Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: ZON Box TV Cabo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 21/8/2008 22:31

Crómio Escreveu:Flying,

Numa de brincadeira:

O que farás tu depois quando esses perturbadores problemas forem resolvidos?!

You just love to hate them... :P

Abraço

hehe, é uma forma de ver as coisas... mas a verdade é que em muitos aspectos a ZON Box é um verdadeiro bluff, uma coisa cheia de nada... está longe, mas longe mesmo, de constituir um serviço digital digno desse nome!

Abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Crómio » 21/8/2008 22:10

Flying,

Numa de brincadeira:

O que farás tu depois quando esses perturbadores problemas forem resolvidos?!

You just love to hate them... :P

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Flying Turtle » 21/8/2008 21:50

arnie Escreveu:Agora sendo todos os canais SD transmitidos em 4x3 a TV emite todos a 16x9 na mesma pois é o seu formato de origem. Não achas que aqui o erro é da TV e das estações de televisão que deviam enviar um sinal para que a tv panoramica reconhecendo o sinal mudasse o formato a transmitir esse canal?

Eu aqui culpo as estações de tv que continuam a emitir sinal 4x3 quando a grande maioria das tv's vendidas são panoramicas.
Lembro-me de ver a rtp por vezes a anunciar que o programa que vai ser transmitido vai ser em formato 16x9. Ora então não é claramente um atraso de vida o que as estações de televisão estão a fazer?

arnie, tenho alguma dificuldade em culpar as estações de TV, e isto por várias razões:

- Se uma estação emite em SD não se lhe pode pedir que integre na sua emissão elementos próprios de emissões digitais, como é o formato da imagem;

- De um ponto de vista lógico, a emisão de um canal de TV "precede" a sua captação e posterior condução até um aparelho onde a mesma possa ser visualizada: Quero com isto dizer que um fabricante qualquer de equipamentos (neste caso a Thompson) e/ou um prestador de serviços de audiovisual (neste caso a TVCabo) não podem forçar os milhares de canais de TV existentes, nem sequer a centena e tantas que são transmitidas pela TVCabo, a passarem de imediato à emissão digital só porque resolveram colocar no mercado um determinado equipamento. Claro que a concorrência irá levando a que, gradualmente, cada vez mais canais tenham emissões digitais, mas isso irá levar o seu tempo e os equipamentos e serviços disponibilizados aos clientes devem servi-los competentemente agora e não apenas perspectivar um serviço futuro e eventual;

- Uma vez que todas as emissões SD são invariavelmente em formato 4x3 (e por isso aparecem barras negras horizontais quando, como é o caso de muitos filmes, o formato da imagem é 16x9, cinemascope ou outro qualquer), não me parece que seja necessário puxar muito pela cabeça para conceber um meio de incluir, no sinal digital que a Box transmite à TV via HDMI, a informação de que o canal (não digital) tem o formato 4x3. Isto resolveria o problema em definitivo.

Quando a RTP, ou outro qualquer emissor não digital (SD), emite um programa em 16x9, o que está a fazer é a colocar barras horizontais na sua emissão 4x3 por forma a alterar a relação largura / altura de 1,(3) para 1,(7). Não conheço nenhum caso de emissão verdadeiramente em 16x9 em canais SD mas, se estiver enganado, agradeço que me corrijam e me digam como tal é feito.

Este facto de a ZON Box ser uma espécie de "caixa de correio estúpida" verifica-se por exemplo noutro aspecto altamente desagradável, do qual irei aliás apresentar também reclamação à TVCabo em tempo útil: A programação que podemos consultar através da ZON Box, e que pode por exemplo servir de base ao agendamento de gravações, encontra-se muitas vezes desactualizada, não coincidindo sequer com a emissão que está de facto a decorrer. Para além disto, em si, ser já lamentável e demonstrar que não existe um verdadeiro serviço de informação em tempo real associado à programação apresentada (o que não seria difícil nem particularmente caro de assegurar face ao enorme número de utilizadores), sucede que o agendamento de gravações a única coisa que faz é registar em memória as horas de início e de fim do programa em causa, independentemente de a programação real não coresponder à que lá consta, sucedendo que as gravações muitas das vezes não corespondem à emissão dos programas que se pretendiam gravar. Foi assim que fiquei sem a última hora da abertura dos jogos olímpicos... Ora existem desde há muito meios para integrar nos sinais das emissões avisos de início e de fim dos programas e o agendamento das gravações deveria poder detectar esses sinais, assegurando que as gravações pré agendadas coresponderiam exactamente ao pretendido. Mais uma vez, trata-se de uma Box estúpida, o que considero difícil de aceitar num serviço digital. A razão pela qual ainda não reclamei prende-se com o facto de ter de verificar se isso se passa em todos os tipos de emissões ou só nas SD. Pode ser que nas HD o sinal já inclua essa informação e, aí, a falha já será um pouco menor, embora continue a achar que a programação não estar actualizada denota muito pouca vontade de prestar um serviçod e qualidade.

