Caldeirão da Bolsa

gráfico actualizado - FC porto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por silvaxico » 25/7/2008 20:22

Acho que o caso vai continuar "embrulhado".

Não foi o prof. Marcelo que na sua análise achou que a reunião terminou quando o presidente a deu por encerrada e que tudo o que se passou depois não tinha validade?

Qual dos dois (Freitas ou Marcelo) é mais credível? Temos aqui (mais) uma grande guerra em perspectiva.

Registado: 30/11/2007 21:12

Re: Esperemos que tenha um efeito que faça justiça.

por Crise » 25/7/2008 20:04

O Sr. Pinto da Costa deveria era ir para a cadeia, fazer companhia ao Sr. Vale de azevedo. Assim, iam os dois viver para Londres à cust dos clubes.

Registado: 13/7/2008 21:38

Esperemos que tenha um efeito que faça justiça.

por tarzan tchetcheno » 25/7/2008 20:00

Para mim um efeito que faça justiça será Pinto da Costa fora do futebol (dois anos);

Boavista na 2ª Liga (que me desculpe o carrancho mas a lei só peca por defeito no que à corrupção tentada diz respeito);

Porto fora da Champions esta época de preferência;

6 pontos retirados na última época e não na que aí vem.

Mas como isto já está em tribunal administrativo um parecer é apenas a opinião de um ilustre e nada mais do que isso, a coisa ainda não fica por aqui.

O que pode acontecer é a Federação dar o caso por concluído pelo interesse público.

Mas confesso-me satisfeito com os 2 anos ao Pinto da Costa. De facto está a mais no futebol à muito tempo. O Major idem aspas e claro o próprio Madaíl é apenas mais um da pandilha...

Registado: 19/3/2008 20:29

por Duarte » 25/7/2008 19:09

Freitas do Amaral considerou válidas as decisões tomadas na polémica reunião do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que manteve os castigos a Pinto da Costa e ao Boavista, e criticou o presidente do referido organismo. No parecer entregue à FPF, esta sexta-feira tornado público, o jurista considera que «a decisão de encerramento [da reunião] tomada pelo presidente do CJ foi um acto nulo e de nenhum efeito».

Não poupando críticas ao comportamento de António Gonçalves Pereira, Freitas do Amaral considera-o ofensivo para «o princípio do Estado de Direito Democrático e o princípio constitucional da imparcialidade no exercício de funções públicas» e «censurável porque prejudica o funcionamento regular e contínuo do CJ».

Relativamente à decisão de rejeição dos recursos apresentados pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e pelo Boavista, o jurista conclui que as decisões tomadas posteriormente à saída do presidente do CJ, Gonçalves Pereira, são «conformes à lei administrativa e processual».

E explica: «Não encontrei, em qualquer das decisões tomadas na terceira parte da reunião do CJ, qualquer ilegalidade orgânica, formal ou procedimental/processual». Estas e outras declarações podem ler-se no documento de cerca de 150 páginas entregue esta quinta-feira a Gilberto Madaíl, agora disponível na íntegra no site da FPF.

Freitas do Amaral não deixa ainda de sugerir aos responsáveis da FPF a realização de eleições intercalares para o seu órgão jurisdicional, considerando-o «ferido de morte e sem «condições, internas ou externas, para continuar a exercer as suas funções».

O documento será agora distribuído pelos órgãos sociais da FPF, para ser analisado na reunião de Direcção de segunda-feira, e também entregue à Procuradoria-Geral da República e à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Fonte http://relvado.aeiou.pt/?st=73543

Segundo Freitas do Amaral o presidente da CJ esteve mesmo mt mal naquela reunião, ele nunca deveria ter dado como encerrada aquela reunião, e como todos sabemos só a deu como encerrada para beneficiar todos sabemos quem ...

Será que esta noticia terá algum efeito na cotação do FCP?

Registado: 22/6/2007 16:32

Melhor do Mundo. Vendedor de fruta

por Crise » 22/7/2008 18:08

FCPorto, talvez o melhor do mundo na venda da fruta e do café com leite.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 13/7/2008 21:38

por TRSM » 22/7/2008 17:58

TRSM
Anexos
20080720-oJogo-Deloitte2.jpg
20080720-oJogo-Deloitte2.jpg (94.17 KiB) Visualizado 996 vezes
20080720-oJogo-Deloitte1.jpg
20080720-oJogo-Deloitte1.jpg (137.84 KiB) Visualizado 1011 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por maverick » 1/7/2008 0:03

A análise fundamental do título parerece estar em tendência claramente positiva :P
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por carrancho » 30/6/2008 18:15

TRSM,

Essa de colocar a mensagem embrulhada num gráfico da SAD está boa... está boa está!!! :lol:

Não me arranjas por aí um gráfico do Boavista?!?!

