Página 1 de 1

MensagemEnviado: 7/7/2008 1:24
por EuroVerde
Resina Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Num periodo em que já não se ouve falar da possivel guerra.

Por não se falar, não quer dizer que a ideia não se mantenha...
Espero bem que tal não suceda...
O que mais espero é calma no mundo em que vivemos...
Euroverde não sei se a Fed vai baixar as taxas, acho que agora é manter ou aumentar...
Abraço


Resina, eu também troço para que a Fed mantenha ou aumente os juros daqui por 2/3 meses. Tudo depende de como irá evoluir o sector financeiro. Se se verificar a continuação do desgaste de maus resultados do 2º trimestre na Banca, não sei mesmo se a Fed não se vê aflita e baixa juros!
Tenho as minhas dúvidas e é algo que possa vir acontecer.
No entanto espero que não seja necessário.

MensagemEnviado: 7/7/2008 1:01
por Resina
EuroVerde Escreveu:Num periodo em que já não se ouve falar da possivel guerra.

Por não se falar, não quer dizer que a ideia não se mantenha...
Espero bem que tal não suceda...
O que mais espero é calma no mundo em que vivemos...
Euroverde não sei se a Fed vai baixar as taxas, acho que agora é manter ou aumentar...
Abraço

MensagemEnviado: 7/7/2008 0:56
por EuroVerde
Boas. 8-) Na próxima reunião da Fed prevê-se juros inalterados nos 2% e possívelmente assim permanecerão por mais 2 ou 3 meses.
Mas como o mercado se faz de antecipações, quando chegar a altura da Fed actuar de novo que efeitos serão mais prováveis acontecer à bolsa?
Supondo que os juros na Europa permaneçam nos actuais 4,25%, quando/se a Fed baixa juro para 1,75% assentua-se discrepancia entre as duas taxas (Americana e Zona Euro) o que pode ser bastante mau para a bolsa a médio/longo prazo, por uma abrupta valorização do petróleo e depreciação do dólar e inflação galopante. Se a Fed aumentar juros ainda este ano para 2,25% o petróleo provávelmente não subirá tão depressa, mas como existe uma crise financeira por resolver ao aumentar juros vai ainda agravar a situação empurrando a economia para a segunda maior depressão de todos os tempos. Depois e só depois, o aumento dos juros faz retrair o consumo de petróleo e este poderá mais tarde estabilizar. Num periodo em que já não se ouve falar da possivel guerra.
Espero não estar muito errado. :P

MensagemEnviado: 5/7/2008 0:17
por limpaesgotos
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=322742

Durão Barroso apoia BCE

"Tenho mais confiança nos bancos centrais do que nos políticos"

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, considera acertada a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de subir a taxa de juro da Zona Euro, sublinhando que no que respeita à inflação tem “mais confiança na posição dos bancos centrais do que nos políticos”.

“Basicamente, no que respeita à inflação, tenho mais confiança na posição dos bancos centrais do que nos políticos”, afirmou o responsável citado pela edição online do “Financial Times”.

“Digo isto com todo o respeito, porque eu próprio sou um político”, mas “disse isto porque os bancos centrais não são movimentados por pressões políticas de curto prazo” e estão numa posição melhor para avaliar a inflação já que “não olham para as pressões de curto prazo de qualquer círculo político mas de médio e longo prazo”.

O BCE anunciou ontem um aumento de juros de 25 pontos para os 4,25%, com o objectivo de tentar controlar a inflação que se encontra nos 4%, quando a meta da autoridade monetária é que ronde os 2%.

“Vamos confiar no BCE no que respeita à política monetária e taxas de juro. Temos de respeitar a independência” da autoridade monetária, acrescentou o responsável.

Durão Barroso adiantou ainda que “seria difícil, face à ameaça da inflação, para o BCE não tomar a decisão de ontem. Esta é a minha opinião pessoal. A inflação é uma ameaça real e pode de facto pôr em perigo não só a economia europeia como mundial”.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=322742

Cumprimentos.

alem de avisar

MensagemEnviado: 3/7/2008 13:24
por josezinho
alertou para o facto de não estar eminente um ciclo de subidas, isso sim seria completamente devastador. agora vamos aguardar, julga toda a gente que lá para o final do ano passa o problema ...

O mercado

MensagemEnviado: 3/7/2008 12:59
por tarzan tchetcheno
reagiu positivamente à notícia pelo menos até ver...

A commerz fechou a torneira dos Tw's nem compra nem vende

MensagemEnviado: 3/7/2008 12:52
por Sulla
De facto não parece haver uma reacção exuberante no imediato.
A noticia não trouxe grande volatilidade nos primeiros minutos.
Penso que os dados dos estados unidos e as declarações do presidente do BCE à 1 e meia podem trazer mais volatilidade se se afastarem das previsões.

MensagemEnviado: 3/7/2008 12:51
por majomo
Se há uma coisa o BCE tem feito é avisar com antecedência p que vai fazer...

Não me lembro de grandes surpresas estilo FED.

Agora é esperar pelas declarações às 13h30m...

MensagemEnviado: 3/7/2008 12:50
por Branc0
Assim de repente, olhando para o FX e para os futuros parece que o mercado já tinha mais do que descontado esta noticia.

BCE sobe as taxas de juro em 25 pontos base

MensagemEnviado: 3/7/2008 12:45
por Ulisses Pereira
Como já era esperado, o BCE subiu as taxas de juro nas zonas euros em 25 pontos base. Trichet fala, como habitualmente, às 13h30min.