Um abraço,
FT

por arnie » 21/8/2008 19:21

Flying,

Nos canais HD tens emissão 16x9 pois é nesse formato que o canal é transmitido e a TV tendo ecra panoramico transmite por defeito nos 16x9. Aqui estamos de acordo.

Agora sendo todos os canais SD transmitidos em 4x3 a TV emite todos a 16x9 na mesma pois é o seu formato de origem. Não achas que aqui o erro é da TV e das estações de televisão que deviam enviar um sinal para que a tv panoramica reconhecendo o sinal mudasse o formato a transmitir esse canal?

Eu aqui culpo as estações de tv que continuam a emitir sinal 4x3 quando a grande maioria das tv's vendidas são panoramicas.
Lembro-me de ver a rtp por vezes a anunciar que o programa que vai ser transmitido vai ser em formato 16x9. Ora então não é claramente um atraso de vida o que as estações de televisão estão a fazer?

Nem de propósito, a revista Exame informática do mês que vem trás uma exaustiva reportagem sobre Meo vs Zon.
Pelo que li por alto pois ainda não tive tempo, tecnologicamente a Meo é mais avançada que a Zon, mas em qualidade de imagem e preços a Zon é superior. Resumindo, as fraquezas de uma é a força da outra e vice-versa.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Flying Turtle » 21/8/2008 19:15

Para ilustrar melhor a questão, anexo cópia das partes relevantes do manual de instruções do meu televisor Sony: Como se pode ver, está prevista a adaptação automática do formato da imagem em função do sinal recebido e é aqui que está o problema: O sinal proveniente da ZON Box não contem definição do formato da imagem (ou contém uma informação errada), pelo menos nas emissões SD, pelo que o televisor assume a ocupação integral do ecrã (16x9).

Como já referi, a desactivação do ajuste automático deixa de ser possível quando o sinal é recebido via HDMI, sendo possível nos outros casos. Isto porque se terá presumido que o sinal HDMI inclui sempre definição do formato da imagem.

Abraço
FT
Anexos
TV Sony KDL32W4000 ajustes imagem.gif
TV Sony KDL32W4000 ajustes imagem.gif (58.95 KiB) Visualizado 1370 vezes

por Flying Turtle » 21/8/2008 12:22

arnie Escreveu:Eu vejo tv em 16x9 à tantos anos que nem sinto a deformação, aliás, agora quando vejo a national geo HD considero que aquilo é que é imagem deformada :P

Como tu a grande maioria das pessoas... Mas qual é o gozo de ver tudo deformado? Pessoas todas gordas e atarracadas quando estão de pé, mas que parecem fusos quando se deitam, bolas de futebol que mais parecem de râguebi, automóveis utilitários que passam por banheiras americanas... Isso não te faz mesmo diferença...?

arnie Escreveu:Mas verdade seja dita, a dita deformação depende muito de tv para tv. O formato 16x9 difere de marca para marca.

Já vi tv's onde a deformação é abismal e outras que mal se nota.

A grande maioria das TV's possui vários tipos de regulação do formato, incluindo uma do tipo "optimizado" (Sony), que deforma (estica) apenas as partes laterais da imagem, não deformando a zona central. Claro que a consequência é que essas partes laterais ficam ainda mais deformadas do que quando existe uma adaptação uniforme do 4x3 ao 16x9. Mas não há senão uma, e uma só, relação de deformação, que corresponde ao quociente (16/9) / (4/3) = 16x3 / 9x4 = 1,(3) - ou seja, a dimensão horizontal está esticada em 1/3 do valor real.

arnie Escreveu:Mas o teu problema então deveria ser com as estações de televisão que não emitem em formato 16x9 quando a grande maioria das tv's vendidas emitem por defeito nesse formato.

