigado a considerar como um inside day

Ontem o SPX fex o máximo nos 1284.33
Hoje, segundo a yahoo, fez o máximo nos 1284.93 pts.
0.60 pts de diferença

Nem a 1 pt chega

Sou obrigado a considerar como um inside day

Bons negocios,
arnie
arnie
era importante que fosse superior a 1 e foi, revela abrandamento mas nao recessão... logo pode ser que continuemos com o movimento de subida mas é claro que como foi menor que o esperado os futuros reagiram, porem pode ser que o indice abra positivo... vamos ver... acho que hoje iremos testar os 1290 e se ai reagir mal é de regressar aos puts...
abraço
abraço
- Registado: 29/11/2007 1:59
GDP Price Index 1,1% (esp. 2,4%) e ant. 2,7%; Core PCE QoQ 2,1% (esp. 2,0%) e ant. 2,3%.
12:30
GDP QoQ saiu aos +1.9% (esperado aos +2.3% face ao anterior +1.0%); // PERSONAL CONSUMPTION saiu aos +1.5% (esperado aos +1.7% face ao anterior +1.1%);
US Initial Jobless Claims 448K vs. 393K esperado; Continuing Claims 3282K vs. 3150K esperado.
12:31
EMPLOYMENT COST INDEX saiu aos +0.7% (esperado aos +0.7% igual ao anterior); // INITIAL JOBLESS CLAIMS saiu aos 448k (esperado aos 393k do anterior 406k); // CONTINUING CLAIMS saiu aos 3282k (esperado aos 3150k com anterior 3107k);
GDP QoQ saiu aos +1.9% (esperado aos +2.3% face ao anterior +1.0%); // PERSONAL CONSUMPTION saiu aos +1.5% (esperado aos +1.7% face ao anterior +1.1%);
US Initial Jobless Claims 448K vs. 393K esperado; Continuing Claims 3282K vs. 3150K esperado.
12:31
EMPLOYMENT COST INDEX saiu aos +0.7% (esperado aos +0.7% igual ao anterior); // INITIAL JOBLESS CLAIMS saiu aos 448k (esperado aos 393k do anterior 406k); // CONTINUING CLAIMS saiu aos 3282k (esperado aos 3150k com anterior 3107k);
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
Enslaved Escreveu:arnie Escreveu:Ora se o target temporal máximo esperado para todo o movimento era de 13 dias.
Boas arnie consideras que se este novo movimento de alta ultrapassar os 14 dias que é um sinal que o bear market chegou ao fim. Esse mesmo padrão de 14 dias não poderá ser quebrado sem o bear market ter acabado?
Abraços
Olá Enslaved.
Ok, vamos separar aqui as leituras para não confundir o ppl.
Considera-se bear market todo o movimento de baixa desde Outubro do ano passado, logo, para este ficar em risco de terminar, somente acima dos 50% de retracement desse mesmo movimento o bear market ficará em risco.
Um rallie acima de 14 dias, apenas colocará em risco, para já, todo o movimento de queda desde Maio, nada mais.
Para ser mais preciso, todo o movimento desde Maio, apenas ficará em risco acima dos 50% de retracement (1320 pts +-), mas um rallie acima de 14 dias indicará que o índice está a fazer algo mais que um simples movimento counter trend, ou seja, podemos ver o SPX dentro de um novo trading range durante as próximas semanas/meses sem um sentido (medio prazo) definido.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
arnie Escreveu:Ora se o target temporal máximo esperado para todo o movimento era de 13 dias.
Boas arnie consideras que se este novo movimento de alta ultrapassar os 14 dias que é um sinal que o bear market chegou ao fim. Esse mesmo padrão de 14 dias não poderá ser quebrado sem o bear market ter acabado?
Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
mnfv Escreveu:Obrigado Arnie,
Consideras que a estimativa do PIB dos EUA que sai hoje (13:30) pode influenciar o indice levando ao break dos 1290 ou à sua queda?
Obrigado
Certamente que o GDP irá influenciar a abertura dos states mas saber ao certo o que o índice irá fazer é sempre complicado.
Temos a trend estabelecida, temos os valores estabelecidos, temos os padrões estabelecidos, agora é aguardar.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Olá mnfv.
Depois de um rallie de 6 dias, o SPX caiu 3 dias e voltou a inverter, estando a subir neste momento 2 dias.
Explicando isto melhor, tínhamos estipulado que o movimento desde os mínimos nos 1200 pts deveria situar-se entre os 7 a 13 dias (podendo admitir um 14º dia sendo este o dia da inversão) e que o target para o mesmo em termos de preços deveria rondar os 1290 pts.
Tínhamos também estipulado que este movimento de alta iria produzir 1 de 2 padrões, um higher low ou um falso break dos 1200 pts, onde um higher low não deveria vir abaixo dos 1228 (o índice apenas fez 1234 pts) e um falso break deveria manter-se dentro da area de falso break do movimento entre os 1290/1200 pts.
