Caldeirão da Bolsa

Zara - Trabalho infantil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por StockGalaxy » 20/7/2008 23:54

Se é trabalho de féria de verão não me choca.
Fez parte da minha escola da vida e não me fez mal nenhum.
Enquanto os meus amigos tinham o ZX Spectrum dado pelos pais eu tive que ir trabalhar para o ter.

Agora se são miudos que não vão à escola para trabalhar, isso já é grave.

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

Zara - Trabalho infantil

por asgardd » 20/7/2008 14:04

Detectado mais um caso de trabalho infantil numa empresa que produz peças para a espanhola Inditex, detentora da marca Zara.

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) encontrou, de acordo com o jornal “Público”, dois menores de 14 e 15 a trabalhar numa confecção de Paços de Ferreira.

A empresa, localizada na freguesia de Raimonda, já foi alvo de diversas inspecções na sequência de denúncias anteriores.

Detectada a infracção, a empresa será alvo das respectivas contra-ordenações (cujo montante é fixado em função do respectivo volume de negócios) e denunciada junto do Ministério Público pela prática do crime de recurso ao trabalho de menores.

Em 2006, o “Expresso” denunciou a situação de várias crianças na região de Felgueiras que costuravam sapatos à mão para uma empresa subcontratada pela Inditex, tendo mesmo apontado o caso de dois irmãos, de 11 e 14 anos, que cosiam sapatos da Zara a troco de 40 cêntimos por par.

fonte:http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&ContentId=254343

Registado: 5/6/2008 22:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 92 visitantes