A minha tv é Philips e por defeito emite em formato 16x9. Mesmo que eu mude para 4x3, assim que mudo de canal ela volta para 16x9.

Qualquer tv que tenha ecra panoramico funciona por defeito com esse formato.

Penso que estás a exigir algo da zon que eles não têm controlo. O formato é dado pela tv, não pela box.

Não, precisamente ao contrário: Onde eu não tenho problema é nas emissões 16x9 (são todas HD), que vejo no seu formato real. Todas as emissões em canais não HD, que são invariavelmente 4x3, são vistas deformadas, esticadas em 1/3 na horizontal como expliquei acima.

O televisor faz o ajuste automático do formato da imagem desde que receba essa informação no sinal, e é isso precisamente que falta ao sinal transmitido pela BOX. Não há defeito nenhum no televisor.

arnie Escreveu:O canal mov HD é um caso à parte pois eu tanto apanho filmes e series em formato 16x9 como em formato 4x3. Penso que a emissão em 4x3 terá a ver com o proprio HD visto que apenas os filmes antigos são transmitidos nesse formato. Os mais recentes já são transmitidos em 16x9.

O canal MOV HD transmite sinal HD, tal como o SPORT TV1 HD, a RTP HD (durante os jogos olímpicos por exemplo) e a National Geographic HD. Nestes casos, a imagem é ajustada automaticamente ao formato original. O problema não está na visualização destes canais, mas na de todos os restantes, transmitidos em SD.

Abraço
FT

por Flying Turtle » 21/8/2008 12:04

crdias Escreveu:É óbvio que as tvs não são da Zon ! A Zon presta um serviço de transmição de televisão. Era o mesmo que reclamar com a EDP a não ligação de luz por falta de interruptor!!! :P

Não é isso: Aquilo que pretendo - e é afinal bem simples - é que o sinal transmitido via HDMI pela Box à TV contenha sempre a informação sobre o formato da imagem, permitindo assim que se faça o ajuste automático da imagem que todos os televisores formato 16x9 (pelo menos os HD Ready) disponibilizam. Para tal, bastaria que todos os canais SD (a quase totalidade actualmente) contivessem a informação de que são 4x3 ou, em alternativa, transmitissem o sinal em 16x9 com a introdução das barras laterais para evitar a deformação.

Aquilo que eu não aceito é que a Box seja afinal um mero retransmissor "estúpido" do sinal recebido.

Qual é o sentido de falar e dispôr de ajuste automático da imagem quando afinal o sinal recebido no televisor não o permite?

Abraço
FT

por silvaxico » 21/8/2008 9:28

arnie Escreveu:Mas o teu problema então deveria ser com as estações de televisão que não emitem em formato 16x9 quando a grande maioria das tv's vendidas emitem por defeito nesse formato.

A minha tv é Philips e por defeito emite em formato 16x9. Mesmo que eu mude para 4x3, assim que mudo de canal ela volta para 16x9.

Tanta coisa com defeito... :)

Se tem tantos defeitos como querem que funcione bem? :mrgreen:

Registado: 30/11/2007 21:12

Aqui ha tempos atras, nao sei em que topico...

por bboniek33 » 21/8/2008 7:48

...mas creio atee que era neste mesmo, alguem,nao sei quem, dizzia que "semanalmente ia a uma loja ZON e expunha uma reclamacao no Livro existente para o efeito. (Tambem) achei aquilo um pouco exagerado...

Hoje, e atraves da minha experiencia pessoal, devo dizer-vos que CONCORDO TOTALMENTE com o processo, isto ee:

se tiverem uma questao pendente com a ZON EXPONHAM NO LIVRO DE RECLAMACAOES. Facam-no as vezes que entenderem e sempre que as respostas nao surjam ou escamoteiem os problemas sem os resolver, nao apresentem perspectivas de solucao e se entre na famosa "conversa de chacha" em que se tem que contar a historia a varias meninas e meninos que nunca sabem o que se passa e a quem temos que contar a historia desde pequeninos.

