Marco
Realmente a quebra dos 5.92 surpreendeu
A diminuição do volume para já indica uma forte perda de momentum descendente, visto que o proprio range intraday diminuiu.
Esta situação poderá indicar que estamos perto de produzir um low e de iniciar um movimento counter trend / consolidação.
Concordo contigo quando falas sobre a "forte" correcção técnica esperada mas para que o downtrend se mantenha intacto um rallie neste momento não deverá ter uma amplitude superior a 23/30 ticks. Só um fecho acima deste range poderá trazer forte momentum ascendente.
Neste momento irei considerar posições longas em caso de um teste positivo entre os 5.68/75 euros. Considero teste positivo um fecho da sessão acima do midpoint intraday.
Devido a estarmos num downtrend, o mais "seguro" é sem duvida aguardar por um sinal de topo em caso de rallie e vende-lo.
Negociar counter trend moves possui um factor de risco bastante elevado mas quando se tem uma noção dos movimentos que o título produz, esse risco diminui.
Um abraço
arnie
PS: Parabens pela promoção