Abraço morcãozola,

Carrancho

PS- já agora ninguem aí coloca um gráfico do Benfica para ver se já se percebe, na AT do mesmo, as prespectivas de feitiço contra feiticeiro?
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por TP1 » 30/6/2008 17:20

Duarte Escreveu:
TP1 Escreveu:Mas as do vieira foram consideradas ilegais, pq haviam de ser legais as do Pinto da Costa?

Ok ... Então concordas. Existiram essas chamadas, mas as escutas são consideradas ilegais, logo à luz do direito o PC não pode ser considerado culpado, mas os telefonemas estão lá.

Mas a questão é apenas jurídica. Relativamente ás escutas e, em função do que li, não as posso considerar totalmente conclusivas. Nem de um, nem de outro. Digo-te isto sem qq clubite exacerbada e com toda a imparcialidade, aliás não sou adepto de nenhum dos clubes.

Registado: 30/11/2007 21:13

por Duarte » 30/6/2008 17:14

TP1 Escreveu:Mas as do vieira foram consideradas ilegais, pq haviam de ser legais as do Pinto da Costa?

Ok ... Então concordas. Existiram essas chamadas, mas as escutas são consideradas ilegais, logo à luz do direito o PC não pode ser considerado culpado, mas os telefonemas estão lá.

por longBlackCandle » 30/6/2008 17:13

TP1 Escreveu:
longBlackCandle Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:Olhando para o gráfico, confesso que tenho dificuldade em compreender como a cotação está numa rota descendente desde de 2004 se o clube continua a vender jogadores a preços multimilionários e tem continuado a ganhar internamente e tem feito boas exibições a nível européu.

Talvez por serem muito pequeninos, não será? ;)

Pequeninos? Bolas! Que dizer dos outros... Eu fui atleta do FCP, não tenho nenhuma dúvida, que actualmente é o maior clube de Portugal.

O maior clube de Portugal é mesmo o Automovel Club. :D

Registado: 2/6/2005 13:54

por TRSM » 30/6/2008 17:09

vamos ter calma pessoal.

Sendo a pessoa que mais posts tem colocado desde que existe o caldeirão, seria com alguma tristeza que veria um post meu trancado pela 1º vez.

Em nome da velhice, vamos lá deixar andar o post

obrigado

por Ulfilanis » 30/6/2008 17:09

o problema é q a maior parte dos jogadores do FCP nao pertencem a SAD !! é por isso q as ultimas vendas milionarias q o FCP tem feito nao tem reflecto na cotaçao do FCP,SAD !!

Registado: 27/6/2007 15:52

por TP1 » 30/6/2008 17:03

longBlackCandle Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:Olhando para o gráfico, confesso que tenho dificuldade em compreender como a cotação está numa rota descendente desde de 2004 se o clube continua a vender jogadores a preços multimilionários e tem continuado a ganhar internamente e tem feito boas exibições a nível européu.

Pequeninos? Bolas! Que dizer dos outros... Eu fui atleta do FCP, não tenho nenhuma dúvida, que actualmente é o maior clube de Portugal.

por longBlackCandle » 30/6/2008 17:00

Registado: 2/6/2005 13:54

por TP1 » 30/6/2008 16:56

Camisa Roxa Escreveu:
TP1 Escreveu:Parece-me uma noticia falaciosa, pois, se ela não estava lá, como podem saber o conteúdo da conversa???
Há gravações?

evidentemente que há gravações cujas transcrições já foram aliás tornadas públicas...

mas o tribunal não quer saber porque foram compradas prostitutas para árbitros mas sim porque é que carolina mentiu ao dizer que estava ao lado de pdc quando este fez o telefonema... :roll:

Mas as do vieira foram consideradas ilegais, pq haviam de ser legais as do Pinto da Costa?
A senhora carolina foi considerada não credível no caso Bexiga, pq foi considerada credível neste?
Será que agora o tribunal vai querer saber quem pagou á senhora carolina?

por Duarte » 30/6/2008 16:53

TP1 Escreveu:Duarte, onde está a prova de corrupção, que afirmas existir?