LIVRO DE RECLAMACOES EM CIMA DELES, o unico chicote a que obedecem aqueles muares. 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MCMAD1977 » 21/8/2008 0:37

É óbvio que as tvs não são da Zon ! A Zon presta um serviço de transmição de televisão. Era o mesmo que reclamar com a EDP a não ligação de luz por falta de interruptor!!! :P

Registado: 25/2/2008 17:23

por arnie » 20/8/2008 23:07

Eu vejo tv em 16x9 à tantos anos que nem sinto a deformação, aliás, agora quando vejo a national geo HD considero que aquilo é que é imagem deformada :P

Mas verdade seja dita, a dita deformação depende muito de tv para tv. O formato 16x9 difere de marca para marca.

Já vi tv's onde a deformação é abismal e outras que mal se nota.

Mas o teu problema então deveria ser com as estações de televisão que não emitem em formato 16x9 quando a grande maioria das tv's vendidas emitem por defeito nesse formato.

Penso que estás a exigir algo da zon que eles não têm controlo. O formato é dado pela tv, não pela box.

O canal mov HD é um caso à parte pois eu tanto apanho filmes e series em formato 16x9 como em formato 4x3. Penso que a emissão em 4x3 terá a ver com o proprio HD visto que apenas os filmes antigos são transmitidos nesse formato. Os mais recentes já são transmitidos em 16x9.
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Flying Turtle » 20/8/2008 21:01

arnie Escreveu:Oi Flying.

Ainda não percebi bem o teu problema com a imagem da tv :?

Alternando entre a national geografic HD e qualquer outro canal SD a imagem mantem-se, no meu caso, panoramica.

Pois é meu caro arnie, o problema é exactamente esse: ver em formato panorâmico (16x9) imagens que são na sua origem em formato não panorâmico (4x3)... Ora a relação largura/altura é de 1,(7) no formato 16x9, enquanto que é de 1,(3) no formato standard, pelo que quando se vê em 16x9 uma imagem originalmente em 4x3 a mesma fica achatada (um círculo, por exemplo, toma o formato de uma oval - vê bem as bolas de futebol ou de ténis, ou o mundo em qualquer canal de notícias -, as pessoas ficam todas atarracadas e um pouco para o "gordito", etc...).

Experimenta o seguinte: Caso tenhas a assinatura, vai à SPORTTV-1 e alterna com a SPORTTV-HD, quando esta estiver realmente a transmitir em HD, e verás a diferença: Na SPORTTV1 vês a imagem achatada e na SPORTTV-HD vês a imagem não distorcida, com a mesma altura mas mais ampla na largura.

No caso que indicas, portanto, vês a NG-HD no formato correcto (imagem não distorcida) e os canais SD no formato incorrecto (imagem achatada)...

Ora, mesmo sabendo que mais de 90% das pessoas que têm televisões 16x9 não se importam (ou nem se dão sequer conta) de ver imagens deformadas, eu detesto, mas detesto mesmo, ver tudo achatado!

arnie Escreveu:O unico que é diferente é o canal mov HD que emite quase sempre em 4:3 que fica super estranho na minha tv mas passando para um qualquer canal SD, a imagem volta a panoramica sem problemas.

É isso mesmo que deve acontecer: Sempre que a imagem original é no formato 4x3 (como é o caso de todas as emissões SD), deveriam aparecer automaticamente essas barras verticais de cada lado da imagem, tal como vês - correctamente - no MOV-HD quando o filme é em formato 4x3!

Espero ter-me feito entender...

Abraço
FT

por arnie » 20/8/2008 20:03

Oi Flying.

Ainda não percebi bem o teu problema com a imagem da tv :?

Alternando entre a national geografic HD e qualquer outro canal SD a imagem mantem-se, no meu caso, panoramica.

O unico que é diferente é o canal mov HD que emite quase sempre em 4:3 que fica super estranho na minha tv mas passando para um qualquer canal SD, a imagem volta a panoramica sem problemas.

:?
Bons negocios,
arnie

por Flying Turtle » 20/8/2008 19:46

Enviei ontem novo e-mail à TVCabo, relembrando a data que havia estabelecido para enviar uma queixa à DECO e abrindo a porta para uma solução amigável, temporária, através de compensação financeira (p. ex. oferta de um dos pacotes codificados actualmente subscritos) até à resolução do problema.