Temos para já um movimento que aparenta ser um higher low, temos um upswing de 2 dias contra um downswing de 3 dias, mantendo para já o momentum de alta intacto mas estamos no 11º dia de todo o movimento desde os 1200 pts.
Ora se o target temporal máximo esperado para todo o movimento era de 13 dias, o índice pode estar a preparar-se para quebrar em falso os 1290 pts e voltar novamente para dentro do range com o topo nos 1290 e a base nos 1200 pts.
Em caso de quebra dos 1290 pts, muita atenção ao que o índice fará entre estes e os 1300 pts.
um abraço,
arnie
Depois de um rallie de 6 dias, o SPX caiu 3 dias e voltou a inverter, estando a subir neste momento 2 dias.
Explicando isto melhor, tínhamos estipulado que o movimento desde os mínimos nos 1200 pts deveria situar-se entre os 7 a 13 dias (podendo admitir um 14º dia sendo este o dia da inversão) e que o target para o mesmo em termos de preços deveria rondar os 1290 pts.
Tínhamos também estipulado que este movimento de alta iria produzir 1 de 2 padrões, um higher low ou um falso break dos 1200 pts, onde um higher low não deveria vir abaixo dos 1228 (o índice apenas fez 1234 pts) e um falso break deveria manter-se dentro da area de falso break do movimento entre os 1290/1200 pts.
Temos para já um movimento que aparenta ser um higher low, temos um upswing de 2 dias contra um downswing de 3 dias, mantendo para já o momentum de alta intacto mas estamos no 11º dia de todo o movimento desde os 1200 pts.
Ora se o target temporal máximo esperado para todo o movimento era de 13 dias, o índice pode estar a preparar-se para quebrar em falso os 1290 pts e voltar novamente para dentro do range com o topo nos 1290 e a base nos 1200 pts.
Em caso de quebra dos 1290 pts, muita atenção ao que o índice fará entre estes e os 1300 pts.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_30-07-2008.png (16.71 KiB) Visualizado 2130 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Re: A
vset Escreveu:Arnie Mclaren,
o que falha nas análises em geral publicadas na internet, na minha opinião, é não apresentarem setups.
O objectivo, deveria ser só esse.
Abraço!
v7
Olá vset.
Não concordo.
Tu seguirias o setup de alguém sem conheceres o sistema que esse alguém usa?
Se eu te disser para comprares a 115 e venderes a 120 tu faria isso de olhos fechados só por eu ter dito?
Os valores que são dados na maioria das análises deverão servir somente como ponto de partida para uma possível posição e não como o "trigger" dessa mesma posição.
A meu ver ninguém deverá negociar valores dados por sistemas que não se conhece.
Todos deverão ser capazes de pensar com a sua propria cabeça.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
rating Escreveu:Olá arnie! Confesso que já estava a "ressacar" de uma boa análise tua ao SP500. Eheheheheheh. Agora, satisfeito, gostava de perceber a questão do volume que foi verificado durante esta semana. Na segunda-feira faz um volume abaixo da média, na terça e quarta faz uns volumes bem acima da média e em crescendo, na quinta e depois de descer 34 pts faz um volume baixo, por último, na sexta faz um volume ainda inferior!! Confesso que não estou a perceber! Há incapacidade dos bull's em irem mais acima ou por outro lado, os bear's não quererão vender a qualquer preço? Ou haverá outra hipótese? Agradecia que explanasses aí a tua visão das coisas, se puder ser. Obrigado
Tiago, 8º dia de rallie.
Olá rating.
Em vez de olhares para o volume dia a dia, vê antes o volume como um todo, ou seja, vê o que o volume tem feito desde o dia 15-07.
Tens ali um spike dia 15, indicando uma possivel capitulação por parte dos vendedores e depois à medida que o indice vai subindo, o volume vai diminuindo.
Ora tens aqui uma clara divergência, preços a subir contra um volume a cair, ou seja, cada vez menos participação a cada novo "máximo" no swing.
Apesar de ser um mau sinal para os bulls, temos que considerar normal pois o índice à mais de 2 meses que está a cair e é natural que haja desconfiança por parte dos investidores.
Apesar de uma leitura a médio longo prazo este volume ser bearish, para o curto prazo pouco importa.
Desde que tenhamos confiança relativamente ao trend em que o indice se situa nesse mesmo time frame e os dias em que cada movimento counter trend foi e pode ser feito, "facilmente" podemos negociar esta divergência do volume.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
arnie Escreveu:tiagopt Escreveu:Arnie, não se percebe o que está escrito no gráfico. 8º dia de...?
![]()
![]()
![]()
![]()
ma bad
8º dia de rallie
Era óbvio, desculpa

