Caldeirão da Bolsa

investir a curto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 19/7/2008 17:35

mkdevil Escreveu:Tenho uma nova duvida,
onde posso começar a ler sobre analise tecnica, e figuras?

e eu costumava usar o DEinvestidor para acompanhar noticias,graficos e cotaçoes, axam que devia mudar?

obrigado por tudo

dá uma vista de olhos por aqui
há um livro muito gabado aqui no fórum e que eu também recomendo que é o Ganhar em Bolsa de Braga de Matos (não tenho comissão em qualquer das recomendações :wink:)

Registado: 29/11/2007 12:50

por mkdevil » 19/7/2008 16:46

Tenho uma nova duvida,
onde posso começar a ler sobre analise tecnica, e figuras?

e eu costumava usar o DEinvestidor para acompanhar noticias,graficos e cotaçoes, axam que devia mudar?

obrigado por tudo

Registado: 18/3/2008 11:27

por HeikinAshi » 18/7/2008 12:24

mkdevil Escreveu:agora ja me sinto mais bem recebido :wink:
obrigado por tudo, esto a ser bem porreiros,
agora outra pergunta fora do topico, onde posso acompanhar a cotação do petroleo?

abraço

Se quiseres ver na plataforma do Saxo (podes fazer o download da gobulling pro ou outras) tens cotações do crude em tempo real mete o simbolo clq8

Abraço
HA

Registado: 29/11/2007 10:58

por rsacramento » 18/7/2008 12:05

na referida plataforma, p. ex., ou aqui

por mkdevil » 18/7/2008 11:59

agora ja me sinto mais bem recebido :wink:
obrigado por tudo, esto a ser bem porreiros,
agora outra pergunta fora do topico, onde posso acompanhar a cotação do petroleo?

abraço

por HeikinAshi » 18/7/2008 11:54

Dá uma olhadela a este tópico
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Abraço
HA

por HeikinAshi » 18/7/2008 11:48

mkdevil Escreveu:boas, nao estou ofendido nem chateado;
mas gostava de saber onde fazer paper trading para treinar e gostava de ter mais informação e sitios para ler sobre shortar ou investir em curto, para apreender

obrigado por toda a ajuda e compreendo os motivos pelo qual nao receberam bem o topico mas eu sou novo por aqui

mkdevil tens aqui a descrição do short selling com exemplos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Short_(finance)
Abraço
HA

por rsacramento » 18/7/2008 11:23

uma ideia (passe a publicidade):
vais ao carregosa, descarregas a plataforma (demo) e tens, à borla, uma plataforma com instrumentos (cfd's, por exemplo) para posições curtas. Começas por fazer as tuas análises, anotas as tuas impressões e critérios de entrada e saída, registas tudo isso, entras virtualmente, acompanhas a coisa regularmente e uma vez terminados os negócios procuras tirar as tuas conclusões.
Já agora procura também implementar um money management para gerires a tua carteira, mas isso já é outra conversa..

por mkdevil » 18/7/2008 10:56

boas, nao estou ofendido nem chateado;
mas gostava de saber onde fazer paper trading para treinar e gostava de ter mais informação e sitios para ler sobre shortar ou investir em curto, para apreender

obrigado por toda a ajuda e compreendo os motivos pelo qual nao receberam bem o topico mas eu sou novo por aqui

por artista_ » 18/7/2008 10:12

mapaman Escreveu:Não consigo perceber qual é a piada de gozar com a ignorância dos outros.

Já se devem ter esquecido do dia em que não viam um "boi" disto!

A idéia não foi "gozar" mas sim "brincar" com o termo usado pelo mkdevil... acho que não é preciso ter sempre uma postura séria, acho que o humor também pode e deve ser usado quando isso se justificar!

mkdevil, se te sentiste ofendido com o meu comentário, desde já as minhas desculpas, a intenção não foi essa, e acho que não foi a de nenhum dos que brincou com o comentário inicial!