Telefonema hoje da TVCabo a dizer coisa nenhuma, que não seja, tudo espremido, que o problema é dos televisores Sony (o que é mascarado sob o termo "incompatibilidade"), uma vez que, com outras marcas, é possível regular manualmente o formato da imagem para 4x3 mesmo quando o sinal é recebido por HDMI. Aquilo que o Sr. da TVCabo não admite é que isso não é solução nenhuma uma vez que, ao fazer-se essa regulação manual, a mesma terá de ser anulada sempre que se visione um canal HD e reposta sempre que se visione de novo um canal SD. Que grande solução...! Regulação automática do formato da imagem para quê, se é tão bom poder-se fazê-lo manualmente?

Resumindo e concluindo: Tudo como dantes, quartel general em Abrantes.

Abraço
FT

por Flying Turtle » 12/8/2008 0:02

Boa noite,

Novo telefonema da TVCabo ontem: Para além de o senhor desconhecer, ou fazer que desconhecia (sinceramente fiquei com dúvidas), o histórico das minhas reclamações, o que na verdade quase me "tirou do sério", e ter contradito parcialmente, ou voltado atrás, ou ignorado, informações e afirmações prestadas anteriormente pela TVCabo, algumas por escrito e outras telefonicamente, na verdade não tinha absolutamente nada para acrescentar. Tratou-se, portanto, de mero empastelamento do asasunto a ver se amolecia o cliente. Naturalmente, reiterei as minhas reclamações e o aviso que já tinha feito anteriormente, por escrito e verbalmente, quanto às consequências da falta de uma resposta satisfatória no prazo que havia concedido e que, evidentemente, continua a contar...

Abraços,
FT

por Flying Turtle » 8/8/2008 10:26

Bom dia,

Já expliquei anteriormente por que razão não me interessa - por enquanto pelo menos - rescindir o contrato com a TVCabo. Também não encaro - por enquanto igualmente - a possibilidade de devolver a ZON Box e recuperar a Power Box porque reconheço na ZON Box algumas vantagens que me interessam, as quais motivaram a migração. A opção de suspender o pagamento, mesmo que com todos os avisos escritos e etc., conduziria inexoravelmente à suspensão do serviço e/ou a um pleito judicial, situações que igualmente não me interessam devido aos efeitos "colaterais" que induzem.

Tudo isto não invalida que considere que a ZON Box foi lançada prematura e precipitadamente face ao seu estádio de desenvolvimento e que continue a manifestar a minha insatisfação, requerendo a resolução dos problemas num prazo razoável ou uma compensação financeira enquando perdurar a prestação dum serviço insatisfatório.

Abraços,
FT

por HeikinAshi » 8/8/2008 9:03

crdias Escreveu:Motivos para se queixarem á DECO têm os clientes MEO satelite ! :mrgreen:

Porque é que dizes isso ?, eu encomendei ontem e não sei de nenhum problema.

Abraço
HA

Registado: 29/11/2007 10:58

por Martins_Braz » 8/8/2008 2:26

Crómio Escreveu:Boas,

Tenho seguido este tópico e a situação do Turtle, aliás, Flying Turtle com interesse, apesar de não ter televisão em casa.

No início deste ano fiz uma encomenda por telefone e net da internet sem fios da TMN.

Passado duas semanas ainda a encomenda não tinha chegado.

Telefonei a questionar e deram-me o número de telemóvel da transportadora.

Da transportadora disseram que não tinham nada para mim nem recebido nenhuma encomenda com essa morada ou nºde contribuinte...

"É o quê e de quem?"
"É o modem XPTO da TMN"
"Ai... esses senhores da TMN..." respondeu

Assim comecei a desconfiar que já ia haver chatice...

Telefono novamente para a TMN e descobrem que não têm encomenda nenhuma processada em meu nome e se quiser tenho que dar os dados todos novamente...

"Pois... agora não, obrigado..."

Pronto, perderam um cliente sem sequer lhe terem cobrado a primeira factura.

Agora encomendei o kanguru.

E paguei logo por multibanco... passado três dias recebo uma confirmação de encomenda.

Passado quinze dias de ter pago, ainda não o recebi em casa...

