Quem vai de férias para a semana.
10 mensagens
|Página 1 de 1
Bem amigos
Fiquei na mesma... Penso que já descobri que existiu um grande despejo nesse dia num curto espaço de tempo. Mas para cair dessa maneira foi ao melhor??
Mais pode ser dadas ordens ao melhor sem limite de acções?
AB/BN
soabatista
Fiquei na mesma... Penso que já descobri que existiu um grande despejo nesse dia num curto espaço de tempo. Mas para cair dessa maneira foi ao melhor??
Mais pode ser dadas ordens ao melhor sem limite de acções?
AB/BN
soabatista
"O carácter não pode ser desenvolvido na calma e tranquilidade. Somente através da experiência de tentativas e sofrimentos a alma consegue o sucesso."
Helen Adams Keller
Escritora e Filósofa Norte-Americana
Helen Adams Keller
Lcaldei, quando alguém comete alguma ilegalidade tenta fazê-lo da forma mais discreta possível, seja um assalto, seja um crime fiscal, seja um crime de manipulação de mercado.
Neste caso, como na esmagadora maioria, defendo que não há nenhuma manipulação do mercado. E reafirmo o que disse: Pela forma directa e vistosa como as descargas aconteceram, é ainda menos crível que se possa falar em manipulação.
Quanto a explicar-te como se manipula, não o vou fazer. Por um lado, acho que é completamente idiota explicar coisas como roubar carros, fugir aos impostos, etc… Por outro lado, como acho que quem tenta manipular na maior parte das vezes acaba por perder dinheiro, acho que é contraproducente.
Um abraço,
Ulisses
Neste caso, como na esmagadora maioria, defendo que não há nenhuma manipulação do mercado. E reafirmo o que disse: Pela forma directa e vistosa como as descargas aconteceram, é ainda menos crível que se possa falar em manipulação.
Quanto a explicar-te como se manipula, não o vou fazer. Por um lado, acho que é completamente idiota explicar coisas como roubar carros, fugir aos impostos, etc… Por outro lado, como acho que quem tenta manipular na maior parte das vezes acaba por perder dinheiro, acho que é contraproducente.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses citou:
Tanta vez o Ulisses pede argumentos...que dá vontade de perguntar, aí não?
Então explique lá quando se quer manipular qual a forma que se utiliza?
É que até percebi de outros tópicos que é tudo uma adaptação de mercado, e agora fiquei com a impressão das suas palavras que afinal existem formas (menos óbvias que esta) de manipulação?
Explique que formas existem que o forum agradece!
Já agora... quando se quer manipular, não o faz de uma forma tão visível.
Tanta vez o Ulisses pede argumentos...que dá vontade de perguntar, aí não?
Então explique lá quando se quer manipular qual a forma que se utiliza?
É que até percebi de outros tópicos que é tudo uma adaptação de mercado, e agora fiquei com a impressão das suas palavras que afinal existem formas (menos óbvias que esta) de manipulação?
Explique que formas existem que o forum agradece!
- Registado: 18/2/2008 9:13
Bola de Cristal
Caro Soabatista,
A única forma de não estares sujeito a esta volatilidade intradiária é sem dúvida negociares num horizonte temporal mais alargado.
O mercado não está de feição para inexperientes. E mesmo os mais experientes que o digam...
O ideal e agora é um conselho sábio que te dou:
Quando estamos confusos relativamente ao mercado devemos parar para pensar e acima de tudo estudar gráficos de longo prazo de vários titulos. Tentar perceber qual o tipo de objectivos que temos e de seguida definir uma estratégia que se adeque ao nosso perfil de risco e ao mesmo tempo consistente no médio/longo prazo.
O que acontece muitas vezes é que em tempos como estes ficamos ansiosos e mal o mercado ressalta queremos ir atrás com medo de perder a subida. O problema é que nestes dias as entradas continuam a ser decisões com alto rácio risco/beneficio.
O Ulisses costuma dizer uma coisa do tipo: O mercado não acaba amanhã...
O que costumo dizer é que é possível definir uma estratégia ganhadora no longo prazo mas também é necessário ser fiel a uma estratégia. Um investidor que muda de estratégia continuamente não é um investidor de sucesso!
O que aconselho fazer é definir a estratégia e validá-la, ou seja, efectuar trades fictícios a médio prazo. Eu sei que são poucos os que o fazem mas se alguém o fizer e resistir à ansiedade arrisca-se a ser um investidor de sucesso.
Um Abraço.
A única forma de não estares sujeito a esta volatilidade intradiária é sem dúvida negociares num horizonte temporal mais alargado.
