Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq (ondas d'Elliott)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para Ulisses Pereira

por Sol Dado » 10/11/2002 21:36

Viva Ulisses!

Estive a ver que tinhas na tua lista de livros preferidos um sobre o "as Ondas de Elliott"... e sabes que tinha acabado de o encomendar através a amazon.com?! (lol)

É de facto como dizes! Este método de análise dos mercados é intelectualmente estimulante... descobri isso assim que li uma página A5 sobre a coisa. A partir daí tenho feito um grande esforço para compreender bem isto. E porquê? Porque senti necessidade de uma ferramenta de análise que me desse uma boa visão de médio-longo prazo... para poder tirar partido de uns produtos derivados que por aí andam, ... os warrants!

Tenho de facto tentado utilizar este método como guia para os meus investimentos (sou muito mais um position do que um day-trader), e tanto já obtive resultados estupendos... como também já fiquei em bastante sofrimento psicológico, ... em virtude da pouca experiência com o método! Nota que apenas estou a lidar com isto há 2 meses e meio, e há coisas novas (percursos e estilos de onda, respectivos potenciais de retracção) que estou a conhecer pela primeira vez.

Em suma, acho que para quem não domina isto é arriscadíssimo negociar com base em ondas... Para quem domina é arriscado mas, se já tiver uma vasta experiência de mercados, pode ser um método fabuloso! Nomeadamente se tomar as posições correctas, no ínicio dos movimentos ondulatórios principais!

Tudo o que estou a dizer refere-se a Índices (Dow, S&P, Nasdaq, Dax). Penso que em acções não é tão fácil identificar os padrões de Elliott.

Um abraço.

Ps. Terei todo o prazer em trocar impressões mais técnicas sobre o método ou debater os respectivos príncipios.
 
Mensagens: 333
Registado: 8/11/2002 8:29

por MarcoAntonio » 10/11/2002 21:26

O meu breve comentário em relação às Ondas de Elliot é este: com mais arranjo menos arranjo, é sempre possível encaixar o padrão das ondas de elliot ao passado. Mas como diz o Ulisses... à posteriori. É que quando olho para um gráfico com as ondas de elliot lá sobrepostas vejo sempre mil uma maneiras diferentes de colocar as ondas no passado que teriam falhado (é um pouco como o tema das LT's em que troquei alguns posts com a pata... ou seja, olhar no presente para os gráficos com uma perspectiva de passado... tentar ver o que teríamos visto na altura... porque ver agora é fácil, já tudo aconteceu). :|

Já traçar «planos» para o futuro é altamente subjectivo porque há sempre as tais mil e uma maneiras de interpretar e só uma vai acertar... A teoria é um pouco como isto: existe um padrão no totoloto que é o de todas as semanas sairem 6 números entre 1 e 49, inclusivé. Falta saber é quais... :lol:

Não digo que a teoria não seja válida ou não tenhafundamento. Apenas, e é a minha opinião, é uma teoria 100% válida e 0% útil... :)

É óbvio que posso estar errado, é uma opinião logicamente o que aqui apresento, mas como tenho um sentido muito prático e não vejo como utilizar de forma consistente a teoria a meu favor (ou pelo menos encontro outras abordagens da A.T. que me parecem substancialmente mais fiáveis), o tema acaba por não me prender a atenção.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38414
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Nasdaq (ondas d'Elliott- gráfico)

por Sol Dado » 10/11/2002 21:06

Então aqui fica o gráfico, conforme as indicações do Pedro (flying turtle):

Imagem

Há um pequeno erro por ali, ... é uma troca de posição de um "a" com um "b" (na onda 4 do segmento B-C).

Se alguém quiser comentar/protestar/discordar etc., faça favor!

Até breve.
 
Mensagens: 333
Registado: 8/11/2002 8:29

por Ulisses Pereira » 10/11/2002 21:06

Olá Sol Dado!

Queria fazer-te uma pergunta, uma vez que costumo sempre acompanhar as tuas ondas: Tu negoceias com base em Elliot ou usas as ondas apenas para te servirem de referência e por uma questão de curiosidade?

É que eu adoro entreter-me com as ondas. Acho um exercício intelectual muito estimulante, mas nunca negoceio com base nelas, dado o seu grande grau de falibilidade (existe esta palavra?).

À posteriori, é muito fácil observá-las, mas, à priori, é bem mais complicado.

Em suma, adoro sobretudo os princípios teóricos que estão na origem da teoria das ondas (sobretudo ao nível do sentimento do mercado), mas acho demasiado complicado negociar com base nisso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Sol Dado » 10/11/2002 20:57

Flying Turtle Escreveu:Caro Sol

Isso pode ser feito quando as imagens estão disponíveis num url e podem ser "uploadadas" quando o texto é aberto.

Experimenta, dá um aspecto final excelente!

Um abraço
Pedro


Olá Pedro (tartaruga voadora -LOL),

Obrigado pelas dicas... só que tenho um problema, como a imagem com as ondas é original, está no meu disco... e não num "url". Bem, já coloquei no CIB, mas parece que está em modo defensivo, por isso mais tarde então virei aqui tentar estabelecer a ligação através do código "img src".

Um abraço.

Ps. Ah... obrigado pelo comentárioà anterior mensagem que aqui deixei (História da bolsa...)!
 
Mensagens: 333
Registado: 8/11/2002 8:29

por Flying Turtle » 10/11/2002 20:45

Caro Sol

Podes usar uma outra estratégia para colocares aqui esse artigo, com as imagens respectivas, que é integrares as imagens no próprio texto.

Isso pode ser feito quando as imagens estão disponíveis num url e podem ser "uploadadas" quando o texto é aberto.

Fazes assim:

Escreves (ou transcreves) o texto e, no local de cada imagem, escreves o respectivo url, realças o mesmo com o rato e calcas no botão "Img" que está logo por baixo do Assunto na janela de introdução das mensagens.

Fica assim:

Imagem

Podes fazer isso com quantas imagens quiseres, ao longo do texto e, como as mesmas não são "uploadadas" para o servidor do fórum, não estás sujeito ao limite imposto para os uploads.

Cá vai mais uma! :wink:

Imagem

Experimenta, dá um aspecto final excelente!

Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

Nasdaq (ondas d'Elliott)

por Sol Dado » 10/11/2002 20:37

Sem mais comentários deixo uma possível interpretação do desempenho do Nasdaq com base na aplicação da Teoria de Elliott. Da minha autoria é apenas a interpretação, identificação e notação das ondas. O original do gráfico (e respectivos comentários técnicos em inglês) está em: http://www.saavycharts.info/

Boa semana de negócios,
Sol Dado

(infelizmente, o sistema diz que não posso colocar ficheiros com mais de 150k... bom, vou colocar no forum do CIB do www.bolsainvest.pt)
 
Mensagens: 333
Registado: 8/11/2002 8:29


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Dijuse19191919292, dmaa, Google [Bot], Goya777, malakas, maturidade, MR32, nfaz, Nietz19, Phil2014, SalvaFP, Shimazaki_2, Tx9262, vasco007, zulu404 e 150 visitantes