E nesse tempo decorrido já recebi duas encomendas da Amazo vindas do EUA e feitas APÓS a encomenda do kanguru.

E recebo logo uma notificação de encomenda, depois uma de pagamento, depois uma de envio com previsão de data de chegada e depois uma a confirmar se recebi tudo bem e atempadamente...

Uma vez reclamei que não chegaram os livros em condições, devolveram-me o dinheiro e envisram-me livros novos...

Aqui... bem... acho que quando a pen da kanguru chegar a vou devolver e pedir o dinheiro de volta, se perguntarem porquê, digo que entretanto arranjei outra da concorrência...

A questão é a seguinte:

Se tens quinze dias para anular o contrato, porque é que não o anulaste quando viste que não estavas satisfeito?

Até sei a resposta, mas fica aqui o alerta para outros, aproveitem os primeiros 15 dias de experiência e não tenham problemas em devolver.

Ainda esta semana devolvi um portátil, claro que estava rigorosamente impecável, até lhes instalei o sistema de raíz.

Devolveram-me o dinheiro em cash que nem precisei de ir ao multibanco :)

Abraço

Sem estar muito dentro da situação...

Pelo que percebi, neste momento, estamos perante uma situação de rescisão e já não de "anulação do contrato" (que no fundo é apenas um prazo limitado de tempo em que podes proceder à denúncia).

Registado: 17/7/2008 13:21

por Martins_Braz » 8/8/2008 2:22

Flying Turtle Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:Só uma pergunta: o que adianta queixares-te à DECO? Ou mesmo à ANACOM?

Que tal simplesmente deixares de pagar a mensalidade...

...

FT

Não cumprem com o contratado, estás perante um caso típico de excepção de não cumprimento.

O meu conselho é enviares uma carta registada ao Conselho de Administração da Zon solicitando o que necessitas para teres o serviço a 100% e afirmando que no prazo de um mês irás suspender o oagamento, sem prejuízo de posterior acção destinada ao ressarcimento dos danos emergentes e lucros cessantes a que haja lugar (seria melhor que fosse carta de advogado).

por Crómio » 8/8/2008 0:15

Boas,

Tenho seguido este tópico e a situação do Turtle, aliás, Flying Turtle com interesse, apesar de não ter televisão em casa.

No início deste ano fiz uma encomenda por telefone e net da internet sem fios da TMN.

Passado duas semanas ainda a encomenda não tinha chegado.

Telefonei a questionar e deram-me o número de telemóvel da transportadora.

Da transportadora disseram que não tinham nada para mim nem recebido nenhuma encomenda com essa morada ou nºde contribuinte...

"É o quê e de quem?"
"É o modem XPTO da TMN"
"Ai... esses senhores da TMN..." respondeu

Assim comecei a desconfiar que já ia haver chatice...

Telefono novamente para a TMN e descobrem que não têm encomenda nenhuma processada em meu nome e se quiser tenho que dar os dados todos novamente...

"Pois... agora não, obrigado..."

Pronto, perderam um cliente sem sequer lhe terem cobrado a primeira factura.

Agora encomendei o kanguru.

E paguei logo por multibanco... passado três dias recebo uma confirmação de encomenda.

Passado quinze dias de ter pago, ainda não o recebi em casa...

E nesse tempo decorrido já recebi duas encomendas da Amazo vindas do EUA e feitas APÓS a encomenda do kanguru.

E recebo logo uma notificação de encomenda, depois uma de pagamento, depois uma de envio com previsão de data de chegada e depois uma a confirmar se recebi tudo bem e atempadamente...

Uma vez reclamei que não chegaram os livros em condições, devolveram-me o dinheiro e envisram-me livros novos...

Aqui... bem... acho que quando a pen da kanguru chegar a vou devolver e pedir o dinheiro de volta, se perguntarem porquê, digo que entretanto arranjei outra da concorrência...

A questão é a seguinte:

Se tens quinze dias para anular o contrato, porque é que não o anulaste quando viste que não estavas satisfeito?

Até sei a resposta, mas fica aqui o alerta para outros, aproveitem os primeiros 15 dias de experiência e não tenham problemas em devolver.

Ainda esta semana devolvi um portátil, claro que estava rigorosamente impecável, até lhes instalei o sistema de raíz.