O mercado não está de feição para inexperientes. E mesmo os mais experientes que o digam...
O ideal e agora é um conselho sábio que te dou:
Quando estamos confusos relativamente ao mercado devemos parar para pensar e acima de tudo estudar gráficos de longo prazo de vários titulos. Tentar perceber qual o tipo de objectivos que temos e de seguida definir uma estratégia que se adeque ao nosso perfil de risco e ao mesmo tempo consistente no médio/longo prazo.
O que acontece muitas vezes é que em tempos como estes ficamos ansiosos e mal o mercado ressalta queremos ir atrás com medo de perder a subida. O problema é que nestes dias as entradas continuam a ser decisões com alto rácio risco/beneficio.
O Ulisses costuma dizer uma coisa do tipo: O mercado não acaba amanhã...
O que costumo dizer é que é possível definir uma estratégia ganhadora no longo prazo mas também é necessário ser fiel a uma estratégia. Um investidor que muda de estratégia continuamente não é um investidor de sucesso!
O que aconselho fazer é definir a estratégia e validá-la, ou seja, efectuar trades fictícios a médio prazo. Eu sei que são poucos os que o fazem mas se alguém o fizer e resistir à ansiedade arrisca-se a ser um investidor de sucesso.
Um Abraço.
Esta questão é para ajudar os que sabem pouco ou nada de bolsa a defender-se nestes tempos de grandes oscilações.
Como por exemplo a colocação de stop's aos que ainda não acreditam neles.
Pois se por exemplo um despeja (queda de 10%) outro a seguir volta a despejar (mais 10%), e só ao terceiro despejo a CMVM actua Queda de 30% numa acção.
Isto assim pode acontecer ou não?
AB/BN
soabatista
Como por exemplo a colocação de stop's aos que ainda não acreditam neles.
Pois se por exemplo um despeja (queda de 10%) outro a seguir volta a despejar (mais 10%), e só ao terceiro despejo a CMVM actua Queda de 30% numa acção.
Isto assim pode acontecer ou não?
AB/BN
soabatista
"O carácter não pode ser desenvolvido na calma e tranquilidade. Somente através da experiência de tentativas e sofrimentos a alma consegue o sucesso."
Helen Adams Keller
Helen Adams Keller
Amigos,
Só coloquei esta questão porque gostava de compreender o seguinte:
- Este despejo tão grande num curto espaço de tempo, só pode ter sido ordens ao melhor? Este facto apanhou ordens carregadas muito abaixo do valor que se estaria a transaccionar na altura e dai provocar uma queda tão grande nestes mesmos titulos num curto espaço de Tempo. Será esta uma analise correcta?
Mais, um investidor deste tipo não pode ser questionado?
Pode começar de imediato a comprar outra vez os mesmos titulos?
Ao modificar tendencias de curto prazo, como lhe queiram chamar, (eu chamo quedas de quase 10%) pode no futuro "tentar" novas brincadeiras deste tipo e não ser questionado?
AB/BN
Soabatista
Só coloquei esta questão porque gostava de compreender o seguinte:
- Este despejo tão grande num curto espaço de tempo, só pode ter sido ordens ao melhor? Este facto apanhou ordens carregadas muito abaixo do valor que se estaria a transaccionar na altura e dai provocar uma queda tão grande nestes mesmos titulos num curto espaço de Tempo. Será esta uma analise correcta?
Mais, um investidor deste tipo não pode ser questionado?
Pode começar de imediato a comprar outra vez os mesmos titulos?
Ao modificar tendencias de curto prazo, como lhe queiram chamar, (eu chamo quedas de quase 10%) pode no futuro "tentar" novas brincadeiras deste tipo e não ser questionado?
AB/BN
Soabatista

Mestre Ulisses

Tal como afirmaste e bem, o que me faz confusao é:
Ulisses diz:
"O que sei é que, face ao fecho dos States, quem o fez parece ter tomado uma boa decisão."

Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
<b>FB</b>arrancos
FBarrancos, a Análise Técnica é um ramo de análise que tem milhares de métodos. Compare-se, por exemplo, as análises do Cem e as minhas. Não têm nada a ver umas com as outras e, no entanto, já andamos nisto há largos anos de partilha pública de análises.
Se digo isto é para demistificar a ideia de que a AT diz uma coisa. Não diz. Um analista técnico pode dizer uma coisa e outro dizer algo diametralmente oposto. Por isso, não gosto de ver frases do género: "A AT funcionou" ou "A AT falhou". Um analista pode ter acertado e outro falhado, isso sim...
