On topic: Tiroteio em Loures,
Infelizmente por cá é isto que acontece...
Os ciganos não trabalham e vivem só de negócios ilícitos e de expedientes, não têm nenhuma contribuição positiva para o país, não pagam impostos, roubam, traficam drogas e armas, não se sabem integrar nem viver em comunidade, não têm respeito pelos outros, desestabilizam comunidades e causa medo e desconfiança nas populações junto às quais se instalam, e muitas mais coisas negativas.
Tiveram foi o azar de se meter com quem não se ficou e lhes pagou com a mesma moeda, e depois fugiram acagaçados e não querem voltar. Pudera! provaram do que costumam dar aos outros...
É preciso ter muita lata em virem esses "nem sei o quê" do SOS Racismo defender os coitadinhos dos ciganos, e ainda há quem "politicamente correcto" venha defender essas associações. Haja paciência! Nem sei como pode haver quem defenda quem não fez nada para o merecer, antes pelo contrário.
E agora ainda andam os ciganos, como se tivessem muito direito a fazê-lo e fossem uns santinhos, a ameaçar que vão fazer mais manifestações. Por mim eram todos corridos à paulada até não mexerem mais.
É por estas situações, e por outras, que eu digo que precisamos de uma revolução a sério... quando começarem a cair uns quantos e a terem medo isto muda...
Eu não sou racista e até sou calmo, mas quando acontecem estas coisas só me apetece é desatar aos tiros.
Os ciganos não trabalham e vivem só de negócios ilícitos e de expedientes, não têm nenhuma contribuição positiva para o país, não pagam impostos, roubam, traficam drogas e armas, não se sabem integrar nem viver em comunidade, não têm respeito pelos outros, desestabilizam comunidades e causa medo e desconfiança nas populações junto às quais se instalam, e muitas mais coisas negativas.
Tiveram foi o azar de se meter com quem não se ficou e lhes pagou com a mesma moeda, e depois fugiram acagaçados e não querem voltar. Pudera! provaram do que costumam dar aos outros...
É preciso ter muita lata em virem esses "nem sei o quê" do SOS Racismo defender os coitadinhos dos ciganos, e ainda há quem "politicamente correcto" venha defender essas associações. Haja paciência! Nem sei como pode haver quem defenda quem não fez nada para o merecer, antes pelo contrário.
E agora ainda andam os ciganos, como se tivessem muito direito a fazê-lo e fossem uns santinhos, a ameaçar que vão fazer mais manifestações. Por mim eram todos corridos à paulada até não mexerem mais.
É por estas situações, e por outras, que eu digo que precisamos de uma revolução a sério... quando começarem a cair uns quantos e a terem medo isto muda...
Eu não sou racista e até sou calmo, mas quando acontecem estas coisas só me apetece é desatar aos tiros.
Camisa Roxa Escreveu:SOS Racismo faz duras críticas à forma como os ciganos da Quinta da Fonte estão a ser tratados
«Isto é uma atitude racista do Estado», considera José Falcão, activista do movimento SOS Racismo, que esta manhã se deslocou à concentração de ciganos da Quinta da Fonte.
Em declarações ao PortugalDiário, José Falcão interroga-se sobre a legitimidade da actuação da polícia na expulsão das famílias ciganas do jardim fronteiriço à autarquia de Loures.Fonte
inacreditáveis estas declarações! ficam caladinhos quando há confrontos racistas entre 2 etnias e depois vêm acusar de racismo as forças da lei que tentam impor 1 pouco de ordem neste país!
enfim, sem comentários...
Tenho o maior respeito por todos os imigrantes que tentam legitimamente dar um rumo melhor à sua vida e das suas famílias.
Mas o discurso deste senhor do SOS racismo, sinceramente tenho alguma dificuldade em adjectiva-lo, nem sequer é demagógico ...é ridiculo.

