Hoje chorei...off topic
16 mensagens
|Página 1 de 1
Amigos, estou aqui agora só de raspão, mas quero deixar aqui uma peq achega.
Qd preciso ir a qualquer lado levo sempre comigo leitura. No entanto, reparo com mágoa que rarissimas são as pessoas que também o fazem. Nao importa que leiam a Bola ou qq texto mais literario. Vejo, isso sim, as pessoas absortas num qq foco mais exterior que interior, a matarem o tempo com mais ou menos impaciência, sem aproveitarem o tempo, podendo transformá-lo em momento de maior crescimento...lendo mais.
Provavelmente chorariamos todos um pouco menos, lamentariamos menos ocasioes tristes como essa referida.
A ignorância tem tido muitos filhos. E parece continuar a ter, mesmo nestes "avaçados" tempos.
Qd preciso ir a qualquer lado levo sempre comigo leitura. No entanto, reparo com mágoa que rarissimas são as pessoas que também o fazem. Nao importa que leiam a Bola ou qq texto mais literario. Vejo, isso sim, as pessoas absortas num qq foco mais exterior que interior, a matarem o tempo com mais ou menos impaciência, sem aproveitarem o tempo, podendo transformá-lo em momento de maior crescimento...lendo mais.
Provavelmente chorariamos todos um pouco menos, lamentariamos menos ocasioes tristes como essa referida.
A ignorância tem tido muitos filhos. E parece continuar a ter, mesmo nestes "avaçados" tempos.
- Registado: 9/8/2005 11:17
Iniciado,
Hoje em dia muitos pais , por omissão, tem uma educação para com os seus filhos muito permissiva.
Um exemplo disso é quando a criancinha se queixa do professor, vem logo o paizinho pedir explicações...
Lembro-me uma vez , quando andava na primária levei umas valentes reguadas (mais que justas por sinal
) , cheguei a casa a fazer queixinhas , o meu pai foi falar com o professor e disse-lhe que para a proxima vez que me portasse mal , para me dar reguadas a dobrar.
Hoje em dia muitos pais , por omissão, tem uma educação para com os seus filhos muito permissiva.
Um exemplo disso é quando a criancinha se queixa do professor, vem logo o paizinho pedir explicações...
Lembro-me uma vez , quando andava na primária levei umas valentes reguadas (mais que justas por sinal

Exacto, quanto mais dissermos mais incendiamos, o silêncio é a melhor forma da coisa passar despercebida, ironia das ironias, seria se a criança deficiente te visse a chorar, se calhar desatava a rir e a gozar contigo, percebes o sentido né
, a vida é uma passagem
.
Quem vai chorar sou eu na segunda se isto continuar a subir já que estou bear
Cumpt

Quem vai chorar sou eu na segunda se isto continuar a subir já que estou bear

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 18/7/2008 21:44, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Charles...
Eu só não me insurgi porque achei que se desancasse (esta palavra existe?)a mãe ou o filho,ia prejudicar mais a CATARINA pois,aí seria nitida a necessidade de ajuda.
Assim, até achei o silencio um castigo para mãe..entendes me?
Assim, até achei o silencio um castigo para mãe..entendes me?
É sempre chato esse tipo de cenas, eu só estou a tentar desvalorizar a gravidade da situação, eu pensar que não foi por malvadez que o miudo disse isso, é baseado precisamente no que eu disse, imagina que a criança em vez de deficiente tinha as orelhas grandes, o miudo iria dizer "esse orelhudo" , eu compreendo que te tenhas emocionado por ter sido com uma criança deficiente, a diferença provoca por vezes essas imcompreensões, as crianças mais tarde ou mais cedo acabam por compreender que é errado, e a criança que é vitima ou alvo dessas discriminações sabera perdoar ou nem sequer vai ligar, se calhar por ironia do destino essa criança deficiente um dia pode singrar na vida e o outro pode ficar pelo caminho, eu vejo a deficiência com igualdade, posso te dizer que tenho colegas deficientes e trato-os de forma normal como se não o fossem
, é a melhor forma de integração.
Cumpt

