Foristas do Caldeirão, cumprimentos a todos.
Gostava de obter alguns conselhos sobre 2 temas e agradeço desde já a todos os que puderem responder e contribuir.
1 - Sumo em 15 minutos.
Onde procurar?
Disponho de 15 min de manhã para consultar notícias e preciso de os aproveitar bem (os horários da escola e do escritório não perdoam atrasos…), com informação útil, de qualidade.
Que sites nacionais e internacionais devo consultar que tenham informação relevante sobre a abertura e o fecho dos mercados, principais notícias, suportes / resistências, destaques do dia, etc.?
Há boas opções gratuitas ou até um valor de € 25 mês?
Não sou novo na bolsa, mas por agora prefiro considerar-me como tal. Quando há 10 anos seguia os mercados, era tudo muito diferente. As fontes de informação não abundavam como hoje e eu tinha como referência a Dalila Carvalho e Cª da TSF bem como alguns sites americanos, dos quais recordo a CBS Marketwatch (sem bajulice nenhuma, também devo assinalar que sigo o Caldeirão desde que o conheci).
Os mercados evoluíram muito e sinto-me desactualizado e novamente inexperiente para avaliar a qualidade dos conteúdos, por isso agradeço a ajuda dos actuais experts para saber quem dá cartas hoje em dia, com boa informação nacional e internacional.
2 - Conciliar a vida profissional e familiar muito absorventes com um sistema de investimento activo e bem sucedido.
Como fazer bem?
Se alguém tem um emprego absorvente em tempo e pensamento, um filho a seu cargo e consegue seguir os mercados com, digamos, relativo sucesso, diga-me pf quais as suas recomendações, como conseguiu estabelecer-se no mercado…
Acredito que é difícil mas possível conciliar estas 3 actividades exigentíssimas, que precisarei de muita disciplina, mas se alguém já faz isto ou se revê numa situação parecida, gostaria de saber:
- qual a sua rotina (em que mercados e produtos),
- quantas horas despende a estudar,
- quantas horas despende a analisar a situação actual,
- que meios informáticos recomenda, gratuitos ou pagos.
Por azar (ou insuficiência minha

), tenho tido sempre trabalhos que me consomem muito mais horas do que eu gostaria. Com a pouca disponibilidade que tenho, se calhar devia pensar nos fundos e noutras soluções profissionais de investimento, mas a verdade é que não me sai da cabeça ser eu a investir nos mercados.
PS 1 - valorizo todas as opções de qualidade sobre sites e programas informáticos que forem gratuitos (ou de baixo valor mensal), porque até ter algum retorno, não posso investir em muitos meios.
PS 2 - se já houver posts com estes temas, queiram desculpar a repetição e pf indicar o título / link.
Obrigado a todos e BN.