Turbo Warrants
17 mensagens
|Página 1 de 1
carf2007 Escreveu:caro sherek
Já viste o tópico sobre warrants ?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... t=warrants
Deixo-te apenas 1 conselho que considero o mais importante :
Nunca invistas em warrants dinheiro que não possas perder !
Boa Sorte.
Há uns anos atrás houve alguém que comparou os warrants a uma mulher fatal.

- Registado: 29/11/2007 11:45
caro sherek
Boa Sorte.
Boa Sorte.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Boa tarde
Sendo eu novo nestas andanças de bolsa,+-3 aninhos,gostaria de começar a perceber um pouco mais de warrants,a minha questão é a seguinte:
Soponhemos que eu tenho este warrant (ALTR4.08Dec08C Z) ,isto quer dizer que se eu achar que a altri estará a cotar a 4,08€ em dezembro é um warrant que se deve comprar?
Se calhar estou a dizer uma grande asneira ,mas gostaria que alguem me podesse ajudar nesta questão e já agora me explicasse a diferença entre warrats e warrants turbo.
Obrigado
Sendo eu novo nestas andanças de bolsa,+-3 aninhos,gostaria de começar a perceber um pouco mais de warrants,a minha questão é a seguinte:
Soponhemos que eu tenho este warrant (ALTR4.08Dec08C Z) ,isto quer dizer que se eu achar que a altri estará a cotar a 4,08€ em dezembro é um warrant que se deve comprar?
Se calhar estou a dizer uma grande asneira ,mas gostaria que alguem me podesse ajudar nesta questão e já agora me explicasse a diferença entre warrats e warrants turbo.
Obrigado
Jesse,
As barreiras dos turbos são muito bem calculadas...blá blá blá e no mínimo 75% fica knock out! O que quer dizer com isto? É o mesmo como dizer que os stop loss dos investidores são muito bem eligidos e no mínimo 75% são atingidos. Qual a conclusão a tirar? Será mesmo 75%? Dúvido, se calhar são 80% ou 90% ou 50%, depende do mercado e se está a falar de calls ou puts. E depois poderá haver a possibilidade que 75% dos knocks representarem perdas menores que 15% dos produtos que não fizeram knock out. Depende como se utilizam os turbos.
Os ETFs são fundos, não têm nada a ver com turbos. Nem a nível legal. Os ETFs são Sociedades de Investimento Colectivo, o capital das sociedades é separado do capital do emitente. Se o emitente falir o capital dos ETFs não será utilizado para pagar dívidas do emitente. Os Turbos são valores mobilários emitidos pelo emitente e têm o mesmo ranking como obrigações emitidas pelo emitente. CFDs são contratos. Fazes um contrato com alguém que te promete dar preços de compra e venda. O que é que o contrato diz das stop loss?
A barreira knock out é uma característica dos turbo warrants descrita no prospecto do produto, é muito transparente e não apresenta nenhuma secunda interpretação.
Agora dizer que o knock out foi feito para proteger os emitentes....Jesse, que grande disparate!!! Se achas que é assim, faz-me um favor e negoceia futuros ou CFDs, só para aprenderes a diferenciar entre um produto e o outro. O melhor até seria entrares em futuros ou cfs e ficares com a posição durante vários dias. Vá lá, queria ver se tivesses entrado ontem longo no futuro sobre o DAX, hoje a cair 160 pontos....ai que deveria doer, se calhar aí irias desejar ter uma barreira knock out a 50 pontos do valor a que comprastes (estariamos a falar de uma perda de 4000 nos futuros contra 1250 nos turbos).
O pior é alguém pensar que sabe muito e só saber um pouco.Ás vezes é melhor não saber nada. Pensar que um turbo é ruim por ter uma barreira e depois ir negociar um CFD ou futuro é o pior que se pode fazer porque:
1.) não entende o que é alavancagem e o risco inerente
2.) não sabe avaliar o risco de gap
3.) pensa que a barreira é algo de ruim e o stop loss é algo de bom
4.) pensa que o stop loss é garantido ao valor escolhido.....ai, ai quem esteve longo em CFDs sobre a Altri
5.) ainda pensa que futuros têm menos risco que turbos
Como disse, o melhor é negociar todas as variantes durante algum tempo e depois tirar as conclusões.
DM
As barreiras dos turbos são muito bem calculadas...blá blá blá e no mínimo 75% fica knock out! O que quer dizer com isto? É o mesmo como dizer que os stop loss dos investidores são muito bem eligidos e no mínimo 75% são atingidos. Qual a conclusão a tirar? Será mesmo 75%? Dúvido, se calhar são 80% ou 90% ou 50%, depende do mercado e se está a falar de calls ou puts. E depois poderá haver a possibilidade que 75% dos knocks representarem perdas menores que 15% dos produtos que não fizeram knock out. Depende como se utilizam os turbos.
