Entrevista SIC Negócios da Semana - Medina Carreira
24 mensagens
|Página 1 de 1
Re: .....
Zenith Escreveu:James Wheat Escreveu:"o TGV não faz falta nenhuma"
Leio muitos opinion leaders da nossa Praça, com obra feita na iniciativa privada, muito mais do que o Prof Medina, dizer que faz sentido. Ex ? Paulo Azevedo, na Sábado desta semana (sim ao TGV Porto-Lisboa)
O Paulo Azevedo está em contradição com o pai. Lembro que numa entrevista á TV (n me lembro que canal) o Belmiro disse que era um absurdo, que fazer Porto-Liboa em 2:30 já existia nos anos 80 com o Foguete, e que era ridículo esse investimento para em 30 anos se ganhar 15min.
Se as divergências pai-filho se estenderem a muitas outras questões que não o TGV talvez esteja aí a explicação para colapso das Sonaes rsrsr[/quote]
O país não pode investir no TGV baseado no interesse, seja ele qual for, do Paulo Azevedo.
Paulo Moreira
[/quote]James Wheat Escreveu:"o TGV não faz falta nenhuma"
Leio muitos opinion leaders da nossa Praça, com obra feita na iniciativa privada, muito mais do que o Prof Medina, dizer que faz sentido. Ex ? Paulo Azevedo, na Sábado desta semana (sim ao TGV Porto-Lisboa)
O Paulo Azevedo está em contradição com o pai. Lembro que numa entrevista á TV (n me lembro que canal) o Belmiro disse que era um absurdo, que fazer Porto-Liboa em 2:30 já existia nos anos 80 com o Foguete, e que era ridículo esse investimento para em 30 anos se ganhar 15min.
Se as divergências pai-filho se estenderem a muitas outras questões que não o TGV talvez esteja aí a explicação para colapso das Sonaes rsrsr
- Registado: 29/11/2007 14:36
crdias Escreveu:Meus amigos... o mar cor de rosa que os politicos têm pintado é pura ignorância ou mentiras escabrosas?
Quem responde?
O mar cor de rosa não existe, como 99,9999% dos portugueses muito bem sabem, mesmo os mais analfabetos !
O que acontece é que a grande maioria não quer aceitar essa realidade e prefere antes agarrar-se a frases soltas dos Governantes (tipo "se ele diz, deve ser verdade" - ridículo !), para se querer convencer de que está tudo bem... Depois, quando confrontados com a dura realidade da vida, de quem é a culpa ? Dos Governos que lhe mentiram; nunca é de si próprio, que se iludiu.
Enquanto os Governantes forem a origem de todo mal e os portugueses se considerarem vitimas inocentes daqueles, isto não vai mudar. Vamos continuar a viver num atirar de culpas que não nos leva rigorosamente a nada - senão a mudar de Governos e de Ministros como quem muda de roupa interior ! Consistência e rumo ? NADA, ZERO !
Volto a comparar: ponham o José Mourinho a treinar o Vicenza em Itália e veja se ele ganha alguma coisa lá. Ganha ZERO. Não porque deixe de ser bom treinador, mas porque os jogadores não dão para mais.
Sem ovos não se fazem omoletes. Portugal é dos países europeus com pior indice de formação e com menor produtividade, a força de trabalho - incluindo Empresários, não me refiro só aos peões ! - é fraca e mal preparada.
É assim em Portugal: nenhum Ministro consegue reformar seja o que fôr de fio-a-pavio, porque... não dá, não deixam, bloqueiam, protestam, etc. É uma luta desigual, é corporações e sindicatos contra, é partidos da oposição, é imprensa, é lobbies, etc.
Por isso é que só vai para Ministro quem quer poleiro, porque quem queira verdadeiramente fazer obra sabe que vai bater contra uma muralha impenetrável e que de erosão em erosão, de vexame em vexame, vai cair totalmente desacreditado, com o nome enxovalhado e a reputação na lama ! Depois os portugueses estranham que o nível dos Ministros seja baixo ?!? Tá certo... siga o circo.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Medina Carreira é um alfa...Enquanto não lhe arranjarem uns índios para ele comandar, não se irá calar...É típico nos alfas...
Não digo que o país não tenha problemas. Mas ele também não apresenta soluções...
Não digo que o país não tenha problemas. Mas ele também não apresenta soluções...