TP1,
Não sei se estiveste fora do pais nos últimos anos, mas essas escutas foram tornadas públicas (não tenho isso comigo), vieram em vários jornais essas transcrições, volto a dizer que a questão aqui não é, não ter existido corrupção, mas o facto de as escutas terem sido obtidas de forma legal ou ilegal.

por Camisa Roxa » 30/6/2008 16:47

TP1 Escreveu:Parece-me uma noticia falaciosa, pois, se ela não estava lá, como podem saber o conteúdo da conversa???
Há gravações?

evidentemente que há gravações cujas transcrições já foram aliás tornadas públicas...

mas o tribunal não quer saber porque foram compradas prostitutas para árbitros mas sim porque é que carolina mentiu ao dizer que estava ao lado de pdc quando este fez o telefonema... :roll:
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por TP1 » 30/6/2008 16:31

Duarte Escreveu:
TP1 Escreveu:Há gravações?

Se há gravações? O que não falta por aí são gravações, lembro-me de ler no CM as transcrições das escutas e de facto eram muito ilucidativas da corrupção, mas a questão que os advogados de defesa colocam e sempre colocaram é da legalidade das escutas, mas que elas existem, não há duvidas.

Duarte, onde está a prova de corrupção, que afirmas existir?

por TRSM » 30/6/2008 15:13

nunofaustino Escreveu:O gráfico tem um triângulo descendente com a sua base da zona dos 2.4 e o seu ponto mais alto nos 3.5.

A sua quebra "implica" uma queda de 31.5% até aos 1.64€, valor entretanto atingido.

Normalmente estes movimentos são exagerados, esperando-se uma reacção 10% abaixo deste valor (1.48, mais coisa menos coisa).

De qquer modo, um clube que não conseguiu ter lucros qdo foi campeão e ganhou a Liga dos campeões, dificilmente poderá ser um bom investimento financeiro... apenas emocional ;). Nesse sentido, 20 acções a 5€ só serão mau investimento se tiveres que pagar taxas de manutenção. Caso contrário, nesta altura acho que não vale a pena vender.

Um abr
Nuno

Caro amigo Nuno

Essa 20 acções do meu FCP, fazem parte do meu património e a minha herdeira direta, já sabe que serão para continuar por muitos e longos anos na posse dela e que depois as deixe aos seus descendentes :lol: :lol:

foi um prazer rever-te :wink:

No que diz respeito à A.T. melhor só na farmácia, meu lampião :lol: :lol:

por nunofaustino » 30/6/2008 15:07

O gráfico tem um triângulo descendente com a sua base da zona dos 2.4 e o seu ponto mais alto nos 3.5.

A sua quebra "implica" uma queda de 31.5% até aos 1.64€, valor entretanto atingido.

Normalmente estes movimentos são exagerados, esperando-se uma reacção 10% abaixo deste valor (1.48, mais coisa menos coisa).

De qquer modo, um clube que não conseguiu ter lucros qdo foi campeão e ganhou a Liga dos campeões, dificilmente poderá ser um bom investimento financeiro... apenas emocional ;). Nesse sentido, 20 acções a 5€ só serão mau investimento se tiveres que pagar taxas de manutenção. Caso contrário, nesta altura acho que não vale a pena vender.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Duarte » 30/6/2008 15:05

TP1 Escreveu:Há gravações?

Se há gravações? O que não falta por aí são gravações, lembro-me de ler no CM as transcrições das escutas e de facto eram muito ilucidativas da corrupção, mas a questão que os advogados de defesa colocam e sempre colocaram é da legalidade das escutas, mas que elas existem, não há duvidas.

por TP1 » 30/6/2008 15:01

Duarte Escreveu:TP1, lê bem a noticia:

O tribunal considerou que, ao contrário do que tinha declarado, Carolina Salgado não estava ao lado de Pinto da Costa quando este recebeu o telefonema do empresário António Araújo para combinar o encontro de árbitros com prostitutas.

Quanto ao gráfico concordo com o Enslaved.

Parece-me uma noticia falaciosa, pois, se ela não estava lá, como podem saber o conteúdo da conversa???
Há gravações?

por TRSM » 30/6/2008 14:59

Realmente todos constatamos que a tendência em todos os times frames é claramente bearish e não vislumbro qq sinal de inversão.

Como não tive coragem de responder no tópico da maior perda em bolsa, confesso-vos que tenho 20 acções do nosso FCP e foram compradas na OPV.. a 5,00 euros

Nem sempre se pode ganhar, e perder faz parte de quem investe em bolsa
:cry:

por Duarte » 30/6/2008 14:58

TP1, lê bem a noticia:

O tribunal considerou que, ao contrário do que tinha declarado, Carolina Salgado não estava ao lado de Pinto da Costa quando este recebeu o telefonema do empresário António Araújo para combinar o encontro de árbitros com prostitutas.

Quanto ao gráfico concordo com o Enslaved.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 57 visitantes