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por HeikinAshi » 18/7/2008 9:58

Não ri da ignorancia dos outros pois respeito todas as pessoas que andam nos mercados, apenas ri devido ao apurado sentido de humor do Crómio que me pôs bem disposto logo de manhã aliás à pessoa que fez a pergunta já aqui foram dados bons conselhos mas rir não é proibido, se calhar a actual situação dos mercados não permite a alguns umas valentes gargalhadas.

Abraço
HA

por Crómio » 18/7/2008 9:27

Caro mapaman,

Não consigo perceber qual é a piada de gozar com a ignorância dos outros.

Se leres bem o meu post, vais reparar que eu falo assim porque julgo que o devil já por cá tinha andado e não era inocente.

Repara lá nisso.

É que aqui há uns tempos houve uma série de posts por vários nicks, que só podiam ter como objectivo criar ruído e fastiar quem andava para aqui a ajudar.

Esses nicks acabaram por ser banidos.

À primeira vista julguei ser o regresso desse "amigo", precipitei-me e dei uma resposta ao nível da situação que eu julgava estar a presenciar.

Depois de ter lido com mais atenção o histórico do devil, chego à conclusão que não é a mesma pessoa mesmo... como podes ver na minha última mensagem...

Anyway, por princípio nunca apago as minhas mensagens ou altero o seu sentido, a mensagem fica lá para a posteridade, todos erram e acho que este foi um engano divertido.

Abraço, em especial para o mkdevil, que lhe estou a dever uma :wink:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por mapaman » 18/7/2008 9:11

HeikinAshi Escreveu:
Crómio Escreveu:Caro Devil,

Eu não te aconselhava a investir em curto neste momento...

Porquê?, porque tem um PER muito baixo e se não o conseguir arrebitar pelo menos até ao mínimo dos anos 80 não vai lá.

Isto porquê? Porque sabemos muito bem que nessa altura o BA da A-Team já investia em ouro físico, portanto é melhor não arriscar...

Em relação ao Tupi, é um bicho tipo Gambozino mas com uma cauda de gato, ou seja, quando está escondido atrás da cortina do nick, julga que não lhe vêem o rabo de fora.

Normalmente os Gambuzinos mudam de nick à medida que vão sendo caçados pelo Caçador de Gambuzinos, que é Gaulês.

O nick nos Gambuzinos é tipo uma reencarnação, vão encarnando Ban após Ban.

Para quem acredita na reencarnação é óptimo, porque assim podem voltar sempre para assombrar.

Adoro fantasminhas...

You were... Busted!

:lol: :lol: :lol:
Grande gargalhada logo de manhã
Bom dia para ti tambem Crómio

Não consigo perceber qual é a piada de gozar com a ignorância dos outros.

Registado: 24/1/2008 22:05

por HeikinAshi » 18/7/2008 8:50

Crómio Escreveu:Caro Devil,

Porquê?, porque tem um PER muito baixo e se não o conseguir arrebitar pelo menos até ao mínimo dos anos 80 não vai lá.

Isto porquê? Porque sabemos muito bem que nessa altura o BA da A-Team já investia em ouro físico, portanto é melhor não arriscar...

Em relação ao Tupi, é um bicho tipo Gambozino mas com uma cauda de gato, ou seja, quando está escondido atrás da cortina do nick, julga que não lhe vêem o rabo de fora.

Normalmente os Gambuzinos mudam de nick à medida que vão sendo caçados pelo Caçador de Gambuzinos, que é Gaulês.

Para quem acredita na reencarnação é óptimo, porque assim podem voltar sempre para assombrar.

Adoro fantasminhas...

You were... Busted!

:lol: :lol: :lol:
Grande gargalhada logo de manhã
Bom dia para ti tambem Crómio

Abraço
HA

Re: investir a curto

por rmmrod » 18/7/2008 0:45

Imagina que tens uma loja de electrodomésticos e te entra um cliente que te pede um modelo de micro-ondas que tu não tens em stock.
Recebes a encomenda desse cliente que te paga de imediato a totalidade do aparelho cuja entrega vais combinar para mais tarde.

De seguida ligas para o teu fornecedor e compras o modelo do aparelho que vendeste embora não o tivesses, entregas o dito e encerras a posição.