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Olá arnie! Confesso que já estava a "ressacar" de uma boa análise tua ao SP500. Eheheheheheh. Agora, satisfeito, gostava de perceber a questão do volume que foi verificado durante esta semana. Na segunda-feira faz um volume abaixo da média, na terça e quarta faz uns volumes bem acima da média e em crescendo, na quinta e depois de descer 34 pts faz um volume baixo, por último, na sexta faz um volume ainda inferior!! Confesso que não estou a perceber! Há incapacidade dos bull's em irem mais acima ou por outro lado, os bear's não quererão vender a qualquer preço? Ou haverá outra hipótese? Agradecia que explanasses aí a tua visão das coisas, se puder ser. Obrigado
Tiago, 8º dia de rallie.
Tiago, 8º dia de rallie.
- Registado: 6/2/2007 14:05
Arnie, não se percebe o que está escrito no gráfico. 8º dia de...?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
***** chart - S&P 500 Weekly Report 27-07-2008 *****
Hoje vou matar saudades dos reports escritos
Depois de ver um teste à resistência já pré-estabelecida nos 1290 pts (37.5% de retracement), o índice inverte o swing e num só dia anula basicamente os ganhos de 2 dias, tendo encontrado suporte nos 1250 pts.
Esta 6ª feira o SPX fez uma inside bar, deixando assim tudo em standby até 2ª feira.
Caso os 1250 sejam quebrados, espera-se algum suporte nos 1240 pts mas serão os 1228 pts que ditarão o futuro do movimento de alta em que o índice se situa nos últimos 8 dias.
Como resistência, para esta 2ª feira teremos os 1267 pts e acima destes somente o swing high nos 1291 pts.
Um abraço,
arnie

Depois de ver um teste à resistência já pré-estabelecida nos 1290 pts (37.5% de retracement), o índice inverte o swing e num só dia anula basicamente os ganhos de 2 dias, tendo encontrado suporte nos 1250 pts.
Esta 6ª feira o SPX fez uma inside bar, deixando assim tudo em standby até 2ª feira.
Caso os 1250 sejam quebrados, espera-se algum suporte nos 1240 pts mas serão os 1228 pts que ditarão o futuro do movimento de alta em que o índice se situa nos últimos 8 dias.
Como resistência, para esta 2ª feira teremos os 1267 pts e acima destes somente o swing high nos 1291 pts.
Um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_27-07-2008.gif (16.48 KiB) Visualizado 2902 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Eduardo R., Google [Bot], latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, Xãd, yggy e 127 visitantes