Devolveram-me o dinheiro em cash que nem precisei de ir ao multibanco :)

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por MCMAD1977 » 7/8/2008 22:56

Motivos para se queixarem á DECO têm os clientes MEO satelite ! :mrgreen:

Registado: 25/2/2008 17:23

por Flying Turtle » 7/8/2008 22:54

Martins_Braz Escreveu:Só uma pergunta: o que adianta queixares-te à DECO? Ou mesmo à ANACOM?

...

FT

por Martins_Braz » 7/8/2008 22:04

Flying Turtle Escreveu:Boa noite a todos,

Contacto telefónico hoje de iniciativa da TVCabo. Durou aí uma meia hora!

Sinceramente, muita parra e pouca uva, com a única excepção de que a minha queixa quanto à deformação da imagem nas emissões SD ser comum apenas aos clientes que têm televisores Sony, já que os outros conseguem regular manualmente o formato da imagem, mesmo quando esta é recebida via HDMI. À questão, que coloquei, se quem conseguia, com outras marcas, fazer essa regulação não precisava de regular manualmente a imagem de novo para 16x9 quando visionasse um canal HD não houve resposta concreta, mas nem sequer é preciso: É para mim evidente que, se televisores há onde a regulação automática do formato da imagem pode ser desligada quando se recebe sinal via HDMI, nesses casos o espectador terá de abdicar da regulação automática que é apanágio do HDMI... Ora isto não é para mim solução coisa nenhuma...

O senhor achou muito interessante a minha sugestão de ligar a Box simultaneamente por SCART e HDMI, vendo os canais SD via SCART e apenas os HD via HDMI. Para ele, se calhar, o problema já estaria resolvido!

E, claro, a informação de que talvez, não se sabe quando, eventualmente, uma nova versão do software da ZON Box - mas não necessariamente a próxima - poderá, quem sabe, vir a resolver o problema.

Resumindo, mantêm-se as queixas e o aviso de denúncia à DECO findo o prazo anteriormente indicado.

Abraços,
FT

Só uma pergunta: o que adianta queixares-te à DECO? Ou mesmo à ANACOM?

por Flying Turtle » 7/8/2008 22:00

Boa noite a todos,

Contacto telefónico hoje de iniciativa da TVCabo. Durou aí uma meia hora!

Sinceramente, muita parra e pouca uva, com a única excepção de que a minha queixa quanto à deformação da imagem nas emissões SD ser comum apenas aos clientes que têm televisores Sony, já que os outros conseguem regular manualmente o formato da imagem, mesmo quando esta é recebida via HDMI. À questão, que coloquei, se quem conseguia, com outras marcas, fazer essa regulação não precisava de regular manualmente a imagem de novo para 16x9 quando visionasse um canal HD não houve resposta concreta, mas nem sequer é preciso: É para mim evidente que, se televisores há onde a regulação automática do formato da imagem pode ser desligada quando se recebe sinal via HDMI, nesses casos o espectador terá de abdicar da regulação automática que é apanágio do HDMI... Ora isto não é para mim solução coisa nenhuma...

O senhor achou muito interessante a minha sugestão de ligar a Box simultaneamente por SCART e HDMI, vendo os canais SD via SCART e apenas os HD via HDMI. Para ele, se calhar, o problema já estaria resolvido!

E, claro, a informação de que talvez, não se sabe quando, eventualmente, uma nova versão do software da ZON Box - mas não necessariamente a próxima - poderá, quem sabe, vir a resolver o problema.

Resumindo, mantêm-se as queixas e o aviso de denúncia à DECO findo o prazo anteriormente indicado.

Abraços,
FT

por Flying Turtle » 5/8/2008 23:03

crdias Escreveu:Porque não mudas de operadora?

Porque:

- considero que a oferta de canais da TVCabo é mais interessante para as preferências familiares;

- é a única que, em função da pré-instalação de cabos em minha casa, me permite ter vários aparelhos ligados (embora sem as opções da Box) em toda a casa sem ter de estar a multiplicar as aquisições/alugueres de Boxes (e mesmo assim a Clix, por exemplo, apena permite ligar 3 Boxes em simultâneo);

- tendo Internet ADSL através de outro fornecedor, o tráfego da TV não afecta a largura de banda da Internet.

Abraço,
FT

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PXYC e 72 visitantes