Página 1 de 1

MensagemEnviado: 10/7/2008 9:53
por nov71
quantas e quantas vezes ...se lê uma recomendação por parte das financeiras em determinado PT e depois sem esse PT ser atingido...vêm dizer que reduziram posição...eu pergunto se acreditam que o PT é viável...porquê reduzir posição antes do Price atingir o target...

BN

.......

MensagemEnviado: 10/7/2008 7:26
por AC Investor Blog
Nem eles sabem o que andam a fazer.

Primeiro aumentam posição, depois diminuem, enfim é o mercado a funcionar plenamemte :mrgreen:

"UBS reduz posição no capital da Altri para menos de 10%.

A UBS vendeu mais se 100 mil acções da Altri no dia 3 de Julho passando a deter uma posição inferior a 10% no capital da empresa. "

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=323296

Re: Os price targets “exuberantes” ou “exurbitantes”

MensagemEnviado: 8/7/2008 23:42
por AC Investor Blog
Flying Turtle Escreveu: Razão de sobra (que adiciona a todas as demais, já sobejamente conhecidas), para desconfiar das recomendações e price targets apresentados... é que, ao contrário de ti e ao arrepio de todas as boas práticas, não publicam os seus disclaimers!


Infelizmente é o mal de todos... :wink:

Re: Os price targets “exuberantes” ou “exurbitantes”

MensagemEnviado: 8/7/2008 18:49
por Flying Turtle
AC Investor Blog Escreveu:(...) a banca parece estar acumular papel estes titulos ultimamente (...)


Razão de sobra (que adiciona a todas as demais, já sobejamente conhecidas), para desconfiar das recomendações e price targets apresentados... é que, ao contrário de ti e ao arrepio de todas as boas práticas, não publicam os seus disclaimers!

Já agora, deixo abaixo cópia das recomendações enviadas hoje pelo Millennium BCP aos seus clientes. Atenção, estamos a falar de preços alvo para daqui a menos de 6 meses - com que validade se pode falar de análise fundamental para sustentar estes preços alvo num prazo tão curto?

Abraço,
FT

Os price targets “exuberantes” ou “exurbitantes”

MensagemEnviado: 8/7/2008 18:37
por AC Investor Blog
Bem eu decidi pegar neste assunto pois parece-me bastante interessante que todos percebam que os price targets fornecidos ultimamente pelo BPI e Millennium IB são bastantes crediveis. Estas entidades merecem todo o respeito no mercado e não devem ser encaracadas como entidades que prezam por mandar bitaites para vender papel, situação que parece estar interrorizada na maioria dos investidores que não vêm os seus titulos a valorizar como os analistas assim o prevêem. É óbvio que todos os price targets são vistos como possibilidades de valorização ou desvalorização baseados nas expectativas futuras, no entanto devemos sempre adicionar o factor sentimento do mercado que nestes casos funciona sempre como factor mandatório, quero dizer, que embora o titulo seja encarado pelos analistas como estando sub-avaliado, o mercado pode por si mesmo não acatar estes indicações, baseando-se apenas na tendência do mercado, quer seja ela ascendente ou descendente. Daí que não é estranho chegar-se á conclusão, que titulos com possiveis valorizações de +200% não reagem tão activamente a esses targets como poderiamos prever, nestes casos tamos a falar da SONI e da ALTRI. No entanto existe outros factores que me parecem bastante importantes, é que a banca parece estar acumular papel estes titulos ultimamente, veja-se o caso da UBS que aumentou participação na ALTRI. Quanto á SONI , parece-me que está prestes atingir o fundo, estando neste momento numa base interessante onde difilcilmente poderá ir para baixo, é a minha perspectiva nada mais. No meu entender estas empresas tb me parecem sub-avaliadas a estes niveis, embora tou certo que a sua actividade corre certos riscos, caso se assista a uma desacelaração económica mais significativa do que as actuais previstas e caso as matérias-primas continuem no seu caminho ascendente.

Disclaimer : Tenho SONI em carteira n detenho posições da ALTRI