A minha vontade de me expressar em relação a este tema é tanta que é melhor ficar calado para nao ser considerado racista...em relaçao a esses tipos do SOS racismo deveriam era pertencer à mesma sociedade da liga protectora dos animais, enfim...
só acho que se continuarmos a ter politicas francófonas nao vamos a lado nenhum nem a coisa nenhuma, porque a unica coisa que se faz é remediar o curto prazo. Na minha acho que deviriamos ter mais politicas como os governos federais (Alemanha, Suiça, EUA, etc), mais rigorosas, rigidas cujas medidas sao em prol de uma melhor sociedade e de um melhor desenvolvimente economico. Bastava uma coisa, beneficiar quem trabalha ou quem quer trabalhar e tirar as regalias aos que nao fazem ponta, tao simples quanto isto...Escusado será dizer que nesses paises as pessoas nao tem direito à greve.
Desculpem ser tao agressivo mas é o que sinto em relação a este tema, porque custa ver o nosso Portugal a ser cada vez mais um Brasil da Europa...
Abraços
só acho que se continuarmos a ter politicas francófonas nao vamos a lado nenhum nem a coisa nenhuma, porque a unica coisa que se faz é remediar o curto prazo. Na minha acho que deviriamos ter mais politicas como os governos federais (Alemanha, Suiça, EUA, etc), mais rigorosas, rigidas cujas medidas sao em prol de uma melhor sociedade e de um melhor desenvolvimente economico. Bastava uma coisa, beneficiar quem trabalha ou quem quer trabalhar e tirar as regalias aos que nao fazem ponta, tao simples quanto isto...Escusado será dizer que nesses paises as pessoas nao tem direito à greve.
Desculpem ser tao agressivo mas é o que sinto em relação a este tema, porque custa ver o nosso Portugal a ser cada vez mais um Brasil da Europa...
Abraços
SOS Racismo faz duras críticas à forma como os ciganos da Quinta da Fonte estão a ser tratados
«Isto é uma atitude racista do Estado», considera José Falcão, activista do movimento SOS Racismo, que esta manhã se deslocou à concentração de ciganos da Quinta da Fonte.
Em declarações ao PortugalDiário, José Falcão interroga-se sobre a legitimidade da actuação da polícia na expulsão das famílias ciganas do jardim fronteiriço à autarquia de Loures.Fonte
inacreditáveis estas declarações! ficam caladinhos quando há confrontos racistas entre 2 etnias e depois vêm acusar de racismo as forças da lei que tentam impor 1 pouco de ordem neste país!
enfim, sem comentários...

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
é tudo pobre...e fartam-se de pagar impostos...
os ciganos então é sempre em bicha para pagar impostos...
HAJA paciência:
recebem rendimento mínimo, depois registam os filhos em diversos locais para receber por 2 vezes os subsidos com nomes adulterados.
Passaram de traficantes a empresários, recebem furtos e pagam em droga. Criam insegurança e pobreza nos concelhos onde habitam (mendigam....etc)
depois o assunto das tvs, dvd, plasmas, playsations.etc.etc de mordomias...
Só mesmo nesta república das Bananas, é é vê-los a crescer ano após ano.
MAS trabalhar... não isso é contra a minha raça...
os ciganos então é sempre em bicha para pagar impostos...
HAJA paciência:
recebem rendimento mínimo, depois registam os filhos em diversos locais para receber por 2 vezes os subsidos com nomes adulterados.
Passaram de traficantes a empresários, recebem furtos e pagam em droga. Criam insegurança e pobreza nos concelhos onde habitam (mendigam....etc)
depois o assunto das tvs, dvd, plasmas, playsations.etc.etc de mordomias...
Só mesmo nesta república das Bananas, é é vê-los a crescer ano após ano.
MAS trabalhar... não isso é contra a minha raça...
- Registado: 1/4/2008 17:29
Mário Crespo:
Limpeza étnica
O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.
"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos autodesalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias.
Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência.
A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos".
Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos."
A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e autodenominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.Fonte

... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Cerca de 90% da população activa residente na Quinta da Fonte beneficia do Rendimento Social de Inserção, de acordo com dados da Câmara Municipal de Loures. E muitos, apesar de pagarem rendas de 4,26 euros por mês, devem neste momento à autarquia quantias que chegam aos oito mil euros, apurou o CM junto da Divisão Municipal de Habitação. Quer isto dizer que, desde que foram alojados na freguesia da Apelação, em 1997, muitos dos que beneficiaram do Programa Especial de Realojamento nunca cumpriram com o acordado.
No entanto, basta passar pelo bairro – que voltou a ser notícia depois dos tiroteios da semana passada – para ver automóveis e carrinhas novos cujo valor ultrapassa, em vários casos, os 30 mil euros.
O presidente da Junta de Freguesia da Apelação admitiu ontem ao CM que durante a recolha de dados para os Census 2001, em que ajudou os técnicos a fazer o levantamento dos dados na Quinta da Fonte, viu “casas muito bem apetrechadas. Mais equipadas do que as de muitos habitantes, que tiveram de pagar para viver naquele bairro”, diz José Alves. Ainda esta semana, um elemento da comunidade cigana que usufrui do Rendimento Social de Inserção queixava-se à imprensa de ter visto a sua casa assaltada. “Até o [televisor de] plasma levaram” lamentava.
Na Quinta da Fonte, onde residem 2500 pessoas – vive também uma minoria que pagou para ter casa. São cerca de 350 pessoas que em 1995 se inscreveram na cooperativa de habitação que fez nascer o bairro. Na altura pagaram 600 contos (3000 euros) e continuaram a pagar rendas que chegam hoje aos 220 euros. No total, essas casas custaram entre 45 mil e 60 mil euros, dependendo da dimensão. Hoje, de acordo com o Imposto Municipal sobre Imóveis, valem 35 mil euros
O CM ouviu relatos de desânimo: “Quando se soube que o bairro ia servir para alojamento social, houve quem se apressasse a vender as casas.” Quem não o fez –”porque acreditou nas promessas da Câmara” – nunca mais conseguiu vender. Eagora, “nem a família convidamos para vir cá”.Fonte

rating Escreveu:Não conseguem ou não querem??? Ou não estão preocupados com isso??
o sentido é mesmo esse... o autarca critica o facto de as pessoas receberem rendimento mínimo e depois nem utilizarem 15€ desse rendimento para pagarem a renda!