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Quico Escreveu:redhot Escreveu:Se calhar falta-lhe é poleiro. Se tivesse um bom poleiro estaria mais mansinho...
Pura maledicência à portuguesa. Acha mesmo que o homem precisa de alguma mais alguma coisa, com o estatuto que ganhou, e com a idade que tem?!LS Escreveu:Mas ele já foi (mau) Ministro das Finanças. Mais inutil que o actual que pelo menos teve o mérito de aldrabar a UE com o defice.
Chico-espertismo à portuguesa. A competência mede-se por se enganar o próximo...![]()
O homem não quer, nem deve dar um bom ministro. Mas vozes destas (tal como as do Prof. Silva Lopes, ou a de até de VPV) fazem falta, quanto mais não seja para abrir os olhos das pessoas e dissipar o nevoeiro de ilusões que nos mandam prá frente.
Abraço.
Prefiro que o nosso ministro vá enganar os burocratas da UE do que enganar-nos a nós.
Achas que é maledicencia alguem dizer que o Medina quer é poleiro mas, não achas maldicencia os disparates que ele disse.
Não quer ser ministro??? Quer, quer!!! Está mortinho.
Por acaso, a analogia com o VPV parece-me perfeita. Outro espectaculo triste, ontem a propósito da libertação da Ingrid Bettancourt...
Esta gente faz parte do circo. Parece que querem a mudança mas, não querem nada. Querem é manter o status quo porque é assim que se governam. Um vai dizendo umas batacoadas para o pessoal se lembrar que ele existe e ir vendendo uns livros da treta. E o outro para ir aparecendo nos jornais e na TV porque é assim que ganha a vida.
Mas foram ambos governantes e o que fizeram não deixou saudades a ninguém.
O bastonário dos advogados é outro. Sempre que quer uma benesse ou mais um subsidio ameaça pôr a boca no trombone. Mas depois vimos a saber que afinal tem um ordenado (muito) bem chorudo como bastonário.
E agora a avó Manela também quer.
Isto é o contrapoder a fingir...
Editado pela última vez por LS em 6/7/2008 0:28, num total de 1 vez.
Eu também gosto de ouvir e ler Medina Carreira ,razão porque comprei e li o seu livro “ O Dever da verdade” da Dom Quixote.
Mas devemos ter calma ainda nos falta muito para chegar a certas situações como:
http://www.youtube.com/watch?v=4J4rX7xEZME
Mas devemos ter calma ainda nos falta muito para chegar a certas situações como:
http://www.youtube.com/watch?v=4J4rX7xEZME
- Registado: 18/1/2008 16:20
redhot Escreveu:Se calhar falta-lhe é poleiro. Se tivesse um bom poleiro estaria mais mansinho...
Pura maledicência à portuguesa. Acha mesmo que o homem precisa de alguma mais alguma coisa, com o estatuto que ganhou, e com a idade que tem?!
LS Escreveu:Mas ele já foi (mau) Ministro das Finanças. Mais inutil que o actual que pelo menos teve o mérito de aldrabar a UE com o defice.
Chico-espertismo à portuguesa. A competência mede-se por se enganar o próximo...

O homem não quer, nem deve dar um bom ministro. Mas vozes destas (tal como as do Prof. Silva Lopes, ou a de até de VPV) fazem falta, quanto mais não seja para abrir os olhos das pessoas e dissipar o nevoeiro de ilusões que nos mandam prá frente.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
James Wheat Escreveu:Começo por esclarecer que está não é uma critica ao texto do AC Investor. Aproveito sómente a sua lista, que me parece util para marcar a minha posição.
Caro James,
Como deve compreender o que transcrevi, foi apenas pequenos excertos do que apanhei do referido senhor, e gostei. Agora eu nada tenho haver com isto, apenas deva referir que adorei a entrevista, aliás até a uma certa altura o entrevistador não sabia onde se meter, nomeadamente quando o Henrique disse que os meninos que precisavam de ajuda era os da classe baixa e não os seus filhos.

Contudo penso que o texto a QUE RESPONDEU nada tem haver comigo e nem directamente para mim, como disse anteriormente, transcrevi o que ouvi e vi. Frases interessantes que merecem reflexão.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Começo por esclarecer que está não é uma critica ao texto do AC Investor. Aproveito sómente a sua lista, que me parece util para marcar a minha posição.
