Caldeirão da Bolsa

SQM - em modo bull

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Paionense » 17/7/2008 0:04

Novo update à minha unica posição no mercado actualmente, com uma excelente arrancada hoje a valorizar mais de 7%

Estou a ponderar subir o stop para garantir mais valias, pois denoto que a acção está a perder momentum.

Desta forma e caso amanha faça nova vela a demonstrar alguma incerteza no curto prazo não arrisco e garanto o encaixe.

Fica o update
Abraço
JP
Anexos
SOCIEDAD QUIMICA Y MIN.png
SOCIEDAD QUIMICA Y MIN.png (14.32 KiB) Visualizado 384 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

por tiagopt2 » 9/7/2008 23:38

Boa noite Paionense. Bem-vindo de novo :wink:

Em relação a esta "senhora", está numa área delicada e bastante sensível, onde não se chega a um consenso... Bolha ou não, eis a questão :)
Tecnicamente, encontra-se num estado bull que se iniciou há cinco anos. Parece-me que ela tenderá no curto/médio prazo para a zona dos 32, embora possa aguentar-se algum tempo suportada pela MM50.
Mas há um dado preocupante, como referiste. O volume da queda. Analisando o seu comportamento desde o início do bull, foi a primeira vez que ela reagiu a um máximo com uma queda com um spike de volume tão significativo. Isso pode ser um sinal preocupante... Embora interessante, só me atreveria a entrar nela se mostrar força para quebrar esse máximo
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

SQM - em modo bull

por Paionense » 9/7/2008 22:57

Olá, boa noite!

Trago-vos uma analise a uma em modo bull cada vez mais raro nos dias de hoje.

Com base nos anteriores conceitos do arnie e de leituras de trends encontrei esta acção onde entrei longo ontem.

Como não existem gráficos perfeitos, fez-me confusão na altura o grande volume da quebra do anterior swing.

Se o arnie me puder ajudar na leitura desta trend era porreiro. Neste caso, e havendo a tal distância entre swings, mas deparando-nos com este volume na queda o que deveremos fazer?

Abraço
JP
Anexos
SOCIEDAD QUIMICA Y MIN.png
SOCIEDAD QUIMICA Y MIN.png (19.55 KiB) Visualizado 498 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 57 visitantes