Algo vai mal quando as pessoas não conseguem pagar uma renda de 15 euros mensais”,
Não conseguem ou não querem??? Ou não estão preocupados com isso??
Já muito se falou aqui dos Polícias e do trabalho destes. Do CPP e do CP. Das empresas de segurança e de outras Instituições que poderão retirar mais valias da insegurança que se vive diaramente nos diversos quadrantes.
Mas os senhores conhecem as condições de trabalho dos Polícias?
Conhecem as políticas governamentais actuais para as Polícias? Do género, o governo só nomeia para posições de chefia quem disser "ámen" com eles!!
Que os Polícias não são aumentados há imensooooooo tempo!! Que esta inflação está a fazer mossas??
Juntem a falta de condições físicas (das instalações), psicológicas e fianceiras e vejam se não se proporciona um coktail explosivo chamado "corrupção"...
Sabem que os próprios Juízes, esses mesmos que ouvem os gajos quando são apanhados em flagrante, e os colocam em liberdade ou sob vigilância electrónica (em casa com pulseira), são pressionados para não aplicarem a prisão preventiva?? Sabem que eles são avaliados e essa vertente é considerada como positivo?(menos preventivas, mais avaliação)
Sigam este exemplo: Um traficante de drogas duras que desenvolve a sua actividade a partir da sua residência é sujeito a buscas em casa, é preso por ter ali cocaína ou heroína suficiente para 3000 doses, é levado a juíz e é-lhe aplicada a permanência na habitação com recurso a vigilância electrónica (pulseira). Que lindo!! Ora bem, o rapaz não pode sair de casa, mas mandaram-no para o local onde ele vendia a droga. Que vai ele fazer!!! Lá tem de ser!! Vergonhoso!
Podiamos estar aqui a enumerar situações escandalosas o dia todo, mas para o efeito já chega.
O caso da casa pia ainda que ninguém possa vir a ser punido, deixou marcas tão profundas no nosso sistema judicial (com as alterações aos diplomas fundamentais) que eu considero mesmo que Portugal está numa fase embrionária de um Brasil à escala!!! A nível sócio-económico para lá caminhamos a passos largos, o resto vem logo a seguir...
Não conseguem ou não querem??? Ou não estão preocupados com isso??
Já muito se falou aqui dos Polícias e do trabalho destes. Do CPP e do CP. Das empresas de segurança e de outras Instituições que poderão retirar mais valias da insegurança que se vive diaramente nos diversos quadrantes.
Mas os senhores conhecem as condições de trabalho dos Polícias?
Conhecem as políticas governamentais actuais para as Polícias? Do género, o governo só nomeia para posições de chefia quem disser "ámen" com eles!!
Que os Polícias não são aumentados há imensooooooo tempo!! Que esta inflação está a fazer mossas??
Juntem a falta de condições físicas (das instalações), psicológicas e fianceiras e vejam se não se proporciona um coktail explosivo chamado "corrupção"...
Sabem que os próprios Juízes, esses mesmos que ouvem os gajos quando são apanhados em flagrante, e os colocam em liberdade ou sob vigilância electrónica (em casa com pulseira), são pressionados para não aplicarem a prisão preventiva?? Sabem que eles são avaliados e essa vertente é considerada como positivo?(menos preventivas, mais avaliação)
Sigam este exemplo: Um traficante de drogas duras que desenvolve a sua actividade a partir da sua residência é sujeito a buscas em casa, é preso por ter ali cocaína ou heroína suficiente para 3000 doses, é levado a juíz e é-lhe aplicada a permanência na habitação com recurso a vigilância electrónica (pulseira). Que lindo!! Ora bem, o rapaz não pode sair de casa, mas mandaram-no para o local onde ele vendia a droga. Que vai ele fazer!!! Lá tem de ser!! Vergonhoso!
Podiamos estar aqui a enumerar situações escandalosas o dia todo, mas para o efeito já chega.
O caso da casa pia ainda que ninguém possa vir a ser punido, deixou marcas tão profundas no nosso sistema judicial (com as alterações aos diplomas fundamentais) que eu considero mesmo que Portugal está numa fase embrionária de um Brasil à escala!!! A nível sócio-económico para lá caminhamos a passos largos, o resto vem logo a seguir...
- Registado: 6/2/2007 14:05
Inaugurado há cerca de um ano, por ocasião das Festas do Bodo 2007, o Bairro Social Margens do Arunca está a passar por momentos difíceis. Na última reunião da autarquia foi referido que 20 das famílias que aí habitam poderão vir a ser notificadas com ordens de despejo por terem rendas em atraso. A mesma medida será entretanto aplicada a duas famílias no Bairro São João de Deus.
Segundo o vice-presidente da Câmara, Diogo Mateus, que também é responsável pelo pelouro da Acção Social, a decisão deve-se aos sucessivos incumprimentos por parte dos inquilinos da autarquia, que também “têm ignorado todos os avisos”. O autarca adiantou ainda que o Estado não deveria “manter as prestações sociais se as pessoas não são cumpridoras” e que estas devem “seleccionar as prioridades”. “Algo vai mal quando as pessoas não conseguem pagar uma renda de 15 euros mensais”, comenta.
já passei por este bairro no concelho de Pombal e digo-vos as casas são impecáveis, nada de prédios, tudo apenas R/C e 1º andar!

Cubriclas Escreveu:Não entendeste o que eu escrevi.
Fiz referência ao partido renovador por ser extremista e em situações em que o social está caindo no caos aparecem estas forças politicas como opção para o desespero de muitos.
Entendido?
Tinha entendido sim Cubriclas, e nem me passava pela cabeça que eras um renovador, não te preocupes.