Refiro igualmente que, como disse noutro tópico, tenho consideração pelo Prof Medina Carreira, tendo sempre achado que a sua opinião é muitas vezes útil e deve ser ouvida.
Lamento contudo que tenha entrado num radicalismo tal, que óbviamente não serve para Governar nada - não durava 1 mês sem que os Portugueses (i.é. um qualquer grupo de interesse sob sua mão: pescadores, professores, médicos, juizes, camionistas, etc.) o corressem de qualquer Ministério. Por razões óbvias. Comentários a cada ponto abaixo em itálico. Até sempre.
Refiro igualmente que, como disse noutro tópico, tenho consideração pelo Prof Medina Carreira, tendo sempre achado que a sua opinião é muitas vezes útil e deve ser ouvida.
Lamento contudo que tenha entrado num radicalismo tal, que óbviamente não serve para Governar nada - não durava 1 mês sem que os Portugueses (i.é. um qualquer grupo de interesse sob sua mão: pescadores, professores, médicos, juizes, camionistas, etc.) o corressem de qualquer Ministério. Por razões óbvias. Comentários a cada ponto abaixo em itálico. Até sempre.
AC Investor Blog Escreveu:"O ministro da economia é um comentador de futebol "
Deselegante. Não se entende a necessidade deste tipo de comentários. Servem para quê ?!?
"O ministro da economia é um fiscal de preços"
O que o Ministro fez acontece em TODO o Mundo ! É igual em França, no UK, nos States, em Espanha, etc. A política espectáculo não é algo exclusivo nosso ou do nosso Ministro. Cabe acrescentar que foi esse mesmo Ministro que colocou as Energias Renováveis na agenda política nacional, algo que o Prof. Medina elogiou.
"são uns ignorantes"
Refere-se ao Governo e aos seus 15 Ministros, óbviamente. Pergunto-lhe eu: e o Povo, e os portugueses, são o quê ?!? Alguns iluminados, não ?!? Ponham o Mourinho a treinar o Vicenza e vejam se ele ganha alguma coisa em Itália.
"ministros só fazem espectáculos"
Já respondi anteriormente. Basta ver a campanha eleitoral dos States. Elucidativo.
"os jornalistas só vão ás palhaçadas"
Os jornalistas e as televisões vão fazer reportagem naquilo que lhes dá audiência. Escolhem os programas, por mais escabrosos que sejam, que lhes dão mais audiência. Quem vê é o Povo, os portugueses, se aquilo não tivesse qualquer impacto, não estavam lá. Mudavam de canal, como eu faço. A culpa não é dos jornalistas: é dos portugueses, que comem a palha que lhes metem na frente !
"ministros a fazer palhaçadas"
Mais do mesmo - a política espectáculo não é exclusiva nossa. Eu lembro-me de ver o Prof Martelo Rebelo de Sousa a tomar banho no Tejo... Qual é a diferença ?
"em 2020 Portugal vai ser o último dos 25"
Obrigado pela profecia. Ajuda muito. É com optimismos destes que vamos melhorar. Falar assim estando de fora é fácil, estar lá dentro a tentar mudar o sistema... tá quieto.
"devem-se ajudar os jovens mais caranciados que necessitam ser puxados e não os seus filhos".
Não creio que quer o Prof Medina, quer os seus filhos, vivam mal. É neste País que vivem e é neste País que ganharam a posição que têm. Não creio que o País tenha sido tão injusto assim para com eles.
"armados em pigarelhos"
"Presunção e água benta, cada um toma a que quer" ! Estas frases são tiradas do contexto, mas demonstram bem a violência verbal que cada vez mais marca o discurso do Prof. Medina. E com a idade só tem vindo a piorar, porque ele está-se cada vez mais nas tintas para quem insulta, quem incomoda, quem agride. Não me parece uma postura correcta. Não é assim que ajuda o País.
"o TGV não faz falta nenhuma"
"Isto é gente doida, é gente irresponsável"
Já sabemos: ninguém serve. Só ele ! Já sabemos também que os 15 Ministros é que são responsáveis por tudo de mal - são os 15 doidos que fazem um País. Os portugueses, coitadinhos, são vitimas dos 15 doidos, não têm nada a ver com a produtividade do País, andam aqui como o Prof Medina - são todos uns anjinhos, que andam a ser enganados pelos 15 Lobos Maus ! Fónix...
