Caldeirão da Bolsa

Fim do ressalto - Novas quedas ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fim do ressalto - Novas quedas ?

por Laaz Rockit » 19/7/2008 1:06

Semitela Escreveu:Boas ,

Deixar aqui esta imagem que vale por mil palavras .

Amanhã isto promete :|

:oh: :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por BestBraga » 19/7/2008 0:22

tiagopt Escreveu:Amanhã é bastante provável que a Europa toda abra a cair. Se o rally de hoje se deveu ao bom resultado da JPM, as notícias negativas destes 3 pesos pesados vai fazer o optimismo esgotar-se num instante

Bom,estamos ainda claramente em epoca"Bear"disso ninguem tem duvidas,agora fazer afirmações ou futurologia desta forma,dá nisto...Afinal a Bolsa parece que está acessivel a todos,uma vez que até vocês se enganam...deduzo que com tais raciocinios tambem devem estar a arder...e não só o "ignorante" que apelidou num topico atras que investiu em "Bull"

Registado: 29/11/2007 11:22

por vold » 18/7/2008 23:22

tiago a última companhia relevante a apresentar resultados, deve ser a Wal-Mart a 14 de agosto, para lá dessa data não encontrei mais nenhuma.

as próximas duas/três semanas ainda devem ser movimentadas, não digo que há resultados importantes todos os dias, mas ainda faltam companhias muito importantes.

para a próxima semana as que conheço melhor e penso que sejam mais relevantes:

21 Bank of America e American Express

22 Caterpillar, Western Union, Wachovia e Yahoo

23 Amazon, AT&T

estes três dias serão bastante importantes.

podem consultar aqui:
http://biz.yahoo.com/research/earncal/20080721.html

Registado: 29/11/2007 14:23

por tiagopt2 » 18/7/2008 21:43

Quando é que acaba a apresentação de resultados deste trimestre?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por charles » 18/7/2008 19:29

dnr Escreveu:
charles Escreveu:
dnr Escreveu:
charles Escreveu:Parece-me que o titulo do post é adequado,e a avaliar pelos gráficos nem era preciso o ponto de.... :?:

let´s look at the trailer, NDX SP5OO e DAX

Abraço

Caro colega, tens que me fornecer a fonte. A destes gráficos.

Vou ver se passo a ganhar alguma coisa com estas novas fontes de informação!! :roll:

Fonte que fonte , é totalmente pacifico que os indicadores graficos se movimentem no after hours, isto é uma reacção dos futuros que fazem oscilar os idices no after hours, provavelmente tem haver com as noticias deixadas neste post, o que naturalmente vai influenciar abertura.

A plataforma é a gobulling do LJC

1 ab

Obrigado Charles. Entretanto vou me explicar:
Como uso o it-finance, e este não me mostra aguela queda no DAX, pensei que estavas a brincar :oops: .
Afinal o que o teu gráfico mostra é muito depois das 21hs (acho eu).
O único after hours que tenho é na CNN:
http://money.cnn.com/data/afterhours/index.html
Lá se vê um movimento que deve ser a vela grandalhona do teu boneco :mrgreen: .
Desculpe a brincadeira.
No próximo almoço do caldeirão te pago um copo :mrgreen: .

Já agora, acho que vi um GAP que precisa ser fechado.

Lol pensavas que era Photoshop :lol:

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por dreamkeeper2005 » 18/7/2008 14:51

Anexo um grafico do VIX que tocou a base do canal ascendente.

Assim nos futuros SP estariamos sobre a neckline do H&S invertido, o ressalto deveria dar lugar a nova queda tendo em vista a formação do segundo ombro.

Nesta perspectiva era necessário vermos agora uma descida aos 1223/24, seguida de um novo e maior ressalto.
Abraço
Anexos
vix.jpg
vix.jpg (134.24 KiB) Visualizado 1800 vezes

Registado: 30/3/2008 16:57

por bullsista » 18/7/2008 13:45

vold Escreveu:lol sinceramente não sei. mas é tipo um duplo fundo com toques de H&S invertido. pode ser uma fusão com superpoderes.

logo se vê, mas no gráfico de 2 horas vê-se só uma cabeça

abraço

heheh... eu compreendo o que queres dizer. acho que a AT não é para ser interpretada exactamente com o rigor que está nas definições. de qualquer maneira concordo que deve haver ali uma pequena resistência que será furada com menor ou maior dificuldade e depois fazer-se a subida. let's see! ;)
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por dreamkeeper2005 » 18/7/2008 13:39

Boa tarde

No diário esse duplo fundo está em duas velas seguidas e forma provavelmente uma cabeça dum H&S invertido.
Já estava isso aqui: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=63684.

H&S com duas cabeças e superpoderes só aparecem mais tarde no Verão e sempre de noite, às escuras.

Abraço

Registado: 30/3/2008 16:57

por vold » 18/7/2008 13:22

lol sinceramente não sei. mas é tipo um duplo fundo com toques de H&S invertido. pode ser uma fusão com superpoderes.

logo se vê, mas no gráfico de 2 horas vê-se só uma cabeça

abraço

por bullsista » 18/7/2008 13:16

Gostei do pormenor do H&S com duas cabeças...

isso existe?
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por vold » 18/7/2008 13:07

sim vê-se mais ou menos o mesmo. pode ser activado e espero que sim. mas não há pressas, se abrir ligeiramente abaixo não deixa gap para trás.

por Alvo » 18/7/2008 13:01

Por norma utilizo gráficos de 90 m. Mas no horário também é possível vislumbrar.