Os ETFs são fundos, não têm nada a ver com turbos. Nem a nível legal. Os ETFs são Sociedades de Investimento Colectivo, o capital das sociedades é separado do capital do emitente. Se o emitente falir o capital dos ETFs não será utilizado para pagar dívidas do emitente. Os Turbos são valores mobilários emitidos pelo emitente e têm o mesmo ranking como obrigações emitidas pelo emitente. CFDs são contratos. Fazes um contrato com alguém que te promete dar preços de compra e venda. O que é que o contrato diz das stop loss?
A barreira knock out é uma característica dos turbo warrants descrita no prospecto do produto, é muito transparente e não apresenta nenhuma secunda interpretação.
Agora dizer que o knock out foi feito para proteger os emitentes....Jesse, que grande disparate!!! Se achas que é assim, faz-me um favor e negoceia futuros ou CFDs, só para aprenderes a diferenciar entre um produto e o outro. O melhor até seria entrares em futuros ou cfs e ficares com a posição durante vários dias. Vá lá, queria ver se tivesses entrado ontem longo no futuro sobre o DAX, hoje a cair 160 pontos....ai que deveria doer, se calhar aí irias desejar ter uma barreira knock out a 50 pontos do valor a que comprastes (estariamos a falar de uma perda de 4000 nos futuros contra 1250 nos turbos).
O pior é alguém pensar que sabe muito e só saber um pouco.Ás vezes é melhor não saber nada. Pensar que um turbo é ruim por ter uma barreira e depois ir negociar um CFD ou futuro é o pior que se pode fazer porque:
1.) não entende o que é alavancagem e o risco inerente
2.) não sabe avaliar o risco de gap
3.) pensa que a barreira é algo de ruim e o stop loss é algo de bom
4.) pensa que o stop loss é garantido ao valor escolhido.....ai, ai quem esteve longo em CFDs sobre a Altri
5.) ainda pensa que futuros têm menos risco que turbos
Como disse, o melhor é negociar todas as variantes durante algum tempo e depois tirar as conclusões.
DM
- Registado: 30/4/2008 9:22
Obrigado
Obrigado a todos pelo vosso contributo.
Continuo sem conseguir chegar aos valores referidos.
Continuo sem conseguir chegar aos valores referidos.

“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
No BIG, apenas consigo usar stops (e só até ao fim da sessão) sobre o DAX.
Nos restantes activos está vedado.
Nos restantes activos está vedado.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
Por terem uma barreira de knock out.
Imagina que entras longo no futuro DAX a 6300 pontos. Compras um futuro a 6300 e só consegues sair quando o futuro está a 6000. Perderias 7500€.
Poderias ter investido 2500€ num turbo com barreira a 6200. O máximo que irias perder seriam 2500€, independentemente do gap do DAX.
Se o DAX subisse para 6500, a posição no futuro iria lucrar 5000€, a posição no turbo iria lucrar mais ou menos a mesma coisa.
DM
Imagina que entras longo no futuro DAX a 6300 pontos. Compras um futuro a 6300 e só consegues sair quando o futuro está a 6000. Perderias 7500€.
Poderias ter investido 2500€ num turbo com barreira a 6200. O máximo que irias perder seriam 2500€, independentemente do gap do DAX.
Se o DAX subisse para 6500, a posição no futuro iria lucrar 5000€, a posição no turbo iria lucrar mais ou menos a mesma coisa.
DM
TheNewDerivativesMan Escreveu:Cuidado com algumas interpretações de "maior" ou "menor" risco quando aplicado a um turbo warrant. O risco dos turbos é alto (mais alto que acções, menor que futuros ou cfd's).
DM
Porque é que o risco dos tw é menor do que o risco dos futuros ou cfd's?
Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Cuidado com algumas interpretações de "maior" ou "menor" risco quando aplicado a um turbo warrant. O risco dos turbos é alto (mais alto que acções, menor que futuros ou cfd's). É importante verificar a barreira de knock out e o strike em relação ao valor do subjacente. Quanto mais perto um do outro, maior é a alavancagem. O "risco" de knock-out não é a mesma coisa como o risco de investimento. O knock-out é simplesmente um stop-loss. Se alguém investe em acções e trabalha com stop-loss não quer dizer que está aumentando o risco de investimento.
O importante é saber escolher o capital a investir no produto consoante a alavancagem. Vamos ver um exemplo:
1) Investir 1000€ num turbo mais longe da barreira (menor alavancagem) a 2€ por turbo warrant. Compramos 500 turbos.
(i) O mercado sobe para 2,30€ e vendemos: lucros de 150€.
(ii) O mercado cai para 1,70€ e vendemos: perda de 150€.