"O TGV é o nivel de riquizmo tipico de governantes incompetentes"
Reafirmo: há várias opiniões, de gente muitissimo válida, a defender o TGV. Que foi aliás aprovado em 4 vias na ligação a Espanha, que não nas actuais 2, por um Governo do PSD, onde Ferreira Leite tinha palavra de enorme peso.
Bem, esta foi a melhor entrevista de sempre sobre o país. Nunca tinha assistido a nada assim.
Eu já lhe vi entrevistas muitissimo melhores. Muito mais construtivas. E sobretudo bem mais educadas. Tenho pena que com a idade ande a ficar mais rezinguão e que sabendo que "nada tem a perder" (como gosta de dizer alto e bom som, vá-se lá saber porquê !), se ache no direito de agredir e insultar quem bem lhe apetece, só porque aquele faz parte de um Governo - seja de que côr fôr, ele não faz distinção, bate em todos a eito. Nem sequer é tudo 'a-preto-e-branco', é tudo só mesmo negro !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Estive a ver, ainda não tinha tido oportunidade, e concordo plenamente com aquilo que ele diz.
E vejo que ele também já chegou a mesma conclusão que eu.
Portugal caminha a passos largos para uma mudança violenta, os partidos funcionam na alternância da fachada e não resolvem nada e o que fazem é para os seus próprios interesses, a miséria a aumentar e sem saídas a justiça não existe tá tudo a caminho do caos é tudo uma questão de tempo
E vejo que ele também já chegou a mesma conclusão que eu.
Portugal caminha a passos largos para uma mudança violenta, os partidos funcionam na alternância da fachada e não resolvem nada e o que fazem é para os seus próprios interesses, a miséria a aumentar e sem saídas a justiça não existe tá tudo a caminho do caos é tudo uma questão de tempo
- Registado: 14/11/2006 17:47
.....
"O ministro da economia é um comentador de futebol "
"são uns ignorantes"
"devem-se ajudar os jovens mais caranciados que necessitam ser puxados e não os seus filhos"
"armados em pigarelhos"
"o TGV não faz falta nenhuma "
"O TGV é o nivel de riquizmo tipico de governantes incompetentes "
Bem, esta foi a melhor entrevista de sempre sobre o país. Nunca tinha assistido a nada assim.
"são uns ignorantes"
"devem-se ajudar os jovens mais caranciados que necessitam ser puxados e não os seus filhos"
"armados em pigarelhos"
"o TGV não faz falta nenhuma "
"O TGV é o nivel de riquizmo tipico de governantes incompetentes "

AC Investor Blog
silvaxico Escreveu:A mim parece-me que este senhor vê tudo demasiadamente a preto e branco para poder ser PM...
Eventualmente poderia dar um bom ministro das finanças...
Se calhar falta-lhe é poleiro. Se tivesse um bom poleiro estaria mais mansinho...
Monkey Trader
Medina Carreira a 1º ministro! Tenho pena que poucos como ele tenham a coragem de dizer a verdade com todas as letras. Teria o meu apoio se quisesse assumir os destinos do país. Infelizmente os mais capazes afastam-se da política (compreensivelmente).
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Data 03/03/06
Duração 00:44:55
Negócios da Semana
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/Knpdod103SogDDJWJi08/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="322"></embed>
Excertos do "Prós e Contras", RTP1, 26 de Maio de 2008
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3qR3yaKhHDE&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/3qR3yaKhHDE&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XK4Xn0nWNXA&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XK4Xn0nWNXA&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Duração 00:44:55
Negócios da Semana
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/Knpdod103SogDDJWJi08/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="322"></embed>
Excertos do "Prós e Contras", RTP1, 26 de Maio de 2008
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3qR3yaKhHDE&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/3qR3yaKhHDE&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XK4Xn0nWNXA&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XK4Xn0nWNXA&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Bom, não consigo corrigir o link provavelmente devido aos caracteres especiais mas tentei.
Tenham só em atenção que têm de fazer copy & paste do link acima porque se apenas clickarem o URL não está completo.
Tenham só em atenção que têm de fazer copy & paste do link acima porque se apenas clickarem o URL não está completo.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
- Registado: 5/8/2003 16:51
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 103 visitantes