O que vai na cabeça daqueles vendedores que despejaram? Não faço ideia. Decreto te arranjarão logo milhares de explicações. Eu não. O que sei é que, face ao fecho dos States, quem o fez parece ter tomado uma boa decisão.
Um abraço,
Ulisses
Se digo isto é para demistificar a ideia de que a AT diz uma coisa. Não diz. Um analista técnico pode dizer uma coisa e outro dizer algo diametralmente oposto. Por isso, não gosto de ver frases do género: "A AT funcionou" ou "A AT falhou". Um analista pode ter acertado e outro falhado, isso sim...
O que vai na cabeça daqueles vendedores que despejaram? Não faço ideia. Decreto te arranjarão logo milhares de explicações. Eu não. O que sei é que, face ao fecho dos States, quem o fez parece ter tomado uma boa decisão.
Um abraço,
Ulisses
Re: Quem vai de férias para a semana.
SOABATISTA Escreveu:Perto das 16 horas e antes do fecho da bolsa 3 titulos (só reparei nestes)cairam mais de 7% e todos ao mesmo tempo Altri; BPI e SONI.
Terá sido alguém que foi de férias e despejou a carteira ao melhor, para ter umas férias mais calmas?
agora a sério o que poderá ter feito estas quedas ao mesmo tempo num espaço tão curto.
Um investidor com uma carteira grande a vender ao melhor pode provocar uma queda daquelas?
Se sim somos mesmo pequeninos O nosso mercado é mesmo pequenino.
BN/AB
Agora uma pergunta ainda mais forte que a tua:
(antes de a fazer é bom dizer a todos os "caldeiros" que estava 100% liquido d aconteceu esse tombo.... para evitar aqueles comentarios q um tipo tem qd perde no negocio... "tubarões e o camandro)
No entando (e desculpem-me os que têm opinioes diferentes)... é um pouco esquesito... q no momento em que accoes como "SON" "SONI" "ALTRI" ... (so acompanhei estas 3) ... passarem do terreno positivo (em algumas 5% (altri)) para uma queda incrivel em apenas segundos!
... mas o pior é que hj nem a AT previa tal coisa... entao como prever? A queda é feita num momento em q o crude estava em baixa... em q os "states" estavam mistos e tudo parecia correr mais ou menos...
Agora o que pergunto aos bons analistas de AT (analise que tenho vindo a tentar explorar cada vez mais) é como é que isto foi possivel? E o que peço é uma resposta onde não existam argumentos daqueles que por exemplo colegas meus lançam quanto eu valorizo a AT... do tipo: "A AT tem tantas normas... que face a uma tendencia de mercado... indepentendemente qual seja... uma cairá lá como razao... se nao for da propria accao ... será do indice e por ai fora"...
Sendo um tipo novo a explorar AT... a pergunta é simples:
"a AT preve despejos consecutivos de milhoes de titulos q parecem (pela propria analise) rumar para norte... mas q por incrivel q pareça adivinhavam uma conjuntura que so se vem a verificar 3 horas mais tarde??? (entenda-se conjuntura ... subida no oil / queda dos states)
Para finalizar esta seca que vos estou a dar.... e caso a vossa resposta seja possitiva... se realmente preve... porque é que nao o mostra? Ou pior ainda... não prevendo... como é que os tipos q se lembraram de despejar hoje o advinharam???
Ja foi aqui referido nezimas vezes no caldeirao que o mercado tem força propria... pelo q nao seriam tubaraoes a conseguir alterar a sua propria força... Entao aqui faço uma ultima questao! Concordando a 100% que nenhum "tubarao" consegue mudar a tendencia do mercado... Como é possivel q num momento varios se lembre se o contrariar com sucesso?
Não acredito em bruxas... mas q as ha....

(sorry pela seca... apenas tento obter respostas para um dia confiar numa analise ... sem vacilar)
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
<b>FB</b>arrancos
Quem vai de férias para a semana.
Perto das 16 horas e antes do fecho da bolsa 3 titulos (só reparei nestes)cairam mais de 7% e todos ao mesmo tempo Altri; BPI e SONI.
Terá sido alguém que foi de férias e despejou a carteira ao melhor, para ter umas férias mais calmas?
agora a sério o que poderá ter feito estas quedas ao mesmo tempo num espaço tão curto.
Um investidor com uma carteira grande a vender ao melhor pode provocar uma queda daquelas?
BN/AB
BN/AB
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Eduardo R., Google [Bot], latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, Xãd, yggy e 127 visitantes