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 18/7/2008 21:46, num total de 1 vez.
Cumpt
OK Charles
Ok Charles...tudo isso é muito bonito e até é o que tento praticar....agora mete te na pele da criança segregada,e da mãe.
Se calhar fui lamechas......mas imaginei que o alvo de troça era a minha filha...
Se calhar fui lamechas......mas imaginei que o alvo de troça era a minha filha...
As crianças por vezes têm saidas dessas, não têm maturidade suficiente para distinguir a realidade da diferença de uma deficiência, essas saidas não são por malvadez, é do genero terem um colega e chamarem-lhe caixa de oculos , pq usa oculos, ou orelhas por ter as orelhas grandes,ou dentuça etc.. no fundo é como foi dito, na sua ingenuidade e inocência sem querer podem ser , ou parecer crueis, quem tem filhos sabe bem que os comportamentos das crianças vão evoluindo com o crescimento, vai-se plantando a semente da verdade e da bondade ao longo do crescimento, e vai-se transmitindo conhecimentos, é muito importante após essa situação explicar à criança que é errado esse tipo de comportamento, a seu tempo tudo isto irá de certeza dar frutos, mesmo que eles não compreendam na altura mais tarde irão assimilar, eu pessoalmente aposto na antecipação gosto de ir explicando coisas para idades dois três anos mais à frente,mesmo em questão de estudo faço isso, mais tarde ao cimentarem conhecimentos, normalmente ouço um , haaaaaa já percebi porquê isto que me tinhas explicado...... com isto tudo acho quando a criança fôr adulta será uma pessoa certamente bem formada.
1 Abraço
1 Abraço
Cumpt
A minha integral compreensao, Iniciado.
Vivemos tempos cada vez mais dificeis em que o conceito de Solidariedade nao estaa a ser passado aos jovens.
Sendo agnostico estou convencido que Deus (a existir) nao pode acreditar neste Homem. E por isso mesmo me sinto aproximar dos nossos irmaos Irracionais, vulgo Animais, em cujo Mundo a crueldade intrinseca nao passa pelo desrespeito pela Existencia.
Noos, os "inteligentes" perdemos o Equilibrio, e ee nas criancas que se pode ver, de forma mais evidente pela falta de mecanismos de mascara, a crescente falta de Respeito, a perda dos valores.
Se estiver enganado e o meu julgamento for injusto... melhor para o Mundo.
Sendo agnostico estou convencido que Deus (a existir) nao pode acreditar neste Homem. E por isso mesmo me sinto aproximar dos nossos irmaos Irracionais, vulgo Animais, em cujo Mundo a crueldade intrinseca nao passa pelo desrespeito pela Existencia.
Noos, os "inteligentes" perdemos o Equilibrio, e ee nas criancas que se pode ver, de forma mais evidente pela falta de mecanismos de mascara, a crescente falta de Respeito, a perda dos valores.
Se estiver enganado e o meu julgamento for injusto... melhor para o Mundo.