(ii) O mercado cai para 1,70€, não vendemos à espera de um rebound, mas o mercado não quer saber nada disso e continua caindo, o turbo faz knock out porque estávamos à espera de revalorizar e não queriamos vender a perder: perda de 1000€
2) Investir 150€ num turbo perto da barreira (maior alavancagem) a 0,30€ por turbo warrant.
Compramos 500 turbos.
(i) O mercado sobe para 0,60€ (os tais +0,30 como no primeiro exemplo) e vendemos: lucros de 150€.
(ii) O mercado cai 0,30€ e o turbo faz knock-out: perda de 150€
(iii) não existe este risco de esperar e perder mais que pretendiamos.
O knock out é uma vantagem para quem está longo o produto e um risco para quem está curto (o emitente). Mas mesmo assim é preciso saber qual o valor justo a pagar para não se ter o risco de gap.
Os market makers não são nenhum problema. Em bolsa existem alturas em que os market makers não estão a introduzir ordens (apresentação de dados económicos)e isto pode ser irritante. Quem tem conta no BiG ou Best e utiliza a plataforma de negociação fora de bolsa não tem esse problema (só se a plataforma desconectar-se do emitente), mas aí ainda nos resta o telefone: quem precisa executar uma orden consegue-o.
DM
O importante é saber escolher o capital a investir no produto consoante a alavancagem. Vamos ver um exemplo:
1) Investir 1000€ num turbo mais longe da barreira (menor alavancagem) a 2€ por turbo warrant. Compramos 500 turbos.
(i) O mercado sobe para 2,30€ e vendemos: lucros de 150€.
(ii) O mercado cai para 1,70€ e vendemos: perda de 150€.
(ii) O mercado cai para 1,70€, não vendemos à espera de um rebound, mas o mercado não quer saber nada disso e continua caindo, o turbo faz knock out porque estávamos à espera de revalorizar e não queriamos vender a perder: perda de 1000€
2) Investir 150€ num turbo perto da barreira (maior alavancagem) a 0,30€ por turbo warrant.
Compramos 500 turbos.
(i) O mercado sobe para 0,60€ (os tais +0,30 como no primeiro exemplo) e vendemos: lucros de 150€.
(ii) O mercado cai 0,30€ e o turbo faz knock-out: perda de 150€
(iii) não existe este risco de esperar e perder mais que pretendiamos.
O knock out é uma vantagem para quem está longo o produto e um risco para quem está curto (o emitente). Mas mesmo assim é preciso saber qual o valor justo a pagar para não se ter o risco de gap.
Os market makers não são nenhum problema. Em bolsa existem alturas em que os market makers não estão a introduzir ordens (apresentação de dados económicos)e isto pode ser irritante. Quem tem conta no BiG ou Best e utiliza a plataforma de negociação fora de bolsa não tem esse problema (só se a plataforma desconectar-se do emitente), mas aí ainda nos resta o telefone: quem precisa executar uma orden consegue-o.
DM
Exacto, os grandes defeitos dos warrants para mim são:
- Market Maker indisponível em momentos de maior volatilidade.
- Não poder utilizar stops, ou seja, tens de estar sempre de olho no warrant.
Os cálculos dos Turbo são simples mas (se calhar por bronquice minha...) já me deram resultados diferentes na calculadora de warrants e depois na realidade quando o subjacente variou.
Deixei os warrants por estas razões, mas não quer dizer que não volte a eles.
Em relaçao aos strikes, quanto mais próximos do KO mais arriscado e mais rentável.
É uma questão de gerir o risco/recompensa.
Abraço
- Market Maker indisponível em momentos de maior volatilidade.
- Não poder utilizar stops, ou seja, tens de estar sempre de olho no warrant.
Os cálculos dos Turbo são simples mas (se calhar por bronquice minha...) já me deram resultados diferentes na calculadora de warrants e depois na realidade quando o subjacente variou.
Deixei os warrants por estas razões, mas não quer dizer que não volte a eles.
Em relaçao aos strikes, quanto mais próximos do KO mais arriscado e mais rentável.
É uma questão de gerir o risco/recompensa.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Algumas respostas:
- Nos Turbo não perdes o valor temporal.
- Deves entrar LONGE do strike para não levares KO.
- Quanto mais longe do KO mais caros mas menor a probabilidade de levares KO e ficáres com ZERO.
- A liquidez é normalmente assegurada pelo market maker. Mas infelizmente ele às vezes desapare-se. E normalmente quando mais necessitamos dele...
- Nos Turbo não perdes o valor temporal.
- Deves entrar LONGE do strike para não levares KO.
- Quanto mais longe do KO mais caros mas menor a probabilidade de levares KO e ficáres com ZERO.
- A liquidez é normalmente assegurada pelo market maker. Mas infelizmente ele às vezes desapare-se. E normalmente quando mais necessitamos dele...

Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Turbo Warrants
Boa noite a todos,
Comecei a ler, aqui no Caldeirão e na net em geral, sobre produtos alavancados. Comecei pelos turbo warrants, porque li que eram os menos complexos. Venho aqui colocar algumas dúvidas, que me surgiram ao estudar o manual do Commerzbank.
Vou colocar então as minhas dúvidas (só sobre turbo):
“Não se perde valor diário como nos tradicionais” ??
Porque não são sensíveis a variações de volatilidade?
Deve-se entrar perto do strike para tirar o maior partido da alavancagem?
No meu streemer (santandertotta), as designações não têm nada a ver com as do site do Commerzbank. Isto é normal?
Se o turbo ficar perto do KO, há liquidez suficiente para desfazer a posição? Ou seja, consegue-se vender pelo menos no timing que se consegue nas acções? Como pode ficar KO se estamos a fazer acompanhamento exaustivo da situação? Existem variações tremendas?
Não entendo a razão da existência de prémios nas call e descontos nas put. São dois conceitos que não entendo (prémio e desconto).
Exemplo prático (site Commerzbank):
Alavancagem = preço de referência do activo
subjacente X paridade / preço do turbo
Cálculo do preço do turbo:
Call = (spot – strike) X paridade + prémio
Put = (strike – spot) X paridade - desconto
Montante para investimento: 10.000 €
DAX spot: 4000 ; strike call: 3000 ; strike put: 5000 ; paridade: 0,01
Junho de 2003:
DAX = 3064,56 ; preço call = 1,54 € (inclui 0,89 € de prémio) ; preço put = 18,82 € (inclui 0,53 € de desconto) – as diferenças são o valor intrínseco de cada um
Alavancagem: call = 19,9 ; put = 1,63
Nº de turbos: call = 6.493 ; put = 531
Capital investido: longo = 9.999,22 € ; curto = 9.993,42 €
Junho de 2004 (um ano depois):
DAX = 3864,18 ; preço call = 8,64 € ; preço put = 11,36 €
Capital: longo = 56.099,52 € (+ 461,04%) ; curto = 6,032,16 € (- 39,64%)
Dúvidas:
Aplicando as fórmulas que eles indicam, não chego aos seguintes valores:
Preço dos turbos, quer em 2003 quer em 2004.
Valor da alavancagem.
E pronto, nunca escrevi em toda a minha vida um post tão longo
e se tiverem a paciência de o ler e de me esclarecerem passam a ser os meus heróis em detrimento do Jesse James
Bons negócios
Comecei a ler, aqui no Caldeirão e na net em geral, sobre produtos alavancados. Comecei pelos turbo warrants, porque li que eram os menos complexos. Venho aqui colocar algumas dúvidas, que me surgiram ao estudar o manual do Commerzbank.
Vou colocar então as minhas dúvidas (só sobre turbo):
“Não se perde valor diário como nos tradicionais” ??
Porque não são sensíveis a variações de volatilidade?
Deve-se entrar perto do strike para tirar o maior partido da alavancagem?
No meu streemer (santandertotta), as designações não têm nada a ver com as do site do Commerzbank. Isto é normal?
Se o turbo ficar perto do KO, há liquidez suficiente para desfazer a posição? Ou seja, consegue-se vender pelo menos no timing que se consegue nas acções? Como pode ficar KO se estamos a fazer acompanhamento exaustivo da situação? Existem variações tremendas?
Não entendo a razão da existência de prémios nas call e descontos nas put. São dois conceitos que não entendo (prémio e desconto).
Exemplo prático (site Commerzbank):
Alavancagem = preço de referência do activo
subjacente X paridade / preço do turbo
Cálculo do preço do turbo:
Call = (spot – strike) X paridade + prémio
Put = (strike – spot) X paridade - desconto
Montante para investimento: 10.000 €
DAX spot: 4000 ; strike call: 3000 ; strike put: 5000 ; paridade: 0,01
Junho de 2003:
DAX = 3064,56 ; preço call = 1,54 € (inclui 0,89 € de prémio) ; preço put = 18,82 € (inclui 0,53 € de desconto) – as diferenças são o valor intrínseco de cada um
Alavancagem: call = 19,9 ; put = 1,63
Nº de turbos: call = 6.493 ; put = 531
Capital investido: longo = 9.999,22 € ; curto = 9.993,42 €
Junho de 2004 (um ano depois):
DAX = 3864,18 ; preço call = 8,64 € ; preço put = 11,36 €
Capital: longo = 56.099,52 € (+ 461,04%) ; curto = 6,032,16 € (- 39,64%)
Dúvidas:
Aplicando as fórmulas que eles indicam, não chego aos seguintes valores:
Preço dos turbos, quer em 2003 quer em 2004.
Valor da alavancagem.
E pronto, nunca escrevi em toda a minha vida um post tão longo

Bons negócios
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 211 visitantes