Mas em relação ao tema, acho de facto indecente que se dê uma nova casa a estas pessoas a que já lhe foi dada uma.
Em Portugal o crime continua a compensar.
- Registado: 22/6/2007 16:32
Eu arrisco dizer que neste País quem parece nao ter direito a ter regalias ou benesses são os própios Portugueses (ou neste caso a maioria silenciosa) , pois de resto quem faz barulho, reclama,da tiros, manda, tem sempre o que quer.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
TheTraveler Escreveu:
E agora vão ganhar casas novas...
Pergunto-me se alguém que tenha pago a casa com o suor do seu trabalho também pode exigir uma nova casa se a sua zona de habitação se tornar violenta...
Ora aí está uma boa ideia.
Alguém que me dê uma casinha p.f. pois andam por aqui ciganos ao tiro e a minha rua já não é segura.
Mais vale assumirem de uma vez que estamos num país de ciganos e dar-lhes já tudo para a mão de uma vez por todas, casas, ordenados minimos, carros, MBA's à borla (se eles quisessem estudar), armas, droga, roupa contrafeita, e já agora uma assinatura da TVCabo, you name it!
Dêem-lhes também os lugares da presidência e do parlamento que provavelmente ainda fazem melhor do que os incompetentes que lá andam.
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Duarte Escreveu:Lol ... Achas que as soluções do Partido Renovador vão fazer com que o pais suba?
Não entendeste o que eu escrevi.

Fiz referência ao partido renovador por ser extremista e em situações em que o social está caindo no caos aparecem estas forças politicas como opção para o desespero de muitos.
Entendido?

Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Re: On topic: Tiroteio em Loures,
bboniek00 Escreveu:que Futuro para um Pais que caiu nas maos da Desordem ?
Ainda não caiu...está a cair!
Mas caindo um pouco mais o Partido Renovador vai ter o primeiro lugar na Assembleia da Republica...

Camisa Roxa Escreveu:O SOS Racismo e a PGR andam a dormir. As rádios e as televisões registaram várias declarações racistas de alguns moradores da Quinta da Fonte contra outros moradores da Quinta da Fonte. Parece que existem mesmo milicias organizadas cujo objectivo é dar caça a membros de determinadas etnias. Ninguém condena o racismo. Ninguém abre um inquérito. Isto não é crime de racismo?
FonteSegundo o presidente da Junta de Freguesia da Apelação, na Quinta da Fonte não se paga renda, não se paga a água, não se paga a luz e não se paga o gás. Os funcionários das empresas têm medo de fazer a leitura dos contadores e a autarquia não consegue forçar o pagamento de rendas. No pasa nada.
Fonte
E agora vão ganhar casas novas...
Pergunto-me se alguém que tenha pago a casa com o suor do seu trabalho também pode exigir uma nova casa se a sua zona de habitação se tornar violenta...
- Registado: 10/10/2003 10:04
Camisa Roxa Escreveu:Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Apelação, na Quinta da Fonte não se paga renda, não se paga a água, não se paga a luz e não se paga o gás. Os funcionários das empresas têm medo de fazer a leitura dos contadores e a autarquia não consegue forçar o pagamento de rendas. No pasa nada.
UMA VERGONHA!!!!!

Aqui nenhum funcionário tem receio de contar água, luz ou gás! Porque será?

E fico-me por aqui para não ser acusado de racismo!

O SOS Racismo e a PGR andam a dormir. As rádios e as televisões registaram várias declarações racistas de alguns moradores da Quinta da Fonte contra outros moradores da Quinta da Fonte. Parece que existem mesmo milicias organizadas cujo objectivo é dar caça a membros de determinadas etnias. Ninguém condena o racismo. Ninguém abre um inquérito. Isto não é crime de racismo?
Fonte
Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Apelação, na Quinta da Fonte não se paga renda, não se paga a água, não se paga a luz e não se paga o gás. Os funcionários das empresas têm medo de fazer a leitura dos contadores e a autarquia não consegue forçar o pagamento de rendas. No pasa nada.
Fonte

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Eduardo R., Google [Bot], latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, Xãd, yggy e 133 visitantes