Caldeirão da Bolsa

Porque sou contra os tópicos com dezenas de páginas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 28/7/2008 11:58

trsm, bem vindo ao clube dos que detestam os tópicos com muitas páginas :)

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Crómio » 28/7/2008 9:27

Bom dia!

Concordo com os tópicos grandes porque centralizam info relativa ao que se discute.

Não concordo quando eles são utilizados para encher de copy-paste de notícias e sem diálogo nenhum, nesses nunca leio as notícias, são tantas que parecem spam.

Acho que a solução passa por um motor de busca no Caldeirão.

É o único ponto negativo que o Caldeirão tem:
A função de pesquisa simplesmente não existe, e quando encontramos algo interessante o melhor é guardar logo nos favoritos sob pena de não o voltar a encontrar...

Abraço a todos.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por tonirai » 28/7/2008 6:36

tiagopt Escreveu:Conseguir encontrar informação num tópico com 200 páginas é uma aventura! Inviabiliza completamente a pesquisa.
Quando eu tenho uma referência num tópico desses nem tento procurar, levaria no mínimo horas a encontrar fosse o que fosse

Não sei se aqui é possível (nunca precisei de tentar), mas há foruns onde se pode listar todos os posts de determinado utilizador, ou pesquisar apenas dentro de um tópico específico.

Registado: 19/4/2007 18:26

por asgardd » 27/7/2008 23:36

tiagopt Escreveu:
asgardd Escreveu:A minha opinião é que a organização do forum está bem como está actualmente.

Se existem tópics com muitos posts, ainda bem, pois podemos encontrar a informação toda junta num só topic , em vez de perdermos imenso tempo à procura de informação aqui e ali , e sob pena de nao a encontrarmos toda.

Abraço

Conseguir encontrar informação num tópico com 200 páginas é uma aventura! Inviabiliza completamente a pesquisa.
Quando eu tenho uma referência num tópico desses nem tento procurar, levaria no mínimo horas a encontrar fosse o que fosse

Mas pelo menos sabes que o topic tem informação que potencialmente te pode interessar (se tem 100 ou mais posts tanto melhor, sinal que tem bastante informação e esta se encontra ligada), ao invés de andares à deriva à procura de topics um a um, sem saberes bem o que encontrar.

Registado: 5/6/2008 22:53

por tiagopt2 » 27/7/2008 23:33

asgardd Escreveu:A minha opinião é que a organização do forum está bem como está actualmente.

Se existem tópics com muitos posts, ainda bem, pois podemos encontrar a informação toda junta num só topic , em vez de perdermos imenso tempo à procura de informação aqui e ali , e sob pena de nao a encontrarmos toda.

Abraço

Conseguir encontrar informação num tópico com 200 páginas é uma aventura! Inviabiliza completamente a pesquisa.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por asgardd » 27/7/2008 23:28

A minha opinião é que a organização do forum está bem como está actualmente.

Abraço

Registado: 5/6/2008 22:53

por Pata-Hari » 27/7/2008 23:23

Apoiado pelo que me toca!

(o que tem piada é que quando abro um novo tópico sobre o BCP para ver se se corta o existente, há sempre alguém que dá na cabeça :lol: ).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 27/7/2008 15:53

TRSM, o problema tem muito a ver com o aumento do número de participantes do Caldeirão, agora acontece com alguma frequência bons contributos passarem despercebidos e sem debate porque se perdem rapidamente no meio de mensagens de todo o tipo...

abraços

artista

PS: Por acaso raramente inicío um tópico, dei-me agora conta disso :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ASR » 27/7/2008 15:31

Concordo plenamente com o amigo TRSM.
Não sei se é possível, mas que tal esta sugestão:
Nas threads sobre acções do PSI, criar uma nova thread sempre que se chegar às 10, 15 páginas?
O primeiro artigo dessa nova thread podia ser um link para a thread antiga...

Houve casos em que se criaram threads novas, BCP e GALP vêm-me à memória, mas por exemplo a ALTRI já leva mais de duzentas páginas com mais de 5000 posts.

Cumprimentos
/ASR

Registado: 31/12/2004 15:00

por Ulisses Pereira » 27/7/2008 12:30

TRSM, se exceptuarmos os off-topics (que têm que ser mesmo limitados) nunca viste nenhum Administrador criticar qualquer utilizador por abrir outro tópico novo. Os tópicos muito longos têm, aliás, mais desvantagens.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Porque sou contra os tópicos com dezenas de páginas

por TRSM » 27/7/2008 12:02

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... light=soni

Sei que tenho uma resposta minha neste tópico e gostaria de recordar o que escrevi na altura, mas tem 140 páginas com 25 respostas cada página, que dá um total de 3500 mensagens. Vou ser franco não vou procurar e deixo de responder a um tópico sobre A.T. colocado pelo amigo paionense e isto já me aconteceu algumas dezenas de vezes

Sempre que faço uma consulta de um tópico que considero relevante clico na ultima página e muito raramente visualizo as anteriores.

Respeito o "modo operandis" adoptado no último ano pelo Caldeirão, mas para mim é uma chatice consultar alguns tópicos.

Fica o reparo, que vale o que vale, mas que antigamente era mais "saudável" e incentivante trocar ideias no caldeirão não tenho a mínima dúvida

bom domingo

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 90 visitantes