Registado: 22/3/2005 23:59

por vold » 18/7/2008 12:59

alvo, estás a ver isso no gráfico de 1hora não é ? um H&S invertido com duas cabeças. pelo menos é o que me parece.

por Alvo » 18/7/2008 12:52

Vocês ligam demais a notícias. As notícias só fazem efeito durante umas horas ou quando muito um dia ou dois.
Pensem nisto: quem faz mover os mercados são os big players. Ora, vocês acham que as notícias e resultados das empresas que vêm a publico não são há muito conhecidas por eles.
Procurem descurtinar se eles estão a comprar ou a vender, e depois é só segui-los. É que eles apesar de o fazerem de forma subreptícia deixam sempre rastro nos mercados.
Com estudo, é possivel saber. :wink:

Olhem lá que belo H&S invertido os futuros do SPX estão prestes a accionar.

Registado: 22/3/2005 23:59

por patacas » 18/7/2008 11:53

Resultados do Citigroup estão a esverdear os futuros

Registado: 3/4/2008 11:50

por Semitela » 18/7/2008 11:41

vold Escreveu:Semitela, onde é que consultas esses dados do After market todos organizados em lista ?

obrigado

http://www.marketwatch.com/

Para mim um excelente site

Registado: 19/10/2006 9:36

Re: Quedas abruptas

por - GOE - » 18/7/2008 9:05

Bullet23 Escreveu:Este é o cantinho dos Ursos. Tocou nos mínimos de janeiro e março não teve forças para passar a primeira resistência, agora é que vai ser!!!! :mrgreen:

A resistência pode não ser quebrada logo ao primeiro toque, mas isso não invalida novas tentativas de quebra da mesma... Penso eu de que..... :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

Quedas abruptas

por Bullet23 » 18/7/2008 8:49

Este é o cantinho dos Ursos. Tocou nos mínimos de janeiro e março não teve forças para passar a primeira resistência, agora é que vai ser!!!! :mrgreen:

Registado: 27/5/2008 12:02

por pedromrsll » 18/7/2008 7:50

Viva

"O petróleo está novamente a valorizar, acima da fasquia dos 130 dólares em Nova Iorque, a recuperar da forte queda registada na sessão de ontem, impulsionado pela quebra nos fornecimentos da Nigéria e pela melhoria das perspectivas para as economias mundiais por parte do Fundo Monetário Internacional (FMI).

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, seguia a valorizar 0,77% para 130,30 dólares. Tendência acompanhada pelo Brent, do Mar do Norte, que serve de referência às importações nacionais. No mercado londrino, o barril estava a cotar nos 132 dólares, em alta de 0,71%.

Ontem, os preços afundaram. A perspectiva de que o abrandamento das economias pudesse vir a reduzir a procura levou as cotações para baixo dos 130 dólares. No mercado norte-americano o WTI chegou a ser negociado nos 129,56 dólares. Esta semana, e apesar da subida de hoje, o petróleo regista uma quebra de mais de 10%, a maior queda dos últimos três anos.

As cotações estão, assim, a corrigir das quedas acentuadas recentes, mas também a reagir à redução dos fornecimentos por parte da Nigéria, devido a problemas com os oleodutos que ligam ao terminal de Brass. Além disso, o facto do FMI ter revisto em alta as previsões de crescimento das economias para 2008 e 2009, também contribuiu para a valorização dos preços, na perspectiva de uma maior procura mundial."

Fonte: BPI

BN

Registado: 18/1/2008 0:07

por dnr » 18/7/2008 0:41

charles Escreveu:
dnr Escreveu:
charles Escreveu:Parece-me que o titulo do post é adequado,e a avaliar pelos gráficos nem era preciso o ponto de.... :?:

Abraço

Vou ver se passo a ganhar alguma coisa com estas novas fontes de informação!! :roll:

Fonte que fonte , é totalmente pacifico que os indicadores graficos se movimentem no after hours, isto é uma reacção dos futuros que fazem oscilar os idices no after hours, provavelmente tem haver com as noticias deixadas neste post, o que naturalmente vai influenciar abertura.

1 ab

Obrigado Charles. Entretanto vou me explicar:
Como uso o it-finance, e este não me mostra aguela queda no DAX, pensei que estavas a brincar :oops: .
Afinal o que o teu gráfico mostra é muito depois das 21hs (acho eu).
O único after hours que tenho é na CNN:
http://money.cnn.com/data/afterhours/index.html
Lá se vê um movimento que deve ser a vela grandalhona do teu boneco :mrgreen: .
Desculpe a brincadeira.
No próximo almoço do caldeirão te pago um copo :mrgreen: .

Já agora, acho que vi um GAP que precisa ser fechado.
Saudações
DNR

Registado: 4/12/2007 0:40

por charles » 18/7/2008 0:26

dnr Escreveu:

Abraço

1 ab
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por dnr » 18/7/2008 0:13

Abraço

Saudações
DNR

Registado: 4/12/2007 0:40

por charles » 17/7/2008 23:59

Parece-me que o titulo do post é adequado,e a avaliar pelos gráficos nem era preciso o ponto de.... :?:

Abraço
Anexos
bjbjhvcc.JPG
bjbjhvcc.JPG (76.79 KiB) Visualizado 2446 vezes
Cumpt

por vold » 17/7/2008 23:50

Semitela, onde é que consultas esses dados do After market todos organizados em lista ?

obrigado

por iurp » 17/7/2008 23:48

Nâo me parece líquido que o ressalto tenha acabado, embora aquela resistência possa ditar o fim do ressalto. E se o Citi sair abaixo do previsto, pode começar nova onda de shorts que poderá reactivar o caminho das quedas. E que podem ser fortes.

Mercado complicado, que se pensa que fará novos mínimos, em função da complexidade em que se encontram as economias. Com o mês de Agosto a chegar e com as bolsas entregues aos juniores, não sei não.

No ano passado foi bem mau.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 82 visitantes