Vendeste primeiro uma coisa que não tinhas e compraste depois para fechar o negócio.

Investir em curto é igualzinho já que se trata de vender activos que não se têm comprando mais tarde de preferência a um preço inferior.
É a forma de ganhar dinheiro aproveitando a descida dos mercados.

O motivo por que te estão a dizer para não te meteres nisso, é porque em Portugal isso só pode ser feito com algumas empresas do PSI20 mas as posições têm de ser fechadas no próprio dia o que torna a prática de risco elevado e quase inviável.

A utilização mais comum é com derivados, mas aí o risco também é grande e como já pudeste constactar a opinião mais ou menos generalizada é que não é coisa para principiantes. A razão prende-se com o facto de poderes ter perdas superiores a tudo o que investiste. Obrigatório usar Stops para minimizar perdas.

Registado: 15/5/2008 10:43

por BestBraga » 17/7/2008 23:47

Alvo Escreveu:Jovem, pelas tuas perguntas ainda estás muito verde para a bolsa. Por isso aconselho-te a não investires dinheiro na bolsa para já. Procura aprender por aqui e faz " paper trading" (simulação de negócios) para primeiro aprenderes com os erros sem perder dinheiro.

Investir curto ou shortar, é ganhares com as descidas se conseguires recomprar mais barato do que vendeste.Isto só consegues fazer através de derivados já que não é possivel com as acções em Portugal ( a não no intraday).

Tupi é um campo petrolífero brasileiro, localizado na Bacia de Santos onde foram descobertas jazidas de petróleo e onde a Galp tem uma participação.

Depois de começares a frequentar o caldeirão, vais também aprender que os que mais falam e que têm a mania que sabem disto são os que menos acertam.

Simplesmente,EXCELENTE,,,no TARGET

Registado: 29/11/2007 11:22

por Crómio » 17/7/2008 23:43

Epá... e eu se calhar falhei o Alvo...

Mas fica mais uma para a posteridade.
:lol:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por artista_ » 17/7/2008 23:23

Sobretudo usa uma pequena parte do teu capital nesta fase... eu digo sempre isto e sei que deve entrar por um ouvido e sair pelo outro, mas pelo menos sinto que cumpri um dever :)

um abraço e boa sorte

artista

PS: O mkdevil estava a falar de uma "commoditie"!! sim "ferros curtos" estão cotados na bolsa de chicago e o que ele queria saber é como se investe neles!! vocês são mesmos fraquinhos nisto :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Alvo » 17/7/2008 22:05

Jovem, pelas tuas perguntas ainda estás muito verde para a bolsa. Por isso aconselho-te a não investires dinheiro na bolsa para já. Procura aprender por aqui e faz " paper trading" (simulação de negócios) para primeiro aprenderes com os erros sem perder dinheiro.

Investir curto ou shortar, é ganhares com as descidas se conseguires recomprar mais barato do que vendeste.Isto só consegues fazer através de derivados já que não é possivel com as acções em Portugal ( a não no intraday).

Tupi é um campo petrolífero brasileiro, localizado na Bacia de Santos onde foram descobertas jazidas de petróleo e onde a Galp tem uma participação.

Aqui, na versão pré-edit, tinha escrito algo de injusto para com o Crómio. O meu pedido de desculpas público.
Editado pela última vez por Alvo em 18/7/2008 9:38, num total de 2 vezes.

Registado: 22/3/2005 23:59

por zguibz » 17/7/2008 21:04

Crómio, Crómio,

não sejas mau! :mrgreen:

Devil, permite que te dê um conselho; se não sabes o que é investir "em" curto, não te metas nisso pra já. :wink:

Lê muito antes de te aventurares nos curtos, porque isso de investir curto não é assim tão fácil como pode parecer à primeira vista.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por Crómio » 17/7/2008 20:52

Caro Devil,

Adoro fantasminhas...

You were... Busted!

William Bernstein

investir a curto

por mkdevil » 17/7/2008 20:33

Boas, queria aprender um pouco mais sobre investir em curto, sera que alguem pedia ajudar;

e so mais uma duvida o que é um tupi?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 77 visitantes