- Registado: 22/4/2003 23:12
As crianças são reflexo do ambiente familiar.
Seguem os pais ou educadores principais. Se estes têm atitudes menos correctas ou até muito erradas perante as diversas situações, mais tarde ou mais cedo elas (as crianças) tendem a reagir da mesma maneira, mas com toda a naturalidade.
O inverso também é verdadeiro.
Outras vezes têm atitudes provocatórias para com os próprios pais ou para com terceiros.
É um desabafo. Acho que neste país, o nível geral é baixo ou muito baixo.
bfs a todos
Presa35
Seguem os pais ou educadores principais. Se estes têm atitudes menos correctas ou até muito erradas perante as diversas situações, mais tarde ou mais cedo elas (as crianças) tendem a reagir da mesma maneira, mas com toda a naturalidade.
O inverso também é verdadeiro.
Outras vezes têm atitudes provocatórias para com os próprios pais ou para com terceiros.
É um desabafo. Acho que neste país, o nível geral é baixo ou muito baixo.
bfs a todos
Presa35
Vold
Vold ,nao tenhas duvidas...a minha filha não tinha esse genero de comentarios...mas se tivesse ,levava uma galheta na cara....disso não tenhas duvidas.
Antes iria lhe explicar ...mas a seguir ..
Aquilo não se diz----nem se permite dizer.
Antes iria lhe explicar ...mas a seguir ..
Aquilo não se diz----nem se permite dizer.
Artista escreveu:
Não há dúvida que os mercados não estão famosos, apesar do resalto, agora terem descido tão baixo e passarem a merd.....
Esta foi boa.
...
Bem sei que é um lapso e que no teclado as letras até estão próximas.
Sempre a considerar o Artista, mas lá que achei graça, isso achei.
Isto lembra-me um instrutor que tive - já lá vão alguns saudosos anos - demasiado rigído e militarista sem ser militar, de seu nome Rui Telles mas que era gozado ( entre dentes... ) até dizer chega nas muitas vezes que a sua correspondência referia Rui Relles. O homem era mesmo reles, não prestava e foi a primeira vez que ouvia a expressão: erro de casting.
Cumprimentos,
merdados financeiros
Não há dúvida que os mercados não estão famosos, apesar do resalto, agora terem descido tão baixo e passarem a merd.....
Esta foi boa.
...
Bem sei que é um lapso e que no teclado as letras até estão próximas.
Sempre a considerar o Artista, mas lá que achei graça, isso achei.
Isto lembra-me um instrutor que tive - já lá vão alguns saudosos anos - demasiado rigído e militarista sem ser militar, de seu nome Rui Telles mas que era gozado ( entre dentes... ) até dizer chega nas muitas vezes que a sua correspondência referia Rui Relles. O homem era mesmo reles, não prestava e foi a primeira vez que ouvia a expressão: erro de casting.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
tiagopt Escreveu:As crianças conseguem ser muito cruéis...
No conhecendo muito da situação, concordo com o Tiago, as crianças, muitas vezes na sua ingenuidade, conseguem ser muito cruéis, e ás vezes o problema não é de educação...
De qualquer forma é bom que apareçam relatos destes que ajudem a reforçar a importância dos valores fundamentais do ser humano, aqui discute-se bolsa mas, na minha opinião, é bom aparecerem alguns tópicos que nos lembrem que a vida é muito mais que merdados financeiros, na vida há muitas coisas mais importantes que eles!
Bom fim de semana para todos
artista
PS: Iniciado, o teu relato só demonstra que és um ser humano sencível e com bons valores!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
isto soam a falsos moralismos, mas a verdade é que é incrível a educação que algumas criancinhas têm.
eu sou um puto e com certas coisas passo-me logo, se tivesse visto uma cena dessas a mulher era desancada até obrigar o miúdo a pedir desculpas. nada contra a tua atitude Iniciado, mas eu passava-me facilmente, mesmo não tendo nada a ver comigo ia fazer o click de peixeirada.
eu sou um puto e com certas coisas passo-me logo, se tivesse visto uma cena dessas a mulher era desancada até obrigar o miúdo a pedir desculpas. nada contra a tua atitude Iniciado, mas eu passava-me facilmente, mesmo não tendo nada a ver comigo ia fazer o click de peixeirada.
As crianças conseguem ser muito cruéis... 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Hoje chorei...off topic
È verdade ...chorei a sério.
estava com uns colegas num café....e vejo chegar uma mãe com a filhota,
essa menina (vamos chamar lhe CATARINA)tinha várias deficiencias ao nivel das mãos e olhos.
Deficiencias essas notórias ao olhar.
A CATARINA pediu um gelado de Limão, se faz favor.
A mãe no fim da filhota receber o gelado,perguntaou-lhe...... O que é que se diz ? Obrigado. Retorquiu a pequena.
Ao seu lado estava outro menino que insistia avidamente por um gelado tambem,sem qualquer tipo de educação,quando o recebeu,por fim,apenas disse.
E vou citar:Então esta anormal fica á minha frente porquê?
Ficou tudo calado.....os meus colegas,a mãe da CATARINA,a mãe do mal educado rapaz e até eu.
Perante a minha cobardia.só tive coragem de ir chorar para o carro....
Disclosure....tenho uma filhota de 7 anos
E a sério, chorei...
estava com uns colegas num café....e vejo chegar uma mãe com a filhota,
essa menina (vamos chamar lhe CATARINA)tinha várias deficiencias ao nivel das mãos e olhos.
Deficiencias essas notórias ao olhar.
A CATARINA pediu um gelado de Limão, se faz favor.
A mãe no fim da filhota receber o gelado,perguntaou-lhe...... O que é que se diz ? Obrigado. Retorquiu a pequena.
Ao seu lado estava outro menino que insistia avidamente por um gelado tambem,sem qualquer tipo de educação,quando o recebeu,por fim,apenas disse.
E vou citar:Então esta anormal fica á minha frente porquê?
Ficou tudo calado.....os meus colegas,a mãe da CATARINA,a mãe do mal educado rapaz e até eu.
Perante a minha cobardia.só tive coragem de ir chorar para o carro....
Disclosure....tenho uma filhota de 7 anos
E a sério, chorei...
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 82 visitantes